x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/12/2011
    Local
    Apucarana/PR - Tupã/SP
    Agradecimentos: 0

Obrigada Guilherme.

Sabe me dizer sobre o consumo? Fui informada que a gasolina faz 6,5 e 5 (estrada e cidade respectivamente). E que a diesel é mais econômica. Saberia me dizer se é isso mesmo??

Apesar de ser um carro caro, preciso de uma boa economia porque ando muito.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por smacedo Ver Post
    Obrigada Guilherme.

Sabe me dizer sobre o consumo? Fui informada que a gasolina faz 6,5 e 5 (estrada e cidade respectivamente). E que a diesel é mais econômica. Saberia me dizer se é isso mesmo??

SMACEDO

Posso te dizer do consumo da minha SW4 2008 a díesel , depende muito do peso do pé no acelerador , andando em estrada a 100/110km/h ela faz 9,4 a 9,7 km/l , já na cidade em torno de 7,5 a 8,2 km/l e na média estrada /cidade andando 80% em estrada e 20% na cidade , ela faz entre 8,0 a 9,2 km/l .

Qto a gasolina não sei te informar , mas alguem aqui que tem vai manifestar .

Abraço

Citação Postado originalmente por smacedo Ver Post
    Obrigada Guilherme.

Minha 2.7 4cc gasolina tá fazendo média de 9,8 km/l estrada/cidade SP, sendo que o maior trecho é estrada, ainda não fiz só estrada e só cidade, mas pelos custos diesel/gasolina - seguros - se não andar muito em transito pesado, a gasolina é mais viavel.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Finalmente chegou o botão de acionamento do ar condicionado.
    Quebraram no final do ano passado ao fazer o serviço de higienização.
    Pelo menos quebraram com ele no modo ligado, funcionando normalmente no verão.
    Porém, como agora faltam 40 dias para a viagem à Bariloche, não vou precisar de ar gelado na neve!
    Semana que vem devo trocá-lo.
    Custo de U$ 25,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-wp_001061.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Boa tarde amigos amantes da SW4!

Sou um aficionado por veículos 4x4, já passei pela Toyota Bandeirante, Defender, Frontier e agora quero entrar para o grupo dos proprietários da SW4!!
    Estou procurando uma viatura entre 1997 e 1999 a diesel. Comecei a procurar no final de semana passado e já tive uma excelente impressão do carro. Achei muito robusto e, ao mesmo tempo, confortável. Impressionante como o interior e a lataria resistem ao tempo. Mesmo após mais de quinze anos, tudo funciona perfeitamente!!

Após estudar bastante este fórum, a minha maior preocupação está no sistema de arrefecimento. Os donos das viaturas que estou pesquisando não reclamam de ocorrências de superaquecimento porém o seguro morreu de velho! hehehe

A viatura que mais me interessou até o momento está muito conservada mas fiquei preocupado com sinais de vazamento de óleo na tampa superior do cabeçote. Em outros modelos de 4x4 não consideraria grave porém como estou com esta preocupação em relação ao cabeçote, gostaria de saber com vocês, que tem larga experiência, se este vazamento é preocupante. Além disso, um dos parafusos de fixação da tampa é diferente dos demais, na verdade é fixado por porca. Esta porca é original ou uma "adaptação"?

Vi também um vazamento que acredito ser na linha de lubrificação da turbina. Além disso, a caixa e o retentor do volante também apresentam sinais de vazamento.

Outra situação que fiquei intrigado foi com a embreagem. Nas duas SW4 que já vi até agora, em ambas a embreagem trepidou muito!! E o dono falou que havia trocado recentemente. Não acredito que seja o funcionamento normal da viatura. Provavelmente fruto do vazamento do retentor do volante ou desgaste mesmo.

Vou postar umas fotos aqui e, por favor, comentem a respeito sobre a impressão que tiveram.

Aproveito para dar os parabéns pela contribuição de cada um neste fórum!! É uma consultoria profissional e uma ajuda gigantesca para que quem quer aprender sobre 4x4!

Abraço a todos!
    Portuga

Vazamento da tampa do cabeçote:
    Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_110612304.jpg

Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_110555466.jpg

Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_110534141_hdr.jpg

Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_110951662_hdr.jpg

Vazamento da linha de lubrificação da turbina
    Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_110656568.jpg

Transmissão

Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_111005158_hdr.jpg

Procurando a primeira HiluxSW-img_20140607_111011065.jpg

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Parece que o carro era de trilha ou que encarava estrada de terra regularmente (não que isso seja ruim, só algo a se considerar). Está bem encardido por baixo, bucha da estabilizadora estourada e uma bieleta da estabilizadora detonada também. Se o carro todo estiver fino, prepare-se para fazer pelo menos a suspensão.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2
    na tampa de válvulas são 10 parafusos e 2 porcas, parece um vazamento fácil de resolver, o problema é o resto do carro.
    parece um veículo mal cuidado, e sw4 pra levantar e deixar em ordem vai um bom dinheiro
    Na minha opinião seria melhor procurar outra.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO PORTUGA

Seja muito bem vindo a este forum , o problema aqui é que isto aqui VICIA .

Mas voltando ao seu relato , SÓ DE LER A METADE ME DEU ARREPIOS .

Como vc esta começando a procurar , este seu caminho pode ser longo , MAS VAI VALER A PENA , veja a saga do JOSESIRI .

Esta SW4 que vc viu , eu passaria longe dela , como dizia minha avó : POR FORA BELA VIOLA , POR DENTRO PÃO BOLORENTO .

SAI FORA DESTE MAMÃO .

Carro como este vc tem que ver e gostar na hora , tudo sequinho no cofre do motor e por baixo do carro aí sim vc faz um relato bonito e coloca fotos para a gente apreciar , jóia rara ainda existe , tem um mecanico aqui em Campos que fazia as revisões na minha antiga BAND 90 , ele já tinha uma BAND longa ( perua ) que tem até hoje , e ele esta com 61 anos e me ligou dizendo que estava querendo mais conforto e que achou uma SW4 99 com 90.000km de 2º dono e me perguntou se valia a pena e se este carro tem algum problema crônico e falei que sim , que o maior problema deste carro é : QUE DEPOIS QUE VC COMPRA O PRIMEIRO NUNCA MAIS QUER TER OUTRO .

E mais uma vez como dizia minha avó : PACIÊNCIA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM .

Aguenta as pontas e pesquise mais e muito mais , EVITE DE COMPRAR DE LOJISTA , PROCURE POR ANÚNCIO DE PARTICULARES , DE ÚNICO DONO DE PREFERENCIA , QUE TENHA AS REVISÕES NA CCS E QUE O ANÚNCIO SEJA RECENTE , POIS ANÚNCOS QUE TEM MAIS DE 30 DIAS O CARRO É RUIM , carro bom não leva mais do que 15 dias para ser vendido .

Boa sorte e boa compra .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Supercharger, Jsantos e Guilhermeabreu,

Obrigado pelas contribuições! Vocês realmente têm olho clínico para a SW4 e abriram meus olhos para as "furadas" que posso encontrar poraí! Vou procurar com muita calma e tentar não me deixar levar pelo impulso. A vontade de pegar uma SW4 é grande mas nada adianta se não for uma boa compra.

Quando achar uma "filé" posto aqui!

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Portuga_off-road Ver Post
    Supercharger, Jsantos e Guilhermeabreu,

Obrigado pelas contribuições! Vocês realmente têm olho clínico para a SW4 e abriram meus olhos para as "furadas" que posso encontrar poraí! Vou procurar com muita calma e tentar não me deixar levar pelo impulso. A vontade de pegar uma SW4 é grande mas nada adianta se não for uma boa compra.

Quando achar uma "filé" posto aqui!

Abraço a todos.
    PORTUGA

Da uma olhada nos classificados que tem uma boa lá anunciada de um amigo daqui do forum .

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    a mecanica 97-99 2.7 gasolina é confiável? v6 é muito melhor? vou usar na cidade, dia-a-dia...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Senhores, só para atualizar preço, comprei filtro original do óleo na concessionária: R$ 76,50.
    Achei o preço bom, pois é uma peça que você irá trocar somente depois de uns 5 a 7 mil Km´s rodados.
    Além disto, os genéricos chineses estão vendendo por uns R$ 35, a R$ 40,00, e sem qualquer informação decente dos mesmos.
    E por último, nossas viaturas merecem essas caixinhas vermelhas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-wp_001098.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem