x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1

Prezados, boa noite.

Troquei no início de Janeiro/2016 minha pickup hilux por uma sw4 2014 e fiz minha primeira viagem com a mesma (fui aos lençois maranhenses pelo litoral), com 6 pessoas, porta malas lotado e um maleiro, também, lotado.

O único incômodo foi ao passar em lombadas, tinha que passar muito devagar senão incomodava os passageiros da última fileira de bancos (ocorria uma batida seca), só que fiz essa mesma viagem anos atrás com uma Zafira, com 7 pessoas e não ocorria isso.

É normal isso?

Grato
    Corolla Xei 2019 / SW4 14-15 / Hilux 13-13 Top Prata / Ranger 00-00 XLT Prata / Gol 96-96 Vermelho

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Sivirino, o certo é não acontecer final de curso. Mas se ela fosse projetada para não dar fim de curso, tãoooo carregada como estava, certamente ela seria muito dura no dia a dia...entendeu?
    O pessoal costuma trocar as molas, por molas maiores e mais reforçadas, quando o objetivo do carro é estar fazendo sempre essas viagens.
    Tem a opção de um kit ironman, dizem que fica filé em todas as situações.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Prezados, boa noite.

Troquei no início de Janeiro/2016 minha pickup hilux por uma sw4 2014 e fiz minha primeira viagem com a mesma (fui aos lençois maranhenses pelo litoral), com 6 pessoas, porta malas lotado e um maleiro, também, lotado.

O único incômodo foi ao passar em lombadas, tinha que passar muito devagar senão incomodava os passageiros da última fileira de bancos (ocorria uma batida seca), só que fiz essa mesma viagem anos atrás com uma Zafira, com 7 pessoas e não ocorria isso.

É normal isso?

Grato
    Sivirino,

Tenho uma SW4 96 e recentemente troquei as molas, que já estavam cansadas pela idade, por umas q mandaram fazer com 410 mm e fio mais grosso.
    Viajei com 4 pessoas e o porta malas abarrotado que não dava para ver nem um cm do vidro traseiro. Conforto e tranquilidade total.
    Foi uma viagem 8580 Km tranquila. Não dava fim de curso de jeito nenhum. E isso que fui para o Norte Argentino em umas estradas de terra bem difíceis.

Abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Porto Alegre-RS/RS
    Agradecimentos: 0
    jotajulian, fui olhar essa SW4 hoje em Farroupilha-RS. Ao que me pareceu, foi batida de frente. O parachoque não é original, os faróis também não. Aliás, o parachoque está preso com durepox e lacres plásticos. A pintura apresenta desgaste em vários pontos, onde houve retoque, com muita diferença de cor e verniz, inclusive nos dois paralamas dianteiros. O ar condicionado não gela. Disse o vendedor que era falta de gás. Mas acredito que seja problema no compressor mesmo, que sequer aciona quando ligado o botão. O motor está com baixa compressão e muita fumaça ao acelerar, com certeza algum problema na bomba injetora. A tampa do motor está recheada de tinta, o que indica alguma maquiagem pra esconder vazamentos ou algo do tipo. As correias de acessórios estão bem judiadas o que igualmente aponta que o carro não teve a manutenção que merece. Enfim, eu ia sair com a camioneta para ver o estado da suspensão, mas depois de tudo isso dei por perdida a viagem. O velocímetro marca 202 mil km, mas com certeza absoluta a kilometragem é adulterada e não condiz com o estado da camioneta. Pra não perder literalmente a viagem, fiz a proposta bastante bondosa de 25 mil. A pedida é 30 mil. O vendedor não aceitou e eu descartei. Ele tem mais duas SW4's uma ano 2000 e uma 2001. Nenhuma das duas me agradou. Uma placa de fora (M - Santa Catarina) e a outra com o motor recém "feito", onde foram gastos 12.500 reais na retífica, conforme notas que disse ter.
    Continuo a procura.... pelo visto vai ser difícil encontrar uma em bom estado.

Citação Postado originalmente por jotajulian Ver Post
    Show! Realemente essa versão é só elogios de quem teve.

segue fotos da sw que me ofertaram
    Anexo 522236Anexo 522237Anexo 522238Anexo 522239

Acho que estou só de teimoso pensando na 3.0 ainda haha
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pois é amigos..
    Quem tem uma inteira não quer vender...
    E quando anuncia pede um preço que todo mundo considera alto....
    não tem mágica!!!!!
    Eu quase fiz a burrada de queimar a minha por 25mil....sorte que desisti hehehe!!!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Gente, o cara vendeu a SW4 1995 em 13 dias, e bem acima da tabela FIPE!
    Toyota é Toyota!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...183-000km.html (Toyota hilux sw4 2.8 diesel 1995 (japonesa) 183.000km.)

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Prezados fico grato pelo esclarecimento e sugestão.

Vou aguardar a troca dos itens citados para ver essa sugestão do kit Ironmam.

Abs
    Corolla Xei 2019 / SW4 14-15 / Hilux 13-13 Top Prata / Ranger 00-00 XLT Prata / Gol 96-96 Vermelho

Usuário Avatar de jotajulian
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Fala galera! Retomando o assunto, estou quase adquirindo a minha SW4, encontrei uma que está me chamando atenção, mas quero saber a opinião de vocês sobre as características dessa camioneta.
    É uma 2.8 93, fui ver ela ontem, o dono tem ela a 4 anos, sendo que a 3 anos ela está turbinada(sem intercooler) manutenção preventiva e suspensão todo comprovado em notas. Motor redondinho, leve fumaça preta que vai diminuindo depois de alguns piques no acelerador. Engate de marchas e tração, embreagem tudo ok. Direfencial nao ronca. Ate então ok!

Agora a parte que me desagradou um pouco, a camionete está sem as faixas decorativas dos paralamas, ao ver pessoalmente, realmente foi pintado, a pintura está nova nessas peças e no capô, muito bem feita por sinal. O resto do carro está praticamente todo original, cheia de picados e pontos de pintura queimada, principalmente no teto, praticamente todo, descascando muito verniz. Outro detalhe é tinta na borracha de vedação das portas no vão das duas do lado direito, mas acho que foi só um retoque feito na parte superior das portas, essas mesmas portas estão com as borrachas de vidro "arregaçadas".
    Gostei de ver a pintura queimada, sinal de originalidade, mas a frente que obviamente foi batida e esses pequenos detalhes estão me deixando com um pouco de insegurança. O que acham?

Procurando a primeira HiluxSW-image2.jpgProcurando a primeira HiluxSW-20160202_185337.jpg

Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Mais imagens!
    Procurando a primeira HiluxSW-image4.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image8.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image5.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image7.jpgProcurando a primeira HiluxSW-20160202_185100.jpg

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Mais imagens!
    Procurando a primeira HiluxSW-image4.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image8.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image5.jpgProcurando a primeira HiluxSW-image7.jpgProcurando a primeira HiluxSW-20160202_185100.jpg
    Jotajuliam, tendo em vista a idade das nossas viaturas, hoje eu considero a repintura um pequeno detalhe.
    Eu mesmo abri um tópico para relatar a pintura geral da minha viatura, mesmo sem ter batido a mesma.
    Na verdade foi uma necessidade, pois a pintura estava desgastada pelos polimentos anteriores e apresentava sinais de futuros pontos de oxidação.
    Veja o link para o tópico abaixo.
    Esta semana, inclusive, ela foi para o polimento final, cujo resultado atualizarei com fotos brevemente.
    Então, não considero a repintura um problema.
    Por isso, verifique bem a parte frontal dessa SW.
    Se foi só uma reforma parcial, com troca de para-choque e grade, mas sem afetar estrutura, eu compraria.
    E boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...rma-geral.html (Toyota SW4 1998 - Reforma Geral)
    4X4 Brasil

Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Jotajuliam, tendo em vista a idade das nossas viaturas, hoje eu considero a repintura um pequeno detalhe.
    Eu mesmo abri um tópico para relatar a pintura geral da minha viatura, mesmo sem ter batido a mesma.
    Na verdade foi uma necessidade, pois a pintura estava desgastada pelos polimentos anteriores e apresentava sinais de futuros pontos de oxidação.
    Veja o link para o tópico abaixo.
    Esta semana, inclusive, ela foi para o polimento final, cujo resultado atualizarei com fotos brevemente.
    Então, não considero a repintura um problema.
    Por isso, verifique bem a parte frontal dessa SW.
    Se foi só uma reforma parcial, com troca de para-choque e grade, mas sem afetar estrutura, eu compraria.
    E boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...rma-geral.html (Toyota SW4 1998 - Reforma Geral)

Glaicon, parabens pela iniciativa! Fez a escolha certa sem duvida, ficou muito pelo pelo que vi nas fotos. Teve sorte de ter profissionais assim para executar esse tipo de serviço, na grande maioria, deixam a desejar em pelo menos um ponto, seja montagem(quebrando acabamentos), seja na hora de isolar e acabam pintando coisas que nao devem. Deu vontade de fechar negocio e levar a azul pra essa oficina e dar um capricho desses!!!! hahaha

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Glaicon, parabens pela iniciativa! Fez a escolha certa sem duvida, ficou muito pelo pelo que vi nas fotos. Teve sorte de ter profissionais assim para executar esse tipo de serviço, na grande maioria, deixam a desejar em pelo menos um ponto, seja montagem(quebrando acabamentos), seja na hora de isolar e acabam pintando coisas que nao devem. Deu vontade de fechar negocio e levar a azul pra essa oficina e dar um capricho desses!!!! hahaha
    Se trouxeres, não te arrependerás.
    Hoje buscarei a minha.
    Baterei algumas fotos e atualizarei no tópico próprio.
    Mas antes de fechar, leva a "sua" num mecânico de confiança para verificar bem o motor.
    Motor nunca mexido e bem cuidado é o céu.
    Agora, se indicar que já ferveu, fizeram meia sola ou coisa parecida, aí é o caso de fugir.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem