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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    * Pensando nisso me veio uma idéia, porque a Ford não se destaca de vez perante as concorrentes? Porque não muda a ranger e a faz seguindo o mesmo estilo, ou seja monta as Rangers com eixo dianteiro rigido seguindo o mesmo estilo de suspensão do troller na dianteira e traseira com feixes de molas?
    * Porque não usa flutuantes na traseira das rangers como as antigas Band usavam, como algumas pick-ups mais pesadas usam!

    Caramba, isso seria um puta diferencial perante as demais pick-ups e imagino que não iria encarecer o custo das mesmas pois toda a " receita de bolo " eles possuem e por consequência teriam uma senhora pick-up para trabalho no mercado.

    Posso até estar enganado mas acho que até as hilux antigas eram assim,só acho que não tinha flutuante...

    Apenas um desabafo mesmode quem teme pelo que será do troller... um medo de quem lembra o que aconteceu com os antigos willys...

    Pensei em escrever para a Ford, mas sinceramente acho que vão rir de mim, isso é se lerem meu email..
    Raphael, eles iriam rir de seu e-mail mesmo.
    Pois hoje o público alvo destas picapes médias não é mais o trabalhador rural e sim o cara que usa na cidade e estradas e busca maior robustez e/ou precisa de tração 4x4 e/ou de caçamba.
    Veja que as que mais são vendidas no mercado são as S10 em sua maioria na versão 4x2 e muitas flex. Só por aí já se tira um idéia, do que o mercado exige.

    Uma picape média com eixo rígido na diant. acho que você não verá tão cedo, com feixe de molas então nem pensar, somente se alguma montadora quiser explorar um nicho de mercado especifico (como a land rover, agrale, etc).
    Eles não optam por essa configuração, porque o sistema de suspensão independente tras muitos beneficios frente a um eixo rígido, como conforto, estabilidade, dirigibilidade, entre outros.

    Elas já usam feixe de molas na tras. e o que tem de proprietário reclamando de barulho nos tópicos dessas picapes novas...

    As picapes da safra de 2012/13 já evoluiram bem e hoje é possivel comprar uma picape com bloqueio de diferencial tras. selecionável (Amarok e Nova Ranger) o que já uma grande melhora em relação ao desempenho off-road.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
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    dico-t4
    fiquei sem entender agora, você não tem um mecânico de confiança e rodado em motor diesel e mesmo assim vc ficou 25 dias com o seu troller 0 km, na concessionária, aconselho vocÊ levar o seu super mecânico até o concessionária junto com você ....

    OBS: quando seu carro estiver com 60 mil / km ou com 149 mil / km no motor mwm diesel, me avise que compro ele de você antes de precisar fazer a retífica...

    Pelo amor de Deus ...
    Ex. Rural 1976
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    dico-t4
    fiquei sem entender agora, você não tem um mecânico de confiança e rodado em motor diesel e mesmo assim vc ficou 25 dias com o seu troller 0 km, na concessionária, aconselho vocÊ levar o seu super mecânico até o concessionária junto com você ....

    OBS: quando seu carro estiver com 60 mil / km ou com 149 mil / km no motor mwm diesel, me avise que compro ele de você antes de precisar fazer a retífica...

    Pelo amor de Deus ...
    Daniel, creio que você está realmente muito desinformado... O troller 0km possui 2 anos de garantia de fábrica. Isto significa que infelizmente eu terei que nos próximos 2 anos frequentar a concessionária, pois se levar no meu mecânico, o qual é sim muito bom e de extrema confiança, terei que pagar a parte. Pagar por um problema que veio de fábrica. Se descobrirem que meu carro foi mexido fora das autorizadas FODE eu perco a garantia. Entendeu ou quer que eu desenhe???

    Pelo o amor de DEUS mesmo!!!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Daniel, creio que você está realmente muito desinformado... O troller 0km possui 2 anos de garantia de fábrica. Isto significa que infelizmente eu terei que nos próximos 2 anos frequentar a concessionária, pois se levar no meu mecânico, o qual é sim muito bom e de extrema confiança, terei que pagar a parte. Pagar por um problema que veio de fábrica. Se descobrirem que meu carro foi mexido fora das autorizadas FODE eu perco a garantia. Entendeu ou quer que eu desenhe???

    Pelo o amor de DEUS mesmo!!!

    Ahh..... meu carro 2009 já foi vendido. E o problema é crítico no motores 3.0 e não nos 3.2 (pelo menos até agora e espero que assim fique). Bater tucho não é normal e não precisa ser mecânico para saber disso ou seu carro avisa quando está chegando (tec tec tec tec....).

    Mas caso queira realmente comprar um troller 3.0 com este problema, não será difícil de arrumar não. Espero que não ocorra nada com o mesmo e que a vida útil do motor realmente não seja comprometida. Já disse uma vez e vou falar de novo: parabéns você é diferenciado. Pague para ver!!!! Torço para que dê tudo certo. O barulho é muito legal!!!!! Você e todos ao seu redor vão adorar!!! Normal.....qual carro a diesel que não bate o tucho, não é mesmo??? Super normal.

    Boa sorte sonhador

  • #5
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    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Bater tucho não é normal e não precisa ser mecânico para saber disso ou seu carro avisa quando está chegando (tec tec tec tec....).
    Dico, se eu fosse você, trocava de mecânico.

    Novo troller 2013-img.png

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1664724

    Mecânico que não se dá o trabalho de ler o manual de um motor, também não usa torquímetro, arranca válvula termostática, monta motor sobrando parafuso, etc.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Dico, se eu fosse você, trocava de mecânico.

    Novo troller 2013-img.png

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1664724

    Mecânico que não se dá o trabalho de ler o manual de um motor, também não usa torquímetro, arranca válvula termostática, monta motor sobrando parafuso, etc.
    Olá Roberto.

    Já li este e outros tópicos e revirei tudo de cabeça para baixo afim de uma resposta. Sabe o que descobri: NADA.

    Cada um fala um coisa: bater tucho é normal, falta de lubrificação, tensores hidráulicos da corrente de comando, etc etc. e agora esta válvula, a qual não deve funcionar em nenhum motor 3.0, pois o barulho é geral (todos motores).

    Somente não pago para ver!!!! Sempre convivi com motores a diesel. Meu avô teve e tem várias caminhonetes e nunca ouvi nada parecido. Preferi, sinceramente, me livrar do problema. Ah... e o mecânico olhou sim e disse: se tiver a oportunidade de passar para frente, passe, pois pode ser que não dê nada, mas normal posso te garantir que não é. Eu leigo no assunto e diante do que estava vendo no fórum não pensei duas vezes e vendi meu carro. Tenho conhecidos que trocaram os tuchos, passou um tempo e o barulho voltou.

    É isto.

    Muito obrigado por mais esta informação, mas agora meu pepino é com o 3.2, que parece realmente ser algo solucionável.

    Um grande abraço

  • #7
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    Só a ultima pergunta é sério...

    dico-t4
    - você escreveu isso abaixo,

    "Já li este e outros tópicos e revirei tudo de cabeça para baixo afim de uma resposta. Sabe o que descobri: NADA."

    VOCÊ foi até uma oficina especializada da MWM ?

    dica fábrica da MWM fica em Sp- Zona SUL, Av. das nações unidas 17955, enfrente a fàbrica fica o atacadista ASSAI, atrás do ASSAI tem uma oficina especializada e autorizada MWM, não é só la que tem aqui na minha cidade Sorocaba tb tem, pessoal treinado e que sabe tudo sobre motor MWM, executam outros serviços tb, mas são especialistas em MWM .
    macânicos normais são bons, mas com motores novos aprendem com os proprios defeitos, não são treinados ...e aprendem com o dia-a-dia ...
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  • #8
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    Boa tarde

    resolvi arriscar... acho q essa semana fecho definitivamente o negocio num 2013.
    vou colocar o protetor do catalizador da power.. fora esse protetor, vcs acham q realmente precisa protetores de cartes, diferenciais, caixa, etc ???

    ja tive 2 troller e nenhum teve qualquer protetor, e nunca deu problema...
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Boa tarde

    resolvi arriscar... acho q essa semana fecho definitivamente o negocio num 2013.
    vou colocar o protetor do catalizador da power.. fora esse protetor, vcs acham q realmente precisa protetores de cartes, diferenciais, caixa, etc ???

    ja tive 2 troller e nenhum teve qualquer protetor, e nunca deu problema...
    Olá Camilo. Boa sorte na sua aquisição.

    Quanto as proteções, possuo todos as proteções (diferenciais, caixa, tanque, carter..), com exceção da do catalizador, a qual pretendo adquirir e colocar na primeira revisão de 5.000 km.

    As proteções depende muito do seu uso. Caso fação muitas trilhas de média a pesadas, sugiro que coloque as proteções sim. Agora, se faz apenas trilhas leves, em locais que não possuem muitas pedras etc (aqui em BH tem muita pedra), não tem tanta necessidade não. Mesmo a proteção para o catalizador, nestes casos acho que seria bobeira.

    Abração e boa sorte

    Pergunta se eles já efetuaram a troca do mangueirote e turbina da sua nova viatura, porque senão terá dor de cabeça.....

    Fora isto, como disse no post acima, o carro está muito mais forte que os 3.0.

  • #10
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    Roberto- nascimento muito obrigado pelo esclarecimento referente ao 3.0,finalmente uma pessoa com o mínimo de conhecimento e não apenas sair postando , especulações ou informações sem fundamentos, uffffff por alguns aqui no forum eu já estarei indo amanhã no mecÂnica fazer o motor do meu Troller 3.0 .....

    Dico-T4 - entendi muito bem não precisa desenhar não ....deveria me agradecer estou interessado já no seu troller antes de fazer 60 mil/km .... pois até lá ou vc ou seu mecânico vão descobrir que terá que fazer o motor tb ... rsrsrs
    Já ouviu falar do Senai ... faz uma matricula lá ...
    Agora pelo amor de Deus não vai chegar lá falando que quase teve que fazer um motor MWM diesel com 150 mil/km , que vc vai ser bem zuado em ...

    OBS: EU duvido que a MWM- tenha lançado um motor , para ser utilizado em S-10-Frontier-troller , etc... e que tenha que fazer tanta manutenção( pesada ) assim ... tem fazendeiro que só anda e vende caminhonetes depois com 400 - 500 mil toda estourada e com motor funcionando e em cidades que nem se tem mecânicos, que mexem neste tipo de motor ...

    Me mostra ai pelomenos dois casos que tiveram que fazer o motor com 150 mil por causa deste problema ...trabalho com fatos e não especulações ...
    e vc mandou mal em.. vendeu o seu troller antigo tendo que fazer o motor, que maldade com o novo dono ...ou vc avisou ele , uma retífica desta fica caro em...motor 3.0 completo retificado ....
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  • #11
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    putz.......

    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Roberto- nascimento muito obrigado pelo esclarecimento referente ao 3.0,finalmente uma pessoa com o mínimo de conhecimento e não apenas sair postando , especulações ou informações sem fundamentos, uffffff por alguns aqui no forum eu já estarei indo amanhã no mecÂnica fazer o motor do meu Troller 3.0 .....

    Dico-T4 - entendi muito bem não precisa desenhar não ....deveria me agradecer estou interessado já no seu troller antes de fazer 60 mil/km .... pois até lá ou vc ou seu mecânico vão descobrir que terá que fazer o motor tb ... rsrsrs
    Já ouviu falar do Senai ... faz uma matricula lá ...
    Agora pelo amor de Deus não vai chegar lá falando que quase teve que fazer um motor MWM diesel com 150 mil/km , que vc vai ser bem zuado em ...

    OBS: EU duvido que a MWM- tenha lançado um motor , para ser utilizado em S-10-Frontier-troller , etc... e que tenha que fazer tanta manutenção( pesada ) assim ... tem fazendeiro que só anda e vende caminhonetes depois com 400 - 500 mil toda estourada e com motor funcionando e em cidades que nem se tem mecânicos, que mexem neste tipo de motor ...

    Me mostra ai pelomenos dois casos que tiveram que fazer o motor com 150 mil por causa deste problema ...trabalho com fatos e não especulações ...
    e vc mandou mal em.. vendeu o seu troller antigo tendo que fazer o motor, que maldade com o novo dono ...ou vc avisou ele , uma retífica desta fica caro em...motor 3.0 completo retificado ....
    Daniel,

    você é brasileiro???Entende português?

    Acho que você deve ter tido muitos problemas com a interpretação de texto, pois em nenhum momento eu disse que teria que fazer uma retífica em um motor MWM com 150.000 km. Eu apenas dei um exemplo, pois pode ser que não dê problema algum, como pode ser que dê, como o mecênico disse. Fato é meu caro, que isto não é NORMAL e não quis pagar para ver. Se irá ter problemas futuros, somente saberemos mais para frente. Agora que com certeza foi uma falha de projeção destes motores, com certeza foi. Nunca antes havia visto um motor diesel 3.0 com este tipo de vocalização (se podemos chamar assim). É algo duradouro e não foi sanado. Quanto a válvula, citada e muito bem comentada por sinal, refere-se a um outro fator. Esta, como a própria apostila de treinamento retrata, foi concebida para diminuir o barulho que pode ocorrer em partidas a frio, durante o período de enchimento do tensionador. Leia e verá que a grande maioria dos TEC TEC gerados referem-se ao carro depois de ligado, já em funcionamento e o barulho perdurando por longos períodos. Você acha normal??? Ótimo. Espero que não ocorra nenhum problema mesmo. Até mesmo porque quem sofreria com isto seriam todos que possuem o motor 3.0. Agora, pode ser que isto não interfira no motor, mas acreditar que é normal.....rsrsrsrsrs é o mesmo que falar que o bom velhinho existe, assim como o coelho da páscoa etc...Se você é um desses: eu o admiro muito (já disse isto). Parabéns!!!

    Mas voltando ao assunto do tópico e falando sobre os 3.2, devo buscar o meu amanhã novamente. Segundo a concessionária era problema da mangueira novamente. Foi trocada da primeira vez e agora novamente. Espero somente que desta vez não dê mais problemas. Mas como o nosso amigo Daniel disse, é normal carro 0 km vir com problema. Carro 0km que entra água, com barulho nos bancos, vibrações no snorkel é normal, não é mesmo?? Cabe a nós mesmos, ou seja, os novos donos (cobaias) saná-los, não é mesmo? Este não é papel da fábrica no controle de qualidade e sim nosso (os novos donos). Depois ainda fala que sou eu que saio postando coisas sem pensar.

    Ahhhhh, se vocês quiserem usar o troller para ir no shopping não pode não viu pessoal. O troller somente pode ir para o mato. Mas eu que tenho apenas um carro, uso me carro e muito no mato (sou biólogo e vivo viajando), para ir aos casamentos, para passear e adivinhem...para ir ao shopping. E agora? Posso ir ao shopping com ele também Daniel ou terei que comprar um civic somente para este fim? O problema é que o civic não aguenta mato e eu somente posso ter um carro.

    E cada um que me aparece.

    Aos realmente interessados no assunto do tópico peço desculpas, mas não poderia deixar de responder. E assim que pegar meu carro novamente amanhã, posto se os problema foi sanado ou não, pois é a segunda vez que trocam a mangueira da turbina. UFA!

    Mas é normal...rsrsrsrsrs.

  • #12
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    Pessoal, apenas com a intenção de colaborar com a discussão: Possui 01 Troller 3.0 2006 que chipei (240 cv) e participava de competições in-door, adquiri com 30.000 km e rodei mais cerca de 30.000 km em 03 anos e várias corridas, os únicos defeitos do "motor" foram a necessidade de recondicionar 1 bico e fazer a calafetação da cx de distribuição, sendo que o "matraquear" excessivo por conta dos tuchos eram comuns e esporádicos, ou seja, aparecia e desaparecia por eles mesmos: adquiri 01 Ranger 3.0 CS 2005 de 1 forista em excelente estado e 104.000 km, chipei + moderadamente (210 cv) e fiz apenas 4 corridas de in-door (cerca de 2 minutos cada volta em 2 pistas, ou seja 4 minutos por corrida) e após 6 meses aos 110.000 km, após várias "pequenas" broncas e o mesmo "matraquear" excessivo e inconstante dos tuchos, precisei susbstituir o conjunto de embreagem, e ao concluir o serviço o mecânico constatou um vazamento de água no cabeçote que enchia a última tumba de água, aí começou o drama: cabecote novo, bicos novos, juntas novas etc, gastei cerca de R$ 7.000,00 e pus o carro numa troca por uma embarcação. Um amigo foi e ciente de tudo comprou o carro para só rodar em asfalto com carga volumosa porém leve, é verdade que o pé dele não é tão leve assim, rodou 60.000 km e agora aos 170.000 o NGD 3.0 "deu pau" e o cara dançou em + R$ 10.000,00! Antes que atirem paus e pedras, é claro que o carro não está original (por conta da chipagem) e foi utilizado em 4 oportunidades para competições (de tiro curto), mas o objetivo deste post é ilustrar que o NGD apesar de ser um bom motor (potência/tecnologia/economia/desempenho) é sim uma máquina melindrosa, tanto que a turma daqui que é do ramo entende que o MWM 2.8 por exemplo, é mais simples e menos dispendioso de manter!
    dojao campeao
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