x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    JSantos,
    Este filtro da caixa não é original, ele imita a a caixa da Toyota e o numero original.
    Abs.
    Fui enganado!!!

Fui nada.

Tava olhando minha relação de peças pedi filtro paralelo mesmo, a principio eu iria fazer a primeira troca de óleo aos 1000kms rodados que seriam umas +-12 horas de uso sem parar, por isso o filtro paralelo.

me deparei com um óleo Break-In Plus da John Deere óleo para as 1ªs 100 horas

agora bateu a dúvida

Descrição:

Óleo para amaciamento do motor diesel

Os motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere BREAK-IN™ ou BREAK-IN™ PLUS. Durante o período de amaciamento, adicione o óleo de motor John Deere BREAK-IN PLUS ou BREAK-IN PLUS, respectivamente, conforme necessário para manter o nível do óleo especificado.
    Opere o motor sob várias condições, sobretudo cargas pesadas com uso mínimo de marcha lenta, para auxiliar o devido assentamento dos componentes do motor.
    Troque o óleo e o filtro no máximo em 100 horas para o óleo BREAK-IN e no máximo em 500 horas para o BREAK-IN PLUS durante a operação inicial de um motor novo ou recondicionado.
    Após a retífica do motor, abasteça com o óleo do motor John Deere ENGINE BREAK-IN ou BREAK-IN PLUS.
    Se o óleo do motor John Deere BREAK-IN ou John Deere BREAK-IN PLUS não estiver disponível, durante as primeiras 100 horas de funcionamento use um óleo para motor diesel 10W-30 que cumpra uma das seguintes especificações:

• Classificação de Serviço API CE
    • Classificação de Serviço API CD
    • Classificação de Serviço API CC
    • Sequência de óleos ACEA E2
    • Sequência de óleos ACEA E1

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Fui enganado!!!

Fui nada.

Tava olhando minha relação de peças pedi filtro paralelo mesmo, a principio eu iria fazer a primeira troca de óleo aos 1000kms rodados que seriam umas +-12 horas de uso sem parar, por isso o filtro paralelo.

me deparei com um óleo Break-In Plus da John Deere óleo para as 1ªs 100 horas

agora bateu a dúvida

Descrição:

Óleo para amaciamento do motor diesel

Os motores novos são abastecidos na fábrica com o óleo de amaciamento do motor John Deere BREAK-IN™ ou BREAK-IN™ PLUS. Durante o período de amaciamento, adicione o óleo de motor John Deere BREAK-IN PLUS ou BREAK-IN PLUS, respectivamente, conforme necessário para manter o nível do óleo especificado.
    Opere o motor sob várias condições, sobretudo cargas pesadas com uso mínimo de marcha lenta, para auxiliar o devido assentamento dos componentes do motor.
    Troque o óleo e o filtro no máximo em 100 horas para o óleo BREAK-IN e no máximo em 500 horas para o BREAK-IN PLUS durante a operação inicial de um motor novo ou recondicionado.
    Após a retífica do motor, abasteça com o óleo do motor John Deere ENGINE BREAK-IN ou BREAK-IN PLUS.
    Se o óleo do motor John Deere BREAK-IN ou John Deere BREAK-IN PLUS não estiver disponível, durante as primeiras 100 horas de funcionamento use um óleo para motor diesel 10W-30 que cumpra uma das seguintes especificações:

• Classificação de Serviço API CE
    • Classificação de Serviço API CD
    • Classificação de Serviço API CC
    • Sequência de óleos ACEA E2
    • Sequência de óleos ACEA E1
    O que que estás inventando?
    Usar óleo diferente dos tradicionais?
    Se a especificação fala e trocar em X "horas" de uso, creio que esteja falando em motores estacionários.
    Para de ler muita coisa e faça o normal.

Usuário Avatar de Cavendra
    Entrada
    16/04/2014
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que que estás inventando?
    Usar óleo diferente dos tradicionais?
    Se a especificação fala e trocar em X "horas" de uso, creio que esteja falando em motores estacionários.
    Para de ler muita coisa e faça o normal.
    de acordo com o glaicon, segue a cartilha do seu manual de proprietario, use nas especificações recomendadas que nao tem misterio.

vc vai ler 100 rotulos de aplicaçao e vai ficar doido, e cuidado , os fabricantes de oleo quando especificam um oleo para um equipamento original é levado em conta muitos fatores como temperatura do ambiente, temperatura de trabalho do motor e as caracteristicas do proprio motor do veiculo mesmo que ele seja um estacionario ou um motor de maquina fora de estrada.

se quiser dar uma encrementada na troca de oleo usa um bardall que funciona mesmo, se alguém falar que não funciona pede para por um bardal em um motor de moto que o cambio e a embreagem que tem varios discos trabalham no mesmo oleo do motor, e verás que a moto nao sai do lugar.

resumo vai no normal especificado, se quiser pelo periodo de amaciamento trocar mais cedo não custa. troca e dorme tranquilo.

agora trocar de especificaçao acho muito mais perigoso do que util.

Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    senhores, sou mais um proprietário de SW4 1998 2.7 gasolina!!! primeiro dia e ja estou gostando muito! Qualquer dica será bem-vinda! abraços
    Andre

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Bom dia pessoal. Pra não criar outro tópico, vou postar aqui. Sempre tive uma quedinha pelas SW4 2.8 e estou pensando em pegar uma. Vou sair da Hilux 3.0 TD e ir pro 2.8 aspirado.

Tenho olhado pela net e vejo que tem algumas SW4 com faixas laterais manchadas (tipo escorridos) e outras não. Pergunto aos amigos se essas manchas podem ser retiradas ou não?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andrekbelo Ver Post
    senhores, sou mais um proprietário de SW4 1998 2.7 gasolina!!! primeiro dia e ja estou gostando muito! Qualquer dica será bem-vinda! abraços
    Andre
    André seja bem vindo ao clube.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Bom dia pessoal. Pra não criar outro tópico, vou postar aqui. Sempre tive uma quedinha pelas SW4 2.8 e estou pensando em pegar uma. Vou sair da Hilux 3.0 TD e ir pro 2.8 aspirado.

Tenho olhado pela net e vejo que tem algumas SW4 com faixas laterais manchadas (tipo escorridos) e outras não. Pergunto aos amigos se essas manchas podem ser retiradas ou não?

CLANDIO

Estas manchas nas faixas não tem como tirar , isto deve ter sido produtos químicos que usaram qdo lavaram o carro .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CLANDIO

Estas manchas nas faixas não tem como tirar , isto deve ter sido produtos químicos que usaram qdo lavaram o carro .

Obrigado pela resposta Guilherme.

Acho muito bonita essas faixas laterais. Além disso, denota pintura original.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

procurando a primeira hiluxsw4

Amigos do fórum.

Apareceu uma SW4 2011/2012 Diesel 7 lugares ao preço de R$ 137.000,00, com 50.000 kms, completa inclusive com kit multimídia. Com um pouco de esforço acho que conseguirei por R$ 135.000,00. Segundo o proprietário, terei que trocar apenas os 4 pneus. O restante, ele garantiu que está OK.
    Entretanto, informaram-me que a SW4 2011/2012 tem 163 cv e câmbio automático de 4 marchas, enquanto que a 2012/2012 tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Isso é verdade? Se for verdade, existe alguma diferença significativa de desempenho entre as duas? Neste caso, o preço está justo?
    Será que vale a pena esperar um pouco mais e adquirir uma 2012/2012?

Agradeço, de antemão, a opinião de todos.

Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma SW4 2.8, acho que de 92 a 95. Procurei aqui no fórum, achei alguma coisa, mas me deixou mais confuso.

Gostaria de saber se todas as SW4 deste modelo vieram com diferencial traseiro LSD (estou vendo carros fora do meu estado e essa informação me ajudaria). Vi que no compartimento do motor deve ter uma plaqueta com código do eixo e esse deve ter o último número sendo 3 ou 5. Confere essa informação?

Outra dúvida que fiquei foi com relação a potência do motor. Disseram que as picapes japonesas teriam 87 cv e as argentinas 76 cv. A minha pergunta é se as SW4 2.8, que são japonesas, vieram com o 87 cv ou 76 cv. Acho isso bastante diferença, pois chega quase aos 90 cv do motor 5L das picapes de 2002 a 2004.

Procuro uma SW4, mas acabei achando uma japonesa 96 com 206.000km, super conservada, lindíssima, que mexeu comigo.

Aguardo ajuda dos amigos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Boa tarde pessoal.

Estou procurando uma SW4 2.8, acho que de 92 a 95. Procurei aqui no fórum, achei alguma coisa, mas me deixou mais confuso.

Gostaria de saber se todas as SW4 deste modelo vieram com diferencial traseiro LSD (estou vendo carros fora do meu estado e essa informação me ajudaria). Vi que no compartimento do motor deve ter uma plaqueta com código do eixo e esse deve ter o último número sendo 3 ou 5. Confere essa informação?

Outra dúvida que fiquei foi com relação a potência do motor. Disseram que as picapes japonesas teriam 87 cv e as argentinas 76 cv. A minha pergunta é se as SW4 2.8, que são japonesas, vieram com o 87 cv ou 76 cv. Acho isso bastante diferença, pois chega quase aos 90 cv do motor 5L das picapes de 2002 a 2004.

Procuro uma SW4, mas acabei achando uma japonesa 96 com 206.000km, super conservada, lindíssima, que mexeu comigo.

Aguardo ajuda dos amigos.
    CLANDIO

Como sabe tive uma SW4 93 por 10 anos , ela tinha diferencial traseiro LSD e para vc saber é isto mesmo , na plaqueta no cofre do motor tem acho que na 3ª fileira de números se terminar em 3 ou 5 é pq tem o LSD .

No manual da minha SW4 93 veio escrito motor 2.8 3L de 77hp .

Algumas pessoas falam em 87 , mas na minha veio escrito 77hp .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos do fórum.

Apareceu uma SW4 2011/2012 Diesel 7 lugares ao preço de R$ 137.000,00, com 50.000 kms, completa inclusive com kit multimídia. Com um pouco de esforço acho que conseguirei por R$ 135.000,00. Segundo o proprietário, terei que trocar apenas os 4 pneus. O restante, ele garantiu que está OK.
    Entretanto, informaram-me que a SW4 2011/2012 tem 163 cv e câmbio automático de 4 marchas, enquanto que a 2012/2012 tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Isso é verdade? Se for verdade, existe alguma diferença significativa de desempenho entre as duas? Neste caso, o preço está justo?
    Será que vale a pena esperar um pouco mais e adquirir uma 2012/2012?

Agradeço, de antemão, a opinião de todos.

Forte abraço a todos.
    ENASOR

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao forum .

Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .

Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem