x
Convex Datacenter
Página 36 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 647
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    A questão da SW4 de 7 lugares é estratégia de vendas de concessionária.

Como a maioria nunca vai usar 7 assentos, e a de 7 assentos por ser mais cara rende mais para a concessionária eles criaram o "MITO" de que a de 5 lugares desvaloriza mais, só para vender geladeira para esquimó.

Outra coisa que as pessoas acreditaram que é ridículo é que só carro preto ou prata tem valor de revenda, é que se você limitar as escolhas do mercado o custo de estoque é menor.

Quando pedi na concessionária a L200 sem ser preto ou prata o vendedor fez de tudo, inclusive tentou me enganar sobre a cor, quando viu que ia perder a venda, fez o que eu queria.
    Pior de tudo, que nao vejo motivos pra comprar uma com 7 lugares sendo que eu nao tenho necessidade. isso é minha opiniao mas acho que acho que serve no geral. mas entao pq a pessoa nao tem necessidade e mesmo assim compra com 7 lugares? so por ela ser a mais cara da categoria? desvalorizaçao nao deve significar tanto, acabei de checar na tabela fipe, nao encontrei a opçao de escolha 5 lugares ou 7 lugares nas versoes. entao esse negocio de desvalorizaçao é pura imaginaçao..

igual a Hilux SRV TOP, nao tem na tabela fipe, deveria ter por ter itens de muita necessidade e segurança, mas na hora de vender nossa tabela eh a mesma da aro 16.. garagistas dizem que a versao TOP sempre vale de 8-10mil reais a mais que a aro 16, mas isso nao se aplica a nos pessoas fisicas, deve se aplicar a eles que trabalham nesse ramo de compra/venda

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Prezados,

Enquanto isso a Toyota já comemora o 1º trimestre 2016.....

http://www.autossegredos.com.br/2016/04/08/toyota-comemora-crescimento-em-vendas-no-mercado-brasileiro/

APESAR DE TUDO O QUE COMENTAM SOBRE OS PREÇOS, A TOYOTA SEGUE FIRME E FORTE.......

TÁ DE DOER OS OLHOS DE LINDA......OHHH VONTADE!

SW4 ficou linda demais, tem uma preta aqui a noite com as lanternas e farol de LED se destaca demais.. pra quem achou que a crise ia pegar a toyota e obriga-la a baixar os preços, se enganou. E as concorrentes seguindo a toyota nos preços, vamos ver ate onde vai chegar..

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Amigos ...

Vou fazer uma perguntinha “boba” para os ilustres colegas ...

Agora, a nova SW4 não roda mais no 4x4 em regime permanente. Correto? ... Agora, ela pode rodar em 4x2 ou 4x4, a critério do usuário, de acordo com a melhor conveniência ...

Pois bem ... Consequentemente, o proprietário que não usa, ou usa muito pouco o 4x4, deverá, de vez e quando, colocar o veículo para rodar um pequeno trecho no modo 4x4 para lubrificar o sistema ... logicamente que deverá tomar certos cuidados, tais como, colocar o veículo para rodar neste modo em linha reta, considerando que agora o veículo não tem diferencial central ...

Isto posto, então, vamos deixar de “churumelas”, e irmos direto ao ponto!!!!:

Alguns proprietários nunca, ou quase nunca, vão utilizar o modo 4x4 reduzida, tampouco, o modo 4x4 com diferencial traseiro bloqueado ... nestes casos, para efeitos de lubrificação do sistema, haverá necessidade de, periodicamente, andar um pequeno trecho com o veículo nestes modos também???!!!! ... ou basta seguir a precaução corriqueira, qual seja, de rodar apenas no 4x4, sem a necessidade de também acionar os outros modos (diferencial traseiro bloqueado, reduzida ...)?

Abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos ...

Vou fazer uma perguntinha “boba” para os ilustres colegas ...

Agora, a nova SW4 não roda mais no 4x4 em regime permanente. Correto? ... Agora, ela pode rodar em 4x2 ou 4x4, a critério do usuário, de acordo com a melhor conveniência ...

Pois bem ... Consequentemente, o proprietário que não usa, ou usa muito pouco o 4x4, deverá, de vez e quando, colocar o veículo para rodar um pequeno trecho no modo 4x4 para lubrificar o sistema ... logicamente que deverá tomar certos cuidados, tais como, colocar o veículo para rodar neste modo em linha reta, considerando que agora o veículo não tem diferencial central ...

Isto posto, então, vamos deixar de “churumelas”, e irmos direto ao ponto!!!!:

Alguns proprietários nunca, ou quase nunca, vão utilizar o modo 4x4 reduzida, tampouco, o modo 4x4 com diferencial traseiro bloqueado ... nestes casos, para efeitos de lubrificação do sistema, haverá necessidade de, periodicamente, andar um pequeno trecho com o veículo nestes modos também???!!!! ... ou basta seguir a precaução corriqueira, qual seja, de rodar apenas no 4x4, sem a necessidade de também acionar os outros modos (diferencial traseiro bloqueado, reduzida ...)

Abraços.
    sou pouco entendido nisso me corrijam se estiver errado:

dai ja é questao da roda livre dos eixos Enasor, nao sei bem as palavras exatas, porem, um exemplo: A F250 4x4 MAXPOWER possui roda livre manual, vc desce da picape e gira ali no cubo do eixo dianteiro e desativa ela, nesse modo ela trabalha apenas os cubos da roda, sem trabalhar os eixos dianteiros, ela gira apenas a traçao traseira, nesse modo voce nao consegue tracionar ela nem mesmo no botao la dentro, deixa ela ate mais solta.

quando voce ativa a roda livre, mesmo andando no modo 4x2, ela gira os eixos dianteiro porem nao manda força nos eixos dianteiros, somente a rotaçao da roda faz todo sistema girar junto, quando vc precisar mudar para 4x4 é somente girar o botao que a caixa de transferencia irá enviar a força pros eixos dianteiros..

essas picapes nossas, por possuir um cubo blindado, essa roda livre é ligada sempre, 100%, entao ela sempre estara girando, mesmo sem transmitir potencia alguma no dianteiro, automaticamente lubrificando todos os componentes..

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    sou pouco entendido nisso me corrijam se estiver errado:

dai ja é questao da roda livre dos eixos Enasor, nao sei bem as palavras exatas, porem, um exemplo: A F250 4x4 MAXPOWER possui roda livre manual, vc desce da picape e gira ali no cubo do eixo dianteiro e desativa ela, nesse modo ela trabalha apenas os cubos da roda, sem trabalhar os eixos dianteiros, ela gira apenas a traçao traseira, nesse modo voce nao consegue tracionar ela nem mesmo no botao la dentro, deixa ela ate mais solta.

quando voce ativa a roda livre, mesmo andando no modo 4x2, ela gira os eixos dianteiro porem nao manda força nos eixos dianteiros, somente a rotaçao da roda faz todo sistema girar junto, quando vc precisar mudar para 4x4 é somente girar o botao que a caixa de transferencia irá enviar a força pros eixos dianteiros..

essas picapes nossas, por possuir um cubo blindado, essa roda livre é ligada sempre, 100%, entao ela sempre estara girando, mesmo sem transmitir potencia alguma no dianteiro, automaticamente lubrificando todos os componentes..
    Grande amigo Laramie ...

Desculpe-me pela minha ignorância, mas, essa explicação sua, para o meu nível de conhecimento, foi “muita areia para o meu caminhãozinho” ... Kkkkkkkkkkkkk ...

Só quero saber se pode, ou não, periodicamente, acionar apenas o modo 4x4 simples, sem precisão de acionar os outros modos 4x4 (reduzida, bloqueio do diferencial trazeiro ...) ... rsrsrs ...

De qualquer forma, receba meus parabéns e meu muito obrigado pela explicação de excelente nível técnico.

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Grande amigo Laramie ...

Desculpe-me pela minha ignorância, mas, essa explicação sua, para o meu nível de conhecimento, foi “muita areia para o meu caminhãozinho” ... Kkkkkkkkkkkkk ...

Só quero saber se pode, ou não, periodicamente, acionar apenas o modo 4x4 simples, sem precisão de acionar os outros modos 4x4 (reduzida, bloqueio do diferencial trazeiro ...) ... rsrsrs ...

De qualquer forma, receba meus parabéns e meu muito obrigado pela explicação de excelente nível técnico.

Forte abraço.
    hehehe resumindo tudo. ela pode sim andar sempre no modo 4x2 e nao tem necessidade de acionar o 4x4 pra lubrificar de vez enquando. ela mesmo no 4x2 lubrifica todos os componentes da traçao

ela nao pode ser acionado 4x4 mesmo no modo simples, em rodovia asfaltada mesmo de baixo de chuva, pelo menos a nova hilux nao pode, vem o cartaz que diz: "acionar modo 4x4 apenas em terrenos escorregadios", nao sei se um asfalto molhado se enquadra..

no meu modo pratico, na nova hilux, senti quando a gente traciona ela no 4x4 simples, ela reduz uns 20% o cambio, fica muito parruda na hora de acelerar. acho que por esse motivo nao poderia rodar em terreno firme..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Caro amigo ENASOR

Boa noite , andei sumido pois me separei da minha mulher e estou em outra casa que não tenho nada ainda , estou num plantão e com isto entrei aqui no fórum que tanto gosto .

Mas respondendo sua pergunta , é só seguir o manual , mas nos carros mais antigos , antes de 2005 a recomendação é de que vc deve acionar a tração 4x4 pelo menos uma vez a cada 3 meses , vc deve rodar +- 16km para que ocorra a lubrificação e mudança de posição das engrenagens .

Mas nesta nova SW4 com um monte de componentes eletrônicos e sensores não sei qual seria o procedimento , por isto sugeri em ler o manual .

Forte abraço

Usuário
    Entrada
    06/06/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal qual a opção correta para rebocar jet sky ou lancha com nova SW4? Fui encomendar a minha e o vendedor falou que o reboque original vendido na concessionaria custa 5 mil reais e se usar outro reboque pode dar problema na tração 4x4 ao cortar a fiação do carro. Procede isso?
    Hilux SW4 SRX 2016

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Billy the Kid Ver Post
    Pessoal qual a opção correta para rebocar jet sky ou lancha com nova SW4? Fui encomendar a minha e o vendedor falou que o reboque original vendido na concessionaria custa 5 mil reais e se usar outro reboque pode dar problema na tração 4x4 ao cortar a fiação do carro. Procede isso?
    Isto é conversa de vendedor para te empurrar mercadoria , engate é engate aqui e em qualquer lugar , compre do paralelo ou manda fazer , em minha cidade tem um cara que faz e fica muito bom e fica em torno de 1000 Dilmas .

5000 pilas em um mísero reboque. Esse povo da Toyota tá com encefalite por Zika vírus, só pode😱

Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    codoba/AC
    Agradecimentos: 0

3.ª fileira da SW4

Prezados amigos ...

Acredito que esse problema dos bancos da 3.ª fileira da SW4 é fácil de resolver ... basta mandar retirá-los!!!!! ... o custo disso é ínfimo ... afinal, são bancos que quase nunca são utilizados ... e ganha-se em melhor estética, além de mais espaço no porta-malas, além de menos esforço de estar subindo e descendo banco a toda hora ... e quando for revender o veículo, basta recolocá-los ... e o melhor: Estarão ainda novinhos e sem nenhum dano, contribuindo para valorizar ainda mais a viatura ... eu, particularmente, estou com meu Full há um ano e nunca precisei utilizar tais bancos ... ficam recolhidos em compartimento próprio no piso do porta-malas o tempo todo ...

Forte abraço.

E.T.:

Outra coisa: Tenho comigo que essa história de bancos da 3.ª fileira estão com os dias contados ... tal como a história de carros com duas portas antigamente, que eram super-valorizados, em detrimento dos carros de 4 portas, lembram-se???!!!! ... com essa crise mundial (que nunca termina!!! ... afffff!!!!!), as famílias tendem a serem cada vez mais reduzidas ... então, para quê 7 lugares???!!!!! ... a não ser para fazer pequenos "carretos", levando também os filhos do vizinho para a escola!!!!! ... rsrsrsrs.

SIM 3.ª fileira

https://i2.wp.com/practicalmotoring....0%2C1000&ssl=1

Alexander

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    hehehe resumindo tudo. ela pode sim andar sempre no modo 4x2 e nao tem necessidade de acionar o 4x4 pra lubrificar de vez enquando. ela mesmo no 4x2 lubrifica todos os componentes da traçao

ela nao pode ser acionado 4x4 mesmo no modo simples, em rodovia asfaltada mesmo de baixo de chuva, pelo menos a nova hilux nao pode, vem o cartaz que diz: "acionar modo 4x4 apenas em terrenos escorregadios", nao sei se um asfalto molhado se enquadra..

no meu modo pratico, na nova hilux, senti quando a gente traciona ela no 4x4 simples, ela reduz uns 20% o cambio, fica muito parruda na hora de acelerar. acho que por esse motivo nao poderia rodar em terreno firme..
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo ENASOR

Boa noite , andei sumido pois me separei da minha mulher e estou em outra casa que não tenho nada ainda , estou num plantão e com isto entrei aqui no fórum que tanto gosto .

Mas respondendo sua pergunta , é só seguir o manual , mas nos carros mais antigos , antes de 2005 a recomendação é de que vc deve acionar a tração 4x4 pelo menos uma vez a cada 3 meses , vc deve rodar +- 16km para que ocorra a lubrificação e mudança de posição das engrenagens .

Mas nesta nova SW4 com um monte de componentes eletrônicos e sensores não sei qual seria o procedimento , por isto sugeri em ler o manual .

Forte abraço
    Agradecimentos a ambos os amigos Laramie e Guilherme pela gentil deferência ... Forte abraço.

E.T.:

Guilherme ... estamos imensamente felizes com seu retorno ... estávamos sentindo a sua falta ... o importante mesmo é estejas reconstruindo a sua vida e traçando novos horizontes ... e é esse constante processo de renovação e planejamento de novas metas que nos motiva a viver ... muita saúde e paz para você meu caro amigo ...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

Permissões de Postagem