Nesse caso Walter o desgaste é mais representativo pelas rodas 33" e não pelo Lift...
Versão Imprimível
Alexandre,
Quanto ao desgate pelos pneus maiores pode ficar tranquilo, ja rodamos muito com esses pneus e nunca tivemos problemas por causa disso (acho que ate por isso meu pai nao coloca o 35 no Troller dele hahahahah).
Acredito que ate 33 o carro nao sofra muito, ja usamos esses pneus em Pajero, Land Rover, Troller ..., so de Pajero rodamos uns 200 mil km (como mesmo carro) e nunca trocamos nada que tivesse tido desgate prematuro dado o suo desses pneus, fizemos algumas viagens bem longas para Chile, Argentina Bolivia ... e nenhum problema. Tenho certeza que seu caso nao sera diferente !!!!
Assim que der vou pegar uma Pajero 3 portas e a formula do lift com vc pq o carro ficou maneiro demais ... !!!!
Abs
Galera,
Ontem peguei estrada com a pkp. Reboque com um quadriciclo e mais um monte de malas, caçamba lotada e quatro adultos dentro da pkp. Depois coloco as fotos da carreta.
Impressões:
1- A diferença entre o que marca o velocímetro e o GPS é bem pequena. A 80 km/h no GPS, estou a quase 80 no velocímetro. A 100 km/h no velocímetro, estou a 103 no GPS. O problema é quando chega a 130 no velocímetro. No GPS está a quase 140. Acho que não vou mexer com isso. Vou deixar o velocímetro deste jeito mesmo.
2- O carro está bem firme nas curvas. Gostei pois a carroceria não está inclinando tanto quanto antes. Mas estas impressões foram com o carro carregado. As curvas da Fernão Dias foram feitas com muita tranquilidade. Preciso agora ver como a pkp se comporta estando vazia.
3- Com relação aos pneus, estou bem preocupado. O câmbio sente muito. Até parece minha ex-L200 AT :mrgreen: !!! Qq queda de velocidade, ele reduz para terceira. Andando forte, quase nunca ficava em quarta marcha. Em algumas subidas, chequei a andar com 3700 rpm e não conseguia passar de 100 por hora. Acho que vou ter que trocar a relação do diferencial. Porém, como falei no item dois, eu estava com muita carga e puxando muito peso. Vamos ver como fica com a pkp leve.
Depois coloco as fotos dela carregada.
Abraço,
Seguem as fotos tiradas ontem.
Alexandre, acho que com ela vazia ou pelo menos sem estar com a carreta vc não precisará se preocupar em mecher com a relação.
Achei estranho o erro do seu velocímetro ir aumentando com relação a velocidade. Na Pajero depois que troquei os pneus para aro 16 o que marca no velocímero é o que está no GPS, isso em qualquer velocidade. Inclusive a máxima que peguei com o carro (167km/h) foi marcada no velocímetro e no GPS.
Agora a Hilux está animal, já tá dando até vontade de ter uma... hehehehe
Abs,
Fotos tiradas hoje.
Mais algumas....
Mais fotos...