Postado originalmente por
frankhpc
Vira e mexe volto a esse tópico pensando se compro ou não uma sw4. Tem uma amiga da familia que está vendendo a dela, 97, 340 mil km rodados, ela ja fez o motor, bomba, direcao hidraulica, deixou o carro mecanicamente novo e está pedi do 35 mil. Ela é de 7 lugares, os bancos estão bons e por dentro falta uma ou outra peça de acabamento, o que acho normal pra um carro de 17 anos de idade. Tem tempos que estou namorando esse carro, mas nunca me decido se devo ou não comprar.
Hoje fui lá conversar com ela e ela ofereceu pra eu dar uma volta. O carro estava parado a mais de uma semana e só ligou de segunda, saiu um pouco de fumaça preta mas depois parou. Esperei uns 30 segundos e saí. Emoção total. No início estranhei muito porque nunca tinha dirigido um carro grande, muito menos um carro a diesel. Estranhei muito, apesar de ser um carro antigo achei a sw4 é surpreendentemente macia, as marchas tem engates perfeitos, a embreagem é macia, a direção muito leve. Depois de passado o suto inicial começei a gostar da experiência e só estranhei três coisas: (1) o freio não é tão eficiente quanto um carro normal, tive que fazer muita pressao no pedal pra parar rapido. (2) andei em um calçamento irregular e o carro balança muito, mas acho que isse deve ser normal. (3) tenho 1,80/90kg e achei o banco pequeno, só consegui melhorar um pouco reclinando o banco.
O unico defeito que vi no carro são uns problemas eletricos: quando o carro está andando no calçamento a luz de porta aberta fica piscando; quando uso a chave pra fechar o carro pela porta do motorista não acontece nada, tenho que travar o carro pela porta do passageiro; o comando do vidro eletrico está um pouco falho, tem uma luz de tbelt que acende na hora de ligar o carro, mas logo apaga. Essas coisas são fáceis de consertar? Dá pra encontrar os detalhes de acabamento que estão faltando?
e o que os experts me dizem? Ainda vou levar mais uns meses pra juntar o dinheiro e vou tentar contar com a sorte pra ela não ter vendodo o carro até lá, mas posso me animar com a possível compra? No caso, esse seria meu segundo carro, usaria so pra viajar e ir pra cachoeiras e ele ia dormir na rua (na verdade no estacionamento da minha quadra aqui em brasilia) sem seguro, mas com rastreador e um corta diesel. A ideia é deixar meu 1.0 pra ir ao trabalho e a hilux pra fazer expedições a ushuaia, deserto do atacama, praias do nordeste, etc.