x
Convex Datacenter
Página 8 de 112 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2066

Hybrid View

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Diego, aquele anuncio tá com gato!!! Fazendo a pesquisa no webmotors todas com aquela descrição de modelo são da nova menos esta. E tb pesquisando as 2004 só aquela é interculer. Talvez ela realmente tenha o interculer adaptado ai o cara da loja colocou assim, ou confundiu mesmo.
    Até
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Pois é, parece isso mesmo Ezahn. Mandei email para o cara e nada dele responder.

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Agora abordando um tema polêmico que deu e continua dando o q falar, e eu fiquei bastante preeocupado com ele.
    Apesar de ja haver tópico sobre tal assunto, vale a pena lembrar ja que é de interesse da galera aki. A famosa trinca no cabeçote!
    O que vcs têm de conhecimento sobre isso? Sei que soh atingem as de 97 a 99/00 e que é bem carinho pra concertar (papo de 8 mil)!!
    Mas tb ja vi que tem mta gente q tem a danada por mais de 10 anos e nunca teve um problema sequer com relaçao à isso, ja li tb algo a respeito de modelo de exportaçao, que apenas algumas séries com certas caratceristicas como radioador com maior capacidade e filtro de ar cilindrico de 11 polegadas que eram projetadas pro mercado tropical (brasil, austrália etc) que estava meio que imunizadas contra esse problema, agora outras que eram destinadas pros EUA e europa ja tinham filtro de ar e radiador menor, li num topico que fala exclusivamente sobre esse problema!

Abraços à todos!
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

Rafa, e pessoal
    Sobre esse assunto, vi que muitos se confundem em mencionar os anos por isso já mencionei umas 3 vezes nesse topico que esse problema que é o problema de super aquecimento e consequente trinca no cabeçote que acontecia "apenas" nas SW 97 e 98 , e "não acontecia" nas 96 e anteriores e tbm "não acontecia nas 99 em diante" ok ! Então que fique claro para quem ler que é apenas nas SW 97 e 98 3.0 Turbo Diesel. Tenho uma 99 com 210mil km e nunca um mecanico encostou sequer uma chave de fenda no motor ! tem todos os lacres nos parafusos e tal ! nada desse ou qqr outro problema, já postei até fotos em algum outro topico. Então vou aproveitar para esclarecer o que eu tenho conhecimento sobre esse assunto ok.
    O problema em resumo acontecia nas SW 97/98 que eram muito rodadas e que eram mal cuidadas, ou seja, veiculo que não foi feito manutenção preventiva corretamente ou mesmo sem ter feito nenhuma manutenção preventiva, como a troca dos fluidos e limpeza do radiador e troca da respectiva tampa, e revisão da helice do radiador etc. Isso como consequencia comprometia o sitema de arrefecimento que com o tempo ia piorando chegando a ter problemas de entupimento no radiador, perda de pressão, ou qualquer outro problema que pudesse comprometer a refrigeração do motor, até como helice quebrada ou torta além de possiveis outros. Então o que acontecia era que o motor acabava superaquecendo principalmente em usos extremos, em rodovias, ou uso off-road etc, mas dependendo do comprometimento do sistema podia acontecer até mesmo dando uma voltinha na cidade, e por sua vez esse super aquecimento ocorria muito rapidamente, pois o que foi concluido pela propria toyota era que o radiador desses modelos era subdimensionado para suportar tais condições , vejam que em condições normais funcionava perfeitamente, pois esse problema não acontecia com carros novos com menos de 40mil km por exemplo. Pois bem, como o superaquecimento pelo sistema comprometido causava uma elevação de temperatura muito rapida, normalmente não dando tempo pro condutor do veiculo levar a um socorro proximo, ou qqr coisa do tipo, a alta temperatura fazia trincar o cabeçote, coisa que todo mundo sabe que se o carro ferve queima a junta, e se ferve mais ainda trinca o cabeçote, isso em qqr carro. Pois então depois de estar acontecendo esse problema nas SW 97/98 ja bem rodadas, tomando conhecimento disso a Toyota modificou o projeto de arrefecimento nos modelos das SW de 99 em diante, que entre as principais mudanças foi a troca do radiador por um de maior volume e colmeia diferente, com isso resolvendo de vez esse problema. Para comprovar isso é só olhar o radiador de uma SW 97/98 e de uma 99 em diante e vão ver a diferença. Com essas modificações se deu por encerrado o assunto, pois nas SW 99 em diante não houve relatos de problemas causados por insuficiencia de refrigeração do sistema de arrefecimento. Isso foi explicado pela propria toyota na época. Agora é claro que podem existir casos isolados de carros que independente do ano pode ter ocorrido problemas, mas seria por outras causas, como uma manutenção extremamente precária por exemplo que pode causar esse ou qualquer outro problema e em qualquer carro de qualquer ano. Mas conheço proprietarios de SW 97 e 98 que são muito bem cuidadas e estão bem rodadas e nunca apresentaram nenhum problema, e vi de perto um caso, o do meu sogro que comprou uma Sw 98 de um lojista, que era perceptivel que o carro era muito mal cuidado e foi maquiado e voltado o velocimetro para vender, e essa apresentou esse problema e deu muitos gastos e acabou sendo vendida de medo de dar mais problemas. E vi alguns que compraram as SW 97/98 para usos mais extremos como off-road pesado e na preparação substituiram o radiador pelo das 99 em diante para se prevenir desse problema. Espero que seja esclarecedor para quem tem duvidas, e me desculperm se esqueci ou me enganei em alguma coisa.
    Sds.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Rafa, as modelos até 96 eram com motor 2.8 sem turbo, livre desse problema e por sua vez um dos modelos com motor mais duravel e resistente, sobre as 96 modelo 97 se forem as 3.0 turbo elas se enquadram nos modelos especificos 97/98 que ocorria o problema e se for ainda a 2.8 esta fora do problema. Sobre trocar o radiador, eu nunca fiz, mas pelo que sei tem que fazer algumas pequenas adptações e atentar para outros detalhes como mangueiras, helice, defletor da helice e alguns outros que não lembro agora. Sobre o preço, nào tenho ideia, se comprar novo na toyota vai pagar os olhos da cara, se procurar usado em desmanches pode achar barato, mas corre o risco de pegar um em mal estado, então se comprar usado é sempre bom mandar revisar, varetar etc. Mas o cuidado maior deve ser na compra do carro, tente pegar um carro o mais conservado posivel e que se conheça o historico de manutenção , as vezes é melhor pegar um carro mais rodado e mais bem cuidado do que um pouco rodado e pouco cuidado ! Quando for comprar faça um teste, abra a tampa do radiador e veja como esta a cor por dentro, isso vai te dar uma ideia! E após a compra faça uma boa revisão principalmente limpeza e troca de fluidos do radiador, troca da valvula termostatica, tampa do radiador, revise as manguerias, helice etc, se deixar isso tudo em ordem vai estar se prevenindo de qualquer problema independento do ano do veiculo e coloque sempre peças originais.
    No que eu puder ajudar, "tamos aí" .
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Cara o ZZ Top mandou bem!!! Boa!!!1
    Só acrescento o seguinte. Outro dia cotei cabeçote, válvulas e junta na America auto peças e saía tipo R$1600,00. Com mão de obra deve ir para uns dois paus e pouco. 6 paus acho que não chega ou tão furando os zoio!!!!
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Pra quem se interessar:

Aqui em minha cidade, um amigo vai vender uma SW4 3.0 1997, unico dono
    Carro tratado a pao de ló... essa eu conheço desde 0km.
    Tem um pouco mais de 200.000 km, vinho metálico.
    Estive hoje com ele, e ja tem 3 interessados na fila de espera.
    Ele me disse q vai pedir 35.000,00... se alguem se interessar, claro q vai ter q dar uma melhorada na oferta... posso enviar o contato.

Obs.: Estou divulgando sem qualquer interesse.

Se eu nao estivesse tao satisfeito com a minha V6, ate pensaria em ficar... mas diesel eu nao quero.

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Brasília/DF
    Fala galera. Acompanho o fórum a um bom tempo, mas me cadastrei recentemente qdo decidi comprar um Willys. Muitas coisas aconteceram e acabei desistindo do Willys, resolvi focar novamente no sonho de uma Toyota. Pois bem, após muita procura e sem achar nenhuma aqui em Brasília (nem boa, nem ruim), eis que surge um anúncio de uma SW4 97 no ML que me interessou e fui esse feriado ver o carro. O carro aparentemente está muito bom. Tem um pequeno vazamento que o proprietário disse que entrega arrumado.
    De mecânica, aparentemente é só isso pra fazer. Como o carro está com 300mil km, terei tb que trocar a correia, alguem sabe mais ou menos o custo?
    Por dentro, os carpetes e forros estão sujos, mas acho normal para um carro dessa idade. Pretendo mandar limpar caso compre.
    Gostaria de mais dicas sobre o que preciso prestar atenção antes de comprar.
    No mais, parabéns a todos pelo fórum e pretendo participar mais caso venha a adquirir minha SW4 97. Abraços.

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, como dizia o Camisa de Vênus: `...e da porta ele gritou orgulhoso, agora chegou a nossa vez! Eu vou ser um maior, comprei um Sinca Chambord'.

Ok, ok, não comprei um Sinca, mas chegou a minha vez de qualquer forma.

Procuro uma SW4 97/98/99 2.7 Gas. Fiz as contas aqui e não compensa pagar 10 mil a mais pela diesel, pois ando pouco (vou pro trabalho de bicicleta) e, pelas contas, teria que abastecer por 10 anos pra chegar ao valor da diesel. E isso, contando apenas o combustível. Estou pescando umas pela WEB. Quem puder me dar um dica de alguma que conheça ou que conheça alguém que conheça, ficaria grato.

Abraço e vamo que vamo! É hora!

Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Pessoal, como dizia o Camisa de Vênus: `...e da porta ele gritou orgulhoso, agora chegou a nossa vez! Eu vou ser um maior, comprei um Sinca Chambord'.

Ok, ok, não comprei um Sinca, mas chegou a minha vez de qualquer forma.

Procuro uma SW4 97/98/99 2.7 Gas. Fiz as contas aqui e não compensa pagar 10 mil a mais pela diesel, pois ando pouco (vou pro trabalho de bicicleta) e, pelas contas, teria que abastecer por 10 anos pra chegar ao valor da diesel. E isso, contando apenas o combustível. Estou pescando umas pela WEB. Quem puder me dar um dica de alguma que conheça ou que conheça alguém que conheça, ficaria grato.

Abraço e vamo que vamo! É hora!

Mendes, dê uma olhada no tópico CONSUMO HILUX ou mande uma MP para o B4R4T4-6x6 que ele tem 2 para vender, uma delas é 2.7 gas como você procura.
    Abs
    José

Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Eu ando cerca de 600km por mes, um pouco mais quando resolvo viajar, isso pq tb n vou pro trab de carro. Pelo q tenho lido n compensa tanto pegar a diesel pela economia de comb, mas estou tendendo p tal pq gosto mesmo de motores diesel. Se alguem souber de alguem no RJ que topa trocar no meu carro, soh pedir p mandar MP ou manda o telefone dele p mim por MP tb.

Abracos a todos
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Joseri, eu mandei um recado lá, mas ele não deve estar acessando o fórum. Estou procurando umas pelo WEBMotors, aqui pelo fórum, Rolo 4x4, Mercado 4x4... É onde tem né. Vamo que vamo que dá certo pra nóis!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem