x
Convex Datacenter
Página 1 de 112 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2066

Hybrid View

Procurando a primeira HiluxSW

Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
    Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
    provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
    Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
    Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao Fórum...

Parabéns pela escolha da SW4, é uma excelente SUV. Com R$ 25.000,00 o jeito vai ser pegar uma a gasolina, provavelmente entre 95 e 97. Eu particularmente não gosto de carro com GNV, começando pela necessidade de manutenção mais constante e os problemas rotineiros e terminando com perda de potencia e de espaço no porta malas, e se for com cambio automático aí os problemas podem ser bem maiores como vc já sabe. Enfim, é uma escolha dificil entre uma suposta economia na hora de abastecer e as despesas e aborrecimentos com manutenção, vistorias, etc...

Pense bem se vale a pena pegar com GNV principalmente se vc roda pouco dentro de SP, pesquise bastante e procure mais ainda, seja criterioso na hora da compra para evitar aborrecimentos futuros, e boa sorte na compra.

[]´s

Ronaldo, agradeço seus comentários , andei conversando com mecânicos sobre GNV na AT e parece q com o tempo dá problema, além de velas, bicos e molas q tem q trocar, é isso mesmo né ? Gostaria de uma diesel , só q tbm ñ conheço bem, as 92/93 e 94 dá p encontrar com o R$ q tenho , acho q esses mod. ñ tem turbo , são + lentos e barulhentos, trepidam ???
    A gas tem + ofertas , tenho lido qto ao problema de refrigeração em alguns modelos , então preciso "estudar e conhecer " mais esse tipo de veículo antes de arriscar a compra , sei q é um carrão e bastante confiavel , + se pegar um bichado , tô na roça , né ???

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    A diesel se for a 2.8 é fraca, vai passar raiva na estrada, aí eu prefiro as 3.0 mas o preço começa em média a partir dos R$ 40.000,00 uma 97 ou 98, mas é uma excelente SUV.

O problema do GNV é que com a perda de potencia exige mais do cambio, resultando em trocas de marchas constantes, aquecimento e consequentemente maior desgate, no final o que economiza no gasto com combustivel perde no custo da manutenção, além dos problemas já conhecidos que o GVN causa no motor de qualquer carro.

A SW4, como qualquer utilitário, tem que procurar prá encontrar uma inteira, normalmente são carros mais rodados por isso a necessidade de escolher muito bem o que vai comprar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO JOSESIRI

Vai de SW4 93 ou 92 ou 94 A DÍESEL , tenho uma 93 que já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não , não trepida tb , o que trepida é TOYOTA BANDEIRANTES , A SW4 esta mais para automóvel do que para jipe , MAS NA TERRA COM POEIRA , CHÃO BATIDO OU LAMA OU AREIA esta mais para um TRATOR , é boa demais .

Tenho a minha 9 anos e SÓ TROQUEI 2 COIFAS DA HOMOCINÉTICA , UM BRAÇO AUXILIAR DA DIREÇÃO , E 2 PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA , ísto em 9 anos , é o menor custo/benefício que existe no mundo .

ESTE CARRO A SW4 foi e é o melhor 4x4 feito no mundo , por R$30.000,00 vc compra uma em bom estado , VALE A PENA , NÃO COMPRE A GASOLINA , se por um acaso vc encontrar uma em ótimo estado e não for turbinada , é muito fácil turbinar , FICA ÓTIMO . E nunca mais vc irá querer ter carro a gasolina , pra vc ter uma idéia , desde que comprei nunca mexí em bomba injetora , funciona como se fosse um carro zero .

PROCURE UMA SW4 DE 93 A 95 QUE VC NÃO SE ARREPENDERÁ .

A minha pageui R$33.000,00 ha 9 anos e hoje ainda vale o mesmo valor , ísto é de R$30.000,00 a R$35.000,00 Ddependendo do estado , faça um sacrifício e compra uma em bom estado , mesmo que pague um pouco mais caro , PQ SE VC COMPRAR UMA MAIS BARATA PARA CONSERTAR ALGUMA COISA , VICHEMARIA , VC VAI ENTRAR PÉLO CANO PQ AS PEÇAS SÃO CARÍSSIMAS , MAS SE VC COMPRAR UMA DE PROCEDENCIA COMO EU COMPREI , NÃO EXISTE PROBLEMA COM DEFEITOS , PQ ELA NÃO QUEBRA .

ABRAÇÃO E BOA COMPRA .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    já comprei turbinada , anda igual a uma 3.0 aspirada , ou seja não é lerda não
    Guilherme, como já comentamos algumas vezes,
    O motor 3L turbinado anda muito mais que o 5L maçarico.
    Na minha opinião, o 5L foi uma "cagada" da Toy, pois anda muito próximo do 3L e consome muito mais.
    Um amigo possui uma SR 2002, e no mesm trecho que nós fazemos 9,5 a 10 km/l com a SR5 ele mal consegue passar de 8,5. Ainda por cima, andamos juntos o tempo todo, tanto em subudas como em ultrapassagens ele não consegue distanciar em nenhum momento.
    Além disso, falando em relação a resistência, o 1KTZ nem se compara com os aspirados (3L e 5L).
    Aqui em Lages eu vi uma SW4 1995 inteirona por R$ 36.000, inclusive só fui olha-la e tirar fotos por pedido de um colega forista do RJ.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"