x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Valeu amigo pela resposta, então era isso que eu queria saber, as diferenças dessa EFI pras normais.
    O visual das 2001 realmente muitos acham mais bonito, dá uma aparência mais robusta, mas eu curto as mais antigas tb, aliás, acho todas bacanas hehehe.
    Uma coisa que me chamou atenção nessa 2001 é que tem os ganchos do terceiro banco no portamalas e tem os cintos (sub-abdominais) enrroladinhos lá, achei que 2001 já não tivesse mais a opção de 7 lugares! (o banco já não está mais na camionete, como se vê em muitas a venda).
    Fique tranqüilo que as modelo 98 não tem problema de aquecimento em relação às demais.
    Problema são os donos que não cuidam.
    Essa fama de Toyota não quebrar faz os caras relaxarem na manutenção, achando que vai durar pra sempre.
    O que provoca aquecimento é a perda d´água, sobrando pro cabeçote a conseqüência disto.
    Compre a 98 e faça uma boa preventiva na viatura.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Valeu dr. guilhermeabreu pela resposta, entendo que quanto mais nova melhor mas supondo que as duas viaturas estejam em condições iguais, quais as vantagens da 2001 fazem você escolher ela?
    Pergunto pq gostaria de gastar menos mas tb sei que as vezes gastar menos aumenta a dor de cabeça e gastrei com paracetamol mais adiante heheh, mas enfim, se eu gastasse menos hoje sobraria algum para outros projetos que tenho em mente (um trailer pra acoplar na traseira da SW4 por exemplo).
    Mas quero saber quem conhece melhor é se realmente por ser EFI é melhor, é mais econômica? requer menos regulagem? dá menos problema?
    As bombas injetoras de ambas são iguais?
    essas coisas.....

Giuliano

Eu tive uma 2002 por apenas 1 ano gostei muito dele achava ela bem esperta , tem estes mimos a mais como o ar digital , qto a BI ser eletrônica tem este problema citado , mas não ligo para isto , pois tive uma SW4 93 era mecãnica a BI nos 10 anos que fiquei com ela nunca mexí em BI , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com ele desde 0k , hoje esta com 300.000km e nunca mexeu em BI , logo não acho que a BI eletrônica da SW4 2001 ou 2002 orá dar problema com tanta facilidade .

CONCLUSÃO :

Todas estas SW4 que vc esta vendo são muito boas , ANDE NAS DUAS e veja qual delas é que vai fazer seu coração mais rápido e pronto , resolvido .

No caso de comprar a mais nova e ficar apertado$$$$$$$$$ ? Não vejo problema , a gente faz mais um sacrifício e junta mais uma graninha para mexer na mais nova , eu faço assim , só ando com o sapato apertado assim não fico parado rsrsrsrsrsrs , é uma forma de conseguirmos chegar mais pra frente em ano dos carros , tive uma SW4 93 por 10 anos e fui muito feliz com ela achava que não tinha outra melhor , depois uma 2002 , melhor do que a 93 , depois uma 2008 melhor do que a 2002 e agora uma 2011 melhor do que a 2008 e te digo qto mais novo é o carro melhor ele é , só que AGORA não troco esta nunca mais , pois esta vai aguentar até o fim de meu prazo de validade , pois tem apenas 45.000km e esta impecável .

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Grande amigo Dr. tava passando por aqui pois não existe bandeteiro ou hiluxteiro e sim toyoteiro, e vi seu comentário sempre elucidativo. Eu tive uma 2001 um espetáculo mais confesso que a BI sempre me dava arrepios, claro que são duráveis. O problema é como que o antigo proprietário tratava o carro. Agora Dr. eu calço 44 e vou providenciar amanhã mesmo um par de sapatos bico fino 40. Vou explicar porque tive uma SW2001 vendi e comprei uma Band 94, que colocarei a venda pois comprei uma 83. Resumindo vou comprar um par 40 para não ficar parado e comprar um outro veículo bem mais novo. Forte abraço Dr. E ao amigo da SW é dificil mais no seu caso iria na 2001 e aconselho a ver com muito cuidado a parte eletrônica, sensores, ABS, acho que vale a pena se decidir comprar a 2001 leva-la em uma CSS negociar com o vendedor e passar a viatura pelo scanner. Custa 1h de mão de obra mais vale a pena pois tranquiliza Forte abraço

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Giuliano

Eu tive uma 2002 por apenas 1 ano gostei muito dele achava ela bem esperta , tem estes mimos a mais como o ar digital , qto a BI ser eletrônica tem este problema citado , mas não ligo para isto , pois tive uma SW4 93 era mecãnica a BI nos 10 anos que fiquei com ela nunca mexí em BI , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com ele desde 0k , hoje esta com 300.000km e nunca mexeu em BI , logo não acho que a BI eletrônica da SW4 2001 ou 2002 orá dar problema com tanta facilidade .

CONCLUSÃO :

Todas estas SW4 que vc esta vendo são muito boas , ANDE NAS DUAS e veja qual delas é que vai fazer seu coração mais rápido e pronto , resolvido .

No caso de comprar a mais nova e ficar apertado$$$$$$$$$ ? Não vejo problema , a gente faz mais um sacrifício e junta mais uma graninha para mexer na mais nova , eu faço assim , só ando com o sapato apertado assim não fico parado rsrsrsrsrsrs , é uma forma de conseguirmos chegar mais pra frente em ano dos carros , tive uma SW4 93 por 10 anos e fui muito feliz com ela achava que não tinha outra melhor , depois uma 2002 , melhor do que a 93 , depois uma 2008 melhor do que a 2002 e agora uma 2011 melhor do que a 2008 e te digo qto mais novo é o carro melhor ele é , só que AGORA não troco esta nunca mais , pois esta vai aguentar até o fim de meu prazo de validade , pois tem apenas 45.000km e esta impecável .
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Giuliano

CONCLUSÃO :

Guilherme vc sentiu algumavdiferenca da suaa 2008 para essa 2011? Eu queria uma 2008 e fiquei em duvida agora... ou a gente enjoa do carro depois de um tempo mesmo ????
    Riluque black manba

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Colegas,é a minha "primeira vez" ,tenham paciência!!! Já lí vários tópicos sobre o tema , só que são antigos (2005/06/07) e hoje a realidade já é outra e bem diferente em vários aspectos.
    Sou um apaixonado por carros "velhos" ou retrô , como acho + indicado,principalmente por sw , já tive de brasilia e caravan cambio na direção,passando por paratis e muitas quantums , legaci e parei na corolla sw 97, não saio mais da toyota , estou iniciando a busca por uma Hilux SW, pela grana máxima q terei (25mil) disponivel, gostaria de saber qual a mais indicada, considerando:
    provavelmente será o unica carro da familia, uso pouco aqui em SP , escola das crianças e uma visita a cliente aqui outra ali , não tenho muita grana p manutenção , viajo nos fins de semana p/o litoral norte , minha casa fica a 3km da praia estrada de terra batida ruim qdo seca e péssima qdo molhada(e lá chove muito) , vamos eu a esposa o Fred (3) e a Tina (7) , tinha o Cão (lab) falecido fim de novembro , logo deve vir outro...
    Tenho visto várias com GNV , gostaria de saber se hoje está valendo a pena e quais os problemas q pode ocasionar , principalmente em cambio AT.
    Ufa!!! Abs a todos e parabens pelo site e esclarecimentos , tenho lido a algum tempo e gostado muito.
    Siri como anda a sua sw...? Manut barata ai?
    Riluque black manba

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    Guilherme vc sentiu algumavdiferenca da suaa 2008 para essa 2011? Eu queria uma 2008 e fiquei em duvida agora... ou a gente enjoa do carro depois de um tempo mesmo ????
    CARO RARMBROCK

A 2008 tem exatamente a mesma mecânica da 2011 , só que a partir de 2009 a SW4 saiu com uns mimos a mais como : controle de som no volante , a minha 2011 e não sei se em todas as 2011 tem estas coisas que vou citar : Bancos elétricos , retrovisor fotocrômicos , ar DUO-ZONE , 7 lugares ( que para mim não gosto , já retirei os bancos ) , rebatimento dos retrovisores , estas coisas não vejo muito valor , mas ela tem , são mimos para melhor conforto .

Conclusão :

Se vc estiver com vontade de pegar uma 2008 , pode pegar tranquilo , pois o carro é o mesmo , e a minha 2011 é melhor do que a minha ex 2008 POR CAUSA DO ESTADO GERAL QUE É EXCEPCIONAL , vc não imagina como esta 2011 se encontra , é igual a um carro 0k , então no seu caso VALE MUITO VC ESPERAR PARA COMPRAR UMA SW4 2008 QUE ESTEJE IGUAL OU PRÓXIMO EM ESTADO GERAL DA MINHA , AÍ TE DIGO QUE NÃO FARÁ DIFERENÇA SE FOR 2006 , 2007 , 2008 , 2009 OU OUTRO ANO MAIS NOVO , o que vale muito para mim é o estado geral do carro que vou comprar , e é por isto que vou ficar com esta 2011 por muitos anos , a minha SW4 93 fiquei com ela por 10 anos e nunca enjoei dela , o que me aporrinhou nela foi que os mecânicos que fizeram o motor dela não acertaram e me aporrinhei com isto , não sou de enjoar com um carro QUE SÓ ME DA PRAZER , FICAREI COM ESTA MINHA 2011 POR MUITO TEMPO E ESPERO QUE ELA SEJA A ÚLTIMA DA MINHA VIDA . A gente não enjoa de um carro deste com o tempo , SÓ APAIXONA MAIS a cada dia que passa .

Desculpe por me alongar demais MAS ESTOU AINDA MUITO APAIXONADO NA MINHA SW4 2011 .

Abração e boa sorte na procura , e TENHA CALMA , NÃO COMPRE POR IMPULSO , COMPRE UMA QUE ESTEJE IMPECÁVEL DE PREFERÊNCIA DE ÚNICO DONO COMO A MINHA , o cara em dias de chuva não tirava o carro a garagem . Tive muita sorte , estava muito satisfeito com a 2008 , MAS UM DIA ví esta 2011 numa loja e foi paixão a primeira vista . Veja só esta 2011 estava numa loja e SEMPRE falo que não devem comprar carros em lojas , mas esta minha FOI PURO ACASO E SORTE MINHA , estava só a 3 dias na loja .
    4X4 Brasil

Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    aro guilherme....Nao sei se sou fan ou se estou errado... se o vidadao tem 70 mil para comprar um carro, se ele pode optar por um corolla nobo ou por uma hilux ou sw4 diesel acho que se todos lessem o forum nao ia trr usado da toy a venda hehehehe.... so quem tem ou teve entende ... mas hj avonteceu algo excepcional... moro aki onde nasce o rio parana e como nao chove o rio abaixo e tem muita areia e barro mole nas margens... e nao e que uma trailblazer prancha nas 4 rodas rodas que nao consegui puxar a vtr com minha pretinha ... teve que vir a pa carregadeira... essses dueler originnal sao muitooooooo ruim.... grande abracos e revomendo muito os produtos meguiars para a vtr.... sao excelentes... xampo. Hidrat couro cera ... fica impecavel...so diesel s10 se ta usando?
    Riluque black manba

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Rarmbrock Ver Post
    aro guilherme....Nao sei se sou fan ou se estou errado... se o vidadao tem 70 mil para comprar um carro, se ele pode optar por um corolla nobo ou por uma hilux ou sw4 diesel acho que se todos lessem o forum nao ia trr usado da toy a venda hehehehe.... so quem tem ou teve entende ... mas hj avonteceu algo excepcional... moro aki onde nasce o rio parana e como nao chove o rio abaixo e tem muita areia e barro mole nas margens... e nao e que uma trailblazer prancha nas 4 rodas rodas que nao consegui puxar a vtr com minha pretinha ... teve que vir a pa carregadeira... essses dueler originnal sao muitooooooo ruim.... grande abracos e revomendo muito os produtos meguiars para a vtr.... sao excelentes... xampo. Hidrat couro cera ... fica impecavel...so diesel s10 se ta usando?

Só uso díesel comum , meu irmão tem uma picape 2005/6 que esta com 300.000km e só usa díesel comum .

Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Senhores, boa tarde.

Gostaria apenas de aproveitar o tópico para solicitar uma ajuda... caso algum dos srs. tenha conhecimento numa sw4 3.0 (99-2002) com um preço bacana e pedigree comprovado, favor dar um toque, pois inicio o estudo/caçada por uma desse modelo, no valor máximo de 40k (a vista)....

Como acompanha o fórum a certo tempo, e sei do quilate de muitos aqui, uma indicação é sempre visto com os melhores olhos, principalmente pq aqui no sul é um absurdo oq que pedem..

Abs.

Thiago.

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    Senhores, boa tarde.

Gostaria apenas de aproveitar o tópico para solicitar uma ajuda... caso algum dos srs. tenha conhecimento numa sw4 3.0 (99-2002) com um preço bacana e pedigree comprovado, favor dar um toque, pois inicio o estudo/caçada por uma desse modelo, no valor máximo de 40k (a vista)....

Como acompanha o fórum a certo tempo, e sei do quilate de muitos aqui, uma indicação é sempre visto com os melhores olhos, principalmente pq aqui no sul é um absurdo oq que pedem..

Abs.

Thiago.

Olha a saga e a história com final feliz do amigo josesiri inspirando outros aqui no Forum......risos.....

Caro Thiago,

Não sei se já viu, e nem tão pouco se o amigo que tá anunciando já vendeu, mas vi uma 2002 anunciada aqui mesmo no fórum....e ao que tudo indica parece que está uma verdadeira preciosidade......todavia, um valor maior do que àquele que está disposto a desembolsar.....Creio que talvez até uma 2000 consiga achar por este preço, mas as 2001 ou 2002 só se alguém tiver com o "pai na forca".....como dizemos em Minas.....risos.....desculpe-me pela brincadeira.....e segue o link....

Boa sorte na sua procura.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...02-2002-a.html (SW4 3.0 turbo diesel 2002 / 2002)
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

SW4 em SC

Ola amigos,

Me chamo Marcelo e sou de Curitiba.
    Estou procurando uma SW4 pra chamar de minha pois adoro longas viagens. Já fiz duas viagens de 12 mil Km nos anos anteriores. Uma pra Ushuaia e outra pra Carretera Austral no Chile. Fui com a minha ex Ranger 2.5 4x4 e tive vários problemas. Tanto é q a vendi.
    Pois bem, vi o anuncio de uma SW4 3.0 98 em Jaraguá do Sul, q é bem perto de CTBA. Estou pensando em ir lá pra ver pois adorei a cor.
    A dúvida é: no anuncio diz q ela está com o motor "feito", ou seja, motor retificado. A quilometragem anunciada é de 400 mil Km. Isso é um bom ou mal sinal, ter um motor "novo"?
    Vejam o anuncio:
    Toyota Hilux SW4 toda Revisada, 1998 - Carros - Centro, Jaraguá do Sul | bomnegócio.com

Agradeço qualquer ajuda.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Olha amigo, uma coisa parece certa. A viatura é muito bonita e o cara que está anunciando parece honesto. Isto já é um bom sinal!!!. Com esta quilometragem, um vendedor desonesto, com certeza, teria "mexido" no hodômetro e faria uma viatura aparentemente bem cuidada, como esta, parecer bem menos rodada. Agora, vá pela opinião dos mais experientes deste Fórum, que certamente irão lhe sinalizar o melhor caminho a seguir. Boa sorte!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem