Experiencia com Sw4 94 a gasolina
Colega , na pag 37 relatei o que precisei fazer numa Hilux 94 a gas/gnv.Quando fui comprar (achei no webmotors.com.br respondendo ao caro Jose ) o vendedor deixou andar com ela sozinho . Como naquele dia inventei de pegar a marginal pinheiros, via expressa de grande fluxo em SP pequei um transito terrivel decorrente a um acidente. Resultado , fiquei quase duas horas com o carro podendo avaliar bem. Neste tipo de carro não ha algo especifico para avaliar , a não ser o cambio aut cujo funcionamento tem de ser perfeito , sem trancos e sem vazamento assim como o motor . Tambem tem que contar um pouco com a sorte , pois a minha tinha 103 mil km e estado geral muito bom sendo constatado pelas correias , cabos , pintura , etiquetas de fabrica , etc . evidenciando que era carro que sempre ficou em garagem coberta com revisões em dia . Na epoca tinha visto outra Hilux Vinho muito bonita , mas pecava pelo estado da fiação do motor que demonstrava pessimo zelo por quem fazia sua manutenção . Por ai ja é um indicativo para cair fora , pois estes carros são importados , com manutenção cara e se estiverem mal conservadas trarão mais desprazer que satisfação . O lado positivo é que são Toyota e os importados japoneses são melhores que os americanos na minha opinião . No mais é um excelente Carro valendo a pena adquiri-lo .
Abçs
Particularidades da SW4 até 95 com motor 22RE (2.4l 4 cilindros gasolina)
Pessoal, alguém aí com SW4 2.4l 4 cilindros com o famoso motor 22RE?
1) É bom mesmo como falam? Falam que este motor à gasolina dura horrores, algo como o 2.8D maçarico. Algum depoimento?
2) A tampa traseira da SW4 até 95 depois de recolhido o vidro abre para baixo como uma pickup ou para cima como as das acima de 95?
3) A tcase da SW4 4 cilindros até 95 é de corrente ou engrenagens?
4) A roda livre automática é daquelas que tem que dar ré por alguns metros para desconectar ou é acionamento à vácuo? Costuma dar problema e pedir uma roda livre manual?
5) Nestas SW4 até 95 já vi umas que a lanterna trazeira é tricolor e outras que é bicolor sendo que neste caso a luz de ré nas laterais da placa. Qual é a história desta diferença na traseira? Não consegui concluir se é a partir de tal ano, ou se é coisa da versão gasolina versus versão diesel.
6) Tem algumas que tem acima da tampa traseira uma espécie de defletor de ar, acredito que seja para melhorar a visibilidade em condução na chuva ou em estradas de poeira, é para isso mesmo ou viajei? Nas que não tem, dá para colocar, tipo é furação padrão se não tem já era? (PS.: acho bonito pacas o acessório).
7) As SW4 até 95 parece que não tem calhas (só conheço por foto). Por acaso tem algum trilho embutido no teto para instalar bagageiro?
Oito) Faixas laterais: já vi umas com uma faixinha discreta, meio degradê, logo abaixo da linha dos vidros e outras com uma faixa mais larga, na altura da porta. Claro que podem ter sido colocadas depois, mas supondo que sejam originais, estas faixas identificam algum ano específico ou modelo (uma faixa é da pé-de-boi e a outra da top de linha por exemplo)?
9) O focinho do eixo traseiro é igual ao do IFS dianteiro ou o dianteiro é específico do IFS?
São muitas perguntas, mas acho que são inéditas, não vi nada disto sendo comentado neste tópico. :concordo: