x
Convex Datacenter
Página 28 de 112 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 2066

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, finalmente a viatura mostrou a que veio.
    Ontem leve-ia ao Canto das Aranhas, ponta norte da Praia de Moçambique, aqui em Florianópolis.
    O uso da reduzida, aliada à baixa da pressão dos pneus para 12 libras, foi covardia!
    Deu para colocar quarta marcha!
    Não atola nem querendo.
    Muito boa.
    Seguem vídeo e fotos, inclusive do formato do pneu com baixa pressãoProcurando a primeira HiluxSW-dscf2552.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2555.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2540.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2537.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2536.jpg.

GLAICON

Beleza , tenho certeza que no início vc ficou com o coração acelerado e batendo forte NA DÚVIDA SE IRIA ATOLAR OU NÃO e ví que logo após atravessar aquele riozinho vc já começou a ficar ASSANHADO E JÁ FAZENDO ZIGUE-ZAGUE e já pegando confiança na GUERREIRA SW4 que tens na mão .

E como vc fez esta filamgem , vc é profissional , lá no início na estrada de tera , vc da para ver como a suspensão trabalha bonito e a carroceria andando sem solavancos e o pneu pra cima e pra baixo , bonita a filamgem .

E vc ainda não pegou areal fofo , mas neste areal fofo ela anda bem tb .

SUGIRO A VC NÃO ANDAR NA AREIA BATIDA PRÓXIMO DA ÁGUA DO MAR , mas mesmo por onde vc passou VC DEVE URGENTE AO CHEGAR EM CASA NO MESMO DIA OU NO MÁXIMO NO DIA SEGUINTE , LAVAR O CARRO EM ÁGUA DOCE NUM POSTO E PULVERIZAR COM ÓLEO E DEPOIS DE UMA SEMANA LAVAR DE NOVO PRA RETIRAR O EXCESSO DE ÓLEO PQ ELE PODE DANIFICAR AS BORRACHAS , MAS UMA SEMANA NÃO TEM PROBLEMA OU PODE ATÉ DEIXAR O ÓLEO , PQ É MELHOR ESTRAGAR AS BORRACHAS DO QUE DEIXAR ESTRAGAR A LATARIA COM CUPIM DE FERRO , minha sugestão , prefiro trocar as borrachas do que ter que fazer funilaria por ferrugem E A ÁGUA DO MAR NÃO PERDOA COME BONITO A LATA .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Senhores, finalmente a viatura mostrou a que veio.
    Ontem leve-ia ao Canto das Aranhas, ponta norte da Praia de Moçambique, aqui em Florianópolis.
    O uso da reduzida, aliada à baixa da pressão dos pneus para 12 libras, foi covardia!
    Deu para colocar quarta marcha!
    Não atola nem querendo.
    Muito boa.
    Seguem vídeo e fotos, inclusive do formato do pneu com baixa pressãoProcurando a primeira HiluxSW-dscf2552.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2555.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2540.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2537.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2536.jpg.

Blz glaicon

Irada sua filmagem ficou muito legal mesmo!! Esse suporte é da go pro motor sport? O acesso ao canto esta muito facil pois o mar colocou areia bem pra cima, no final da trilha vc virou a direita fez bem pois esses dias fui reto e cai numa trilha que deu dó da sw, estava muito esburacada e muita areia fofa quase fiquei nunca vá por lá !!!!!!! valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, no final de semana resolvi tentar remover o terceiro banco da viatura, pois nunca havia tentado.
    Que facilidade!
    Peguei a bolsa de ferramentas que fica embaixo da segunda fileira de banco, e usei uma chave de boca número 8, colocando na peça que abre o trinco.
    De primeira.
    Gostei da quantidade de peças que acompanham a bolsa.
    Creio que sejam realmente do veículo, pois a chave de fendas estava escrito "Japan".
    Em julho precisarei tirar o banco para viagem com muita bagagem; então, já vi que dá para fazer o serviço em casa.
    Seguem fotos indicando a posição de elevação da chave para destravamento.
    Vai que alguém como eu não saiba, e tenha vergonha de perguntar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-nwp_130224_0000.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-nwp_130224_0001.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-wp_000233.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-wp_000239.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-img_0255.jpg  

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Mudando de assunto, senhores, vejam se é problema de suspensão:
    Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura.
    Era um vuco-vuco danado.
    Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".
    Mesmo andando em linha reta, era só pegar um pequeno desnível no asfalto que fazia essa jogada.
    Para terem idéia, as minhas costas se moviam lateralmente no banco.
    Essa falta de firmeza seriam componentes cansados, dado os 12, 15 anos de idade dos carros?
    Terei que verificar isto, pois não me parece normal aquele balanço.
    Bom, senhores, ontem fui em outra oficina e, em opiniões dadas separadamente pelo chefe e o mecânico, o diagnóstico foi o mesmo.
    Verificamos duas barras traseiras com os embuchamentos estourados.
    Além dos amortecedores traseiros sem efeito.
    Semana que vem farei o serviço completo para confirmar isto; se possível, com fotos.
    Mudando de assunto: lembram quando eu disse há alguns meses ter visto uma SW4, buscado informações com vocês e, quando fui na oficina/loja ela tinha acabado de ser vendida?
    Pois é, a oficina que fui ontem é a mesma e, lá estava a SW4 sem o capô e sem o motor.
    Falei pro chefe, vim comprar esse carro há uns 4 meses e tinham acabado de vendê-la.
    Está fazendo o que aqui?
    Motor. Fundiu tudo!
    Como?
    Perguntei.
    O cara deixou faltar óleo. Rodou 10.000 km sem trocá-lo.
    Estava na rodovia quando ouviu um "tek" e continuou rodando.
    Já estava fora da garantia. Rebocou e trouxe para fazermos o motor completo.
    Quanto? R$ 18.000,00, respondeu
    Concluiu dizendo: o cara colocou bancos de couro no carro, mas não trocou o óleo!
    Lamentável. Se preocupa com a aparência e esquece de trocar as cuecas do carro.
    Que fique a lição.
    Por isso, manutenção preventiva sempre!

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Bom, senhores, ontem fui em outra oficina e, em opiniões dadas separadamente pelo chefe e o mecânico, o diagnóstico foi o mesmo.
    Verificamos duas barras traseiras com os embuchamentos estourados.
    Além dos amortecedores traseiros sem efeito.
    Semana que vem farei o serviço completo para confirmar isto; se possível, com fotos.
    Mudando de assunto: lembram quando eu disse há alguns meses ter visto uma SW4, buscado informações com vocês e, quando fui na oficina/loja ela tinha acabado de ser vendida?
    Pois é, a oficina que fui ontem é a mesma e, lá estava a SW4 sem o capô e sem o motor.
    Falei pro chefe, vim comprar esse carro há uns 4 meses e tinham acabado de vendê-la.
    Está fazendo o que aqui?
    Motor. Fundiu tudo!
    Como?
    Perguntei.
    O cara deixou faltar óleo. Rodou 10.000 km sem trocá-lo.
    Estava na rodovia quando ouviu um "tek" e continuou rodando.
    Já estava fora da garantia. Rebocou e trouxe para fazermos o motor completo.
    Quanto? R$ 18.000,00, respondeu
    Concluiu dizendo: o cara colocou bancos de couro no carro, mas não trocou o óleo!
    Lamentável. Se preocupa com a aparência e esquece de trocar as cuecas do carro.
    Que fique a lição.
    Por isso, manutenção preventiva sempre!
    18 mil? Deu a bexiga! Eu comprava logo um zero!

Que assalto é esse? Aqui em Recife, em oficina top, com peças compradas de concessionária, tudo original, dá uns 13 mil.

Se eu fosse desleixado feito o dono desse carro, teria ficado no maior preju logo que comprei a viatura. Em menos de 3 k km o óleo já tinha praticamente sumido. Se eu não tivesse olhado, babal motor.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    TB CONCORDO QUE ESTA OFICINA CURROU O DONO .

Cotei semana passada o motor TOYOTA 0K na AMERICA , R$24.000,00 .

Por este preço compraria um 0K tb .

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Mudando de assunto, senhores, vejam se é problema de suspensão:
    Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura. Era um vuco-vuco danado. Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".
    Suspensão, sem dúvida.
    De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Suspensão, sem dúvida.
    De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
    Gustavo.
    Obrigado pelas dicas, Gustavo.
    Bom, foi feito tudo isso.
    Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
    Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
    Está mais reta e firme.
    Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.

Obrigado pelas dicas, Gustavo.
    Bom, foi feito tudo isso.
    Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
    Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
    Está mais reta e firme.
    Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Carlos, concordo com o Dr Guilherme, peças das SW até 95(tanto borrachas, peças para motor e susp) tem em tudo quanto é lado, o unico que EU não achei até agora, foram as polainas do parachoque traseiro no paralelo, só em autorizada e pelo "precinho " de 1300 cada lado, um absurdo, mas fazer o que, no mais é facil manter em dia nossas SW. Outra coisa, as peças da 97 para cima, são bem mais caras que as de 95 para baixo, é só ver o preço dos pivos de uma para a outra para ter uma ideia. Abraço

Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Guilherme, eu estava a procura de uma sw4 modelo entre 97 a 2002, não encontrei nenhuma bonita, depois comecei a olhar a ford ranger, depois frontier e xterra, já tinha desistido de carro diesel 4x4 e estava procurando uma toyota fielder, quando resolvi dar uma olhada numa sw4 94, imagina o carro: 2º dono, manual proprietário e de garantia, kit turbo com turbina garret, nota de todos os serviços realizados praticamente desde a compra dela, chave reserva, ferramentas nunca usadas, km esta um pouco alto 300.000 km, porém o estado dela é exelente, fiquei impressionado com o carro, e ouvindo vc e outros do fórum elogiando tanto essas japinhas, que o negócio tá quase fechado.
    o turbo segundo o proprietário esta com 0.8 de pressão, não será muito?
    o velocímetro quando testei não funcionou e depois de algum tempo começou a funcionar, parte estética esta em ótimo estado, mecânica parece muito boa também, o que mais devo me preocupar???

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Caro Guilherme, eu estava a procura de uma sw4 modelo entre 97 a 2002, não encontrei nenhuma bonita, depois comecei a olhar a ford ranger, depois frontier e xterra, já tinha desistido de carro diesel 4x4 e estava procurando uma toyota fielder, quando resolvi dar uma olhada numa sw4 94, imagina o carro: 2º dono, manual proprietário e de garantia, kit turbo com turbina garret, nota de todos os serviços realizados praticamente desde a compra dela, chave reserva, ferramentas nunca usadas, km esta um pouco alto 300.000 km, porém o estado dela é exelente, fiquei impressionado com o carro, e ouvindo vc e outros do fórum elogiando tanto essas japinhas, que o negócio tá quase fechado.
    o turbo segundo o proprietário esta com 0.8 de pressão, não será muito?
    o velocímetro quando testei não funcionou e depois de algum tempo começou a funcionar, parte estética esta em ótimo estado, mecânica parece muito boa também, o que mais devo me preocupar???
    V_JORDÃO

Corroborando mais ainda com a resposta do EDUAERDO SCHAEFER , " NÃO DEMORE EM FECHAR ESTE NEGÓCIO " senão outro vai levar primeiro do que vc .

Pelos seus relatos este carro esta igual ao que eu comprei a 10 anos atras e do EDUARDO SCHAEFER tb , é só alegria NÃO VI AINDA E ACREDITO QUE NÃO VEREI UM MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DO QUE UMA JAPINHA EM ÓTIMO ESTADO COMO ESTA QUE VC ESTA NEGOCIANDO .

Qto ao turbo , vc deve ter visto já meus relatos , mas vou resumir , ela veio com um turbo IHI que era EXCEPCIONAL minha SW4 andava muito , mas deu defeito no turbo e coloquei um MASTER POWER que veio de fábrica com 0,68kg de pressão e a SW4 esta andando menos do que com o turbo IHI que NÃO SABIA QUE PRESSÃO TINHA , ouvindo o pessoal aqui , hoje fiz a regulagem da VÁLVULA WEST GATE e coloquei o turbo com 0,90kg , atingindo no pico máximo de aceleragem de 0,99kg , PARA MIM ESTA ÓTIMO .

O pessoal daqui do forum fala que até 1,0kg da para usar sem danificar o motor , DESDE QUE TOME OS DEVIDOS CUIDADOS NA MANUTENÇÃO COMO TROCAS DE ÓLEO DENTRO DO PRAZO , TROCA DE FILTROS ( DÍESEL , LUBRIFICANTE E DE AR ) E FICAR DE OLHO NO " TERMÔMETRO " NUNCA DEIXANDO FALTAR ÁGUA . AÍ É SÓ ÍR PRO ABRAÇO .

NÃO DEMORE NESTA SUA DECISÃO DE COMRAR ESTA RARIDADE LOGO .

ABRAÇO E BOA COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ DONO DE UMA SW4 .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem