x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 406

Hybrid View

Arrow Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!

Pessoal,

Quem já me conhece há algum tempo deve saber que meu sonho sempre foi levantar a suspensão da Hilux da minha esposa, justamente por ela reclamar que achava a pkp muito baixa . Ou seja, caminho aberto para fazer algumas pequenas loucuras...

Pois bem, comecei a por em prática esta loucura. Coloquei na pkp um kit de 3 polegadas da Procomp que consiste em troca dos amortecedores e molas dianteiros, troca das buchas de fixação da barra estabilizadora dianteira, troca dos amortecedores traseiros e instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.

O kit foi instalado na segunda-feira e portanto não consegui rodar muito ainda com o carro para saber como ficou o comportamento dele, mas já foi possível tirar algumas conclusões. Logo de cara, percebi que a pkp ficou mais firme a traseira ficou meio “arisca” quando passo em pisos muito irregulares. Talvez possa ser devido ao fato do amortecedor traseiro ter regulagem de seis posições e ele estar ajustado para a posição mais firme. Não mudei para a mais macia, pois no FDS devo estar terminando o upgrade, que consiste justamente em colocar as rodas do Troller com pneus 33 MUD na pkp. Não coloquei eles ainda, pois ao tentar fazer isso, o dianteiro raspa no pára-choque, o que irá requerer o uso de uma ferramenta de precisão (vulgo serra!!!) para ajustar o espaço para o pneu. Isto será feito no sábado.

Hoje a patroa utilizou a pkp e fora o fato de estar mais alta em relação aos outros e a dificuldade de subir e descer da pkp, ela não percebeu nenhuma alteração significativa na maciez do carro. Porém, como disse, é muito cedo para tirar conclusões. Primeiro preciso colocar os 33 e usar mais o carro.

Foto 1: Suspensão dianteira.
    Foto 2: Batente superior da suspensão dianteira.
    Foto 3: Amortecedor e feixe de mola traseiro.
    Foto 4: Feixe de mola traseiro.

Um abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04084.jpg   -dsc04085.jpg   -dsc04087.jpg   -dsc04088.jpg  
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Foto 1: antes da alteração.
    Foto 2: antes da alteração.
    Foto 3: depois da alteração.
    Foto 4: depois da alteração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04076.jpg   -dsc04075.jpg   -dsc04089.jpg   -dsc04092.jpg  
    Alexandre K

Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Parabens pela empreitada!!
    So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
    A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
    De uma pesquisada melhor senao mete a serra!
    No mais vou ficar acompanhando...
    []´s
    Loiro,

Tenho que cortar a ponta do acabamento de plático que segue aquela moldura que tem no pára-lama. E ai, quando for "desmontar" o carro para vender, tenho apenas que comprar outra moldura igual.

No meu caso, como fiz o lift de 3", ganhei o espaço necessário para colocar os pneus 33. Agora é só esperar o próximo sábado para concluir as mudanças iniciais e certificar que o corte será somente este mesmo que citei acima.

Depois tenho que ver como ficará o câmbio, tenho que aferir o velocímetro e etc..

Abraço.
    Alexandre K

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    parabéns alexandre!!!!

só falta os 33!!! hehe

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    parabéns alexandre!!!!

só falta os 33!!! hehe
    Valeu Jera!!! Agora é colocar os pneus e ver o q vai dar....
    Alexandre K

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
    tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.
    Jera,

O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.
    Alexandre, a instalação de um feixe de mola a mais na traseira deve estar acarretando este comportamento "arisco" da traseira do veículo...uma vez que modifica a estrutura da suspensão e deixa ela mais rigida e com a utilização do amortecedor com mais ação, ou seja mantendo as rodas mais no chão e consequentemente transmitindo mais as irregularidades do solo, mas não deixa o veículo mais "arisco", pelo contrário, deixa ele mais estável, porém o acrescimo de um feixe de mola deixa o sistema bem mais rigido e fora do padrão de trabalho para o qual foi projetado...com a adoção dos pneus 33" o sistema irá ficar menos "arisco" já que a área de contato será maior e dependendo da pressão utilizada ficará mais confortável...

Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

Abrs,

Sérjão
    PS. que venham os 33"...

Alexandre!!
    Nao vou conseguir me encotrar com vc hj! fui escalado para levar filho na natacao! Ta dificil. Coloca os 33 logo e posta as fotos! quero ver. depois te ligo p/ ver se conseguimos fazer um teste drive das duas hilux para compararmos ainda nesse final! abs e sorte no mecanico!
    lp

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    (...)
    Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

Abrs,

Sérjão
    PS. que venham os 33"...
    Serjão,
    Os U-Bolts não foram trocados. Foi trocado o "espigão" ou sei lá o nome, que é o parafuso que fica no centro das lâminas.
    "Sisquci" de perguntar sobre as buchas. Vou verificar e depois te falo.
    Quanto ao curso, ainda não consegui testar. Assim que for para o sítio, vou fazer umas brincadeiras por lá e aproveitar para verificar isto.

Um abraço,
    Alexandre K

Banido
    Entrada
    04/10/2010
    muito bom!
    quando for vender esse veiculo me procure.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem