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  • #1



    Ola Leo,
    Só dando uns pitacos, eu tenho uma SW99 3.0 td, e a respeito da manutenção na parte de motor, não gasta muito não, pelo contrário, se o motor estiver bom, o gasto é muito pouco, apenas trocas de óleo, filtros, correia dentada, correias etc. O problema é se o motor apresentar problemas, aí a mão de obra e peças são caras, por isso antes de comprar qualquer modelo, tente verificar bem de perto, com mecânicos experientes a situação do motor pra ver se não vai ter gastos num futuro próximo, e outra dica, assim que comprar, principalmente se for essa 98, faça uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troque válvula termostática, mangueiras, tampa do radiador, mande limpar o radiador entre outros detalhes, esse motor é muito bom, mas quando deixam falhar o sistema de arrefecimento que esse motor vai pro "brejo" ! normalmente queimando junta e trincando cabeçote, mas quando descuidam muito mesmo ok.
    Espero que ajude, boa sorte.
    Att.


    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Olá, pessoal! Andei um tempo ausente...
    Bom, olhando os anúncios vi essa belezinha aqui: Vendo ou troco SW4, 1998 - Carros - Santa Teresa, Espírito Santo 441292740 | OLX
    O que vocês acham, será que tem pegadinha aí?
    Aproveitando, queria tirar uma outra dúvida. Pessoal, hoje tenho um GM Tracker ano 2009. Nunca tive carro a diesel. Será que eu pegando uma SW4 dessas do anúncio, por exemplo, considerando que a mecânica esteja boa e a idade do carro, vou ter um custo de manutenção muito acima da Tracker? Pela experiência de vocês, como fica um custo de um carro dessa idade e diesel?
    Desde já, agradeço!
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #2
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola Leo,
    Só dando uns pitacos, eu tenho uma SW99 3.0 td, e a respeito da manutenção na parte de motor, não gasta muito não, pelo contrário, se o motor estiver bom, o gasto é muito pouco, apenas trocas de óleo, filtros, correia dentada, correias etc. O problema é se o motor apresentar problemas, aí a mão de obra e peças são caras, por isso antes de comprar qualquer modelo, tente verificar bem de perto, com mecânicos experientes a situação do motor pra ver se não vai ter gastos num futuro próximo, e outra dica, assim que comprar, principalmente se for essa 98, faça uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troque válvula termostática, mangueiras, tampa do radiador, mande limpar o radiador entre outros detalhes, esse motor é muito bom, mas quando deixam falhar o sistema de arrefecimento que esse motor vai pro "brejo" ! normalmente queimando junta e trincando cabeçote, mas quando descuidam muito mesmo ok.
    Espero que ajude, boa sorte.
    Att.
    Cara, que pitaco o que... Só me ajudou, e muito! Muito obrigado mesmo!
    Mas então, pra uma manutenção dessas, tipo filtro, troca de correias e tal, o gasto com peças e mão de obra é muito diferente que um carro a gasolina? Digo isso, pois não sei se num carro desses (diesel), o custo com mão de obra é maior e dessas peças de rotina também...

    O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:

    "Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
    stão



    Desde já, agradeço a todos aí pela atenção!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por leosupertramp;2464413
    O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:

    "[COLOR=#333333
    Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
    stão
    [/COLOR]
    Desde já, agradeço a todos aí pela atenção!
    Melhorou o pedigree!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Melhorou o pedigree!


    Ele me enviou um vídeo, mas não consigo anexar aqui, por causa do tamanho. O carro parece estar bom mesmo. Só o banco do motorista que está todo bichado, aí vem a pulga atrás da orelha: "como está nesse estado com essa km?"
    No anúncio ele está pedindo 41.900. Na opinião de vocês, qual o valor justo pra essa viatura?
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Cara, que pitaco o que... Só me ajudou, e muito! Muito obrigado mesmo!
    Mas então, pra uma manutenção dessas, tipo filtro, troca de correias e tal, o gasto com peças e mão de obra é muito diferente que um carro a gasolina? Digo isso, pois não sei se num carro desses (diesel), o custo com mão de obra é maior e dessas peças de rotina também...

    O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:

    "Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
    stão



    Desde já, agradeço a todos aí pela atenção!
    Abastecer sempre um carro que foi pensado para o diesel comum com o S10 pode dar problema na bomba injetora. A viscosidade é diferente.

    Quanto a quilometragem... acho muito pouco provável que seja a real, mas não deixaria de comprar por conta disso.

    Quanto a manutenção, acho que cara sim. Muitas peças devem ser originais e a Toyota cobra caro. Se você comparar, por exemplo, com as peças das sw a partir de 2006 você vai ver como essas das 2a e 3a geração são caras. Mas também depois de dar uma boa ajeitada inicial é só ir fazendo as manutenções básicas. De largada prepare pelo menos uns 4 mil.

  • #6
    No vídeo enviado dá pra ver e ouvir o funcionamento do motor. Se alguém com experiência com esse carro quiser dar uma conferida e puder me ajudar, "sentindo" um pouco do motor do carro, me passa o e-mail que envio o vídeo.
    Mais uma vez, agradeço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #7
    Gustavo Treis, 4 mil pilas só pra iniciar?! Que facada, hein! Será que é isso tudo mesmo? Tava esperando uns 2 mil...

    Glaicon, bela viatura, hein! Dá até gosto de ver. Pena que está difícil demais encontrar SW4 nesse estado que estava a sua.

    mbm4x4, pois é, cara, a minha TK, por exemplo, tenho todas as notas de tudo que já fiz nela. É aquele carro que está tudo em ordem, quem comprar vai ficar tranquilo, pois tudo que tem que ser feito preventivamente foi feito e tem registro. Perguntei sobre as NFs pro anunciante, e, segundo ele, o carro é do pai dele e ele não sabe se tem as notas de tudo. Pelo que senti não tem. Aliás, hoje em dia é difícil vc encontrar um usado com histórico, não entendo isso.

    Pessoal, obrigado aí pelo retorno! Acho que sexta devo ir dar uma olhada no carro, mas, realmente, sem histórico de nada, fica difícil.

    Só mais uma dúvida: qual o valor justo posso considerar pagar nesse carro, caso tenha algum tipo de histórico e esteja aparentemente em ordem?

    Desde já, agradeço a todos!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Só mais uma dúvida: qual o valor justo posso considerar pagar nesse carro, caso tenha algum tipo de histórico e esteja aparentemente em ordem?

    Desde já, agradeço a todos!
    De R$ 35.000,00 a R$ 40.000,00.
    Só um jogo de pneus em ótimo estado já dá uma diferença boa.
    Lembrei que um amigo meu tem uma ano 1997 para vender.
    Ele mora em Itajaí/SC.
    Queres o telefone dele?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Gustavo Treis, 4 mil pilas só pra iniciar?! Que facada, hein! Será que é isso tudo mesmo? Tava esperando uns 2 mil...

    Glaicon, bela viatura, hein! Dá até gosto de ver. Pena que está difícil demais encontrar SW4 nesse estado que estava a sua.

    mbm4x4, pois é, cara, a minha TK, por exemplo, tenho todas as notas de tudo que já fiz nela. É aquele carro que está tudo em ordem, quem comprar vai ficar tranquilo, pois tudo que tem que ser feito preventivamente foi feito e tem registro. Perguntei sobre as NFs pro anunciante, e, segundo ele, o carro é do pai dele e ele não sabe se tem as notas de tudo. Pelo que senti não tem. Aliás, hoje em dia é difícil vc encontrar um usado com histórico, não entendo isso.

    Pessoal, obrigado aí pelo retorno! Acho que sexta devo ir dar uma olhada no carro, mas, realmente, sem histórico de nada, fica difícil.

    Só mais uma dúvida: qual o valor justo posso considerar pagar nesse carro, caso tenha algum tipo de histórico e esteja aparentemente em ordem?

    Desde já, agradeço a todos!
    Mil reais você vai gastar só com a troca dos dois pivôs inferiores dianteiros. A troca deles é indispensável caso o dono anterior não tenha como comprovar que os atuais são originais.

  • #10
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    Depois tem os outros itens que o pessoal aqui já falou... Pode contar com 4 mil tranquilamente.

  • #11
    Glaicon, brigadão aí, mas fica muito longe pra mim. Além do mais, tenho que vender minha TK ainda.

    Gustavo Treis, é, 4 pilas, nesse momento, é puxado pra mim. rsrs
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #12
    Opa, Arildo, te passo todos os detalhes, sim, com certeza! Até porque o público comum aqui do ES desconhece completamente o carro, e querem balizar o meu por baixo, comparando preço com as tranqueiras que estão nas revendas por 26, 25 mil... Esse zap é seu ou do seu amigo?

    Pessoal, amanhã a tarde estarei indo olhar a viatura. Alguém tem alguma dica dos pontos que devo observar nessa viatura, algum tipo de barulho, comportamento, etc... Qualquer dica é bem vinda. Lembrando que, caso eu realmente goste do carro, ainda devo levar no meu mecânico de confiança antes de fechar qualquer coisa.

    Depois volto aqui para falar das minhas percepções.
    Abraço!
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

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