x
Convex Datacenter
Página 71 de 173 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2066
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 0

88*c cold weather

Fria...

A única referencia que encontrei sobre a válvula de 88*C é que ela é chamada cold weather, ou seja, a certa é a de 82*C mesmo. Ainda mais que aqui nunca temos menos de 25*C.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Fria...

A única referencia que encontrei sobre a válvula de 88*C é que ela é chamada cold weather, ou seja, a certa é a de 82*C mesmo. Ainda mais que aqui nunca temos menos de 25*C.
    Bom, seria o caso de verificar o formato de ambas, para saber se tem como substituir.
    Pode parecer uma diferença pequena de temperatura, mas deve ajudar.
    As minhas peças também foram compradas mediante consulta ao número do chassis.
    Todavia, mesmo assim, veio uma tampa de radiador que nem servia.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC

Viatura pronta!

Bom, senhores, depois de agradável manhã acompanhando o serviço, estou com um veículo realmente diferente.
    Primeiro, trocados os amortecedores traseiros.
    Marca Kayaba. Depois de muito pesquisar, vi que é uma marca japonesa que equipa várias linhas de montagem de automóveis novos.
    Portanto, produto de qualidade.
    Preço?
    Apesar de comprar só os traseiros, que custaram R$ 384,00, os quatro ficaram orçados, aqui em Florianópolis, por R$ 660,00.
    Mais uma vez a América não se mostrou vantajosa na cotação da peças.
    Vejam os preços enviados pelo Cássio:
    Bom dia!
    segue valores dos amortecedores
    2 - Amortecedor dianteiro ( Toyota ) - 465,00 - 930,00
    2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
    tenho tbem o dianteiro kayaba japonês que é linha de montagem
    2 - Amortecedor dianteiro ( Kayaba ) - 175,00 - 350,00
    2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
    valor do frete via SEDEX - 100,00
    valor do frete vai PAC - 50,00
    Qualquer coisa me avisa ok
    grato
    Cássio.

OU seja, o preço da América ficou praticamente igual ao daqui, mas ainda tinha o frete e o tempo de espera.
    Curiosamente, a importada é daqui de Santa catarina (Itajaí) ::: GENUINI Importação de Peças Automotiva :::
    Verei se vendem no varejo e informarei lá no tópico de lojas de autopeças.
    Bom, continuando, foram trocadas também as duas barras longitudinais, que são ligadas do eixo à dianteira, cujas buchas estavam rachadas, dando aquele molejo no carro.
    Serviço executado, testada na rodovia, ficou outra coisa! Fujam da teoria de ser "característica do carro".
    Aproveitei ainda para tirar um pequeno vazamento de óleo, que foi identificado durante os trabalhos.
    O que eu imaginava ser pingos remanescentes da troca de óleo, na verdade, é uma pequena tampinha plástica, ligada ao bloco do motor que, segundo o mecânico, na Toyota a partir de 2001 é ligada um sensor de nível de óleo.
    Na minha, 98, apesar de existir este furo, não tem o sensor, mas essa tampinha, com uma pequena borracha.
    A característica é ela ressecar e trincar no meio. De fato, depois de retirada a peça, percebi o minúsculo trinco.
    Acho que seria até um bom local para colocar um sensor adicional de temperatura de óleo.

Bom, seguem fotos dos serviços.
    Fotos 1 e 3: Amortecedores;
    Fotos 2, 5 e 7: Barras com a substituição das buchas de borracha por PU;
    Fotos 4 e 6: Tampa trocada no bloco no motor.

Domingo, pegar a estrada e passear um pouco.
    Procurando a primeira HiluxSW-dscf2516.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2526.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2517.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2527.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2519.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2529.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dscf2521.jpg

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mudando de assunto, senhores, vejam se é problema de suspensão:
    Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura. Era um vuco-vuco danado. Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".
    Suspensão, sem dúvida.
    De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Levei a antiga para comparar e, lamentável surpresa.
    A minha tampa estava pela metade, faltando a mola de pressão e sua parte final.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...hmentid=358639
    Não é defeito. Estas tampas não são do mesmo modelo.
    Tenho um Samurai e uma Toy, as tampas tem encaixe externo igual, a mesma pressão (0,9 bar) e o miolo das duas é diferente.

A propósito, esta tampa tem paralela sem mistério ou stress. Comprei outro dia por R$21,00, marca TanClick modelo TC-7093.

Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Suspensão, sem dúvida.
    De cara condeno os amortecedores, principalmente os traseiros, que estão deixando o carro ter molejo, e como a traseira tem barra panhard, neste molejo surge um movimento lateral. Na inspeção podem aparecer outras coisas, como buchas velhas, mas os amortecedores traseiros eu te garanto que estão ruins.

Outra coisa, confira a calibração dos pneus. É comum as pessoas deixarem frentista/borracheiro calibrar pneu e por falta de conhecimento da pressão adequada enchem demais. Aí o carro acaba pulando muito em desníveis no asfalto. Costelas de vaca em estradas de terra então nem se fala.

Por fim, é óbvio que checando isto tudo não vai ficar sem fazer um bom alinhamento né.

Te digo uma coisa, de todos os carros que tive, minha SW4 97 - depois de alinhada, balanceada e com pivôs novos e amortecedores filé - foi o carro mais estável e que melhor anda em "linha reta" que já tive. Tipo, na estrada não dá nem uma puxadinha sequer para os lados, anda sobre trilhos. Outros carros que tive, mesmo com tudo em cima às vezes sentia que puxava um pouquinho. A SW4 não!

Saudações,
    Gustavo.
    Obrigado pelas dicas, Gustavo.
    Bom, foi feito tudo isso.
    Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
    Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
    Está mais reta e firme.
    Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.

Obrigado pelas dicas, Gustavo.
    Bom, foi feito tudo isso.
    Amanhã pegarei a estrada para os testes finais.
    Com a troca dos amortecedores a traseira deu uma levantadinha.
    Está mais reta e firme.
    Agora, parar de fazer as manutenções preventivas, pois acho que já fiz tudo, e curtir um pouco.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Glaicon tudo bem estou com o mesmo problema em uma SW/01 recém comprada, estou aguardando o resultado dessas manutenções que vc fez para então resolver o problema, a vatura esta muito instával principalmente na traseira. E quero saber como se comportam os amortecedores Kayaba antes de compra-los. Forte abraço Inner.
    Inner, eu também tenho uma 2001 e troquei toda a suspensão. Só peças originais e serviço feito pelo João da Sollo 4wd. Melhorou, mas ainda parece instável...por isso, avalie bem antes de gastar com os amortecedores Kayaba. Vamos aguardar a opinião do Glaicon.
    Abraço, Rodrigo.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é Rodrigo tenho uma SR5/98 há 4 anos com a qual viajo a pick-up é de uma estabilidade absurda colada no chão já a SW que comprei não oferece a estabilidade que a pick-up oferece muito instável o dono anterior trocou pivores amortecedores dianteiros e bieletas embora as peças sejam muito novas não são originais mais mesmo assim dá para sentir a instabilidade estou trocando tudo por peças originais não foi nada mexido na suspensão traseira acho que o problema esta aí vou esperar o resultado do Glaicon para ver como ficou mais li há algum tempo atrás que uns amortecedores mais "duros" melhoram muito vamos ver o que o Glaincon diz. Um abraço Inner

Citação Postado originalmente por roazambuja Ver Post
    Inner, eu também tenho uma 2001 e troquei toda a suspensão. Só peças originais e serviço feito pelo João da Sollo 4wd. Melhorou, mas ainda parece instável...por isso, avalie bem antes de gastar com os amortecedores Kayaba. Vamos aguardar a opinião do Glaicon.
    Abraço, Rodrigo.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Os bancos que coloquei foram dianteiros do tempra turbo um verdadeiro espetáculo cheguei a rodar 1000Km com apenas tres paradas de +/- 40minutos

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Rafa, pesquise aqui no fórum pq várias pessoas já mexeram nos bancos. Tem um tópico que ensina a fazer uns calços (com fotos) para elevar os bancos, lembro que era bem simples de fazer. O Inner trocou os bancos da pickup dele por bancos de outro carro que não me lembro qual era, mas ficaram ótimos também.
    Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Pois é Rodrigo tenho uma SR5/98 há 4 anos com a qual viajo a pick-up é de uma estabilidade absurda colada no chão já a SW que comprei não oferece a estabilidade que a pick-up oferece muito instável o dono anterior trocou pivores amortecedores dianteiros e bieletas embora as peças sejam muito novas não são originais mais mesmo assim dá para sentir a instabilidade estou trocando tudo por peças originais não foi nada mexido na suspensão traseira acho que o problema esta aí vou esperar o resultado do Glaicon para ver como ficou mais li há algum tempo atrás que uns amortecedores mais "duros" melhoram muito vamos ver o que o Glaincon diz. Um abraço Inner
    GRANDE INNER

ÉHHHHHHHHHHH COM ESTES RELATOS ESTOU COM AS BARBAS DE MOLHO .

É que estava pensando em andar uns anos a frente , trocando minha BONEQUINHA SW4 93 por uma SW4 2001 a 2002 , mas com estes relatos , estou pensando em ficar com minha BOA E ESTÁVEL BONEQUINHA , pois ela anda GRUDADA NO CHÃO , qdo viajo com outros amigos em comboio de 3 a 4 carros juntos o carro mais velho é a BONEQUINHA e ela deixa os carrões novos pra tras , nas curvas os amigos com carros TEORICAMENTE mais estáveis vão ficando pra tras .

Ou vou repensar e juntar mais latinhas para partir para a SW4 2006 a 2008 que não vejo ninguem reclamar deste detalhe de estabilidade . acho as modelos 2001 e 2002 lindas demais , mas como sou conhecido como PÉ DE ANJO , estou com minhas barbas de molho agora .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE INNER

ÉHHHHHHHHHHH COM ESTES RELATOS ESTOU COM AS BARBAS DE MOLHO .

É que estava pensando em andar uns anos a frente , trocando minha BONEQUINHA SW4 93 por uma SW4 2001 a 2002 , mas com estes relatos , estou pensando em ficar com minha BOA E ESTÁVEL BONEQUINHA , pois ela anda GRUDADA NO CHÃO , qdo viajo com outros amigos em comboio de 3 a 4 carros juntos o carro mais velho é a BONEQUINHA e ela deixa os carrões novos pra tras , nas curvas os amigos com carros TEORICAMENTE mais estáveis vão ficando pra tras .

Ou vou repensar e juntar mais latinhas para partir para a SW4 2006 a 2008 que não vejo ninguem reclamar deste detalhe de estabilidade . acho as modelos 2001 e 2002 lindas demais , mas como sou conhecido como PÉ DE ANJO , estou com minhas barbas de molho agora .

ABRAÇÃO
    Rapaz...uma coisa eu digo: qdo se está acima de 140 km/h nessas 2002, não existe carro melhor para virar que este...talvez as pajeros Sport superem...claramente que não abuso, pois só ando a no máximo 120, mas claro que já testei tb os limites do carro, indo até 170 e uma coisa eu posso afirmar: é facim de virar qdo o terreno é irregular

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem