x
Convex Datacenter
Página 27 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 647

Hybrid View

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é ...

Penso que o bloqueio do diferencial traseiro é para uso no off-road de nível médio a pesado, ou seja, para sair do “enrosco” em situações muito especiais, a exemplo de determinadas trilhas, atolamentos mais severos, etc ... Poderei falar bobagens, mas vai aqui o entendimento de um leigo que demanda um SUV desses para viagens ... acredito que muitos poucos vão colocar uma viatura dessa em determinadas atividades “off-road”, muito menos pesado, que requeiram este requisito ... acho que a Toyota retirou o que não devia (diferencial central) e colocou o que não precisava ... acredito que apenas veículos notadamente off-roaders, a exemplo do Wrangler, demandam essa função de bloqueio de diferencial traseiro em situações especiais ... portanto, penso que, contrariamente ao que foi retirado, esse é um novo recurso incrementado que muito pouco será utilizado pelo público alvo da nova SW4 (para muitos, ouso dizer, nunca) ... portanto, para mim, esse incremento só serviu mesmo para encarecer desnecessariamente ainda mais o preço do veículo ... por favor, corrijam-me naquilo que posso estar entendendo ou vislumbrando erroneamente ...

Abs.
    Enasor, concordo 200%! Quem vai comprar um veículo de luxo (segundo a Toyota...) e lembrar de ficar mudando chavinha?? Olha, tenho a impressão que vai ter muita gente aborrecida com o comportamento da nova na estrada, sem o torsen garantindo a tração, e quebrando componentes caros.

Acho a nova SW4 bacana, mas é o veículo certo para a proposta errada.. é um veículo que aguenta pancada, lift, pneuzão, colocar bloqueios.. mas a fábrica quer cobrar preço de utilitário de luxo, e ainda por cima nos deixa sem opção.

Acho isso burrice² - devem ter colocado um marqueteiro para chefiar a engenharia...

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    ... lembrar de ficar mudando chavinha?? ... vai ter muita gente ... sem o torsen garantindo a tração, e quebrando componentes caros ...
    Pois é ...

Esforço-me para acreditar no contrário, mas, o pior é que não há como discordar de você, meu caro amigo ... nem todo mundo tem a sorte de frequentar sites como este e se inteirar das limitações e características de cada viatura e saber quando e em quais circunstâncias pode colocar o 4x4 ... com certeza, infelizmente, isso que você está profetizando tem grandes chances de acontecer ... seja por esquecimento, conforme você apregoou, seja por desconhecimento de causa, seja por teimosia mesmo em não acreditar nos efeitos perversos do uso inadequado do 4x4 ...

Porém, aqueles menos experientes que estão acostumados a utilizarem o 4x4 em determinadas situações em viagens nas estradas, terão que se acostumarem à nova realidade da nova SW4 ... o fato é que o veiculo está aí, sem diferencial central, com comando para bloqueio do diferencial traseiro (que poucos vão utilizar, na verdade), porém, renovado em muitas coisas, com novas tecnologias e prometendo novas aventuras a quem puder e se dispuser a pagar meros R$ 225 mil, por baixo, pechinchando ... e, tirando o preço exorbitante (que também não foge à regra de outras marcas, muitas das quais, burramente, seguem a Toyota nos aumentos de preços) o veículo é uma excelente opção de compra (se não, a melhor no momento) para aqueles que fazem questão de adquirirem um veículo zerado e objetivam tranquilidade em termos de confiabilidade mecânica, excelente pós-venda, menor depreciação do segmento, alta liquidez na revenda e baixa manutenção em relação a outras marcas ... de outra forma, para aqueles que não fazem questão que o veículo seja zerado (meu caso), com certeza, há outras boas opções no mercado, a exemplo da SW4 modelo anterior, Full, ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ja que vc disse sobre bloqueio de diferencial.. pq vc diz 100% do bloqueio? as outras nao tem 100%? eu tenho uma hilux srx e ela vem uma nota de advertencia na porta do motorista sobre o uso do bloqueio de diferencial, uma advertencia que nunca vi nas outras(nao li manual das outras).. na advertencia diz como uso apenas abaixo de 8km/h para sair apenas de algum atoleiro ou alguma situaçao de que a roda saia do chao..tambem o bloqueio so aciona caso a camioneta esteja na traçao 4L ou 4H(nao tenho certeza) e o controle de descida da picape so é acionado quando ela esta em modo 4x4, em 4x2 ele nao aciona o controle de descida.

entao, chego a uma conclusao de que esses sistemas da nova hilux veio muito mais rigoroso comparado a outras, isso é bom ou isso é pura perca de tempo? alguem mais entendido pra dizer?
    Só aciona reduzida, usei ele no test drive
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ja que vc disse sobre bloqueio de diferencial.. pq vc diz 100% do bloqueio? as outras nao tem 100%? eu tenho uma hilux srx e ela vem uma nota de advertencia na porta do motorista sobre o uso do bloqueio de diferencial, uma advertencia que nunca vi nas outras(nao li manual das outras).. na advertencia diz como uso apenas abaixo de 8km/h para sair apenas de algum atoleiro ou alguma situaçao de que a roda saia do chao..tambem o bloqueio so aciona caso a camioneta esteja na traçao 4L ou 4H(nao tenho certeza) e o controle de descida da picape so é acionado quando ela esta em modo 4x4, em 4x2 ele nao aciona o controle de descida.

entao, chego a uma conclusao de que esses sistemas da nova hilux veio muito mais rigoroso comparado a outras, isso é bom ou isso é pura perca de tempo? alguem mais entendido pra dizer?

Somente use o bloqueio em reduzida - veja que no aviso fala para vel. máx. de 8Km/h. É o que indica o manual da SW4.
    Mas esse é o caso do bloqueio do diferencial traseiro - o diferencial central é outra estória, no caso da SW4 antiga, andar com o diferencial central bloqueado é o mesmo que andar com a nova em 4x4 (H ou L). Você pode bloquear o diferencial central, nos veículos equipados com ele, da mesma maneira que usa o 4x4 em veículos 4WD, mesmo em velocidade.

Já o bloqueio 100%, no caso o e-locker da SW4 2016+, use com cuidado apenas em situações críticas, e acione com o veículo parado, depois de acionar a reduzida. Em alguns veículos dá para usar o bloqueio em H, na areia por exemplo, mas não sei se é o caso da SW4 por conta do peso, e pelo aviso com a velocidade tão baixa.

Apenas como curiosidade, o G500 tem três diferenciais e três bloqueios 100% de série, e há uma versão com portais nos dois eixos...

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Enasor, Andre e Antonio, agradeço a ajuda de vcs! O uso principal do carro será p viajar semanalmente com a família (2 filhos pequenos+babas+bagagens) em estrada de asfalto mal conservado(220km) e pequeno trecho de barro(5km). Preciso de 6 lugares e ainda espaço p bagagem. Raramente vou pegar terrenos com dificuldade acentuada mas as vezes acontece.
    Hoje tenho uma Freemont, que me atende em espaço (no limite), porem acho que o carro "sofre" bastante com os buracos e excesso de peso, alem de ter um motor fraco p ultrapassagens!
    Pensei na SW4 pela "fama" da boa liquidez, baixa desvalorização, baixa manutenção, resistencia. Pretendo ficar de 3 a 5 anos com esse carro.
    Meu irmão tinha uma sw4 2012 e falava muito bem, adorava o carro... Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com ele e o carro transmitia uma "sensação" de bastante resistente e bom, suspensão boa. É isso que quero!
    Para esse meu uso essa perda do diferencial faz diferença?
    Descartei determinados concorrentes a exemplo da Discovery spt pois acho que não atende as premissas citadas acima alem de não ter o mesmo espaço interno da sw4. Na minha vida já tive muito carro "mico" p revender, perdi mto dinheiro e não gostaria de repetir.
    A trailblazer acho sem mercado e nao gosto da marca. A full acho uma boa opção mas me preocupo com a alta desvalorização e baixa liquidez, cherokee tmb. Pensei na nova Sorento mas o preço é alto e com as características acima, então na minha balança termina ganhando a sw4.
    O meu maior receio no momento é porque acho que o carro não vale o preço que estão pedindo e com isso vai refletir em queda no preço e consequente maior desvalorização p quem comprar agora.
    Estou concordando com vcs, acho que o melhor a fazer é realmente esperar um pouco... Esperar para o carro passar pelos ajustes iniciais e possivelmente o preço cair(tmb tem o risco de subir kkk).
    Esta semana fiz o testdrive nela mas muito rápido. Não deu p sentir muito mas o pouco q andei gostei. Suspensão muito confortável e transmite sensação de grande resistência, buracos pouco se sente, bom torque e silencio. Achei que deixa a desejar no acabamento mas entendo que é a proposta da toyota.
    O preço fizeram 227.000 na de 7 lugares com pintura metálica. Já tiraram o ágil. Não sei se foi conversa de vendedor mas falaram que ja tinha sido vendidas 60 unidades e a fila de espera caso eu fechasse naquele dia era de aprox 2 meses p o carro chegar.
    Vamos nos falando!
    Abraços

Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Enasor, Andre e Antonio, agradeço a ajuda de vcs! O uso principal do carro será p viajar semanalmente com a família (2 filhos pequenos+babas+bagagens) em estrada de asfalto mal conservado(220km) e pequeno trecho de barro(5km). Preciso de 6 lugares e ainda espaço p bagagem. Raramente vou pegar terrenos com dificuldade acentuada mas as vezes acontece.
    Hoje tenho uma Freemont, que me atende em espaço (no limite), porem acho que o carro "sofre" bastante com os buracos e excesso de peso, alem de ter um motor fraco p ultrapassagens!
    Pensei na SW4 pela "fama" da boa liquidez, baixa desvalorização, baixa manutenção, resistencia. Pretendo ficar de 3 a 5 anos com esse carro.
    Meu irmão tinha uma sw4 2012 e falava muito bem, adorava o carro... Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com ele e o carro transmitia uma "sensação" de bastante resistente e bom, suspensão boa. É isso que quero!
    Para esse meu uso essa perda do diferencial faz diferença?
    Descartei determinados concorrentes a exemplo da Discovery spt pois acho que não atende as premissas citadas acima alem de não ter o mesmo espaço interno da sw4. Na minha vida já tive muito carro "mico" p revender, perdi mto dinheiro e não gostaria de repetir.
    A trailblazer acho sem mercado e nao gosto da marca. A full acho uma boa opção mas me preocupo com a alta desvalorização e baixa liquidez, cherokee tmb. Pensei na nova Sorento mas o preço é alto e com as características acima, então na minha balança termina ganhando a sw4.
    O meu maior receio no momento é porque acho que o carro não vale o preço que estão pedindo e com isso vai refletir em queda no preço e consequente maior desvalorização p quem comprar agora.
    Estou concordando com vcs, acho que o melhor a fazer é realmente esperar um pouco... Esperar para o carro passar pelos ajustes iniciais e possivelmente o preço cair(tmb tem o risco de subir kkk).
    Esta semana fiz o testdrive nela mas muito rápido. Não deu p sentir muito mas o pouco q andei gostei. Suspensão muito confortável e transmite sensação de grande resistência, buracos pouco se sente, bom torque e silencio. Achei que deixa a desejar no acabamento mas entendo que é a proposta da toyota.
    O preço fizeram 227.000 na de 7 lugares com pintura metálica. Já tiraram o ágil. Não sei se foi conversa de vendedor mas falaram que ja tinha sido vendidas 60 unidades e a fila de espera caso eu fechasse naquele dia era de aprox 2 meses p o carro chegar.
    Vamos nos falando!
    Abraços
    O vendedor da Toyota me ligou insistindo pra fazer o Test Drive. Acabei marcando pro sábado. Tenho uma Hilux Srv 2010 com 226 mil Km. Pickup muito boa em quesito durabilidade e de boa revenda.

Vou comparar com a minha Pickup e posto minhas impressões. De quebra especulo sobre data de entrega.

Outra coisa. Não espere grandes descontos nesta Sw, Acho que no máximo uns 210 k e olhe lá.

Sei que você quer vender com 4/5anos mas este veículo com 5 anos de uso parece zero. Dá pra ficar 10 anos mole. Aí sim terás feito um bom negócio.

Att. Antônio.

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    O vendedor da Toyota me ligou insistindo pra fazer o Test Drive. Acabei marcando pro sábado. Tenho uma Hilux Srv 2010 com 226 mil Km. Pickup muito boa em quesito durabilidade e de boa revenda.

Vou comparar com a minha Pickup e posto minhas impressões. De quebra especulo sobre data de entrega.

Outra coisa. Não espere grandes descontos nesta Sw, Acho que no máximo uns 210 k e olhe lá.

Sei que você quer vender com 4/5anos mas este veículo com 5 anos de uso parece zero. Dá pra ficar 10 anos mole. Aí sim terás feito um bom negócio.

Att. Antônio.
    Antonio, fez o testdrive? Favor nos conte suas impressões! Me preocupo com essa ausência do torsen.. Seria bem interessante os relatos de quem tem experiencia na antiga o teste da nova, principalmente em estrada!!!
    Já estou quase decidido em me abraçar com o carro... Mas seguindo o conselho dos amigos, estou levando um pouco em banho maria... Acredito que passando esse "auê" do lançamento comece a aparecer descontos por ai... Tambem algumas respostas sobre a ausência do torsen.
    Marcelo T4, tmb perguntei sobre o ano ao vendedor e a resposta foi a mesma... 16/17 somente em Nov.

Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Antonio, fez o testdrive? Favor nos conte suas impressões! Me preocupo com essa ausência do torsen.. Seria bem interessante os relatos de quem tem experiencia na antiga o teste da nova, principalmente em estrada!!!
    Já estou quase decidido em me abraçar com o carro... Mas seguindo o conselho dos amigos, estou levando um pouco em banho maria... Acredito que passando esse "auê" do lançamento comece a aparecer descontos por ai... Tambem algumas respostas sobre a ausência do torsen.
    Marcelo T4, tmb perguntei sobre o ano ao vendedor e a resposta foi a mesma... 16/17 somente em Nov.
    Fiz não. Tive que viajar no dia. Quando fizer posto aqui. Tenho observado um grande número de Sw seminovas pra revenda pois os ex donos estão pegando as novas.
    Não acho que a falta do torsen seja perceptível em um test drive.
    Talvez em uma chuva forte poderíamos dizer se a estabilidade piorou. Quem poderia falar pra nós é o Marcelo T4 que tem a atual e vai pegar a nova.
    Marcelo seria de grande valia se você comparasse na pratica a estabilidade das duas.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Pelo o que li no manual o bloqueio do diferencial traseiro funciona em 4H e 4L. É um E-LOKER elétrico e desliga todos os sistemas eletrônicos do veiculo e eles colocam de um jeito que é para usar somente quando estiver atolado. Só que o ideal é entrar no atoleiro com os sistemas acionados, e não esperar atolar para ai ligar.
    Imagina entrar no atoleiro em 4X2 e esperar atolar, ai ligar o 4H, se não sair ligar o 4L e ai finalmente ligar o bloqueio. Se não sair F!!!!!

4X4 e bloqueio, é para não atolar!

Mas um E-LOKER original de fábrica é bem legal.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    É isso aí que o pessoal explicou, Laramie. Eu estava falando do bloqueio traseiro e não do central. A Prado e as antigas SW4 têm bloqueio LSD, que não permite travamento 100% e não podemos controlá-lo. Serve mais para evitar que as duas rodas patinem numa arrancada ou piso molhado. No off-road não ajuda muito. Se o carro prender uma roda traseira num obstáculo, o LSD não resolve. Já o 100% sim.

Concordo com o Enasor, 99% dos usuários estariam mais bem servidos com o diferencial central. Devem ter retirado só por economia mesmo. Um central Torsen deve ser mais caro, mas pelo preço que estão cobrando dava para ter os dois na boa.

Abraços

PS.: Não sei porque, há uns 2 dias não recebo notificações de resposta do fórum.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Eu estava muito animado a pegar essa Sw4, mesmo tendo que pagar os 226k. Mas essa falta do torsen foi broxante. Estou negociando um 13 com 45 mil km.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Eu estava muito animado ... Mas essa falta do torsen foi broxante ...
    Kkkkkkkkkkkkkk ... não reclama não, Antonio!!!! ... nas suas viagens você vai ficar receoso de colocar o modo 4x4, porém, em compensação, vai poder "encarar aquela trilha", sem atolamentos, quase que de igual para igual com um Wrangler ... já imaginou isso???!!!! ... rsrsrs ... mas, falando sério, não sei porque, mas, também tive essa mesma sensação, quando fiquei sabendo disso através de um colega daqui do fórum ... no dia em que fui ver o veículo, o vendedor “encheu minha orelha de coisas”, porém, o danado não me falou nada disso!!!!!! Rsrsrs ... por isso que eu sempre recomendo aos meus amigos ... não vá comprando lançamentos atabalhoadamente sem antes esperar “as águas ficarem menos turvas” ... não seja “boi de piranha” ... procure saber bem o que está comprando, pesquise bastante mesmo e tenha muita calma ... acho que vai ter muita gente que vai saber desse “pequeno detalhe” somente depois que comprar o veículo ... lembrei-me do ocorrido nas vendas da SW4 2011/2012, onde aconteceu algo parecido, porém, num outro contexto ... muitos, correram ávidamente para comprarem o lançamento e, depois, ficaram sabendo que o mesmo não era exatamente igual aos 2012/2012 ... aí foi aquela “choradeira” ... rsrsrs.

Abs.

E.T.:

Só para lembrarem dessa história acima, algumas diferenças entre a SW4 2011/2012 e SW4 2012/2012:

Na 2011/2012 o motor é de 163CV e câmbio 4M, enquanto que a 2012/2012 veio, depois, com motor de 171CV e câmbio 5M ... "y otras cositas mas" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

Permissões de Postagem