Meu prezado amigo Sivirino ...
Apesar de seus relatos, eu não posso avaliar com precisão suas necessidades atuais para aquisição imediata de uma SW4, mas, se eu estivesse no seu lugar, ficaria, por enquanto, bem quietinho, só de “butuca”, e considerar-me-ia muito bem montado com a Hilux SRV A/T 2013 que você tem em mãos, em que pese eu, tal como você, não necessitar de caçamba. Essa Hilux é simplesmente maravilhosa!!!! ... você está muitíssimo bem montado!!!! ... e tem um charme muito especial, tal como a SW4 ... e, pela sua suspensão mais rígida, acessa lugares que tenho lá minhas dúvidas que a SW4 acesse sem se estragar com certa severidade ... estive lá pelo Nordeste ultimamente e andei ao lado de uma picape Hilux por umas estradas ruins de terra e outras com asfalto mal cuidado ... confesso-lhe que “suei” pra acompanhar a picape ... esse veículo, simplesmente, não toma conhecimento de buracos ...
Mas, voltando à “vaca fria” ... Considerando a conjuntura atual do mercado de veículos e suas tendências, assim como a crise política e econômica pela qual o Brasil está novamente passando (já passamos por uma crise brava também na década de 80, lembra-se???!!!!), eu não me desfaria agora da Hilux e, muito menos, adquiriria, agora, uma SW4 ao preço que estão ofertando no mercado. Acho que o momento atual é para espera e observação.
Só para você ter uma idéia da crise atual, já tem css da Mitsubishi aceitando o seu usado semi-novo a preço de tabela FIPE na negociação de um zerado.
Acredito que a Toyota e outras marcas não vão demorar muito para fazer o mesmo, ou algo parecido para captar capital de giro ... senão, não vendem, e a “vaca vai pro brejo”!!!! ... a coisa tá feia, meu amigo!!!! ... dinheiro não ta fácil, não!!!! ... muita gente desempregada ... ninguém compra e ninguém vende ... quem está empregado está segurando o dinheiro, com medo de perder o emprego ... outros, estão gastando com muita parcimônia, com medo do que virá por aí ... no mundo empresarial, quem tem bens pra vender não consegue desovar os estoques ... a indústria está em ritmo lento, demitindo trabalhadores em razão da baixa demanda ... o comércio idem ... portanto, as raríssimas pessoas como você, que tem dinheiro no bolso para fins de negócio, por exemplo, com a invejável pretensão de comprar um veículo, podem se dar ao luxo de ter a certeza de que, hoje em dia, vai conseguir fazer ótimos negócios em qualquer área (veículos, imóveis, etc.) ... os empresários estão “namorando” pessoas como você com muito carinho ... portanto, não tenha pressa, aproveite o momento e valorize o seu suado e valoroso dinheiro, investindo-o bem e no momento certo ... escolha uma boa aplicação financeira e vá observando as coisas com calma ... no momento certo, você dá o bote!!!!
Tenha absoluta certeza ... no momento certo, sua SW4 vai cair na sua garagem do jeitinho que você quer e merece, e a um preço muitíssimo bom ...
Forte abraço e boa sorte.