Postado originalmente por
roazambuja
Anexo 354012Anexo 354013Anexo 354014
Amigos, quando meu filho me pediu para comprarmos um "jipão", li e reli este e quase todos os outros tópicos deste forum. Como sempre gostei das Toyotas, foi fácil me contagiar com a empolgação dos toyoteiros de plantão. Foram meses de procura silenciosa até que uma série de coincidências me levaram à "Miudinha". Ano 2001,único dono, gasolina, automática, 102 mil km, preço justo. Bati o martelo e dois dias depois deixei-a na Sollo 4wd (indicação do forum) para uma revisão geral: troquei TODA a suspensão, óleos (motor, diferenciais, fluido do câmbio), filtros, correia dentada e tensor. Depois disso, uma revisão no motor com troca de velas, limpeza de bicos e borboletas, um reaperto geral...ainda permanecem alguns barulhinhos externos. O próximo passo é mandá-la a um funileiro para um reaperto de carroceria e colocá-la na estrada para uns passeios.
Ressalto que essa troca de idéais e informações foi para mim (e tenho certeza que para muitos outros) primordial para orientar-me na escolha e no plano de manutenção do carro.
José Siri, quando quiser dar uma volta na minha Hilux, tá às ordens...fica tranquilo que logo você acha a sua.
Abraços do novato, Rodrigo.