x
Convex Datacenter
  • #1873



    Linha de pensamento ,

    Estive pensando se eu estivesse comprando a primeira SW4 , que ano eu compraria ? qual seria meu uso finalidade? que qualidades eu estaria procurando e que defeitos estaria fugindo ? qual seria o preco ?
    Anos para comprar seria uma japonesa ? 92 a 2001 ? definitivamente uma japonesa , qualidade , historico e durabilidade , 92 a 96 motor 2.8 a 3.0 ? turbo de fabrica ? viagens tranquilas e comfortaveis ? acho que iria de 3.0 motor KZT , viagens tranquilas na estrada , mas perderia aquele eixo rigido na frente quase indestrutivel , mas e para viajar nao para off road ... 3.0 seria de 97 a 2001 , eletronica ? pedal ? pecas eletronicas para darem problemas dificeis de achar ...numa viagem , acho que ficaria de 97 a 98 , mas tem o tal do superaquecimento , mas acho que todas ja foram resolvidas ...se nao, nao resistiriam ate agora.
    Posso estar errado mas acho que as SW4 independente do ano abaixo de 2001 serao as futuras Toyotas Bandeirantes no brasil , nao tivemos Land Cruiser como la fora , uma toyota bandeirantes nao tem o conforto de ums SW4 , nenhuma SW4 tem a simplicidade mecanica de uma Bandeirantes , mas acho que no futuro as SW4 japonesas independente do ano serao casos de colecao ... assim como as bandeirantes , e nesse caso , quanto mais original possivel melhor ...
    posso estar errado , me corrijam os mais entendidos , as japonesas serao altamente colecionaveis ...
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #1874
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Linha de pensamento ,

    numa viagem , acho que ficaria de 97 a 98 , mas tem o tal do superaquecimento , mas acho que todas ja foram resolvidas ...se nao, nao resistiriam ate agora.
    Seja ano 97, 98, 99 ou 2000, não há problema de aquecimento.
    Existe sim, viaturas mal cuidadas, pois a capacidade do sistema de refrigeração é a mesma (10 litros), e a bomba d´água e válvula termostática são peças iguais.
    Os aquecimentos acontecem por peças danificadas ou perda d´água.

  • #1875
    Boa noite pessoal,

    Eu estou procurando uma sw4 2.8d (92-95) para comprar e, se possível, gostaria da ajuda dos colegas, caso tenham alguma pra indicar.

    Tenho procurado todos os dias nos principais classificados online (olx, mercado livre e webmotors) e tenho sondado as mais próximas de onde moro (interior de sp) ou perto de onde viajo com frequência (sul de minas).

    Quero uma que esteja o mais original possível, inclusive motor, exterior e interior.

    Meu orçamento é de 30 mil reais.

    Se alguém puder me indicar alguma, ficarei muito grato.

    Meu email é augustorysevas@gmail.com e meu whatsapp é (11) 97604-7335

    Muito obrigado e abraços.

    OBS: se eu estiver infringindo alguma regra do fórum, por favor me notifiquem, para que não se repita.

  • #1876
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Seja ano 97, 98, 99 ou 2000, não há problema de aquecimento.
    Existe sim, viaturas mal cuidadas, pois a capacidade do sistema de refrigeração é a mesma (10 litros), e a bomba d´água e válvula termostática são peças iguais.
    Os aquecimentos acontecem por peças danificadas ou perda d´água.
    Bom dia Glaicon , eu sei , a minha nunca aqueceu ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #1877
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Bom dia Glaicon , eu sei , a minha nunca aqueceu ...
    Que bom.
    Eu gosto de destacar esta informação (sobre não existir superaquecimento), para que não se criem lendas sobre essa ou aquela viatura.
    Principalmente sobre a que me serviu tão bem durante quatro felizes anos.

  • #1878
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Que bom.
    Eu gosto de destacar esta informação (sobre não existir superaquecimento), para que não se criem lendas sobre essa ou aquela viatura.
    Principalmente sobre a que me serviu tão bem durante quatro felizes anos.
    a minha esta comigo desde 2006 e ate deixo as lendas urbanas , afinal tenho uma ha dez anos para comprovar que sao infundadas ...kakakakak
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GLAICON E KTRANGER

    Parabéns é isto mesmo , se deixar sem resposta uma opinião errônea acaba virando verdade .

  • #1880
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON E KTRANGER

    Parabéns é isto mesmo , se deixar sem resposta uma opinião errônea acaba virando verdade .
    Exatamente, Guilherme.
    Este é o espírito da coisa.
    Este é o tópico que me convenceu a gostar e aprender a comprar uma SW.
    Inclusive, tens grande parcela de "culpa" por eu gostar tanto dela.
    Sinto-me feliz em poder ajudar os novos interessados.
    Este é o 4X4 Brasil!

  • #1881
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal tudo blz
    Estou ainda a procura da minha primeira sw4 , encontrei uma ano 2002 em ótimo estado de conservação e bem cuidada o dono fez a pouco embreagem, freio, radiador, pivo, 4 pneus Goodyear com 5 mil km, amortecedor dianteiro novo original ar condicionado digital todo revisado. carro de passeio... a pouco andou na Argentina ... troca de óleo e filtro tudo em dia. Esta pedindo 50.000 o que vcs tem a me orientar .... seria uma boa compra? E caso seja o que teria que me preocupar ... ver de imediato ...? Estou querendo sair dos sedan e ir para um mais espaçoso w pra mim tenho preferência pela sw4
    Obrigado pela ajuda Abraço

  • #1882
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Aramburu Ver Post
    Olá pessoal tudo blz
    Estou ainda a procura da minha primeira sw4 , encontrei uma ano 2002 em ótimo estado de conservação e bem cuidada o dono fez a pouco embreagem, freio, radiador, pivo, 4 pneus Goodyear com 5 mil km, amortecedor dianteiro novo original ar condicionado digital todo revisado. carro de passeio... a pouco andou na Argentina ... troca de óleo e filtro tudo em dia. Esta pedindo 50.000 o que vcs tem a me orientar .... seria uma boa compra? E caso seja o que teria que me preocupar ... ver de imediato ...? Estou querendo sair dos sedan e ir para um mais espaçoso w pra mim tenho preferência pela sw4
    Obrigado pela ajuda Abraço
    Eu diria pra vc levar o carro em uma oficina para dar uma olhada... Como você é de Blumenau, vou te passar a informação que me foi passada quando comprei a minha:

    passe na oficina Tojocar (depois da Tarpan.. ao lado da Suzuki).. é a melhor oficina especializada em Toyota na nossa região. Peça para o Sr. José dar uma olhada sem compromisso.
    O preço está um pouco alto, mas na média de nossa região, que sempre gira nessas faixas de 45~50 mil

    Até mais!

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Eu diria pra vc levar o carro em uma oficina para dar uma olhada... Como você é de Blumenau, vou te passar a informação que me foi passada quando comprei a minha:



    O preço está um pouco alto, mas na média de nossa região, que sempre gira nessas faixas de 45~50 mil

    Até mais!
    Muito obrigado pela dica .... Vou sim levar lá. ...
    Tem uma 2000 tbm que estou vendo ... Não tenho esperiencia nesses veículos e as dúvidas e medo são inúmeras pois o que tenho de informação é de que busco aqui no fórum...
    . Abraço

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Sonhando de novo

    Pessoal,

    Depois de uns meses de volta a um carrinho 4x2 baixinho bateu o desgosto e a vontade de comprar de novo uma caminhonete.
    Pesquisa daqui e dali achei uma SW4 3.0 98 diesel turbo com o motor feito a 2000 Km por 29 mil aqui em Curitiba. Aparentemente a caminhonete está em bom estado. Ainda não fui vê-la nem a levei a um mecânico.

    Pergunta: quais os cuidados devo ter ao olhar essa beleza? Fiquei meio cabreiro pois achei o valor baixo para a região de Curitiba.

    Obrigado.
    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade