José Siri,
sexta-feira passada trafegando por uma avenida aqui de BH meio que com o canto do olho vi uma SW4 94 V6 no pátio de uma agência. Impressionante como a visão fica seletiva quando a gente tá de olho em alguma coisa de interesse, rsrsrsrs. Dei ré e fui lá conferir.
1994, top de linha, verde claro metálico, muito bonita a cor. Pintura com os sinais da idade, merecia um polimento ou até uma cristalização antes de ter sido colocada a venda. Tinha as faixinhas originais ainda, daquela estreita sob os vidros. O paralamas dianteiro direito dependendo do jeito que se olhava na luz do sol entregava que tinha sido repintado, pois o tom de verde por muito pouco não batia com o resto do carro. Mas não vi sinais de lanternagem, talvez tenha sido só a pintura mesmo. A lata estava muito boa.
O interior estava todo inteiro, mas muito mal cuidado para um carro de luxo. Tinha o interior todo caramelo, que eu particularmente acho lindo, mas o cara conseguiu acabar com o couro dos bancos, não sei como é possível. O forro do teto, mesmo sendo caramelo, mostrava toda a sugeira, estava imundo. O painel, alavancas, volante, tudo na cor caramelo, inteiros, sem faltar nada e sem cicatrizes, menos mal.
O porta-malas tinha a cortina retrátil funcionando perfeitamente. Teto solar elétrico funcionando também.
Seria um carro para pegar e desmontar o interior todo, lavar todo o carpete e forro de teto e trocar o couro de todos os bancos. Aí ia ficar bonito. Funcionei o motor e o barulho estava ok, a lenta não estava 100% mas como o carro precisou de bateria auxiliar para ligar (a bateria dele descarregou) pode ter sido coisa da injeção eletrônica descalibrada. O câmbio auto não testei, pois havia mais duas camionetes fechando a passagem e eu não estava tão curioso assim.
Supondo que o motor e o câmbio estejam beleza, na minha opinião era um carro para valer uns 19k. Aí desmontaria o interior todo, higienizava e trocava o couro e talvez o carpete, e por fora uma cristalização de pintura... Complicado é a viagem na maionese dos caras, neste estado pouco apresentável que estava, pediam R$24.900,00.
Falei numa boa com o vendedor, que para mim seria um carro de 19k, pelos gastos com estes ítens que mencionei, e ele disse que até concordava, mas apesar disto era o carro com maior numero de acessos no site (não sei qual, não achei no webmotors nem no vrum, os mais comuns aqui) e que 3 pessoas já tentaram comprar mas só não vendeu pois não passaram na avaliação de crédito... Vai saber, tem doido pra tudo.
Achei o site:
http://www.netveiculos.com.br/vithia...&codigo=335502
Por esta e por outras é que não dá para confiar em fotos. Nestas, o interior parece beleza, mas ao vivo está judiado pacas.
Saudações,
Gustavo.