x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por ventura jr Ver Post
    Grande Dr. Guilherme, é um grande prazer receber as boas vindas através do Sr.(ou se preferir, "você"). Vou aproveitar para sanar minha dúvida: Como disse, tenho uma VTR Hilux 2.7 Gasolina 2002(cabine dupla), toda original, com 148.000Km; e notei que a água do radiador tem baixado e tenho de completar a cada dois dias. Pressurizei o radiador, troquei a tampa, verifiquei se há vazamentos e nada. Porém essa semana olhei na parte inferior do radiador e notei que está úmido. o que o Sr. me aconselha, recondicionar o radiador ou trocá-lo? Em caso de troca, existe paralelo ou somente original? Obs.: A temperatura está normal, não houve super aquecimento e nem falta de água.
    A temperatura não se alterou, certamente porque você não rodou um longo trecho de rodovia, como em uma viagem.
    Já fiz reparo de radiador e ficou ruim.
    Coloquei um novo e pronto. Nada de umidade na colméia ou chaleira.
    E coloque aditivo anti-fervura, pois ele eleva o ponto de ebulição da água, além de proteger o sistema de ferrugem.

Usuário Avatar de ventura jr
    Entrada
    17/09/2014
    Local
    Arujá/SP
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme e Glaicon, suas informações foram de grande valia. Vou procurar um radiador novo. Se souberem de alguma loja(de preferência em SP) que dispõe da peça e tenha um preço camarada, por favor me avisem. Abçs.

obs.: -Assim que aprender a postar fotos, colocarei as da minha VTR.

Nelson Ventura
    HILUX DX 2.7 3RZ-FE 2002

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Ventura jr, você é so clicar em responder,clica no botão modo avançado e em administrar anexo ai é so escolher as fotos que você quer enviar da sua viatura.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É MUITO IMPORTANTE ESTE TERMÔMETRO EXTRA , pq o termômetro original demora muito para dar sinal que a temperatura esta subindo e qdo ele começa a subir para te avisar o motor já foi pro espaço , MESMO O PONTEIRO NÃO CHEGANDO NO VERMELHO .
    Olá Guilherme, bom dia.
    Presumo que já tenha colocado este dispositivo na sua SW4 2011/2011. Será que esse cuidado seria interessante também nas modelos atuais lançadas a partir de 2012? Abs

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andreloppo Ver Post
    Renato, procurei mas nao encontrei tal viatura. Talvez ja tenha sido vendida. Obrigado pela dica.
    André, é uma tarefa bem difícil achar uma hilux sw4 bem cuidada. Eu já tive duas, a primeira comprei em pernambuco, 10.000 abaixo da fipe, rodei 3500 de lá até minha cidade, quebrou o pivô inferior na minha mão, percebi que a km foi a adulterada e bem, baixava óleo, judiada, fiquei só dois meses com ela, troquei a correia dentada e outras coisinhas pequenas, os pneus estavam gastos. vendi apenas para tirar os gastos. Não desisti da SW4, em abril deste ano, após exaustivas buscas aqui no RS, fui a São Paulo e comprei uma branca, 1999/2000 (136300 km), camioneta linda de aparência, paguei 44500. O vendedor me informou que o pivô inferior dela quebrou com ele, sendo que ele trocou por um de marca paralela (pivôs só originais). Correia dentada ele trocou quando ela tinha 110.000 km, mas não trocou o esticador e o tensor hidráulico; cacaca, tem que trocar todo o kit. Resumindo, como em minha cidade não tem oficina especializada em Toyotas, tenho que viajar 130 km para ir a Porto Alegre realizar as manutenções corretivas no Carro (Multipeças Toiosul, ótima oficina por sinal). Troquei correia dentada, kit, pivôs inferiores, fiz todos os freios, varetamento do radiador, um vela aquecedora foi trocada, chave de seta trocada, tudo original. Ela teve vários problemas na elétrica, cheirava plástico queimando abaixo do volante, o abs sempre aceso, muito mexida e mal mexida, tinha as porcarias da lâmpadas xenon, gastei mais de mil reais para solucionar os problemas da elétrica e 7000 os outros, totalizando 8000, espero que os problemas dela tenham acabado. Caso ainda não tenha comprado, procure comprar uma com procedência, é difícil, mas de preferência que todas as revisões tenham sido realizadas em uma oficina autorizada ou especializadas em camionetas importadas. A minha tive que substituir peças que foram estragadas por mexanicos sem competência ou ferramentas para realizar o serviço. Boa sorte. Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Só complementando, vale a pena comprar uma camioneta com valor acima da fipe, mas que tenha toda procedência das manutenções.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TheGodfather
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Só complementando, vale a pena comprar uma camioneta com valor acima da fipe, mas que tenha toda procedência das manutenções.
    Concordo 100%.
    I'm gonna make him an offer he can't refuse...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    MBSOUZA

PARABENS , são poucos os que fazem relatos de derrotas como vc , eu tb sou assim .

E concordo plenamente com vc qdo diz preferir carros com valores acima da FIPE , mas com bom pedigree , eu mesmo comprei uma SW4 2008 boa mas não era excepcional/ótima paguei abaixo da FIPE , como falei o carro era bom e eu gosto de carro excepcional , 9 meses depiis encontrei a SW4 do sonho EXCEPCIONAL pageui R$13.000,00 acima da FIPE falaram que eu fui doido de pagar isto tudo , mas se vc olhar para a minha cara vai ver que sou o cara mais feliz do mundo por ter encontrado uma SW4 2011 no estado que encontrei esta que tenho em minha garagem .

Resumindo : NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , VC PAGA MAIS BARATO DO QUE A FIPE NU CARRO E VAI TER UM CARRO QUE NÃO VAI TE ENCHER OS OLHOS , E SE PAGA NUM CARRO UM VALOR ACIMA DA FIPE É A CERTEZA QUE SERÁ MUITO FELIZ .

Abraço

Usuário Avatar de TheGodfather
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    MBSOUZA

PARABENS , são poucos os que fazem relatos de derrotas como vc , eu tb sou assim .

E concordo plenamente com vc qdo diz preferir carros com valores acima da FIPE , mas com bom pedigree , eu mesmo comprei uma SW4 2008 boa mas não era excepcional/ótima paguei abaixo da FIPE , como falei o carro era bom e eu gosto de carro excepcional , 9 meses depiis encontrei a SW4 do sonho EXCEPCIONAL pageui R$13.000,00 acima da FIPE falaram que eu fui doido de pagar isto tudo , mas se vc olhar para a minha cara vai ver que sou o cara mais feliz do mundo por ter encontrado uma SW4 2011 no estado que encontrei esta que tenho em minha garagem .

Resumindo : NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA , VC PAGA MAIS BARATO DO QUE A FIPE NU CARRO E VAI TER UM CARRO QUE NÃO VAI TE ENCHER OS OLHOS , E SE PAGA NUM CARRO UM VALOR ACIMA DA FIPE É A CERTEZA QUE SERÁ MUITO FELIZ .

Abraço
    Assino embaixo!
    I'm gonna make him an offer he can't refuse...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá Guilherme, bom dia.
    Presumo que já tenha colocado este dispositivo na sua SW4 2011/2011. Será que esse cuidado seria interessante também nas modelos atuais lançadas a partir de 2012? Abs

ENAZOR

Éhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ,vc me pegou direitinho , então vou tentar explicar meu comportamento :

1- A minha campanha ferrenha para colocar um ou dois termômetros extras com sinal de alerta sonoro inciou qdo eu tinha SW4 das mais antigas , qdo tinha a SW4 93 e depois a 2002 , nestes casos os carros tinham mais de 10 anos e quilometragens altas , e tem sido de grande valia com minha experiência e as dos outros aqui .

2- Agora com a SW4 2011 ainda não pensei em colocar pois a mesma esta com apenas 48.000km , acho que vou esperar mais algum tempo para que eu coloque este termômetro extra , estou errado pelo que falei e insisti nesta campanha , estou sendo contraditório comigo mesmo , mas o carro é tão novo que na verdade não estou tendo coragem de furar alguma coisa para passar os fios do relógio nela por enquanto .

3- Mas se vc comprar uma SW4 2012 e não tiver pena em instalar um termômetro deste , a sua estará mais protegida do que a minha com certeza .

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... termômetros extras ... estou sendo contraditório comigo mesmo , mas o carro é tão novo que na verdade não estou tendo coragem de furar alguma coisa para passar os fios do relógio nela por enquanto ... se vc comprar uma SW4 2012 e não tiver pena em instalar um termômetro deste , a sua estará mais protegida do que a minha com certeza. Abraço
    Guilherme, bom dia. Não acho que você esteja sendo contraditório, muito pelo contrário. Também sou-lhe grato pela dica e acho que é muito bem vinda. Quando comprar a minha, muito provavelmente vou colocar este dispositivo nela, eis que um investimento deste é muito caro, é fruto de uma economia suada de longo prazo, e vale a pena ser preservado com muito cuidado e carinho. Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Assino embaixo!
    2X !!!! Esse relato do mbsouza também vai para o meu "caderninho".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem