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  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
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    Tb bom Raphael, to indo olhar uma SW4 hoje ou amanhã. Tem algum mecânico que eu possa levar p avaliar o carro?
    eu estou morando em Natal, porém sempre venho a Brasília dar uma olhada nos carros, apesar de mais rodados, estão em melhores condições que os do NE.
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  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Tb bom Raphael, to indo olhar uma SW4 hoje ou amanhã. Tem algum mecânico que eu possa levar p avaliar o carro?
    eu estou morando em Natal, porém sempre venho a Brasília dar uma olhada nos carros, apesar de mais rodados, estão em melhores condições que os do NE.
    Amigo, o meu mecânico não é específico de Toyota, mas entende bem de diesel, abre câmbios, caixas de tração, etc. Enfim, só tenho elogios. Eu, depois de ter algumas dores de cabeça com mecânico "especialista" em Toyota aqui no DF, nunca mais levei carro lá e tampouco indico a tal oficina. Eu se fosse você compraria alguma de particular, essa SW mesmo que você postou o anúncio é de uma loja de carros. E vou dizer uma coisa, particularmente não gosto dessas lojas porque sempre maqueiam os veículos, voltam velocímetro, etc. Qualquer coisa estou à disposição ok! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
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    Algum dos senhores já viu SW4 2002 com vidro manual??? Esta me deixou intrigado.

    Carro Toyota-SW4-TOYOTA SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL-2002 - Webmotors
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  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
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    Essa que postei foi mais por curiosidade, também não confio em lojas, estou em contato apenas com particulares.

    Raphael, pode me mandar endereço e fone do seu mecânico?
    abs
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  • #5
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    Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.

    vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.

    vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.

    FRANK

    Parabens , tomou a decisão correta .

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.

    vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
    Frank, entre em contato comigo por msg ou email. Quero saber detalhes desta garagem e passar um conselho sobre mecânico "especialista" em Toyota aqui no DF, mas prefiro não fazê-lo em público. Obrigado
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
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    Pessoal, bom dia.
    Este negócio de atrasar velocímetro é uma coisa recorrente por garageiros inescrupulosos, não é mesmo? É difícil detectar!!!!! Parece que eles acham um jeito de enganar os mais inexperientes até mesmo apresentando o manual “carimbado” por concessionárias. Algumas vezes eles se conluiam até com os ex-proprietários e quando o interessado liga para os mesmos eles “confirmam” a informação do garageiro (às vezes até se ofendem!!!!).
    Alguém me informou que, nas concessionárias eles tem um equipamento que tem como saber se o velocímetro foi atrasado, ou não. Basta levar lá que eles testam num aparelho que mede o tanto de horas que o veículo funcionou e, a partir disso, faz-se umas continhas e estima-se, por alto, quantos quilômetros o veículo rodou. Isso procede?
    O Guilherme.abreu me deu uma dica do pneu que graças a Deus impediu-me de entrar numa fria. Pelo estado dos pneus, descobri que o cara tinha adulterado o velocímetro. Sou agradecido a ele até hoje. Tem também outras dicas: Estado das manoplas do câmbio, pedais, bancos, etc.
    Se alguém souber de mais dicas, por favor, ajudem a gente. Os mais inexperientes agradecem.
    Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Pessoal, na procura de minha primeira SUV (eu e a esposa estamos inclinados para uma SW4 Diesel semi-nova, mas confesso que a nova Everest da Ford que está por vir "balançou" um pouco a gente!!!), procurando respostas às minhas dúvidas a respeito de adulteração de hodômetros em veículos usados, achei aqui mesmo neste Site 4x4, nos links abaixo, alguns comentários muito interessantes, onde a moçada conta suas experiências. Ajudaram-me bastante no entendimento de algumas coisas. Compartilho com aqueles que se interessarem e que ainda não tiveram a oportunidade de lerem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...icapes-15.html (Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...icapes-16.html (Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...icapes-17.html (Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?)

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
    Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
    E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
    A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
    R$50.000,00
    No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
    Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
    Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??

    Agradeço a ajuda que puderem me dar, abraço!!

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
    Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
    E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
    A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
    R$50.000,00
    No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
    Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
    Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??

    Agradeço a ajuda que puderem me dar, abraço!!

    Se tem uma 98 e outra 2001 em mesmo estado geral vai de 2001 sem sombras de dúvidas .

  • #12
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
    Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
    Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
    As bombas injetoras de ambas são iguais?
    essas coisas.....

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