Raphael, eles iriam rir de seu e-mail mesmo.
Pois hoje o público alvo destas picapes médias não é mais o trabalhador rural e sim o cara que usa na cidade e estradas e busca maior robustez e/ou precisa de tração 4x4 e/ou de caçamba.
Veja que as que mais são vendidas no mercado são as S10 em sua maioria na versão 4x2 e muitas flex. Só por aí já se tira um idéia, do que o mercado exige.
Uma picape média com eixo rígido na diant. acho que você não verá tão cedo, com feixe de molas então nem pensar, somente se alguma montadora quiser explorar um nicho de mercado especifico (como a land rover, agrale, etc).
Eles não optam por essa configuração, porque o sistema de suspensão independente tras muitos beneficios frente a um eixo rígido, como conforto, estabilidade, dirigibilidade, entre outros.
Elas já usam feixe de molas na tras. e o que tem de proprietário reclamando de barulho nos tópicos dessas picapes novas...
As picapes da safra de 2012/13 já evoluiram bem e hoje é possivel comprar uma picape com bloqueio de diferencial tras. selecionável (Amarok e Nova Ranger) o que já uma grande melhora em relação ao desempenho off-road.
[]s