x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    boa tarde pessoal!!
    e ae, tudo beleza??

estou em um grande impasse hahahaha precisava da ajuda dos senhores!
    tenho a minha bandeirante 1988 a quase dois anos e nesses últimos dias fui leva-la para revisão e vi uma hilux 2001 verde TOP!
    confesso que fiquei apaixonado...na época que comprei a bandeirante eu estava na caça de uma, como não achei, comprei a band curta....

com o passar do tempo fui ficando apaixonado pela bandeirante, pela sua mecânica simples, posição de dirigir indescritivelmente boa e custo de manutenção
    só q o grande problema é q eu moro em Curitiba, e todo santo dia fico no mínimo uma hora em trânsito pesado, e isso de bandera é uma bela musculação. antigamente eu pegava trilha, mas não tenho dinheiro e tempo pra ficar arrumando o carro toda hora, eu preciso dela pra trabalhar e viajar constantemente, uso intenso mesmo!
    não tenho oq reclamar dela, pra mim sempre foi perfeita, masssss ta me enchendo o saco ter um carro tão espartando...queria um pouco mais de mimos.
    acabei de gastar quase 20mil nela, troquei toda suspensão, bancos de couro, piso com revestimento acústico, dei um banho de tinta, freios a disco, dvd, descansa braço, todos relógios possíveis, parachoques novos e tudo mais...
    maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a sw4 AINDA mexeu comigo hahahahah oq vcs podem me dizer da sw4, eu queria uma apartir de 2001, completa!
    só que eu sou cético em relação a carros de plástico! (não me matem! a bandera realmente NÃO tem plástico!) hahahaha a manutenção dela, como que é? em viagens longas, sempre terei alguma coisa pra arrumar?(bandera não morre nunca, mas não tem uma viagem q eu volte e não tenha q arrumar)
    motorização, desconheço por completo, consumo é alto?
    freios, todas vem com freio a disco??
    a parte eletrônica, é muito complicada? estou acostumado ao mínimo do mínimo pessoal! hahahaha

desculpem tantas perguntas, estou perdendo o sono pensando nessa possibilidade...e eu sei q vai ser fod* achar uma boa aqui em Curitiba, portanto nosso papo vai ser longo!

att dennys!
    dea_arendt, possuo exatamente um carro desses que você está procurando, na cor verde.

Rapaz, se você pegar uma boa, boa mesmo, não terá manutenção, somente o básico filtros óleos correias, correia dentada(tem que ser original) é um carro relativamente econômico, chegou a fazer na estrada 10,88 km/l com um litro de óleo andando a 110 km/h, que tem pessoas que conseguem aqui médias ainda melhores. Confortável para caramba, acho que nem se compara com a Bandeirante, macia, gostosa de andar, o motor é o 1kzt-E com bomba injetora semi eletrônica, é um bom motor, tem torque para ultrapassar, de bom desempenho, anda muito bem. A suspensão tem que estar revisada com peças originais que são relativamente caras. Nessas versões 2001 tem ar condicionado automático e digital e a tração é acionada por um motor elétrico conectada ao diferencial.

Se gostar de alguma leve num mecânico de confiança e teste tudo:
    Tração, ar condicionado, veja a suspensão, verifique o motor.
    Pegue uma de preferência que tenha histórico de manutenção.

Abraços e boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Cilindro mestre de embreagem

Alguém sabe dizer se o cilindro mestre da embreagem da SW4 2.7 1996 é exclusivo ou é o mesmo da 3.0 e 2.8 diesel?

Obrigado.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Agradecimentos: 0
    kekekeke.... quando voce muntar num sw4 vai ficar doido da vida por ter perdido tanto tempo sem ela...
    Riluque black manba

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Agradecimentos: 0
    alias... e bom voce passar num ortopedista pra ver se essa band nao estragou sua coluna ... kekekeke .... vibracao tambem da aposentadoria mais cedo... so pedir no inss e dizer quantos anos voce anda de band que aposenta na hora... risco ocupacional fisico...
    Riluque black manba

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Estou na mesma situação. Os meus também são azuis e não estou achando esse couro pra fazer os reparos.
    Amigo,

Não vais encontrar mesmo.
    O couro vai ter que ser pintado no tom que estás procurando.
    Aqui em POA tem um profissional que faz isso é na WSUL revestimentos de couro (eles tem site).
    Abs.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

Alguém sabe dizer se o cilindro mestre da embreagem da SW4 2.7 1996 é exclusivo ou é o mesmo da 3.0 e 2.8 diesel?

Obrigado.
    Alguém???????????????
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Alguém???????????????
    segundo o catálogo é o mesmo: nº de série 3147035140 início: nov/95 fim: nov/02, esse código é o do cilindro completo agora o código do reparo: 0431335060. se tiveres alguma dúvida pode consultar aqui: TOYOTA | Japan Parts EU

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    segundo o catálogo é o mesmo: nº de série 3147035140 início: nov/95 fim: nov/02, esse código é o do cilindro completo agora o código do reparo: 0431335060. se tiveres alguma dúvida pode consultar aqui: TOYOTA | Japan Parts EU
    Jsantos,

Obrigado pela ajuda. Pesquisei e no Ebay deu pra perceber que o cilindro mestre da embreagem serve tanto para a SW4 com motor 2.7 quanto da com motor 3.4.
    Autopart International 072 9369 Clutch Master Cylinder | eBay

Vou vem se importo ou compro por aqui.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Jsantos, Obrigado pela ajuda. Pesquisei e no Ebay deu pra perceber que o cilindro mestre da embreagem serve tanto para a SW4 com motor 2.7 quanto da com motor 3.4. Autopart International 072 9369 Clutch Master Cylinder | eBay Vou vem se importo ou compro por aqui. Um abraço.
    Desculpe Xexelo, mas na correria passei a vc o código do cilindro inferior (escravo) segue o cod do cilindro mestre da embreagem 3141060571 cod. do reparo: 0431112110

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Amigo,

Não vais encontrar mesmo.
    O couro vai ter que ser pintado no tom que estás procurando.
    Aqui em POA tem um profissional que faz isso é na WSUL revestimentos de couro (eles tem site).
    Abs.

Valeu pela informação. Vou olhar.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Filtro de ar esportivo...corre disso, pois como a filtragem é deficiente para poder aumentar a vazão, a durabilidade do motor é muito reduzida!!
    E só melhora alguma coisa em alta RPM...em uso normal não muda nada.

Quer economizar combustivel...siga aqueles trocentos conselhos:
    Não acelerar atoa
    ao ver o sinal vermelho ou transito parando, tirar o pé do acelerador e deixar o carro ir.
    Usar o freio motor ao invés do freio (sempre que possivel)
    acelerar de forma progressiva e não agressiva.
    E principalmente...descobrir o RPM onde o motor tem maior torque e sempre passar marcha nessa região e sempre manter o carro nessa região.
    Ex: o meu motor 3L tem o maior torque entre 2.000 e 2.500 RPM, então eu passo as marchas sempre que atinge 2.000 RPM...e mantenho a velocidade sempre por volta de 90km/h que equivale a 2.500RPM.
    Lógico que isso é mais para o dia-a-dia, em viagem eu ando entre 100 e 110km/h.
    Agindo assim eu faço entre 11 a 12 km/L, a maioria aqui faz 9km/L.
    Vc falou q a 90 km/h o motor da sua SW4 fica em 2500 Rpm.
    Estranho, pois o motor do meu é 2.7 e fico em 2500 rpm a 110 km/h, a 100 fica em 2200 + ou -.

Só que com os pneus q tenho (Mud) o consumo está alto, a melhor ficou em 7.5 km/l a pior em 5.5 km/l.

Estou rodando com pé leve. Mas de vez em quando dou uma esticadinha pra uma ultrapassagem ou outra coisa.

Já troquei as velas, agora falta os cabos, mas esses tem q encomendar. Vamos ver se com pneus menores o consumo melhora.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem