Hoje peguei estrada com a pkp. Estava sozinho e tive que ir até SP e voltar para o meu sítio.
Impressões positivas:
- O carro está o bicho nas curvas, desde que com asfalto seco. Na subida e descida da serra de Mairiporã entido MG->SP, parecia que eu estava andando num carro esportivo. A pkp grudava no chão. Entrava nas curvas da forma que eu queria e a carroceria nem inclinava muito e o carro nem dava sinal de querer escorregar. Meu limite chegou antes do limite do carro e isso eu achei muito bom.
Impressões negativas:
- Na volta, peguei a mesma serra com chuva. Nossa!!! Por duas vezes quase deixei a pkp escorregar na curva. Este pneus MUD são fogo... :evil:
- Acho que vou ter que trocar a relação dos diferenciais ou mandar chipar o carro. A pkp está muito longa. A terceira marcha continua entrando direto. Se estou a 120 numa reta e piso com um pouco mais de força, a terceira entra e o giro vai lá pra cima. Eu diria que para usar o carro na cidade, está bom. Mas para viagens e para quem gosta de pisar e ter retomadas rápidas (como eu estava acostumado antes) o carro está deixando a desejar. Cheguei hoje a 160m/h no velocímetro. Não estava com o GPS ligado para saber a velocidade real, mas não foi fácil chegar nesta velocidade em reta. Tive que pisar fundo e por diversas vezes vi o giro do motor chegar a 4 mil rpm. Não estava acostumado com isto na Hilux. É o preço que estou pagando pelas alterações.
Um abraço,