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Hybrid View

  • #1

    Procurando a primeira HiluxSW




    Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
    Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
    provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
    Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
    Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Bem vindo ao Fórum...

    Parabéns pela escolha da SW4, é uma excelente SUV. Com R$ 25.000,00 o jeito vai ser pegar uma a gasolina, provavelmente entre 95 e 97. Eu particularmente não gosto de carro com GNV, começando pela necessidade de manutenção mais constante e os problemas rotineiros e terminando com perda de potencia e de espaço no porta malas, e se for com cambio automático aí os problemas podem ser bem maiores como vc já sabe. Enfim, é uma escolha dificil entre uma suposta economia na hora de abastecer e as despesas e aborrecimentos com manutenção, vistorias, etc...

    Pense bem se vale a pena pegar com GNV principalmente se vc roda pouco dentro de SP, pesquise bastante e procure mais ainda, seja criterioso na hora da compra para evitar aborrecimentos futuros, e boa sorte na compra.

    []´s

  • #3
    Ronaldo, agradeço seus comentários , andei conversando com mecânicos sobre GNV na AT e parece q com o tempo dá problema, além de velas, bicos e molas q tem q trocar, é isso mesmo né ? Gostaria de uma diesel , só q tbm ñ conheço bem, as 92/93 e 94 dá p encontrar com o R$ q tenho , acho q esses mod. ñ tem turbo , são + lentos e barulhentos, trepidam ???
    A gas tem + ofertas , tenho lido qto ao problema de refrigeração em alguns modelos , então preciso "estudar e conhecer " mais esse tipo de veículo antes de arriscar a compra , sei q é um carrão e bastante confiavel , + se pegar um bichado , tô na roça , né ???

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    A diesel se for a 2.8 é fraca, vai passar raiva na estrada, aí eu prefiro as 3.0 mas o preço começa em média a partir dos R$ 40.000,00 uma 97 ou 98, mas é uma excelente SUV.

    O problema do GNV é que com a perda de potencia exige mais do cambio, resultando em trocas de marchas constantes, aquecimento e consequentemente maior desgate, no final o que economiza no gasto com combustivel perde no custo da manutenção, além dos problemas já conhecidos que o GVN causa no motor de qualquer carro.

    A SW4, como qualquer utilitário, tem que procurar prá encontrar uma inteira, normalmente são carros mais rodados por isso a necessidade de escolher muito bem o que vai comprar.

    []´s

  • #5
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    CARO JOSESIRI

    Vai de SW4 93 ou 92 ou 94 A DÍESEL , tenho uma 93 que já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não , não trepida tb , o que trepida é TOYOTA BANDEIRANTES , A SW4 esta mais para automóvel do que para jipe , MAS NA TERRA COM POEIRA , CHÃO BATIDO OU LAMA OU AREIA esta mais para um TRATOR , é boa demais .

    Tenho a minha 9 anos e SÓ TROQUEI 2 COIFAS DA HOMOCINÉTICA , UM BRAÇO AUXILIAR DA DIREÇÃO , E 2 PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA , ísto em 9 anos , é o menor custo/benefício que existe no mundo .

    ESTE CARRO A SW4 foi e é o melhor 4x4 feito no mundo , por R$30.000,00 vc compra uma em bom estado , VALE A PENA , NÃO COMPRE A GASOLINA , se por um acaso vc encontrar uma em ótimo estado e não for turbinada , é muito fácil turbinar , FICA ÓTIMO . E nunca mais vc irá querer ter carro a gasolina , pra vc ter uma idéia , desde que comprei nunca mexí em bomba injetora , funciona como se fosse um carro zero .

    PROCURE UMA SW4 DE 93 A 95 QUE VC NÃO SE ARREPENDERÁ .

    A minha pageui R$33.000,00 ha 9 anos e hoje ainda vale o mesmo valor , ísto é de R$30.000,00 a R$35.000,00 Ddependendo do estado , faça um sacrifício e compra uma em bom estado , mesmo que pague um pouco mais caro , PQ SE VC COMPRAR UMA MAIS BARATA PARA CONSERTAR ALGUMA COISA , VICHEMARIA , VC VAI ENTRAR PÉLO CANO PQ AS PEÇAS SÃO CARÍSSIMAS , MAS SE VC COMPRAR UMA DE PROCEDENCIA COMO EU COMPREI , NÃO EXISTE PROBLEMA COM DEFEITOS , PQ ELA NÃO QUEBRA .

    ABRAÇÃO E BOA COMPRA .
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não
    Guilherme, como já comentamos algumas vezes,
    O motor 3L turbinado anda muito mais que o 5L maçarico.
    Na minha opinião, o 5L foi uma "cagada" da Toy, pois anda muito próximo do 3L e consome muito mais.
    Um amigo possui uma SR 2002, e no mesm trecho que nós fazemos 9,5 a 10 km/l com a SR5 ele mal consegue passar de 8,5. Ainda por cima, andamos juntos o tempo todo, tanto em subudas como em ultrapassagens ele não consegue distanciar em nenhum momento.
    Além disso, falando em relação a resistência, o 1KTZ nem se compara com os aspirados (3L e 5L).
    Aqui em Lages eu vi uma SW4 1995 inteirona por R$ 36.000, inclusive só fui olha-la e tirar fotos por pedido de um colega forista do RJ.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Guilherme, e em relação aos custos de manutenção entre a Diesel e gasolina , mecanica e automática , tem muitas diferenças ?

  • #8
    Guilherme's , já resolvi q tô fora do GNV , agora a duvida é entre Diesel (encontrar uma Turbinada 92 a 95 e em bom estado ) ou uma Gasolina 95 a 97 (tem o problema do radiador mau dimencionado ??? nas 97) ; por onde começo a procurar uma com "pedigree" , vcs tem alguma idéia ??? não tenho pressa , até pq inico de ano não é um bom momento p comprar , os IPVA's burbulhantes p serem pagos , e inicio das aulas , tem q ser depois de março ou até + tarde q dá pra juntar mais algum...

  • #9
    Usuário Avatar de salem moreno
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    Caro amigo ronaldo sou novo no ramo de sw e estou para adiquirir 1 entre 97 e 98 o km esta alto keria saber algo sobre ela e se posso confiar mexo ja a + de 20 anos com caminhoes e onibus a diesel e sei como é bom me esclareça desde ja t agradeço

  • #10
    Hoje descobri q existem tbm motores 2.4 8V gasolina , essas estão com preço + do tamanho do meu bolso , alguem tem informações sobre esses motores.
    Agradeço
    José

  • #11
    Usuário
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    correndo atráz

    Olá Josesiri, estou estreiando nesta academia de mestres, como humilde aluno. tenho te acompanhado, e nossa situação é bem parecida. Tb. tô atras de uma SW4 93 a 95 diesel.Vou ao RS em Abril, pois tenho informações que lá ha algumas de primeira grandeza, mas os preços na base dos 30.000 ,35.000.E se fechar alguma negócio, volto rodando após uma super revisão, até Natal (4.200 km), e ai posso te passar alguma informação. Tenho familiares lá, o que vai me favorecer na procura. Mas te desejo boa sorte tb.

  • #12

    HiluxSW 2.4 / 2.7 e 3.0 92 a 97 Informações e Comentários

    Estou descobrindo o "mundo SUV" e vendo q existem modelos com motor 2.4 8V , 2.7 16V e 3.0 12V anos 92 a 97 , motores gasolina , como minha verba é limitada a 25 mil gostaria de ter informações sobre esses modelos, consumo,manutenção,desempenho,cuidados,preço e comparativos , tbm sobre o cambio , manual ou AT.
    Abs a todos
    José

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