x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Dúvidas iniciais.

Perguntas iniciais galera.

Agora pneus para a SW4 2.7 gasolina.
    Vi na internet que o pneu original q vinha com as SW4 (site Pneusfacil) era 225/75 r15.

Tive a muito tempo 2 jipes Niva, neste valia a máxima de quanto mais próximo do tamanho original menos ele gastava de combustivel. E o tamanho original era 175/80 r16. Ou seja, bem pequeno. Será de tamanho original não deixa a SW mais econômica?
    Minha Sw4 veio com pneus Mud da Colossus. Carambaaaaa, faz barulho pra baralho. Quero trocar urgente.

Inicialmente ao rodar achei ela meio frouxa, anda menos que meu antigo Corsa 1.6. Em primeira arranca cantando pneu, mas de 2a em diante parece que as marchas não tem muita força e a quinta é só pra manter velocidade. É isso mesmo?

Valeu, um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    ... Allguém tem uma sugestão de apelido para a minha verdinha? ...
    Parabéns Xexelo!!!!! A bichona é linda mesmo!!!!! Verde, e com aqueles pneus, parece uma fera, querendo adentrar pelas trilhas, camuflando-se no meio da mata. A propósito, fica a sugestão: Bichona, ou melhor, Bychona!!!! (O "Y" é por conta da marca). Se você colocar uns pneuzões e alguns acessórios especiais, então, ... nossa!!!! ... vai dar até medo!!!!!! Rsrsrsrs.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Pessoall,

Allguém tem uma sugestão de apelido para a minha verdinha?

Um abraço.

Tambem acho que deve ser algo pessoal.

Coloquei Pacato pois é verde e beemmm pacato, bem tranquilo o modo de guiar. Lembrando o pacato do he man..rs

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Perguntas iniciais galera.

Agora pneus para a SW4 2.7 gasolina.
    Vi na internet que o pneu original q vinha com as SW4 (site Pneusfacil) era 225/75 r15.

Tive a muito tempo 2 jipes Niva, neste valia a máxima de quanto mais próximo do tamanho original menos ele gastava de combustivel. E o tamanho original era 175/80 r16. Ou seja, bem pequeno. Será de tamanho original não deixa a SW mais econômica?
    Minha Sw4 veio com pneus Mud da Colossus. Carambaaaaa, faz barulho pra baralho. Quero trocar urgente.

Inicialmente ao rodar achei ela meio frouxa, anda menos que meu antigo Corsa 1.6. Em primeira arranca cantando pneu, mas de 2a em diante parece que as marchas não tem muita força e a quinta é só pra manter velocidade. É isso mesmo?

Valeu, um abraço.
    Marcelo,

A medida original é essa mesmo, 225/75 R15. Pode consultar também no manual do carro. No site da Toyota tem a versão em pdf do manual.

Quando comprei o Pacato, ele já calçava pneus 31". Resolvi manter pois iria erguer a viatura em 2" e não ficaria bonito com pneus menores. O antigo dono mencionou consumo de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada já usando os 31". Até agora só medi o consumo na cidade, em duas medições bateu em 7 km/l.

Pneu maior atrapalha desempenho e consumo.

Acredito que se manter as medidas originais, seu carro deve fazer uns 8 km/l na cidade e uns 11 km/l na estrada (claro que depende MUITO do pé, mas acho possível). O motor 2.7 não tem fôlego de sobra, então aumentando os pneus, o desempenho vai ficar pior do que esta hoje.

Ainda estou aprendendo sobre o modo de guiar o carro, mas uma troca de marcha em 3000 giros, o carro fica mais esperto. Eu troco entre 2 e 2,5 mil giros para (tentar) economizar combustível (não testei na pratica, pode ser só psicológico mesmo..rs). A 5ª marcha é um over drive mesmo, só para manter, praticamente não uso aqui na cidade.

Essa "frouxura" que esta sentindo pode ser melhorada após troca de cabos, velas, limpeza de bico, filtro de ar e fitro de combustível.

Filtro de combustível eu aconselho colocar original, pois é enjoado de trocar e vai demorar a trocar. Paguei R$ 125 na CSS. O filtro de óleo é barato na CSS.. acho que estava R$ 40,00.

Se o carro não tem nada emergencial a ser feito no carro, programe a revisão importando peças. Vai gastar 1/3 do que se comprasse aqui.

Obs1.: Eu quase pintei as rodas dessa cor quando reformei a minha
    Obs2.: Obre um tópico especifico do seu carro ! rs

Grande abraço e fico feliz em ver mais proprietários de 3RZ-FE !

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    pow xexelo...parabéns! a bichona tá linda!!

abs!!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Pneus

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo,
    A medida original é essa mesmo, 225/75 R15. Pode consultar também no manual do carro. No site da Toyota tem a versão em pdf do manual.
    Quando comprei o Pacato, ele já calçava pneus 31". Resolvi manter pois iria erguer a viatura em 2" e não ficaria bonito com pneus menores. O antigo dono mencionou consumo de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada já usando os 31". Até agora só medi o consumo na cidade, em duas medições bateu em 7 km/l.
    Pneu maior atrapalha desempenho e consumo.
    Acredito que se manter as medidas originais, seu carro deve fazer uns 8 km/l na cidade e uns 11 km/l na estrada (claro que depende MUITO do pé, mas acho possível). O motor 2.7 não tem fôlego de sobra, então aumentando os pneus, o desempenho vai ficar pior do que esta hoje.
    Ainda estou aprendendo sobre o modo de guiar o carro, mas uma troca de marcha em 3000 giros, o carro fica mais esperto. Eu troco entre 2 e 2,5 mil giros para (tentar) economizar combustível (não testei na pratica, pode ser só psicológico mesmo..rs). A 5ª marcha é um over drive mesmo, só para manter, praticamente não uso aqui na cidade.
    Essa "frouxura" que esta sentindo pode ser melhorada após troca de cabos, velas, limpeza de bico, filtro de ar e fitro de combustível.
    Filtro de combustível eu aconselho colocar original, pois é enjoado de trocar e vai demorar a trocar. Paguei R$ 125 na CSS. O filtro de óleo é barato na CSS.. acho que estava R$ 40,00.
    Se o carro não tem nada emergencial a ser feito no carro, programe a revisão importando peças. Vai gastar 1/3 do que se comprasse aqui.
    Obs1.: Eu quase pintei as rodas dessa cor quando reformei a minha
    Obs2.: Obre um tópico especifico do seu carro ! rs
    Grande abraço e fico feliz em ver mais proprietários de 3RZ-FE !
    Rubens,

Tem o link do manual??? Eu fucei lá e não achei.

Então, acho que vou colocar um pneu 235/75. Tinha essa medida na Ranger. Acho que deixará a viatura mais solta.
    Uma coisa que notei com os 255/75 é que dá uma diferença a mais de + ou - 8 km/h a mais do que o velocímetro. O que acredito, deva dar multa se passar na velocidade de 60 se baseando no velocímetro.

Estou resolvendo esse problemas mais importantes de início pra depois fazer a revisão na semana que vem. Dai vou trocar óleos, filtros velas e cabos pra ver como fica. Mais tarde troco as correias e mando fazer uma limpeza de bicos.

Ahhh!!! Vou ter q ver os freios. Está puxando pra direita quando freio.

Vou abrir um tópico quando conseguir dar um apelido pra viatura

Um abraço.

Ps.: agradeço as felicitações da galera.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Rubens,

Tem o link do manual??? Eu fucei lá e não achei.

Então, acho que vou colocar um pneu 235/75. Tinha essa medida na Ranger. Acho que deixará a viatura mais solta.
    Uma coisa que notei com os 255/75 é que dá uma diferença a mais de + ou - 8 km/h a mais do que o velocímetro. O que acredito, deva dar multa se passar na velocidade de 60 se baseando no velocímetro.

Estou resolvendo esse problemas mais importantes de início pra depois fazer a revisão na semana que vem. Dai vou trocar óleos, filtros velas e cabos pra ver como fica. Mais tarde troco as correias e mando fazer uma limpeza de bicos.

Ahhh!!! Vou ter q ver os freios. Está puxando pra direita quando freio.

Vou abrir um tópico quando conseguir dar um apelido pra viatura

Um abraço.

Ps.: agradeço as felicitações da galera.

Olha o link ai:

Toyota - Corolla, Hilux, RAV4, Etios, SW4, Camry e Prius.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Engraçado...

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    O ano da minha não consta (1996). Tem q pegar o manual da SW4 de 1998 até 2000.

Fica a dica.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Pessoall,

Allguém tem uma sugestão de apelido para a minha verdinha?

Um abraço.

Já dei...Xexéu !
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR

Embreagem...

Ainda as voltas com o apelido da viatura...

Ainda não me decidi qual apelido.
    Pensei em vários personagens verdes. Blanka do Street Fighter, Yoda do Star Wars (meu preferido), Shrek, etc.
    Sei lá...

Vixe galera, acho q a embreagem não está boa. Ao pisar ela se mostra bem pesada, comparavel a que eu tinha no meu antigo Niva. Hoje começou a fazer um barulho (nheec) ao pisar. De repente o pedal foi lá no fundo, mas deu pra trocar a marcha e depois em seguida voltou ao normal.
    A embreagem dela é acionada por cilindro??? Pode ser o cilindro com problema?

Valeu galera.
    Marcelo J. Manente

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Marcelo,
    Meu voto vai no Yoda : O fundador da Toyota é Kiichiro ToYoda , a Toyota nasceu se chamando ToYoda

Wikipedia:
    Kiichiro Toyoda era um ambicioso engenheiro, com uma personalidade carismática. Seu pai, Sakichi, foi um grande industrial da tecelagem. Em uma viagem a Nova York em 1922, Kiichiro percebeu a importância do automóvel e ficou preocupado com a influência que os americanos teriam na economia japonesa. Decidiu construir carros.
    De volta ao Japão, persuadiu seu pai a entrar no negócio. Kiichiro passou o resto da década visitando as principais fábricas americanas e européias. Como seu pai, também era um inventor inspirado - e persistente. Dizem que visitou Henry Ford mais de uma vez. Conclui que o melhor a fazer seria aprender com as técnicas americanas de produção em massa. "Mas não iremos copiá-las. Usaremos nossa própria pesquisa e criatividade para desenvolver um método de produção que se adapte à situação de nosso país", disse. Toyoda construiu seu protótipo de motor a gasolina em 1930, na tecelagem do pai. Seu progresso foi tanto que levou a idéia a sério e vendeu a patente do tear automatizado que havia inventado para financiar o novo empreendimento. O primeiro motor, o tipo A (um seis cilindros em linha de 3,4 litros) ficou pronto em setembro de 1934. O protótipo do primeiro carro, o modelo A, em 1935, deu início ao modesto Departamento de Automóveis da tecelagem Toyoda. Com maquinário importado do Ocidente, começou a produzir em 1936 seu primeiro carro, o modelo AA baseado no Chrysler Airflow, mas com uns toques de Chevrolet. Em 1937 a marca cortou os laços umbilicais com a tecelagem e mudou o nome para Toyota. A explicação: em japonês, Toyoda é escrito com dez traços, e Toyota com oito, considerado um número de prosperidade. Hoje a Toyota está presente em 160 países e é a mais eficiente montadora do mundo. Essa eficiência vem do sistema criado em 1938 por Toyoda que ficou conhecido como Just in Time, uma idéia inovadora , no qual as peças chegavam à linha de produção na hora da montagem e na quantidade exata.

#########

A embreagem é acionada por dois cilindros, verifique vazamento nos dois. Um fica na altura do pedal da embreagem mas dentro do cofre do motor. O outro fica embaixo do carro, siga a linha de tubo que sai do primeiro cilindro que vc vai acahar o outro.

Se os cilindros forem originais, acredito que tenha kit de reparo vendido separadamente. Caso contrario, tem que trocar (eu acho).

Cabe tambem fazer a troca de fluido do sistema da embreagem.. o fluido pode estar velho e perdendo eficiência. Em algum lugar no forum alguem fez a limpeza do(s) cilindros de embreagem em casa mesmo e o resultado foi ótimo. Vou ver se encontro.

abraços!

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Olha o link aqui Marcelo..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...resolvido.html (SW4 sem embreagem: RESOLVIDO.)

Pesquisa no google por

Slave cylinder rebuild 4runner
    cilindor cleaning clutch 4runner
    Flush Clutch Fluid 4runner

Vai achar muita coisa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem