x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/12/2014
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

tenho uma picape dupla 2001 e estou querendo trocar por uma SW, mais se encontrar uma boa, vai pagar uns 45mil...boa sorte.

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Minha contribuição para o tema...
    Na nossa Band jipe curto instalamos a trava multlock. Aquela na alavanca de câmbio. Acredito que seja eficiente. Nunca tivemos problema. Fico meio assustado com a trava carneiro pelo fato de mexer no sistema de freio do veículo.
    É uma boa ver se a multilock pode ser instalada na SW4 92-95...
    Verdade Marvila, também me assusta um pouco. Por enquanto vou de rastreamento com bloqueio e daí vou ver com calma as soluções.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    o que mais tenho medo é do roubo em uma sinaleira ou chegando no portão de casa por exemplo, daí danou-se. Por isso o rastreamento com bloqueio que pretendo colocar. Achei por aqui R$480,00 o equipamento colocado e R$59,00 por mês. Também pensei em comprar o equipamento do exterior, mandar colocar e monitorar sozinho. Não me parece nenhum bixo de 7 cabeças.

Um abraço,

Wagner

Não sei aí na sua cidade, mas aqui instalei na ex-SW4 um bloqueador no meu eletricista por 150 dilmas.....ele era acionado ao abrir a porta do motorista. Caso abrisse a porta com ela ligada, depois de 1 minuto e pouco....soava um alarme...três bipes.... ao final do terceiro, caso não apertasse um botão escondido.....o carro morria e não ligava mais ... nem a pau... achei mto interessante pela funcionalidade e pelo valor....
    Interessante mesmo Thiago,

Baixo custo e uma solução interessante para este caso que comentei.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Pessoal,
    Com relação a trava carneiro, tive na ultima SW4 2002 , rodei uns 50.000km com ela, Patagonia, Macchu Pichu e Atacama, muita estrada com brabeira, nunca tive problemas, acho muito confiável.
    Mas quando viajar esteja sempre com a chave reserva.
    Agora melhor proteção é o seguro, inibe qualquer reação por instinto do motorista ....
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Pessoal,
    Com relação a trava carneiro, tive na ultima SW4 2002 , rodei uns 50.000km com ela, Patagonia, Macchu Pichu e Atacama, muita estrada com brabeira, nunca tive problemas, acho muito confiável.
    Mas quando viajar esteja sempre com a chave reserva.
    Agora melhor proteção é o seguro, inibe qualquer reação por instinto do motorista ....
    Abs.

A minha é exatamente assim, 2002 e com trava carneiro que estava guardada desde quando meu Pai teve uma 1997 em 2003... funciona beleza!
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos amanhã vou ver uma sw4 2.8 1995, sei que é uma viatura que não tem problemas graves mas existe algum ponto que eu deva olhar que exclua logo a compra? Se gostar do carro só vou poder levar em um meca de confiança na próxima semana.
    O preço pedido é 25 mil, que aqui em Fortaleza é salgado, vamos ver se dá negociação.

Procurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_9.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_8.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_10.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_11.jpg
    4X4 Brasil
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Se o carro estiver bom, está de graça!
    25 mil é quase o preço de um motor desses!
    Agora se estiver muito judiado, pode lhe trazer problemas...
    Nem com 10 paus vc levanta um carro desses p ficar zerado!
    Leva um mecânico junto....avalia suspensão, caixa de direção, cambio, motor, diferenciais, pneus, procura por batidas etc...
    Anota ai p vc não esquecer...
    Caixa de direção 3k
    Motor 12k
    diferencial, esse não tenho certeza...mais qq coisa é 1, 2 conto....
    pneus 2k os 4
    Cambio uns 2k vc compra 1...
    Os valores ai são bem por cima...só p vc ter ideia do que está pegando caso pegue um carro surrado!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Paulo Renato Macedo Ver Post
    Amigos amanhã vou ver uma sw4 2.8 1995, sei que é uma viatura que não tem problemas graves mas existe algum ponto que eu deva olhar que exclua logo a compra? Se gostar do carro só vou poder levar em um meca de confiança na próxima semana.
    O preço pedido é 25 mil, que aqui em Fortaleza é salgado, vamos ver se dá negociação.

Procurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_9.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_8.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_10.jpgProcurando a primeira HiluxSW-1406249124_682635474_11.jpg
    Um amigo meu comprou uma de trilha dessas ai por 23 mil. Está sua esta bemmmmmmm melhor. O preço está muito bom. Essa parece que tem pedigree. Verifiquei todos os itens que o colega OliverThies disse e seja um feliz proprietário dessa magnífica máquina.

Abraços e boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Se o carro estiver bom, está de graça!
    25 mil é quase o preço de um motor desses!
    Agora se estiver muito judiado, pode lhe trazer problemas...
    Nem com 10 paus vc levanta um carro desses p ficar zerado!
    Leva um mecânico junto....avalia suspensão, caixa de direção, cambio, motor, diferenciais, pneus, procura por batidas etc...
    Anota ai p vc não esquecer...
    Caixa de direção 3k
    Motor 12k
    diferencial, esse não tenho certeza...mais qq coisa é 1, 2 conto....
    pneus 2k os 4
    Cambio uns 2k vc compra 1...
    Os valores ai são bem por cima...só p vc ter ideia do que está pegando caso pegue um carro surrado!
    Opa OliverThies, agradeço a resposta, é bom saber esses valores pra ter mais cautela na compra, tou pensando em gastar uns 3k na revisão inicial da viatura. De lascar é que não estou mais encontrando o anuncio dela e não estou achando o papel onde anotei o telefone do dono putz!!! De qualquer forma vou ver outras, e tentar ver essa, amanhã e vou postando novidades por aqui.
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

Quando comecei a procurar uma SW4, sabia que o que me atraia era o jeitão jipão, ser toyota, alto e confiavél, mas tinha tbm a dúvida se precisava ter um carro desse porte e 4x4, já que em 37 anos de motorista nunca tive um e nem estive em uma situação em que precisasse de tração.
    Fiquei procurando "o carro" por 4 longos anos, finalmente concretizei o sonho em março de 2013, e mês a mês fui me encantando com ela : pouca manutenção, macia e boa de dirigir na terra, economica, bom desempenho no asfalto, peças disponiveis sem muita dificuldade, etc e tal...
    No final de 2013 saí de férias com a familia, fomos primeiro ao Sul de Minas para passar 10 dias e depois, emendar direto para o litoral; esposa, 2 crianças, bagagem para 40 dias sendo 10 em serra com baixas temperaturas e estilo rural e outros 30 na praia em pleno verão, então era de bota cano alto e casaco de lã á sunga, carro lotado !!!
    Primeira fase da viagem, 10 dias rurais, sobe serra, desce serra, só estradas de terra, cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e só conseguimos fazer tudo, sem restrições ou sofrimentos, por estarmos em um 4x4...
    Saímos de MG dia 23/12, direto sem escalas para o litoral norte de SP, chuva grossa em quase todo caminho, carro sempre estável e seguro, descemos a serra Mogi - Bertioga com o mundo despencando em água, as cachoeiras invadindo a pista, muitos carros parando e nós seguimos sempre com cautela mas sem sustos...após 5 hs de viagem chegamos ao nosso destino, e tudo em baixo d´água, alagamento geral em ruas, estrada, rios transbordando, deslizamentos de barrancos, e no meio do caminho para minha casa um grande alagamento, nem caminhão passava, eram 18 hs e estávamos na situação de arriscar ou voltar para SP, decidimos aguardar um pouco para ver se a chuva diminuia, fomos á um restaurante e lá ficamos até as 21 hs...outra opção seria dormirmos no carro e esperar o amanhecer, as pousadas que tinham alguma vaga eram muito caras e não aceitavam o cachorro... voltamos ao local do alagamento para ver se tinha melhorado, até tinha, mas pouca coisa, todos carros parados esperando, tanto para ir como para voltar, cansadão, só pensava em chegar em casa em segurança, as outras opçoes me pareciam muito dolorosas, após uma breve consulta familiar e incentivo de um motorista de uma Van : vai que esse toyota passa, respirei fundo, engatei a reduzida e fui, foram de 3 a 5 minutos de tensão, a força da agua balançava o carro, mas passou firme e grudado no chão e chegamos em casa sem dificuldadesalegria e comoção geral, a Hilux e a travessia foi o assunto da noite até dormirmos, todos exaustos, mas felizes e nas caminhas quentinhas.
    As férias na praia transcorreram normalmente, muito sol, pouca chuva daí em diante, e como tudo que é bom um dia acaba, voltamos á SP dia 20/01, aí já sem a esposa, que tinha voltado antes para trabalhar, eu , as duas crianças e o cachorro, viagem tranquila, a tardinha, meio de semana, horário de verão, pistas livres e secas até passar o pedágio da Airton Senna parou geral : 5,10,15,20 minutos sem sair do lugar, motores desligando, motoristas saindo dos carros para ter alguma noticia, eu na ultima faixa de esquerda, ao lado do gramado que divide as duas pistas, tenho a infeliz ideia de trafegar pela grama para ter uma melhor visão de até onde estava parado, após uns poucos metros, a menos de 20 km/h , a roda dianteira esquerda cai em um buraco que surgiu do nada, uma manilha com 2 mts de diametro, enterrada em pé, sei lá para que, coberta pela grama, tipo armadilha, porque até um adulto que passasse ali a pé cairia dentro dela e iria se machucar seriamente...susto geral, carro quase capotado, crianças chorando assustadas, logo aparecem 2 bons samaritanos para ajudar, engata tração, vai pra frente, vai pra traz, e nada, tensão geral, aí chega um terceiro, avalia a situação, diz para engatar a reduzida e dar ré, ele sobre no estribo do outro lado e dois empurram o para lama para cima, saí do buraco, nenhum dano na roda, terminais, suspensão, a roda ficou livre no buraco e o carro escorado no eixo sem danificar nada, retomei o folego, cheguei até um retorno, voltei 20 km e peguei a Dutra, que estava livre e cheguei em casa sem maiores dificuldades, no outro dia levei o carro ao mecânico para avaliar os estragos, nada, absolutamente nada danificado, nem o alinhamento o carro perdeu.
    Agora sei porque tinha que ter uma Hilux, e principalmente para que serve um 4x4 Apaixonei de vez e para sempre

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Só quem já teve Toyota sabe o que é...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Quando comecei a procurar uma SW4, sabia que o que me atraia era o jeitão jipão, ser toyota, alto e confiavél, mas tinha tbm a dúvida se precisava ter um carro desse porte e 4x4, já que em 37 anos de motorista nunca tive um e nem estive em uma situação em que precisasse de tração.
    Fiquei procurando "o carro" por 4 longos anos, finalmente concretizei o sonho em março de 2013, e mês a mês fui me encantando com ela : pouca manutenção, macia e boa de dirigir na terra, economica, bom desempenho no asfalto, peças disponiveis sem muita dificuldade, etc e tal...
    No final de 2013 saí de férias com a familia, fomos primeiro ao Sul de Minas para passar 10 dias e depois, emendar direto para o litoral; esposa, 2 crianças, bagagem para 40 dias sendo 10 em serra com baixas temperaturas e estilo rural e outros 30 na praia em pleno verão, então era de bota cano alto e casaco de lã á sunga, carro lotado !!!
    Primeira fase da viagem, 10 dias rurais, sobe serra, desce serra, só estradas de terra, cachoeiras, trilhas, cavalgadas, e só conseguimos fazer tudo, sem restrições ou sofrimentos, por estarmos em um 4x4...
    Saímos de MG dia 23/12, direto sem escalas para o litoral norte de SP, chuva grossa em quase todo caminho, carro sempre estável e seguro, descemos a serra Mogi - Bertioga com o mundo despencando em água, as cachoeiras invadindo a pista, muitos carros parando e nós seguimos sempre com cautela mas sem sustos...após 5 hs de viagem chegamos ao nosso destino, e tudo em baixo d´água, alagamento geral em ruas, estrada, rios transbordando, deslizamentos de barrancos, e no meio do caminho para minha casa um grande alagamento, nem caminhão passava, eram 18 hs e estávamos na situação de arriscar ou voltar para SP, decidimos aguardar um pouco para ver se a chuva diminuia, fomos á um restaurante e lá ficamos até as 21 hs...outra opção seria dormirmos no carro e esperar o amanhecer, as pousadas que tinham alguma vaga eram muito caras e não aceitavam o cachorro... voltamos ao local do alagamento para ver se tinha melhorado, até tinha, mas pouca coisa, todos carros parados esperando, tanto para ir como para voltar, cansadão, só pensava em chegar em casa em segurança, as outras opçoes me pareciam muito dolorosas, após uma breve consulta familiar e incentivo de um motorista de uma Van : vai que esse toyota passa, respirei fundo, engatei a reduzida e fui, foram de 3 a 5 minutos de tensão, a força da agua balançava o carro, mas passou firme e grudado no chão e chegamos em casa sem dificuldadesalegria e comoção geral, a Hilux e a travessia foi o assunto da noite até dormirmos, todos exaustos, mas felizes e nas caminhas quentinhas.
    As férias na praia transcorreram normalmente, muito sol, pouca chuva daí em diante, e como tudo que é bom um dia acaba, voltamos á SP dia 20/01, aí já sem a esposa, que tinha voltado antes para trabalhar, eu , as duas crianças e o cachorro, viagem tranquila, a tardinha, meio de semana, horário de verão, pistas livres e secas até passar o pedágio da Airton Senna parou geral : 5,10,15,20 minutos sem sair do lugar, motores desligando, motoristas saindo dos carros para ter alguma noticia, eu na ultima faixa de esquerda, ao lado do gramado que divide as duas pistas, tenho a infeliz ideia de trafegar pela grama para ter uma melhor visão de até onde estava parado, após uns poucos metros, a menos de 20 km/h , a roda dianteira esquerda cai em um buraco que surgiu do nada, uma manilha com 2 mts de diametro, enterrada em pé, sei lá para que, coberta pela grama, tipo armadilha, porque até um adulto que passasse ali a pé cairia dentro dela e iria se machucar seriamente...susto geral, carro quase capotado, crianças chorando assustadas, logo aparecem 2 bons samaritanos para ajudar, engata tração, vai pra frente, vai pra traz, e nada, tensão geral, aí chega um terceiro, avalia a situação, diz para engatar a reduzida e dar ré, ele sobre no estribo do outro lado e dois empurram o para lama para cima, saí do buraco, nenhum dano na roda, terminais, suspensão, a roda ficou livre no buraco e o carro escorado no eixo sem danificar nada, retomei o folego, cheguei até um retorno, voltei 20 km e peguei a Dutra, que estava livre e cheguei em casa sem maiores dificuldades, no outro dia levei o carro ao mecânico para avaliar os estragos, nada, absolutamente nada danificado, nem o alinhamento o carro perdeu.
    Agora sei porque tinha que ter uma Hilux, e principalmente para que serve um 4x4 Apaixonei de vez e para sempre
    So uma dúvida, tem certeza que comprou o carro em março/2013? Quando comprei o meu em maio/2013 você ainda estava a procura do seu. Bela história, grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem