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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, em julho do ano passado, quando comprei a SW4, fiz a limpeza do radiador, varetamento e coloquei aditivo da marca Total.
    Como havia percebido uma pequena umidade na parte superior da caixa superior do radiador, levei para fazerem o reaperto.
    Que decepção. O radiador estava sujo novamente e sem qualquer resquício de aditivo.
    Moral da história: crosta de ferrugem na mangueira superior.
    Efetuada a limpeza, foi colocado um produto para limpar melhor pelos dutos, devendo rodar por uma semana.
    Aí se faz nova retirada da água, colocando o novo aditivo.
    Todavia, ontem, um dia depois do serviço, ao sair com a viatura, começa a sair vapor d´água pela saída de ar condicionado.
    Furou o radiador do ar quente!
    Por isso, cuidado com a colocação desses produtos nas viaturas antigas.
    Segunda-feira vai para o conserto.
    Ah, o preço do radiador de ar quente na concessionária: R$ 2.977,00. Será que fazem consórcio de 60 meses?
    Seguem fotos da mangueira superior e entrada do radiador.
    GLAICON

    Radiador é radiador , seja para água , ar ou óleo , manda fazer na PACCINI radiadores que não deve passar dos 500 paus e aproveita e manda fazer um para a água do motor tb , NÃO VALE A PENA VARETAR RADIADOR pq ele deve estar já bem corroído , TUDO NA VIDA TEM VIDA ÚTIL .

    REMENDAR/DESENTUPIR RADIADOR É RISCO DE VC PERDER O MOTOR POR VAZAMENTO/SUPERAQUECIMENTO .
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    Radiador é radiador , seja para água , ar ou óleo , manda fazer na PACCINI radiadores que não deve passar dos 500 paus e aproveita e manda fazer um para a água do motor tb , NÃO VALE A PENA VARETAR RADIADOR pq ele deve estar já bem corroído , TUDO NA VIDA TEM VIDA ÚTIL .

    REMENDAR/DESENTUPIR RADIADOR É RISCO DE VC PERDER O MOTOR POR VAZAMENTO/SUPERAQUECIMENTO .
    Tens razão, Guilherme. Mas como o dono da empresa de radiador reapertou as garrinhas superiores da caixa e fez em seguida o teste de pressão, ele disse que ainda está bom.
    O natural seria ele condenar a minha peça para vender a dele; se não o fez, é porque ainda dá para usar.
    Em outra oficina vendem o radiador do ar quente por R$ 390,00.
    O rapaz do ar condicionado vai mexer e disse que dará um jeito.
    Bom, se não der, compro a peça nova.
    De casa até a oficina, pesquisando preços e soluções, baixou um litro de água do radiador.
    Pense num homem nervoso olhando para o cabeçote.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Tens razão, Guilherme. Mas como o dono da empresa de radiador reapertou as garrinhas superiores da caixa e fez em seguida o teste de pressão, ele disse que ainda está bom.
    O natural seria ele condenar a minha peça para vender a dele; se não o fez, é porque ainda dá para usar.
    Em outra oficina vendem o radiador do ar quente por R$ 390,00.
    O rapaz do ar condicionado vai mexer e disse que dará um jeito.
    Bom, se não der, compro a peça nova.
    De casa até a oficina, pesquisando preços e soluções, baixou um litro de água do radiador.
    Pense num homem nervoso olhando para o cabeçote.

    GLAICON

    Vc esta nervoso por ver isto ?????? Eu passei por isto até perder o motor , POR ISTO QUE RECOMENDO A VC NÃO FICAR REMENDANDO RADIADOR , vc vai perder a confiança no carro e vai te levar muitas vezes nos consertadores de radiador até ter que fazer o motor por ter tido superaquecimento .

    Vc sabe da minha história , NÃO ECONOMIZE NESTA HORA AMIGO , vc vai no cara do ar condicionado e aproveita e troca os radiadores por NOVOS e seja feliz e com a CERTEZA QUE NÃO TERÁ ÁGUA VAZANDO POR LUGAR ALGUM MAIS .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Amigos, estou lendo diariamente o 4x4brasil pq estou atrás duma VTR.
    Aproveitando a dica do Glaicon pergunto, fiz um testdrive rapido com uma SW4 1997 e senti a traseira meio mole jogando pros lados, lí que pessoal fala isso desses anos, será essas buchas ae mesmo ou outro componente simples gasto?
    Quais pontos fundamentais devo avaliar a SW4 pra compra? Estou de olho nessa 1997 pq gostei do estado do carro, quero ver se consigo um mecânico pra ir comigo avaliar ela melhor.
    Ontem fiz um testdrive numa blazer executive 2006 2.8 TDI, amigos a VTR é show, tu parece estar num sedã de luxo e o mwm sprint é um foguete, porém os R$20.000,00 a menos de valor da SW4 e o visual mais "jeepão" não faz eu desgrudar da idéia da toyota hehehehehe!!!

  • #5
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Traseira mole ou arriada se resolve

    ou com molas e amortecedores novos ( mas não vai achar as molas originais novas para comprar num valor decente ),

    ou com calço de molas em PU de 1" + amortecedores F1000.


    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Amigos, estou lendo diariamente o 4x4brasil pq estou atrás duma VTR.
    Aproveitando a dica do Glaicon pergunto, fiz um testdrive rapido com uma SW4 1997 e senti a traseira meio mole jogando pros lados, lí que pessoal fala isso desses anos, será essas buchas ae mesmo ou outro componente simples gasto?
    Quais pontos fundamentais devo avaliar a SW4 pra compra? Estou de olho nessa 1997 pq gostei do estado do carro, quero ver se consigo um mecânico pra ir comigo avaliar ela melhor.
    Ontem fiz um testdrive numa blazer executive 2006 2.8 TDI, amigos a VTR é show, tu parece estar num sedã de luxo e o mwm sprint é um foguete, porém os R$20.000,00 a menos de valor da SW4 e o visual mais "jeepão" não faz eu desgrudar da idéia da toyota hehehehehe!!!

  • #6
    caraca, revi agora esse tópico, fazem anos que abri e ainda está rolando, e eu ainda sem a minha sw4

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    caraca, revi agora esse tópico, fazem anos que abri e ainda está rolando, e eu ainda sem a minha sw4

    Porque não quer né?!

    =]

  • #8

    procurando a primeira HiluxSW

    não é não, é falta de grana mesmo!!! Na verdade é que sempre tem outras prioridades, e como a vontade de ter um 4x4 é só minha, não existe a necessidade, as coisas vão se sobrepondo e nunca sobra grana para esse investimento.
    Dois filhos pequenos consomem mais que uma SW4 3.4 gasolina, fora os gastos básicos com escola, tem vários outros que aparecem a toda hora, e o carro da familia, apesar de ser um toyota, tbm dá suas despesas...e aí vai consumindo a grana q poderia ser poupada, nem cogito fzr financiamento para trocar o carro, seria insanidade pelo valor dos juros e desvalorização do carro, já que a que daria para comprar seria uma 97 ou 98.
    Mas acredito que qdo sonhamos muito com algo, ele se concretiza, então uma hora vai aparecer a oportunidade, enquanto isso vou estudando aqui no Forum, já estou quase chegando no quarto ano, formatura...
    E pelo que sei vc fez uma boa compra, namorei muito a sua viatura qdo estava anunciada na WM, valeu ter vindo busca-la em SP, né ?
    Manda noticias,
    Abraços
    José
    4X4 Brasil Razão: corrigir

  • #9
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    GIULIANO, não tem o que comparar. Vou falar por analogia, porque tive as versões pickup dos carros que você está comparando. Ou seja, S10 2005 e Hilux 1995. Vou te dizer uma coisa: são veículos completamente diferentes. Se quer uma perua para voar baixo, carcar o pé sem dó no acelerador, escolha a Blazer. Se quer um tanque de guerra confortável, escolha a Toyota. Resumindo, se você tirar o powertrain da Blazer, não sobra nada que preste. Pense bem qual será o uso e o seu perfil como condutor/proprietário. Os conselhos específicos do modelo, deixo para os donos de SW! Saudações a todos.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Então, meu uso num primeiro momento seria viagens pra serra do RS, praia em Santa Catarina no verão e uma diversãozinha aqui na volta no barro, aqui no sul do RS pessoal é bem animado nos jeeps hehehe, aqui em Pelotas mesmo tem uns quantos jeepclube.
    Mas a idéia mesmo é desbravar a américa do Sul, estamos combinando eu e um amigo de nos tocarmos com as famílias até o deserto do atacama, quem sabe bariloche, ou ushuaia tb, a idéia é cada um ter sua viatura 4x4 pra qq imprevisto um ter como rebocar o outro!!!
    Meu amigo tá procurando sw4, pajero ou até uma Blazer, vamos ver se agilizamos as viaturas pra quem sabe no próximo verão já darmos um passeio de teste!!

  • #11
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Então, meu uso num primeiro momento seria viagens pra serra do RS, praia em Santa Catarina no verão e uma diversãozinha aqui na volta no barro, aqui no sul do RS pessoal é bem animado nos jeeps hehehe, aqui em Pelotas mesmo tem uns quantos jeepclube.
    Mas a idéia mesmo é desbravar a américa do Sul, estamos combinando eu e um amigo de nos tocarmos com as famílias até o deserto do atacama, quem sabe bariloche, ou ushuaia tb, a idéia é cada um ter sua viatura 4x4 pra qq imprevisto um ter como rebocar o outro!!!
    Meu amigo tá procurando sw4, pajero ou até uma Blazer, vamos ver se agilizamos as viaturas pra quem sabe no próximo verão já darmos um passeio de teste!!
    Giuliano, a que você está procurando é uma diesel?

  • #12
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Isso, quero uma diesel 4x4! Então as opções são Blazer, Pajero ou Sw4 pelos valores mas com forte atração pela SW4!!1

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