x
Convex Datacenter
Página 64 de 173 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 2066
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RAFA CABRAL

Putz , vc tendo em casa uma SW4 92 e esta dúvida cruel , se vc vai gostar ou não , AGORA SIM esta fazendo a coisa certa , use esta do seu irmão e chega a conclusão se é ísto memso que vc quer .

Estas mais antigas 2.8 da esta sensação sim , deveria ter mais uma marcha , ou a relação do diferencial teria que ser mais longa , MAS SE ÍSTO OCORRECE ELA PERDERIA A VALENTIA DELA , OS JAPAS CALCULARAM TUDO ANTES DE SOLTAR ESTE TANQUE DE GUERRA , ela é simplesmente perfeita do jeito que é .
    Concordo doutor, to adorando o carro! P mim n me falta potencia no motor, mesmo n sendo turbo, o torque eh fantastico, soh passo dos 2 mil rpm quando preciso passar dos 60km rs. Meu irmao falou q posso ficar uma semana, mas se precisar de mais um tempo ele deixa.
    AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas?? Lembrando q ela eh ORIGINAL e n tem turbo.

Minha mulher falou que a posicao do solo em relacao ao banco incomoda o joelho dela, mas acho q n faz mto sentido, acho q eh mais implicancia por causa de, como os desentendidos sobre esse tanque dizem, "eh carro velho" uhauhuahhua
    Falou tambem q ela balanca demais, o q eu n achei e n me incomodou tb.
    Bem acredito que n vou mudar de opiniao tao cedo, mas, aproveitando a chance p ter o prazer de dirigir essa crianca, vou ficando ate tomar vergonha na cara e comprar a minha!
    Abracao doutor!!!

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Concordo doutor, to adorando o carro! P mim n me falta potencia no motor, mesmo n sendo turbo, o torque eh fantastico, soh passo dos 2 mil rpm quando preciso passar dos 60km rs. Meu irmao falou q posso ficar uma semana, mas se precisar de mais um tempo ele deixa.
    AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas?? Lembrando q ela eh ORIGINAL e n tem turbo.

Minha mulher falou que a posicao do solo em relacao ao banco incomoda o joelho dela, mas acho q n faz mto sentido, acho q eh mais implicancia por causa de, como os desentendidos sobre esse tanque dizem, "eh carro velho" uhauhuahhua
    Bem acredito que n vou mudar de opiniao tao cedo, mas, aproveitando a chance p ter o prazer de dirigir essa crianca, vou ficando ate tomar vergonha na cara e comprar a minha!
    Abracao doutor!!!
    Rapaz... Não vai se arrepender mesmo. É um carro muito bom e por um preço justo.

Fui em Arraial d'Ajuda em Abril, tinha que levar vovó na praia e, como ela não anda direito, descia com o carro na areia, andava mais ou menos uns 2km, deixava ela no buteco com o pessoal e voltava. Sem precisar esvaziar pneu ou algo do tipo.

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Ola Rafa, se por acaso você decidir por uma SW4 das japinhas, e por acaso você pegar uma sem ser turbo com o tempo voce turbina e ela fica outro carro, se voce achar ela com a suspensão muito mole, é só colocar uns amortecedores Rancho, eu tenho n minha e ela fica super firme sem perder a maciez. Ou seja, por ser um carro antigo e mundial voce consegue varios acessorios para deixa-la do jeito que voce quiser. É isso aí amigo só não se afobe e compre um carro de procedencia e terás carro para o resto da vida.

Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Eh isso aih, vlw pelas dicas.

To enfrentando um probleminha, a posicao dos bancos ta afetando os joelhos da minha mulher, pelo assoalho ser alto, as vezes minhas costas reclamam mas bem pouco, tem como mudar de banco p melhorar a ergonomia do carro?
    Hoje testei a 4x4 e a reduzida do carro, estao funcionando, mas percebi que quando estercava p manobrar ou fazer uma curva bem fechada, mesmo na lama, ouvia varios estalos vindo de baixo do carro, aparentemente do diferencial, alguem sabe se isso eh normal e/ou o q pode ser?
    O carro tb ta com um probleminha que ja vi aki alguns relatos, na primeira vez q viro a chave p ligar o carro, nada acontece, aih afrouxo a chave e viro de novo, e ela pega. Fui ver o tal do rele de partida hoje no eletricista ele falou q n era, testamos e ta td ok, ele falou na ignicao, visto q o motor de arranque em si esta bom, alguem tem alguma dica?

Abracos

Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Ola Rafa, se por acaso você decidir por uma SW4 das japinhas, e por acaso você pegar uma sem ser turbo com o tempo voce turbina e ela fica outro carro, se voce achar ela com a suspensão muito mole, é só colocar uns amortecedores Rancho, eu tenho n minha e ela fica super firme sem perder a maciez. Ou seja, por ser um carro antigo e mundial voce consegue varios acessorios para deixa-la do jeito que voce quiser. É isso aí amigo só não se afobe e compre um carro de procedencia e terás carro para o resto da vida.
    Renato, a ideia eh essa msm,turbinar e intercolar, e tb mexer no diferencial p deixar as marchas mais longas. Alem de mudar os bancos, mas calma, uma coisa de cada vez. Rsrsrsrrss

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, só uma dúvida que pretendo utilizá-la futuramente...

Não existe modelo 2001, 2002, 2003 com motor 4cc 2.7? Só vejo dessas a diesel.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

To enfrentando um probleminha, a posicao dos bancos ta afetando os joelhos da minha mulher, pelo assoalho ser alto, as vezes minhas costas reclamam mas bem pouco, tem como mudar de banco p melhorar a ergonomia do carro?

Abracos
    Rafa, pesquise aqui no fórum pq várias pessoas já mexeram nos bancos. Tem um tópico que ensina a fazer uns calços (com fotos) para elevar os bancos, lembro que era bem simples de fazer. O Inner trocou os bancos da pickup dele por bancos de outro carro que não me lembro qual era, mas ficaram ótimos também.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Abracao doutor!!!

GRANDE RAFINHA

Qdo vc fala :

AAh, o giro n me incomodou mais hoje, fiquei a 90 e 100 nela hoje voltando da casa da patroa e me senti confortavel, mesmo ela estando a 2500 rpm, salvo engano, tem problema manter essa velocidade doutor? Ou o motor fica "confortavel" nesse giro e essa sensacao de pedir marcha eh impressao? Posso ficar viajando 2 ou 3 ou 4 horas nesse ritmo sem problemas??

É ísto mesmo andando a 3.000 rpm , vc estará a 110km/h , e vc tem a npítida impressão que esta pedindo outra marcha , eu mesmo nestes 10 longos anos de uso as vezes , boto a mão na alavamnca para colocar a 6ª marcha e não tem , rsrsrsrsrsrsrs , MAS VC PODE VIAJAR POR 1000KM SEGUIDOS EM 3.000 RPM QUE ESTE MOTOR NÃO VAI ACHAR RUIM , ele adora funcionar na faixa dos 2.800 a 3.000 rpm , ele chega até a dormir em longas distancias andando nesta fixa de giro , NÃO IRÁ PREJUDICAR EM NADA , vc só prejudicará se andar por muito tempo ( mmais de 4 horas ) acima de 3.400 rpm .

RESUMINDO :

Vc andando a 100/110km/h ( 2.800 a 3.000 rpm ) VC PODE DAR A VOLTA AO MUNDO SEM PARAR QUE O MOTOR ESTARÁ CONFORTÁVEL NESTA FAIXA DE GIRO .

Eu já fui pescar na Bahia , 1.000 km daqui puxando carreta com barco motor + tralhas de acampamento ( +- 600kg ) andando SEMPRE A 100/110KM/H as vezes a 120km/h por 14 horas seguidas e o ponteiro de temperatura nunca passou do meio , foi e voltou sereninha , MAS SEMPRE COM A IMPRESSÃO QUE PEDIA MAIS UMA MARCHA , MAS É A CARACTERÍSTICA DESTE CARRO , OU MELHOR : " DESTE TANQUE DE GUERRA " .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Hoje testei a 4x4 e a reduzida do carro, estao funcionando, mas percebi que quando estercava p manobrar ou fazer uma curva bem fechada, mesmo na lama, ouvia varios estalos vindo de baixo do carro, aparentemente do diferencial, alguem sabe se isso eh normal e/ou o q pode ser?
    O carro tb ta com um probleminha que ja vi aki alguns relatos, na primeira vez q viro a chave p ligar o carro, nada acontece, aih afrouxo a chave e viro de novo, e ela pega. Fui ver o tal do rele de partida hoje no eletricista ele falou q n era, testamos e ta td ok, ele falou na ignicao, visto q o motor de arranque em si esta bom, alguem tem alguma dica?

Abracos

RAFA

Este barulho qdo exterça todo é problema na HOMOCINPETICA que deve estar ruim .

Este seu relato de ligar e não acontecer nada e depois de mais algumas tentativas ele pegar , foi comigo que aconteceu , e com um vizinho meu , no meu caso até hoje não descobrí , o 1º eltricista falou que era falta de terra , ele colocou outro cabo terra mais gorsso e continuou a acontecer até que qdo fui a Natal-RN , 3.000 km daqui , na volta em Itabuna pela manhã não pegou nem com 1.000 tentativas , fui num desmanche e comprei um arranque de uma picape e até hoje n~]ao tive mais problema algum .
    mas no caso do meu vizinho ele levou em outro eletricista que eu indiquei e ele resolveu por R$80,00 , só que até hoje ele não me disse o que que ele fez , disse que era segredo profissional . Mas o probleam é no arranque , acho que foi o EZAHN que teve problema parecido e trocou uma chapinha não sei de onde , postou fotos aqui , e resolveu o problema dele tb . Dá uma olhada aqui acima ou em outro tópico aqui .

Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Preazo doutor!

Um mecanico do meu pai (ex dono da japa) falou que era a homocinetica sim (lembrei agora), mas q poderia ficar tranquilo q ela ia esse tec tec ate o infinito, dificilmente quebraria, recomendou trocar soh quando/se quebrar. Estranho, mas fazer o q neh uhahua
    Gostei muito de ouvir quanto ao giro do motor, nem chego aos 3 mil pq n passo de 100, somente em ultrapassagens, mas nesse tempo q to com ela n passei de 110 nem pra ultrapassagem, e pretendo continuar assim com a minha futura.
    Mas uma coisa q certamente farei eh trocar os bancos dela, colocar de corolla ou outro carro de forma a ficar um pouco mais alto (tipo uns 4 ou 5cm) e aumentar a area de apoio para as pernas, a principio soh na frente, depois faco com os de tras, ja li por aki que melhora bastante o conforto.
    E com relacao as rodas livres, vc sabe se da p colocar automatica, p n precisar sair do carro p ativar a 4x4? Eh problematico fazer isso?
    No mais to me apegando cada vez mais ao carro, e minha mulher, n sei se por amor a mim ou por estar se acostumando, parou de reclamar, talves pq a principio, eu disse A PRINCIPIO!! rsrsrsr, devo destrocar com meu irmao e pegar o corollinha de volta no sabado ou domingo, diga-se de passage, meu irmao e a mulher adoraram o carro... (huuuum.... isso me cheirou muito bem, sinto cheiro de negocios no ar) huauhahuauhau
    Abracao meu amigo!

E aí, alguma novidade ? Comprou a SW ?

Abs

Preazo doutor!

Um mecanico do meu pai (ex dono da japa) falou que era a homocinetica sim (lembrei agora), mas q poderia ficar tranquilo q ela ia esse tec tec ate o infinito, dificilmente quebraria, recomendou trocar soh quando/se quebrar. Estranho, mas fazer o q neh uhahua
    Gostei muito de ouvir quanto ao giro do motor, nem chego aos 3 mil pq n passo de 100, somente em ultrapassagens, mas nesse tempo q to com ela n passei de 110 nem pra ultrapassagem, e pretendo continuar assim com a minha futura.
    Mas uma coisa q certamente farei eh trocar os bancos dela, colocar de corolla ou outro carro de forma a ficar um pouco mais alto (tipo uns 4 ou 5cm) e aumentar a area de apoio para as pernas, a principio soh na frente, depois faco com os de tras, ja li por aki que melhora bastante o conforto.
    E com relacao as rodas livres, vc sabe se da p colocar automatica, p n precisar sair do carro p ativar a 4x4? Eh problematico fazer isso?
    No mais to me apegando cada vez mais ao carro, e minha mulher, n sei se por amor a mim ou por estar se acostumando, parou de reclamar, talves pq a principio, eu disse A PRINCIPIO!! rsrsrsr, devo destrocar com meu irmao e pegar o corollinha de volta no sabado ou domingo, diga-se de passage, meu irmao e a mulher adoraram o carro... (huuuum.... isso me cheirou muito bem, sinto cheiro de negocios no ar) huauhahuauhau
    Abracao meu amigo!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    são paulo/SP
    Procurando a primeira HiluxSW-dsc01272.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc01271.jpgProcurando a primeira HiluxSW-dsc01273.jpg
    Amigos, quando meu filho me pediu para comprarmos um "jipão", li e reli este e quase todos os outros tópicos deste forum. Como sempre gostei das Toyotas, foi fácil me contagiar com a empolgação dos toyoteiros de plantão. Foram meses de procura silenciosa até que uma série de coincidências me levaram à "Miudinha". Ano 2001,único dono, gasolina, automática, 102 mil km, preço justo. Bati o martelo e dois dias depois deixei-a na Sollo 4wd (indicação do forum) para uma revisão geral: troquei TODA a suspensão, óleos (motor, diferenciais, fluido do câmbio), filtros, correia dentada e tensor. Depois disso, uma revisão no motor com troca de velas, limpeza de bicos e borboletas, um reaperto geral...ainda permanecem alguns barulhinhos externos. O próximo passo é mandá-la a um funileiro para um reaperto de carroceria e colocá-la na estrada para uns passeios.
    Ressalto que essa troca de idéais e informações foi para mim (e tenho certeza que para muitos outros) primordial para orientar-me na escolha e no plano de manutenção do carro.
    José Siri, quando quiser dar uma volta na minha Hilux, tá às ordens...fica tranquilo que logo você acha a sua.
    Abraços do novato, Rodrigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem