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  • #1

    Arrow Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!




    Pessoal,

    Quem já me conhece há algum tempo deve saber que meu sonho sempre foi levantar a suspensão da Hilux da minha esposa, justamente por ela reclamar que achava a pkp muito baixa . Ou seja, caminho aberto para fazer algumas pequenas loucuras...

    Pois bem, comecei a por em prática esta loucura. Coloquei na pkp um kit de 3 polegadas da Procomp que consiste em troca dos amortecedores e molas dianteiros, troca das buchas de fixação da barra estabilizadora dianteira, troca dos amortecedores traseiros e instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.

    O kit foi instalado na segunda-feira e portanto não consegui rodar muito ainda com o carro para saber como ficou o comportamento dele, mas já foi possível tirar algumas conclusões. Logo de cara, percebi que a pkp ficou mais firme a traseira ficou meio “arisca” quando passo em pisos muito irregulares. Talvez possa ser devido ao fato do amortecedor traseiro ter regulagem de seis posições e ele estar ajustado para a posição mais firme. Não mudei para a mais macia, pois no FDS devo estar terminando o upgrade, que consiste justamente em colocar as rodas do Troller com pneus 33 MUD na pkp. Não coloquei eles ainda, pois ao tentar fazer isso, o dianteiro raspa no pára-choque, o que irá requerer o uso de uma ferramenta de precisão (vulgo serra!!!) para ajustar o espaço para o pneu. Isto será feito no sábado.

    Hoje a patroa utilizou a pkp e fora o fato de estar mais alta em relação aos outros e a dificuldade de subir e descer da pkp, ela não percebeu nenhuma alteração significativa na maciez do carro. Porém, como disse, é muito cedo para tirar conclusões. Primeiro preciso colocar os 33 e usar mais o carro.

    Foto 1: Suspensão dianteira.
    Foto 2: Batente superior da suspensão dianteira.
    Foto 3: Amortecedor e feixe de mola traseiro.
    Foto 4: Feixe de mola traseiro.

    Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04084.jpg   -dsc04085.jpg   -dsc04087.jpg   -dsc04088.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #2
    Foto 1: antes da alteração.
    Foto 2: antes da alteração.
    Foto 3: depois da alteração.
    Foto 4: depois da alteração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04076.jpg   -dsc04075.jpg   -dsc04089.jpg   -dsc04092.jpg  
    Alexandre K
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  • #3
    Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    Loiro,

    Tenho que cortar a ponta do acabamento de plático que segue aquela moldura que tem no pára-lama. E ai, quando for "desmontar" o carro para vender, tenho apenas que comprar outra moldura igual.

    No meu caso, como fiz o lift de 3", ganhei o espaço necessário para colocar os pneus 33. Agora é só esperar o próximo sábado para concluir as mudanças iniciais e certificar que o corte será somente este mesmo que citei acima.

    Depois tenho que ver como ficará o câmbio, tenho que aferir o velocímetro e etc..

    Abraço.
    Alexandre K
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  • #5
    Usuário Avatar de Jera
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    parabéns alexandre!!!!

    só falta os 33!!! hehe

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    parabéns alexandre!!!!

    só falta os 33!!! hehe
    Valeu Jera!!! Agora é colocar os pneus e ver o q vai dar....
    Alexandre K
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  • #7
    Usuário Avatar de Jera
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    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.
    Jera,

    O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

    Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #9
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.
    Alexandre, a instalação de um feixe de mola a mais na traseira deve estar acarretando este comportamento "arisco" da traseira do veículo...uma vez que modifica a estrutura da suspensão e deixa ela mais rigida e com a utilização do amortecedor com mais ação, ou seja mantendo as rodas mais no chão e consequentemente transmitindo mais as irregularidades do solo, mas não deixa o veículo mais "arisco", pelo contrário, deixa ele mais estável, porém o acrescimo de um feixe de mola deixa o sistema bem mais rigido e fora do padrão de trabalho para o qual foi projetado...com a adoção dos pneus 33" o sistema irá ficar menos "arisco" já que a área de contato será maior e dependendo da pressão utilizada ficará mais confortável...

    Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

    Abrs,

    Sérjão
    PS. que venham os 33"...

  • #10
    Alexandre!!
    Nao vou conseguir me encotrar com vc hj! fui escalado para levar filho na natacao! Ta dificil. Coloca os 33 logo e posta as fotos! quero ver. depois te ligo p/ ver se conseguimos fazer um teste drive das duas hilux para compararmos ainda nesse final! abs e sorte no mecanico!
    lp

  • #11
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    (...)
    Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

    Abrs,

    Sérjão
    PS. que venham os 33"...
    Serjão,
    Os U-Bolts não foram trocados. Foi trocado o "espigão" ou sei lá o nome, que é o parafuso que fica no centro das lâminas.
    "Sisquci" de perguntar sobre as buchas. Vou verificar e depois te falo.
    Quanto ao curso, ainda não consegui testar. Assim que for para o sítio, vou fazer umas brincadeiras por lá e aproveitar para verificar isto.

    Um abraço,
    Alexandre K
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  • #12
    Banido
    Entrada
    04/10/2010
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    56
    Agradecimentos: 0
    muito bom!
    quando for vender esse veiculo me procure.

    Abraços

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