x
Convex Datacenter
Página 19 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 647

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Marco, estou na mesma situação que vc...aguardando para adquirir uma viatura. Concordo sobre o barulho do motor diesel...as vezes bate uma saudade! Ainda estou me convencendo que a opção a gasolina é melhor no meu caso (esse é o lado racional falando). Mas sinto que já estou balançando para o diesel...de novo...pois quando fui comprar a Triton queria uma flex mas no fim acabei mudando para o diesel.

    Tomara que esse motor novo que parece estar vindo nas próximas Hilux/SW4 não apresente problemas de EGR/DPF, mas isso só os futuros proprietários (ou cobaias!) vão saber. Para amenizar um pouco elas já estão sendo testadas na Tailândia mas sabemos que aqui é outro mundo...
    MAGUBA

    Não existe almoço de graça , explicando melhor esta tecnologia da VÁLVULA EGR , não foi inventada pelos fabricantes , foi exigência dos governos do mundo inteiro para diminuírem a emissão de gases tóxicos na natureza e com isto os fabricantes indistintamente de que marca seja bolaram esta BOSTA DE VÁLVULA EGR , que nada mais é de fazer retornar a câmara de combustão os gases de escape para queimar mais algum vestígio de combustível que passou pelo motor sem queimá-lo , com isto NÃO EXISTE SOLUÇÃO DE ACUMULAR FULIGEM DOS GASES QUEIMADOS NO ACESSO A CÂMARA DE COMBUSTÃO NOVAMENTE ( COLETOR DE ADMISSÃO , que entope tudo alí de uma lama preta ) .

    Pode ser o motor mais moderno do mundo , o gas que saiu da queima vai ter fuligem e se retornar com ele para requeimar vai trazer sujeira junto , daí eles tem que inventar um filtro para impedir que esta fuligem e óleo retorne a câmara de combustão .

    Já existe no mercado um sistema que tenta fazer isto ( é o "oil catch" ) , é um cilindro que o pessoal tem colocado no circuito para evitar que o óleo que tem nos gases do escape volte para a câmara de combustão , mas se isto fosse a descoberta do século os fabricantes já teriam inserido este esquema nos carros em linha de montagem .

    Conclusão :

    Estamos FÚ com esta válvula EGR .
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGUBA

    Não existe almoço de graça , explicando melhor esta tecnologia da VÁLVULA EGR , não foi inventada pelos fabricantes , foi exigência dos governos do mundo inteiro para diminuírem a emissão de gases tóxicos na natureza e com isto os fabricantes indistintamente de que marca seja bolaram esta BOSTA DE VÁLVULA EGR , que nada mais é de fazer retornar a câmara de combustão os gases de escape para queimar mais algum vestígio de combustível que passou pelo motor sem queimá-lo , com isto NÃO EXISTE SOLUÇÃO DE ACUMULAR FULIGEM DOS GASES QUEIMADOS NO ACESSO A CÂMARA DE COMBUSTÃO NOVAMENTE ( COLETOR DE ADMISSÃO , que entope tudo alí de uma lama preta ) .

    Pode ser o motor mais moderno do mundo , o gas que saiu da queima vai ter fuligem e se retornar com ele para requeimar vai trazer sujeira junto , daí eles tem que inventar um filtro para impedir que esta fuligem e óleo retorne a câmara de combustão .

    Já existe no mercado um sistema que tenta fazer isto ( é o "oil catch" ) , é um cilindro que o pessoal tem colocado no circuito para evitar que o óleo que tem nos gases do escape volte para a câmara de combustão , mas se isto fosse a descoberta do século os fabricantes já teriam inserido este esquema nos carros em linha de montagem .

    Conclusão :

    Estamos FÚ com esta válvula EGR .
    Guilherme, andei lendo sobre a nova família de motores GD que foi lançada na Tailândia. Para ver se ela não incorporaria o tal “oil catch” que vc citou. Obviamente este motor tem novas tecnologias que que aumentaram a eficiência térmica e energética com aumento de até 25% no torque com relação aos motores atuais. Mas não vi nada com relação ao tal oil catch. Sobre a poluição li que para o Japão e Europa - para atender o Euro 6 - além da dupla EGR/DPF terá também o SCR (catalisador que reduz o nível de óxido de nitrogênio – NOx – em até 90%). Mas para que o SCR funcione é necessário adicionar uma solução de ureia (nosso ARLA 32 utilizado nos caminhões mais novos).

    A Toyota planeja produzir 700 mil motores desta nova família em 2016 para atender cerca de 90 mercados expandindo para no mínimo 150 mercados até 2020. Esta informação somada ao fato de que o nosso Proconve P8 (equivalente ao Euro 6) será aplicado aqui somente por volta de 2020 me leva a crer que a Toyota poderá manter o atual 3.0 D4D por mais alguns anos.

    Por um lado é ruim pois, na teoria, este motor 3.0 consome e polui mais. Mas por outro lado já está bem adaptado por aqui. Sinceramente não sei se fico triste ou alegre. Se essas tralhas para reduzir emissões funcionassem bem ficaria alegre com certeza...mas infelizmente a realidade é outra...

    Abs e vida longa!
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Enasor, Guilherme, Miranda, MVC, Maguba, Guasca, Solimar e todos os demais participantes.
    Carro significa para nós homens um pendular entre Razão e Emoção. E não existe uma viatura que agrade a 100 % dos compradores. Surgem falas como :"as uvas estão verdes" ou "como é verde e tentadora a grama do vizinho". Eu sou novo no site. acompanhei a iniciativa do Enasor em abrir o tópico sobre o RN e depois migrei em acompanhar os tópicos da Toy. E pelos relatos que tenho acompanhado me parece que o pós-venda da Toyota, a baixa manutenção e o atrativo que a marca desenvolveu ao longo do tempo, levam, mesmo os que possuem outra viatura, falar bem das Toy.
    Estou como a maioria, acompanhando o desenrolar deste tópico e juntando as dilmas para embarcar numa SW4. Lá em janeiro quando estiver com a mão na grana pretendo me socorrer com VCs pra adquirir uma viatura com procedência e revisões no padrão. Tenho acompanhado com atenção às manifestações dos Senhores e, confesso, que tenho aprendido muito.
    Será que os gaúchos - Guasca, Maguba e Solimar me convidariam pra conhecer as suas viaturas.
    Tive uma uma L200, que trincou cabeçote e marchei numa grana preta na Ramada. Depois um TR4, troquei de css, mas os custos de manutenção e o atendimento não eram o bicho. Passei rápido por uma Disco 2 TD5 - minha amante argentina. Não tinha bala na agulha pra mantê-la. Por enquanto to com a minha branquinha de 3 anos e menos de 40 k km, mas quero retomar o barulho do motor diesel, a possibilidade de viajar com conforto e carregar toda a família. 7 lugares seria uma ótima opção, mesmo que 50% do tempo só ande com 5 passageiros.
    Abraços a todos.
    No momento está meio difícil de atender seu pedido sou comerciante trabalho de domingo a domingo exeto domingo a tarde mas ai c não me dedica a família nestas poucas horas serei espulso de cada kkkkk. Alguém vai c perguntar pra que o cara comprou uma sw4 c não tem tempo de sair!!! A minha intenção é de largar o comércio até o começo do ano que vem, já me preparei com a viatura pra dar umas passeadas pelo brasil a fora , não postei impressões ainda porque so rodei uns 200 km, assim que usufruir um pouco mais dela postarei minhas impressões

  • #4
    Ok Solimar, sem estresse!
    Guilherme Abreu, conforme disse o Enasor, 62 é guri frente a expectativa de vida e a maneira como gerenciamos nossa Caminhada neste Plano. Aprendo muito com VCs dois.
    Maguba, EGR aprendi com a bela resposta do Dr. Guilherme. já DPF ??? alguma referência ao diesel (combustível)..

    Abraços
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Ok Solimar, sem estresse!
    Guilherme Abreu, conforme disse o Enasor, 62 é guri frente a expectativa de vida e a maneira como gerenciamos nossa Caminhada neste Plano. Aprendo muito com VCs dois.
    Maguba, EGR aprendi com a bela resposta do Dr. Guilherme. já DPF ??? alguma referência ao diesel (combustível)..

    Abraços
    Marco, abaixo um link que encontrei faz um tempo em algum lugar aqui do fórum que explica ambos EGR/DPF:

    http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html

    Esses dois são tão problemáticos que já existe serviço especializado em removê-los (delete)...
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Ok Solimar, sem estresse!
    Guilherme Abreu, conforme disse o Enasor, 62 é guri frente a expectativa de vida e a maneira como gerenciamos nossa Caminhada neste Plano. Aprendo muito com VCs dois.
    Maguba, EGR aprendi com a bela resposta do Dr. Guilherme. já DPF ??? alguma referência ao diesel (combustível)..

    Abraços
    MARCO ANTONIO

    Obrigado pela força .

    Abração

  • #7
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    http://carplace.uol.com.br/toyota-sw4-2016-fotos/

    http://indianautosblog.com/2015/08/t...etailed-186925

    Dentre as inúmeras fotos, destaquei duas:

    - a dos bancos recolhidos ... parece que continua a mesma coisa dantes;

    - a do multimídia/AC ... mostra os mesmos entre duas divisórias recobertas em couro!!!!!???? ... posso estar enganado ... mas, já que puseram estas divisórias, acho que ficariam bem melhor sem tais recobrimentos ...

    Abs.

    Toyota Hilux SW4 2016-sem-titulo1.jpg Toyota Hilux SW4 2016-sem-titulo2.jpg
    O volante ficou show.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #8
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Acho difícil um Toyota desvalorizar muito, se esperar demais outro compra.
    O modelo novo é menos robusto que o atual.Talvez tenha que me acostumar com o seu design que também não me agradou.
    E se comprar não vende.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #9
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    E se comprar outro compra.Porque se outro comprar o que já compraram,não poderá comprar,terá que comprar o que não compraram.Desculpe estou tentando falar que nem a Dilma.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    E se comprar outro compra.Porque se outro comprar o que já compraram,não poderá comprar,terá que comprar o que não compraram.Desculpe estou tentando falar que nem a Dilma.
    Kkkkkkkkk.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ida-no-brasil/

    Em um dos comentários desta página o leitor informa que foi em uma concessionária em Goiânia e a vendedora confessou "em off" que a nova Hilux top diesel vai custar 205 mil...se for assim a SW4 top vai bater perto dos 250 mil.

    Pode ser só boato...mas se não for já é bom ir se preparando para ser estuprado financeiramente ou pensar em outras alternativas.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    ... SW4 top vai bater perto dos 250 mil ...
    Você tem absoluta razão, meu amigo ... vai ser mesmo um estupro!!!!

    Fica até a sugestão:

    Quem estiver pensando em comprar neste preço, ou próximo dele, o melhor caminho será a família ficar bem de olho ... pode ser que seja o caso de se fazer um tratamento intensivo com nossos analistas de plantão aqui do fórum ... acredito que, com o acompanhamento e apoio dos familiares, pode-se resolver o caso em 6 meses, mas, levando a sério o tratamento!!!! ... entretanto, se o caso for mais crítico, acredito que os analistas vão prescrever um tempo um pouco maior, além, é claro, de internamento e remédios fortes!!!!! ... mas, não é caso para desespero!!! ... tem cura!!!! ... Até posso garantir uma coisa: Sendo bem cuidado, não só vai sair curadinho daqui, como também vai sair disseminando bom senso por aí!!!! Rsrsrsrs.

    Abs.

    E.T.:

    A propósito, se por acaso, alguém for lá naquela css, sugiro que dê uma boa olhada nos olhos dessa vendedora ... pelos olhos já dá para perceber alguma alteração ... talvez ela esteja precisando de ajuda também ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade