Powered by vBulletin

Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2008, 00:51
    SÉRGIO HOLANDA
    Nesse caso Walter o desgaste é mais representativo pelas rodas 33" e não pelo Lift...

Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quanto ao desgaste das peça da suspenção pelo tamanho dos pneus, pela esperiência que tenho com isso se aumentar o desgaste de alguma peça em uns 10% é muito a menos que alguma sofra com o interferência do lift.

• 15/12/2008, 08:39
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Putzzz...

ALÊ quanta diferença...:palmas::palmas::palmas:

Cara, tá no ponto de fazer a transamazônica...:concordo::concordo::concordo:

TransAM???? Talvez somente em 2010. E de Troller!!!! :mrgreen:
  • 16/12/2008, 08:37
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu fico com pé atrás quando o lift de suspensão envolve modificações apenas nas molas e amortecedores. Seria bom verificar se a Hilux ainda tem as mesmas especificações da geometria da suspensão, principalmente o caster. Na verdade o ideal seria ter feito isso antes e depois da instalação do lift. Só assim é possivel comessar a conhecer a qualidade do lift.

Quanto ao desgaste das peça da suspenção pelo tamanho dos pneus, pela esperiência que tenho com isso se aumentar o desgaste de alguma peça em uns 10% é muito a menos que alguma sofra com o interferência do lift.

Walter,

Depois vou descobrir quais as especificações originais e como ficou com o kit.

Um abraço,
  • 16/12/2008, 13:54
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Simao,

Como o Luis escreveu, problemas mecânicos não mas com os guardas, talvez.

Os problemas mecanicos poderão ocorrer pelo fato de estar usando pneus mais pesados e isto independe do offset da roda. O sistema de transmissão, de direção e etc estão agora trabalhando com uma carga maior e isto sim será o fator que irá fazer com que algumas peças tenham uma vida úitl menor.

Um abraço,

Alexandre,

Quanto ao desgate pelos pneus maiores pode ficar tranquilo, ja rodamos muito com esses pneus e nunca tivemos problemas por causa disso (acho que ate por isso meu pai nao coloca o 35 no Troller dele hahahahah).

Acredito que ate 33 o carro nao sofra muito, ja usamos esses pneus em Pajero, Land Rover, Troller ..., so de Pajero rodamos uns 200 mil km (como mesmo carro) e nunca trocamos nada que tivesse tido desgate prematuro dado o suo desses pneus, fizemos algumas viagens bem longas para Chile, Argentina Bolivia ... e nenhum problema. Tenho certeza que seu caso nao sera diferente !!!!

Assim que der vou pegar uma Pajero 3 portas e a formula do lift com vc pq o carro ficou maneiro demais ... !!!!

Abs
  • 26/12/2008, 19:46
    AKPG
    Galera,

Ontem peguei estrada com a pkp. Reboque com um quadriciclo e mais um monte de malas, caçamba lotada e quatro adultos dentro da pkp. Depois coloco as fotos da carreta.

Impressões:

1- A diferença entre o que marca o velocímetro e o GPS é bem pequena. A 80 km/h no GPS, estou a quase 80 no velocímetro. A 100 km/h no velocímetro, estou a 103 no GPS. O problema é quando chega a 130 no velocímetro. No GPS está a quase 140. Acho que não vou mexer com isso. Vou deixar o velocímetro deste jeito mesmo.

2- O carro está bem firme nas curvas. Gostei pois a carroceria não está inclinando tanto quanto antes. Mas estas impressões foram com o carro carregado. As curvas da Fernão Dias foram feitas com muita tranquilidade. Preciso agora ver como a pkp se comporta estando vazia.

3- Com relação aos pneus, estou bem preocupado. O câmbio sente muito. Até parece minha ex-L200 AT :mrgreen: !!! Qq queda de velocidade, ele reduz para terceira. Andando forte, quase nunca ficava em quarta marcha. Em algumas subidas, chequei a andar com 3700 rpm e não conseguia passar de 100 por hora. Acho que vou ter que trocar a relação do diferencial. Porém, como falei no item dois, eu estava com muita carga e puxando muito peso. Vamos ver como fica com a pkp leve.

Depois coloco as fotos dela carregada.

Abraço,
  • 26/12/2008, 20:56
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Seguem as fotos tiradas ontem.
  • 27/12/2008, 10:50
    Marcello Ladeira
    Alexandre, acho que com ela vazia ou pelo menos sem estar com a carreta vc não precisará se preocupar em mecher com a relação.

Achei estranho o erro do seu velocímetro ir aumentando com relação a velocidade. Na Pajero depois que troquei os pneus para aro 16 o que marca no velocímero é o que está no GPS, isso em qualquer velocidade. Inclusive a máxima que peguei com o carro (167km/h) foi marcada no velocímetro e no GPS.

Agora a Hilux está animal, já tá dando até vontade de ter uma... hehehehe

Abs,
  • 27/12/2008, 12:30
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Alexandre, acho que com ela vazia ou pelo menos sem estar com a carreta vc não precisará se preocupar em mecher com a relação.

Achei estranho o erro do seu velocímetro ir aumentando com relação a velocidade. Na Pajero depois que troquei os pneus para aro 16 o que marca no velocímero é o que está no GPS, isso em qualquer velocidade. Inclusive a máxima que peguei com o carro (167km/h) foi marcada no velocímetro e no GPS.

Agora a Hilux está animal, já tá dando até vontade de ter uma... hehehehe

Abs,

Pois é Marcellão!!! Também achei estranho esta diferença em altas velocidades. Depois vou tentar marcar novamente e vou anotar as diferenças de 10 em 10 km/h para ver qual é a realidade.
  • 27/12/2008, 12:36
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Fotos tiradas hoje.
  • 27/12/2008, 12:46
    AKPG
    5 Anexo(s)
    Mais algumas....
  • 27/12/2008, 12:52
    AKPG
    3 Anexo(s)
    Mais fotos...
  • 27/12/2008, 20:08
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mais fotos...

Alê, podemos dizer que é "outra" picape. Além de bonitona, ficou estilizada e pode encarar um lamaçal médio-- sedanzão agora só a minha :mrgreen::mrgreen:.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:33.