x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Drungo Ver Post
    Boa noite rapaziada,
    Sou novo aqui, na verdade essa é minha primeira escrita no fórum, mas andei passeando muito aqui nos tópicos afim de recolher e aprender sobre as viaturas Srs 5 e sw4; estava muito em dúvida em qual adquirir, porém por hora estou escolhendo a sw4.
    Li bastante sobre o problema de trinca do cabeçote de alumínio com junta dos modelos sw4 com motor 1kzt, e li sobre a robustez nesse quesito nas modelos mais antigas que são de ferro fundido... Claro que depende muito do dono do veículo, o surgimento de alguns problemas, e justamente por estar com dificuldade de encontrar um veículo dessa idade que tenha a procedência conhecida, estou em dúvida entre duas vtrs que achei:

- Sw4 94 2.8 com 180mil e R$ 28,000 único dono, chave reserva e manual. Esse modelo ao que parece tem teto solar ( ?? ) lataria boa com poucos detalhes e o dono afirma que o motor e mecânica estão perfeitos, porém a foto do motor diz o contrário.

- Sw4 97 3.0 turbo com 250mil e R$ 29,000; essa já teve vários donos, porém ( como sempre ) o atual informou que mecânica e motorização estão funcionando perfeitamente.

Estou muito em dúvida; gosto do modelo de ambas, e em questão de motor a 97 ganha pela potência extra, porém já passou na mão de vários donos e não há histórico do carro, então não sei se logo quando pegar terei que já me atentar além das manutenções padrões, mas também com o cabeçote e a problemática de superaquecimento (expansão do sistema de arrefecimento).

Por outro lado, a 94 tem o teto solar , porém é um pouco mais amarrada na potência (não pretendo turbinar), e o motor está com uma cara feinha, apesar da km "baixa" para esse tipo de veículo e essa idade (que também é estranho).

Esse será meu 1º 4x4, por isso tantas dúvidas. Minha utilização será para viagens em rodovias mesmo, e algumas vezes pegar umas pirambeiras de terra que sempre encontro quando vou escalar, nada de lama offroad, nem dunas, nem lagos (quem sabe um dia tenha a necessidade, mas não será a premissa para aquisição da vtr).

Sei que a "melhor VTR" é a minha e que a escolha será minha, porém gostaria de abusar um pouco do conhecimento, experiência e até mesmo gosto dos Srs aqui apenas para ter melhor embasamento na escolha.

OBS: meu atual carro é um palio fire, e faço dele 4x4, já subi em locais que muito carro ficou pra trás, nunuca me deixou na mão, já fui ao RN com ele partindo de SP e nada deu problema; claro, sou muito cuidadoso com manutenções, porém está na hora de trocar por um carro preparado para tal tipo de terreno, e pruma viagem muito doida que pretendo fazer nos próximos anos, rsrs !

Obrigado !!
    Bem vindo ao fórum Drungo!

Olha, pelo seu relato, está indicando que não foi avaliar as viaturas pessoalmente, por tanto o ideal é ver, fazer os testes, levar em um mecânico de confiança e tal. Depois fazer algum julgamento de valor.

Essa 94 está com a km muito baixa. Desconfie! A média de km anual do brasileiro é de 20km. Dê uma analisada por baixo da viatura, faça os testes, leve em um meca e suba ela no elevador. Outra questão é o teto solar. Estranho. Pode ter sido importação direta, mas precisa avaliar. A 97 está com a km dentro da margem. Tanto uma quanto a outra, deve forçar um pouco o motor (perguntar se já foi feito) e também analisar o sistema de arrefecimento, que é muito importante.

Outra coisa, separe um bom dinheiro para a sua primeira revisão, trocar peças essenciais e etc.

Abraço!

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    amigos vcs conhecem algum grupo do whatzap sobre sw4? poderiam me adicionar ao grupo?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigos atualmente compensa comprar sw4 diesel ou gasolina, eu rodo em media de 3.000 a 4.000 por mes, considerando seguro, manutenção, consumo etc, obrigado

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos atualmente compensa comprar sw4 diesel ou gasolina, eu rodo em media de 3.000 a 4.000 por mes, considerando seguro, manutenção, consumo etc, obrigado

Eu acho que a Diesel é sempre a melhor opção, mesmo pra quem não roda muito, pois na hora da revenda a diesel sempre desvaloriza menos, além de maior autonomia, melhor consumo etc. Atenção sempre para manutenção, o motor diesel tem que sempre estar revisado e com manutenção em dia, pois quando da problema o custo é maior para reparar.
    No mais diesel é só alegria.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Eu acho que a Diesel é sempre a melhor opção, mesmo pra quem não roda muito, pois na hora da revenda a diesel sempre desvaloriza menos, além de maior autonomia, melhor consumo etc. Atenção sempre para manutenção, o motor diesel tem que sempre estar revisado e com manutenção em dia, pois quando da problema o custo é maior para reparar.
    No mais diesel é só alegria.
    obrigado pela opiniao

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Diesel é diesel,se puder compre a diesel que certamente não vai se arrepender.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    sergio, valeuwww

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, este é o tópico que me abriu os olhos para a Toyota SW4, me convencendo a comprar uma em 2012.
    Foram quatro excelentes anos como dono de uma ano 1998.
    Viatura que trouxe muitas alegrias e aventuras, permitindo ir longe com muito conforto e segurança.
    Porém, a vida segue.
    Tendo comprado outra viatura de outra marca, houve a necessidade de colocá-la à venda, como muitos devem ter visto o tópico nos classificados.
    A mesma partiu para Goiânia na quinta-feira passada, rodando 1.600 Km's.
    Novo dono chegou super satisfeito em casa.
    Saiu de uma família e entrou em outra.
    Espero que proporcione tantas ou mais alegrias do que proporcionou por aqui.
    Portanto, sendo este o tópico que me convenceu a adquirir tal viatura, sinto-me na obrigação de também aqui fechar este ciclo.
    Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra me ajudaram nesta feliz escolha.
    Inclusive agradecer aos temporariamente ausentes (viu, Guilherme?).
    Apesar deste ciclo ter se fechado, registro que não abandonarei os tópicos da Toyota, na intenção de sempre aprender e, quem sabe, poder ajudar.
    Segue a vida!
    Senhores, esta semana mandei mensagem ao novo proprietário da SW4, perguntando como estava a mesma.
    Respondeu com uma felicidade só, dizendo que já está com 298.000 Km´s, sendo que a vendi com 291.000.
    Disse que os filhos pequenos amaram os DVD´s nos encostos dos bancos, e que estão curtindo um monte a viatura.
    Pedi que me mandasse foto do hodômetro quando virasse os 300.000 Km´s.
    Que bom ter vendido a mesma e continuar servindo sem sustos ou problemas, como foi comigo.

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, aproveitando o tópico, apareceu uma oportunidade de pegar uma Hilux 2002 4x2 da empresa onde eu trabalho, foi comprado um motor novo pra ela recentemente, trocados 5 BF, ar funcionando, DH funcionando, nota do motor na mão. Eu dei uma volta nela e o único problema que notei foi a redução pra 2ª que não entra em movimento, só parado. Meu plano era vender meu carro e comprar a camionete já que vai sair em um valor bem abaixo dos 30 mil que eu vejo em média, e depois passar pra uma cabine dupla que é o que eu quero mesmo. Será que compensa ou eu fico com meu carro até aparecer um negócio melhor e juntar o money pra comprar uma dupla?
    4X4 Brasil
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Agradecimentos: 5
    Cara, por ela ser 4x2 e ter esse problema na marcha... eu não iria!

Mesmo gostando das cabine simples mais do que das cabine dupla...

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    O problema que vejo é ser 4x2. Mesmo que agora de atenda, acho que vai ser ruim de se desfazer dela depois.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Rob e Clandio, visto por esse lado vocês têm razão, mesmo eu pagando barato, depois vai ser difícil vender a onça, acho que eu fiquei emocionado com a possibilidade e não pensei direito kkkkk Hoje já acordei bem menos empolgado com a idéia, ontem dirigindo meu carro eu fiquei pensando se iria compensar passar pra um carro que só cabem 2 pessoas.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem