AKPG,
Parabéns pela bonita camionete.
Versão Imprimível
AKPG,
Parabéns pela bonita camionete.
Certamento os Americanos entendem bastante de modificações, observamos bastante os veículos "projetos" que eles realizam. Mas muitos são voltados para apresentações e passeios ao Shopping...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora falando sério, empresas como a Sway, OME, ARBs, IRONMAN e outras, tem como grande objetivo a preparação das suspensões dos veículos de rua e algumas como a IRONMAN se destacam não só pelos veículos de rua como veículos de competição e participando de Rallys como o Dakar, Copa Baja e outros.
Só pra apresentar a IRONMAN, já que estamos falando de fabricantes de suspensão e você resaltou os Americanos e a IRONMAN é Austráliana. A IRONMAN Suspension são projetados pelo maior fabricantes de suspensões da Austrália, JSW (Jacob Spring Works), com mais de 50 anos trabalhando no desenvolvimento de suspensão de camionetes, ônibus e veículos 4x4, sendo o principal fornecedor de partes de suspensão para Daimler Chrysler, Mack e Volvo. Assim como de outras marcas e fornecedor exclusivo do Exercito Australiano. Contamos também com o apoio de diversos distribuidores Toyota ao redor do mundo que reconhecem e acreditam no desenho, desempenho e qualidade na fabricação dos produtos Ironman, inclusive utilizando em grandes provas de Rally, como por exemplo o Dakar. Cabe acrescentar que todos nossos produtos são produzidos conforme as norma ISO 9000, assim possuímos certificações de grandes órgãos mundiais como o TUV (Alemanha – Europa).
As gambiarras, são muitas vezes o prelúdio de um projeto bem sucedido, mas também pode significar alguns riscos. Uma vez que engenheiros levam anos projetando um conjunto de suspensão e apenas uns calços poderiam resolver a questão. Não é bem por ai, acredito que para resolver a questão, no seu caso, conseguir mais altura para colocação de um pneu maior a coisa com certeza funciona, mas temos que levar em consideração que o comportamento dinâmico do veículo não será mais o mesmo, mas se estamos falando de um veículo que tem como principal objetivo fazer trilhas e deslocamentos menores e em velocidades menores a solução encontrada serve perfeitamente para o caso, mas se estamos falando de um veículo que irá trafegar, principalmente em estradas e em velocidades mais elevadas e que precisam de estabilidade e segurança, o mais correto seria uitlizar um equipamento projetado para esse fim, por isso falo na questão do profissionalismo. Como exemplo sito a IRONMAN que está desenvolvendo um kit para o Troller, já possuímos os amortecedores mas as molas estão sendo desenvolvidas, para podermos oferecer a garantia máxima do nosso produto e a segurança ao nosso cliente.
Abrs,
Sérjão
Seria uma bela explicação se não fosse tendenciosa:pensativo:, voltada ao que vende né:concordo:.
Só não entendo o porque os principais carros como os Touareg da VW usavem os americanos FOX.....:roll::roll:
Abs
geezer,
certamente estou oferecendo mais uma opção aos foristas, como os OEM, Procomp, Fox, etc. Relatando o que a Ironman tem de mercado.
O que o AKPG falou sobre explicação era se referindo ao comentário sobre a marca a qual represento, apenas isso. Afinal tenho que divulgar meu produto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas os fóruns internacionais estão ai pra mostrar o qualidade do produto e colocar em nosso mercado mais uma opção profissional de preparação de veículos.
Ainda bem que existem outros fornecedores, se não o mercado seria monopolizado. :concordo::concordo::concordo:
O Touareg utiliza suspensão regulavel pneumática...(CDC), show!!! sem falar no sistema de tração inteligente, show a parte!!!
O Touareg que você se refere que utiliza sistema Fox é o que está sendo contruido para copa Baja??? Se for esse a Fox Choques é um dos patrocinadores do protótipo com motor V12 TDI, inclusive será o primeiro a correr com motor diesel e é montado pela VW América. Projeto esse que está sendo montado e praparado na California. A Fox Choques é o fornecedor oficial das suspensões para copa Baja, não é atoa, afinal o campo de teste da Fox é o próprio deserto onde é realizada a Copa Baja. A Fox é referência nos EUA, principalmente pelo trabalho que realiza na Baja.
Abrs,
Sérjão
PS. Touareg V10TDI, Show!!! é principal tanto quanto uma Land Cruiser 200, uma Ranger Rover e outras maquinas!!!!!
NA boa, tinha perdido o tesao de escrever no topico da artic trucks pq vc tava lah empurrando seus produtos e gente reclamando.
tah tumultuando esse tb !!!!
jah tem um topico sobre sua empresa, faz propaganda lah ou compra um banner ai todo mundo ve.:concordo:
antes dei uma olhada, depois de ver seu post 100% tendencioso resolvi pesquisar e ler mais.
eh obvio que estah oferecendo seu produto, mas repare que os outros que vendem o que cita, tem banner lah em cima e nao tumultuam como vc estah fazendo.
essa sua comparacao eh piada, se ironman fosse tao bao assim, pq aqui soh vende ome ? e aqui eh a meca do offroad !!!
toda empresa de suspa aqui tem iso, todas estao em rally, baja, bla bla bla.
queria ver um ironman em uma pickup de 800cv :parede: serah que aguenta ?
alias, vc conhece a fabrica ? como eh ? se um dia for lah avisa os engenheiros que levam anos projetando suspa p/ agilizar ,quase todas fabricas aqui jah tem kits para a linha 2009 :concordo:
e o kit que vc diz q eh muito bom, qto tempo vc usa ele?
e o troller, mandaram um p/ australia ? ou o engenheiro tah por ai ?
ainda, o touareg usa sachs(europeu), mas como essa corrida eh por aqui (usa), tah usando fox, e essa corrida que cita jah foi a quase um mes. e essa mesma corrida que afirma que fox eh o fornecedor oficial, vc estah novamente enganado 100%. e ninguem testa o carro onde vc afirma... lah eh mexico, MEXICO onde o brasil ganhou a copa de 70 nao a de 94 .
e tb tah longe de ser o 1o. diesel a correr. jah tem dodge cummins faz tempo.
e nao tem fornecedor oficial e sim patrocinador oficial que eh bilstein.
para quem vende, vejo que estah muito mal informado.
vou t ajudar um pouco, fox eh procomp, bilstein eh thyssen e rancho eh tenneco.
finalizando, galera desculpa o offtopic, mas as vezes cansa...sempre tem um.. e segundo.... nao existe suspa 100%, nem milagroso, depende p/ o q quer e qto quer gastar.
Valeu pela explicação...:concordo::concordo::concordo:
é verdade, o carro foi apresentado em Novembro pra corrida, desculpa não ter me atualizado...e realmente, os carros são testados na California e a copa Baja é no mexico, foi errata. Colega, não sou 100% entendedor de tudo, se não não estaria aqui aprendendo também, entã me desculpe por ter cometido erro no meu comentário.Olha, me desculpe se achas que estou empurrando o produto, apenas comentei sobre a empresa, por favor verifique meu histórico e verás que não estou aqui pra tumultuar, apenas sou um membro ativo e por isso participo, como disse, apenas falei do produto e não pensei que isso seria ofensa, afinal o tópico é sobre suspensão e felizmente trabalho com um produto e seria até ilógico não comentar sobre o mesmo, mas em momento algum falei sobre os kits, os modelos, etc, apenas disse que existe mais um fornecedor no mercado e que este tem mais de 50 anos de atuação. Por favor, dê uma verifica no site da empresa e acesse os links dos vídeos, verás muito off road pesado.
Em momento algum disse que a suspensão é 100%, mais uma vez reforço, apenas falei de mais um fornecedor e comentei sobre ele...apenas isso.
Para os que se sentirem ofendidos, minhas sinceras desculpas.
Atenciosamente,
Sérjão
nao falei q precisa saber 100% para vender (ninguem sabe), muito menos o foco foi onde e qdo foi o baja, nao precisava responder isso, como fala que o topico eh sobre suspa, pq nao respondeu as perguntas sobre o seu produto ?
jah olhei sim e nao vi nada de mais, e sobre o topico estah enganado, le direito que vera que eh um usuario falando do que fez no carro, soh isso, e vc estah sim contribuindo com o forum, como o wallace fazia, ajudou muita gente, mas sempre q tinha uma virgula aproveitava e entubava produtos. vc acha legal no seu topico sobre seus produtos, alguem indo lah oferecendo outros produtos ? ou comparando o seu produto ?
imagina um usuario colocando seu produto e postando aqui.... vc gostaria q eu fosse lah e falasse, q australiano nao sabe fazer, nao tem curso de suspensao, nao tem coil over.....falasse q a superlift, tem uma de 6" ... bla bla bla ?? nao neh ? vc fazendo este tipo de coisa, dah espaco para outros criticarem seus produtos tb...
e se quer ajudar, divulgando seu produto, no seu topico sobre sua empresa, posta esse tipo de info, ajuda mais os usuarios.
" vc conhece a fabrica ? como eh ? se um dia for lah avisa os engenheiros que levam anos projetando suspa p/ agilizar ,quase todas fabricas aqui jah tem kits para a linha 2009 :concordo:
e o kit que vc diz q eh muito bom, qto tempo vc usa ele?
e o troller, mandaram um p/ australia ? ou o engenheiro tah por ai ? "
abs
Falando de engenheiro, sei q um engenheiro da Procomp americana já esteve duas vezes aqui no Brasil para ver, medir e testar amortecedores e soluções de suspensão para o Troller.