Powered by vBulletin

Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2008, 20:03
    AKPG
    Hoje peguei estrada com a pkp. Estava sozinho e tive que ir até SP e voltar para o meu sítio.

Impressões positivas:
    - O carro está o bicho nas curvas, desde que com asfalto seco. Na subida e descida da serra de Mairiporã entido MG->SP, parecia que eu estava andando num carro esportivo. A pkp grudava no chão. Entrava nas curvas da forma que eu queria e a carroceria nem inclinava muito e o carro nem dava sinal de querer escorregar. Meu limite chegou antes do limite do carro e isso eu achei muito bom.

Impressões negativas:
    - Na volta, peguei a mesma serra com chuva. Nossa!!! Por duas vezes quase deixei a pkp escorregar na curva. Este pneus MUD são fogo... :evil:
    - Acho que vou ter que trocar a relação dos diferenciais ou mandar chipar o carro. A pkp está muito longa. A terceira marcha continua entrando direto. Se estou a 120 numa reta e piso com um pouco mais de força, a terceira entra e o giro vai lá pra cima. Eu diria que para usar o carro na cidade, está bom. Mas para viagens e para quem gosta de pisar e ter retomadas rápidas (como eu estava acostumado antes) o carro está deixando a desejar. Cheguei hoje a 160m/h no velocímetro. Não estava com o GPS ligado para saber a velocidade real, mas não foi fácil chegar nesta velocidade em reta. Tive que pisar fundo e por diversas vezes vi o giro do motor chegar a 4 mil rpm. Não estava acostumado com isto na Hilux. É o preço que estou pagando pelas alterações.

Um abraço,
  • 29/12/2008, 20:32
    Marcello Ladeira
    Alexandre tem de ver se somente o chip resolve, pois acho que ele pode ter pouca influência no funcionamento do câmbio - que deve avaliar mais rotação x velocidade x pressão no acelerador.

Segundo o Renato Leal, MUD é isso - na chuva um perigo... portanto cuidado... no meu caso com os BF AT sinto que a establidade é inferior ao original, mas mesmo assim dentro do que considero seguro para a velocidade que ando... você já pensou em uma troca até mesmo com alguem aqui do fórum? Afinal seus MUD são praticamente 0km?

Abs,
  • 29/12/2008, 20:43
    AKPG
    Pois é Marcello...

Acho que vou ter que partir para a troca da relação. Depois do ano novo vou perguntar na Toyota quanto está custando o casal de coroa e pinhão para ter idéia do tamanho da bronca. Dependendo do valor, pode ser que eu me acostume com este desempenho... Hehehehehehe

Quanto aos pneus, estou de olho nisto. Se pintar alguém querendo trocar uns AT bem novos pelos MUD, é capaz de eu fazer um rolo.

Um abraço,
  • 29/12/2008, 20:57
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Talvez eu coloque mesmo o chip. Vou analisar o custo para trocar as relações do diferencial e verificar o preço do chip. Ai decido qual fazer. Quanto a troca de filtro e escapamento, não vou fazer isso :discordo:. Senão a patroa me mata.... :twisted:

Quanto aos kits, concordo. Cada caso é um caso e acho que não devemos criticar nem um nem outro. Existem situações onde a solução A é melhor para um e a solução B é melhor para outro. E confesso que no caso do meu Troller, a solução de colocar calços me atendeu em 1000% e mesmo que alguns chamem de gambiarra, eu não me importo. Tinha um problema e consegui a solução. É isto que vale.

Um abraço,

Alexandre esqueci que é da patroa ....:twisted::twisted:

É isso aí o importante é o resultado final

Agora quanto a troca do dif. acho algo complexo e caro ou já tem alguma relação da toyota para adaptar ? não complexo pela troca mas pela pesquisa se achar algo plug and play beleza mas se for para usinar refurar acho que não vale a pena.

O chip não muda a rel. mas dá mais potência e torque o que seria legal é ver um grafico no dinamometro de uma hilux original e uma com chip para ver se realmente compensa a troca verificando como se comporta a chipada.

Abraços, Leo
  • 29/12/2008, 21:34
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Alexandre esqueci que é da patroa ....:twisted::twisted:

É isso aí o importante é o resultado final

Agora quanto a troca do dif. acho algo complexo e caro ou já tem alguma relação da toyota para adaptar ? não complexo pela troca mas pela pesquisa se achar algo plug and play beleza mas se for para usinar refurar acho que não vale a pena.

O chip não muda a rel. mas dá mais potência e torque o que seria legal é ver um grafico no dinamometro de uma hilux original e uma com chip para ver se realmente compensa a troca verificando como se comporta a chipada.

Abraços, Leo

Léo,

A minha idéia é colocar a relação da Hilux 2009 que agora vem com pneus 31. Ou seja, na teoria, o desempenho da minha seria o mesmo de uma Hilux até 2008 usando pneu 31. Digo na teoria pois tem que ser levado em consideração o peso dos pneus e etc.

A relação da minha Hilux é 3,727 e a da Hilux 2009 é 3,909. Não é uma grande alteração mas já é alguma coisa. Mas ainda estou estudando. O ideal seria eu descobrir uma pkp americana que use os mesmos diferenciais da Hilux. Ai seria muito mais fácil de eu conseguir comprar uma relação adequada. Mas.... ai é outra história.

Um abraço,
  • 29/12/2008, 23:54
    leobnaval
    Entendi é melhor do que ficar assim mas a diferença é pequena, que melhora, melhora. Será que não mudou nada só a coroa e o pinhão, dependendo do preço vale a pena....

Falta tirar esta assinatura de hilux srv at "sedanzão" ta mais pra mini-truck dos bons ainda.

Abraços, Leo
  • 30/12/2008, 11:13
    Igor Rodas
    Citação:

Léo,

A minha idéia é colocar a relação da Hilux 2009 que agora vem com pneus 31. Ou seja, na teoria, o desempenho da minha seria o mesmo de uma Hilux até 2008 usando pneu 31. Digo na teoria pois tem que ser levado em consideração o peso dos pneus e etc.

A relação da minha Hilux é 3,727 e a da Hilux 2009 é 3,909. Não é uma grande alteração mas já é alguma coisa. Mas ainda estou estudando. O ideal seria eu descobrir uma pkp americana que use os mesmos diferenciais da Hilux. Ai seria muito mais fácil de eu conseguir comprar uma relação adequada. Mas.... ai é outra história.

Um abraço,

Oi Alexandre, pessoalmente acho melhor resolver a perda de potencia com a troca de relação, ja que com o chip estaras diminuindo a vida do motor, tal ves algum para ligar só em caso de emergencia. O diferencial dianteiro da nosa Hilux é o mesmo da Tacoma nos Estados Unidos, o traseiro voce encontra na toyota, só um poco salgado.
    Saludos Igor.
  • 30/12/2008, 11:23
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Oi Alexandre, pessoalmente acho melhor resolver a perda de potencia com a troca de relação, ja que com o chip estaras diminuindo a vida do motor, tal ves algum para ligar só em caso de emergencia. O diferencial dianteiro da nosa Hilux é o mesmo da Tacoma nos Estados Unidos, o traseiro voce encontra na toyota, só um poco salgado.
    Saludos Igor.

Creio que,sabendo andar no veiculo com unichip a durabilidade não muda muito.
    Aqui temso conhecimentos de pkp's diesel e sabemos que não foram feitas para rodas no cacete todo tempo,por isso que acho uma boa unir o unichip com a relação.
  • 30/12/2008, 12:24
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Saludos Igor.

Igor,
    Vc sabe de qual modelo/ano da Tacoma?
    Precisaria também descobrir o modelo do dif traseiro pois conheço uma loja que vende coroa e pinhão para diversos carros. Por isso que seria "menos difícil" para comprar.

Um abraço,
  • 30/12/2008, 12:25
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    Creio que,sabendo andar no veiculo com unichip a durabilidade não muda muito.
    Aqui temso conhecimentos de pkp's diesel e sabemos que não foram feitas para rodas no cacete todo tempo,por isso que acho uma boa unir o unichip com a relação.

Ainda não sei o que fazer. Tudo vai depender do custo de cada alteração. Sou mais tendencioso à troca das relações. Fiz isso no meu Troller e ficou muito bom. Por isso eu até desisti de colocar chip nele.
  • 30/12/2008, 12:28
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Entendi é melhor do que ficar assim mas a diferença é pequena, que melhora, melhora. Será que não mudou nada só a coroa e o pinhão, dependendo do preço vale a pena....

Falta tirar esta assinatura de hilux srv at "sedanzão" ta mais pra mini-truck dos bons ainda.

Abraços, Leo

Léo

O sedanzão é só pra encher o saco de alguns amigos aqui do fórum que ficavam me enchendo e dizendo que a Hilux só vai "pro shopis".... Né fofão? Né petit? Né JotaTê?

Abraço,
  • 30/12/2008, 16:58
    Marcello Ladeira
    Citação:

Léo

O sedanzão é só pra encher o saco de alguns amigos aqui do fórum que ficavam me enchendo e dizendo que a Hilux só vai "pro shopis".... Né fofão? Né petit? Né JotaTê?

Abraço,

Não adiantou nada, a sua além de sevir de Submarino em Sampa continua indo apenas em Shopps.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:37.