Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.
vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.
vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
Obrigado pelas dicas pessoal! Por isso que é bom perguntar pra pessoas imparciais antes de tomar uma decisão dessas. Confesso que quando abri a sw4 eu achei ela meio ferrada por dentro, mas depois de dar o passeio eu fui empolgando com o carro e ja estava disposto a corrigir os defeitos dela e tirar ela da vida de carro quase abandonado no quintal. Ate olhei no ebay umas pecas da 4runner.
vou procurar na mao de particulares tambem, ate porque esta dificil achar uma loja por aqui que seja totalmente honesta, sempre voltam um pouco a quilometragem. Essa mesma, quando estava anunciada na mao de um garagista, ele voltou o velocimetro pra 170 mil km. Estranhei, liguei pra dona e ela disse que tava errado, que o carro tinha mais de 300 mil rodados.
Frank, entre em contato comigo por msg ou email. Quero saber detalhes desta garagem e passar um conselho sobre mecânico "especialista" em Toyota aqui no DF, mas prefiro não fazê-lo em público. Obrigado
Pessoal, bom dia.
Este negócio de atrasar velocímetro é uma coisa recorrente por garageiros inescrupulosos, não é mesmo? É difícil detectar!!!!! Parece que eles acham um jeito de enganar os mais inexperientes até mesmo apresentando o manual “carimbado” por concessionárias. Algumas vezes eles se conluiam até com os ex-proprietários e quando o interessado liga para os mesmos eles “confirmam” a informação do garageiro (às vezes até se ofendem!!!!).
Alguém me informou que, nas concessionárias eles tem um equipamento que tem como saber se o velocímetro foi atrasado, ou não. Basta levar lá que eles testam num aparelho que mede o tanto de horas que o veículo funcionou e, a partir disso, faz-se umas continhas e estima-se, por alto, quantos quilômetros o veículo rodou. Isso procede?
O Guilherme.abreu me deu uma dica do pneu que graças a Deus impediu-me de entrar numa fria. Pelo estado dos pneus, descobri que o cara tinha adulterado o velocímetro. Sou agradecido a ele até hoje. Tem também outras dicas: Estado das manoplas do câmbio, pedais, bancos, etc.
Se alguém souber de mais dicas, por favor, ajudem a gente. Os mais inexperientes agradecem.
Forte abraço a todos.
Pessoal, na procura de minha primeira SUV (eu e a esposa estamos inclinados para uma SW4 Diesel semi-nova, mas confesso que a nova Everest da Ford que está por vir "balançou" um pouco a gente!!!), procurando respostas às minhas dúvidas a respeito de adulteração de hodômetros em veículos usados, achei aqui mesmo neste Site 4x4, nos links abaixo, alguns comentários muito interessantes, onde a moçada conta suas experiências. Ajudaram-me bastante no entendimento de algumas coisas. Compartilho com aqueles que se interessarem e que ainda não tiveram a oportunidade de lerem:
Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
R$50.000,00
No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??
Amigos, estou aqui catando uma SW4 pra mim ainda hehehe, achei algumas aqui na cidade.
Enfim, achei uma 2001 3.0 TD EFI, me digam os entendidos em SW4, o que muda nessas EFI, tem a bomba injetora normal como as não-EFI, enfim, o que esperar desse sistema mais moderno?
E elas sofrem menos aquele problema das 1998 de falha no cabeçote, aequecimento etc?
A camionete está muito inteira com 220mil km rodados mas me pareceu uma viatura muito bem cuidada.
R$50.000,00
No mesmo local tem outra 2001 igualzinha porém não tão inteira e uma 1998 muito inteira por R$38.900,00.
Não tenho problema em relação ao ano desde que esteja inteira porém me pergunto se vale pagar 10 ou 12mil a mais pra pegar a 2001 em vez da 1998 supondo que as duas estejam em ótimas condições!
Em relação a valores de seguro será que a cotação é bem parecida??
Agradeço a ajuda que puderem me dar, abraço!!
Se tem uma 98 e outra 2001 em mesmo estado geral vai de 2001 sem sombras de dúvidas .
Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
As bombas injetoras de ambas são iguais?
essas coisas.....
Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
As bombas injetoras de ambas são iguais?
essas coisas.....
Eu tenho uma 2001 EFI, ela tem mais apetrechos: alargadores dos para-lamas pintados, ar condicionado digital, é mais bonita. Estou muito satisfeito. Mas se dê algum problema na bomba injetora, so tem uma empresa especializada para mexer nesse bomba injetora que é semi-eletrônica, é a bomboleo e não custa barato. Quando da problema algumas pessoas, inclusive daqui do forum estão arrancando e colocando bomba injetora mecânica. Hoje, eu iria de sw4 2000 para baixo, por conta disso. E tem a vantagem de se você pegar a 1998 iria economizar uma boa grana e fazer seu outro projeto. A bomba injetora mecânica, qualquer oficina especializada em diesel mexe. Já a 2001 EFI, somente em goias.
Eu tenho uma 2001 EFI, ela tem mais apetrechos: alargadores dos para-lamas pintados, ar condicionado digital, é mais bonita. Estou muito satisfeito. Mas se dê algum problema na bomba injetora, so tem uma empresa especializada para mexer nesse bomba injetora que é semi-eletrônica, é a bomboleo e não custa barato. Quando da problema algumas pessoas, inclusive daqui do forum estão arrancando e colocando bomba injetora mecânica. Hoje, eu iria de sw4 2000 para baixo, por conta disso. E tem a vantagem de se você pegar a 1998 iria economizar uma boa grana e fazer seu outro projeto. A bomba injetora mecânica, qualquer oficina especializada em diesel mexe. Já a 2001 EFI, somente em goias.
Boa decisão,
Grande abraço
Valeu amigo pela resposta, então era isso que eu queria saber, as diferenças dessa EFI pras normais.
O visual das 2001 realmente muitos acham mais bonito, dá uma aparência mais robusta, mas eu curto as mais antigas tb, aliás, acho todas bacanas hehehe.
Uma coisa que me chamou atenção nessa 2001 é que tem os ganchos do terceiro banco no portamalas e tem os cintos (sub-abdominais) enrroladinhos lá, achei que 2001 já não tivesse mais a opção de 7 lugares! (o banco já não está mais na camionete, como se vê em muitas a venda).
Valeu amigo pela resposta, então era isso que eu queria saber, as diferenças dessa EFI pras normais.
O visual das 2001 realmente muitos acham mais bonito, dá uma aparência mais robusta, mas eu curto as mais antigas tb, aliás, acho todas bacanas hehehe.
Uma coisa que me chamou atenção nessa 2001 é que tem os ganchos do terceiro banco no portamalas e tem os cintos (sub-abdominais) enrroladinhos lá, achei que 2001 já não tivesse mais a opção de 7 lugares! (o banco já não está mais na camionete, como se vê em muitas a venda).
É raríssima essas 2001 de 7 lugares. Amigo meu teve uma. Com pouco tempo bateram nela e deu PT. A única que conheci foi essa do meu amigo.