x
Convex Datacenter
Página 11 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 406

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    essa roda com o off-set meio "pra fora" assim não da problema mecânico e/ou com os guardas não?
    A geometria da suspensão é projetada para um diâmetro especifico do pneu. Então pra usar um pneu maior e não ter que alterar as peças da suspensão, o truque é usar rodas com off-set mais negativo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    essa roda com o off-set meio "pra fora" assim não da problema mecânico e/ou com os guardas não?
    Simao,

Como o Luis escreveu, problemas mecânicos não mas com os guardas, talvez.

Os problemas mecanicos poderão ocorrer pelo fato de estar usando pneus mais pesados e isto independe do offset da roda. O sistema de transmissão, de direção e etc estão agora trabalhando com uma carga maior e isto sim será o fator que irá fazer com que algumas peças tenham uma vida úitl menor.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A geometria da suspensão é projetada para um diâmetro especifico do pneu. Então pra usar um pneu maior e não ter que alterar as peças da suspensão, o truque é usar rodas com off-set mais negativo.
    Então Walter,
    As rodas originais da Hilux são offset +30. Coloquei rodas com -5. Mas acho que a medida ideal para esta alteração que eu fiz, seriam rodas com offset zero ou +5.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Então Walter,
    As rodas originais da Hilux são offset +30. Coloquei rodas com -5. Mas acho que a medida ideal para esta alteração que eu fiz, seriam rodas com offset zero ou +5.
    Uma vez fiz as contas pra saber qual seria o off-set ideal para a minha Ranger com pneus 33". deu uma diferença de uns 7mm (se não me engano) em relação ao da roda original. Também acho que -5 é muito pra Hilux.

O problema é que não adianta calcular tudo certinho se não existir a roda com o off-set desejado ou se com a roda certa o pneu raspar em algum lugar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Outra coisa. Normalmente a roda original tem o maior back-space possível de se usar então não adianta nada ficar procurando um off-set ideal.

Se a roda for muito larga tem que optar por um off-set mais negativo que o desejado para se manter o back-space compatível com a viatura.

Em fim, são vários fatore que devem ser observados. Brincar com o off-set da muito certo apenas nos veículos com rodas e pneus estreitos. Com os penus e rodas que usamos tem que usar o quer for possível encontrar..
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Uma vez fiz as contas pra saber qual seria o off-set ideal para a minha Ranger com pneus 33". deu uma diferença de uns 7mm (se não me engano) em relação ao da roda original. Também acho que -5 é muito pra Hilux.

O problema é que não adianta calcular tudo certinho se não existir a roda com o off-set desejado ou se com a roda certa o pneu raspar em algum lugar...
    Walter, como faco essa conta?(desculpe a pergunta cretina)

Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Walter, como faco essa conta?(desculpe a pergunta cretina)
    Agora você me pegou em?

Eu não tenho nenhuma formula pronta pra isso, mesmo porque os dados tem que ser medidos direto na suspensão principalmente o ângulo da inclinação do pino mestre. Na verdade como não me lembro mais de quase nada das aulas de trigonometria, uso software CAD e desenho a suspensão em formas geométricas pra depois fazer as medias.

Em teoria, a inclinação do pino mestre aponta para um ponto imaginário que deve coincidir com o centro da banda de rodagem do pneu. Quando se usa um pneu maior que o original o ponto imaginário se desloca. Com uma roda de off-set negativo é possível deslocar o centro da banda de rodagem do pneu para que se coincida novamente com o ponto imaginário.

Desculpa, procurei desenhos pra ilustrar, mas não achei...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,
    Hehe, o intuito nao era te colocar em sai justa! Contudo, sua explicacao foi de uma clareza impar.
    De fato precisariamos de um desenho tecnico da suspencao com a distribuicao de todas as cargas para termos a conta perfeita.
    abs,
    lp

Portanto, o offset vai na galega mesmo!!!

Putzzz...

ALÊ quanta diferença...

Cara, tá no ponto de fazer a transamazônica...
    Foto 1: tirada ao lado de uma Hilux com pneu 31
    Foto 2: tirada ao lado de uma Hilux com pneu original.

Vou providenciar outras um pouco melhores . É que ao tirar estas fotos, fiquei com medo do dono do carro chegar. Ai já viu...

Alê,

basicamente os problemas que terás serão maios ou menos os que tivesse com o teu Troller com 35"...básicamente pivôs, já que os amortecedores são reforçados, mais resistentes que os originais, então estes resistirão mais...direção, a vida média desse equipamento nas toyotas é de 200mil km pra apresentar folga, então é ver, mas como acho que não faz parte do seu perfil rodar tanto assim, também não deves ter problema.

Sérjão
    Simao,

Como o Luis escreveu, problemas mecânicos não mas com os guardas, talvez.

Os problemas mecanicos poderão ocorrer pelo fato de estar usando pneus mais pesados e isto independe do offset da roda. O sistema de transmissão, de direção e etc estão agora trabalhando com uma carga maior e isto sim será o fator que irá fazer com que algumas peças tenham uma vida úitl menor.

Um abraço,

Eu fico com pé atrás quando o lift de suspensão envolve modificações apenas nas molas e amortecedores. Seria bom verificar se a Hilux ainda tem as mesmas especificações da geometria da suspensão, principalmente o caster. Na verdade o ideal seria ter feito isso antes e depois da instalação do lift. Só assim é possivel comessar a conhecer a qualidade do lift.

Quanto ao desgaste das peça da suspenção pelo tamanho dos pneus, pela esperiência que tenho com isso se aumentar o desgaste de alguma peça em uns 10% é muito a menos que alguma sofra com o interferência do lift.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem