x
Convex Datacenter
Página 30 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 647

Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Pessoal, peço a ajuda de vcs que conhecem bem o carro!
    Estou pensando em comprar o novo modelo mas estou achando que o preço não vale! Qual a opinião de vcs?
    Ouvi falar que o carro caiu em qualidade (couro sintético, acabamentos em plástico(painel, forros das portas), 4x4 não integral, etc) porém melhorou em tecnologia e mimos.
    Enfim! Será que vale o preço que estão pedindo? Será que vai segurar o valor de revenda como o modelo antigo? Será que terá a mesma durabilidade/resistencia? Será.........
    Para alguns usos muito específicos, a nova SW4 é melhor que a antiga. O fato de não ter mais o diferencial central, e não poder rodar no asfalto tracionada (4x4), é algo que tem potencial para ser grande dor de cabeça para muita gente. Eu acho - minha opinião - que esse preço vai cair, estamos em época de vacas magras, núvens no horizonte e vendas em baixa. E também porque a montadora está cobrando um valor muito acima dos demais da categoria, concorrendo com veículos mais equipados, mais seguros, muito melhor acabados e tão capazes quanto.

Qual a sua necessidade de uso do veículo? É uso de lazer e passeios, profissional, ambos (considerar sempre o que exige mais do veículo)? Quantos Km irá rodar? Existem basicamente duas categorias de utilitários grandes no mercado:

> Utilitários esportivos (SUV) autênticos, com chassis de longarinas e diferencial traseiro em eixo rígido - exemplos:
    - Mitsubishi Pajero (Sport / Dakar);
    - Chevrolet Trailblazer;
    - Kia Mohave;
    - Toyota Land Cruiser LC200 / LC150 Prado / 4Runner / SW4 / FJ Cruiser

> Ou os crossovers que as fábricas insistem em chamar de SUV, mas são plataformas monocoque (monobloco) com suspensões independentes - estes em geral são mais luxuosos, bem mais confortáveis e algumas vezes mais caros. Algumas vezes os veículos adotam uma estrutura mista de monobloco reforçado com longarinas, como o IBF (Land Rover Discovery) e o RISE (Mitsubishi Pajero Full). Exemplos:
    - Mitsubishi Pajero Full;
    - Land Rover Range Rover / Evoque / Discovery / Discovery Sport;
    - Jeep Grand Cherokee / Cherokee;
    - Porsche Cayenne;

> Há ainda o que comumente chamamos de "jipes", utilitários compactos com chassis de longarinas e eixos rígidos na frente e atrás, os mais comuns são:
    - Jeep Wrangler;
    - Land Rover Defender (fora de produção);
    - Troller T4;
    - Toyota Land Cruiser LC70;
    - Mercedes-Benz Geländewagen G500 (e variantes);

O que define a capacidade fora de estrada de um veículo é basicamente sua geometria (ângulos de ataque, saída, vão central, altura livre do solo, e capacidade de articulação da suspensão), o tipo de tração (reduzida), e ângulos suportados de inclinação lateral, subida e descida. Controles eletrônicos ajudam.

Qual o nível de dificuldade fora de estrada o veículo terá de enfrentar? Se for apenas uma estrada de interior, os suv-crossovers são muito confortáveis e melhores na estrada, como o Jeep Cherokee, de preço semelhante ao SW4. Claro que o Cherokee, bem "pilotado", vai muito longe. Outro exemplo é o Land Rover Discovery Sport, que está sendo nacionalizado e tem manutenção básica com preço fixo de R$1990,00 para as cinco primeiras revisões - e um teto solar fantástico.. nessa categoria, dependendo da situação, os pneus fazem toda diferença.

Os utilitários com chassis e os jipes aguentam trancos que os outros não estão preparados (de fábrica), mas em geral são mais pesados e não tão confortáveis na estrada.

Veja que tamanho de veículo precisa, quanto vai levar de carga, por aonde pretende trafegar, e reduza sua lista para alguns poucos modelos. Compare os custos de manutenção e valor de revenda (nem sempre importante, depende da cada um). Por fim, o mais importante, ande em cada um deles, faça demorados test-drives, um dos veículos irá claramente ser a escolha emocional, depois que já tiver selecionado a lista com a razão. Pelo lado da razão, avalie as concessionárias e se informe da qualidade dos serviços e garantias.

Outra maneira do pessoal aqui poder te ajudar é perguntando: o veículo "tal", como se saí na estrada "tal"? Alguém já passou por lá..

Boa sorte! E não esqueça de contar aqui no fórum como anda a viatura.

Ftmbu

Estou em uma situação parecida. Mas como disse o Enasor o negócio é levar em banho Maria e ver melhor oque vai dar.

O preço acho pouco provável cair na tabela. Oque pode ocorrer daqui um tempo são descontos que na talvez cheguem a 10/15k.

Todo veículo se desvaloriza mas com certeza os Toyota estão entre os de maior liquidez.

Hoje fui trabalhar e ao passar em frente a Toyota tinha uma Sw4 usada pra revenda. Liguei lá. Era uma 2013. Entrou no sábado quando o antigo dono pegou uma nova. Perguntei o preço e a resposta foi: já vendeu. Putz vendeu com um dia de loja. E se não vendesse era provável que eu ficasse com ela. Tinha 40 mil Km e o preço de 140K.

A maior frustração dessa nova Sw4 ao meu ver foi a perda do diferencial central torsen. A questão que fica é o quão a ausência do mesmo vai impactar na questão segurança?

Vamos trocando idéia aqui. Mas neste momento estou tendencioso a pegar uma Sw4 usada 13 ou 14.

Att

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Uma coisa legal que ela ganhou em relação à anterior foi o bloqueio 100% do diferencial traseiro. Para quem gosta de ir pro mato, como eu, é uma boa.

Se a relação for a mesma da Prado já dá para pensar em inventar moda....
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Enasor, Andre e Antonio, agradeço a ajuda de vcs! O uso principal do carro será p viajar semanalmente com a família (2 filhos pequenos+babas+bagagens) em estrada de asfalto mal conservado(220km) e pequeno trecho de barro(5km). Preciso de 6 lugares e ainda espaço p bagagem. Raramente vou pegar terrenos com dificuldade acentuada mas as vezes acontece.
    Hoje tenho uma Freemont, que me atende em espaço (no limite), porem acho que o carro "sofre" bastante com os buracos e excesso de peso, alem de ter um motor fraco p ultrapassagens!
    Pensei na SW4 pela "fama" da boa liquidez, baixa desvalorização, baixa manutenção, resistencia. Pretendo ficar de 3 a 5 anos com esse carro.
    Meu irmão tinha uma sw4 2012 e falava muito bem, adorava o carro... Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com ele e o carro transmitia uma "sensação" de bastante resistente e bom, suspensão boa. É isso que quero!
    Para esse meu uso essa perda do diferencial faz diferença?
    Descartei determinados concorrentes a exemplo da Discovery spt pois acho que não atende as premissas citadas acima alem de não ter o mesmo espaço interno da sw4. Na minha vida já tive muito carro "mico" p revender, perdi mto dinheiro e não gostaria de repetir.
    A trailblazer acho sem mercado e nao gosto da marca. A full acho uma boa opção mas me preocupo com a alta desvalorização e baixa liquidez, cherokee tmb. Pensei na nova Sorento mas o preço é alto e com as características acima, então na minha balança termina ganhando a sw4.
    O meu maior receio no momento é porque acho que o carro não vale o preço que estão pedindo e com isso vai refletir em queda no preço e consequente maior desvalorização p quem comprar agora.
    Estou concordando com vcs, acho que o melhor a fazer é realmente esperar um pouco... Esperar para o carro passar pelos ajustes iniciais e possivelmente o preço cair(tmb tem o risco de subir kkk).
    Esta semana fiz o testdrive nela mas muito rápido. Não deu p sentir muito mas o pouco q andei gostei. Suspensão muito confortável e transmite sensação de grande resistência, buracos pouco se sente, bom torque e silencio. Achei que deixa a desejar no acabamento mas entendo que é a proposta da toyota.
    O preço fizeram 227.000 na de 7 lugares com pintura metálica. Já tiraram o ágil. Não sei se foi conversa de vendedor mas falaram que ja tinha sido vendidas 60 unidades e a fila de espera caso eu fechasse naquele dia era de aprox 2 meses p o carro chegar.
    Vamos nos falando!
    Abraços

Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Enasor, Andre e Antonio, agradeço a ajuda de vcs! O uso principal do carro será p viajar semanalmente com a família (2 filhos pequenos+babas+bagagens) em estrada de asfalto mal conservado(220km) e pequeno trecho de barro(5km). Preciso de 6 lugares e ainda espaço p bagagem. Raramente vou pegar terrenos com dificuldade acentuada mas as vezes acontece.
    Hoje tenho uma Freemont, que me atende em espaço (no limite), porem acho que o carro "sofre" bastante com os buracos e excesso de peso, alem de ter um motor fraco p ultrapassagens!
    Pensei na SW4 pela "fama" da boa liquidez, baixa desvalorização, baixa manutenção, resistencia. Pretendo ficar de 3 a 5 anos com esse carro.
    Meu irmão tinha uma sw4 2012 e falava muito bem, adorava o carro... Tive a oportunidade de viajar algumas vezes com ele e o carro transmitia uma "sensação" de bastante resistente e bom, suspensão boa. É isso que quero!
    Para esse meu uso essa perda do diferencial faz diferença?
    Descartei determinados concorrentes a exemplo da Discovery spt pois acho que não atende as premissas citadas acima alem de não ter o mesmo espaço interno da sw4. Na minha vida já tive muito carro "mico" p revender, perdi mto dinheiro e não gostaria de repetir.
    A trailblazer acho sem mercado e nao gosto da marca. A full acho uma boa opção mas me preocupo com a alta desvalorização e baixa liquidez, cherokee tmb. Pensei na nova Sorento mas o preço é alto e com as características acima, então na minha balança termina ganhando a sw4.
    O meu maior receio no momento é porque acho que o carro não vale o preço que estão pedindo e com isso vai refletir em queda no preço e consequente maior desvalorização p quem comprar agora.
    Estou concordando com vcs, acho que o melhor a fazer é realmente esperar um pouco... Esperar para o carro passar pelos ajustes iniciais e possivelmente o preço cair(tmb tem o risco de subir kkk).
    Esta semana fiz o testdrive nela mas muito rápido. Não deu p sentir muito mas o pouco q andei gostei. Suspensão muito confortável e transmite sensação de grande resistência, buracos pouco se sente, bom torque e silencio. Achei que deixa a desejar no acabamento mas entendo que é a proposta da toyota.
    O preço fizeram 227.000 na de 7 lugares com pintura metálica. Já tiraram o ágil. Não sei se foi conversa de vendedor mas falaram que ja tinha sido vendidas 60 unidades e a fila de espera caso eu fechasse naquele dia era de aprox 2 meses p o carro chegar.
    Vamos nos falando!
    Abraços
    O vendedor da Toyota me ligou insistindo pra fazer o Test Drive. Acabei marcando pro sábado. Tenho uma Hilux Srv 2010 com 226 mil Km. Pickup muito boa em quesito durabilidade e de boa revenda.

Vou comparar com a minha Pickup e posto minhas impressões. De quebra especulo sobre data de entrega.

Outra coisa. Não espere grandes descontos nesta Sw, Acho que no máximo uns 210 k e olhe lá.

Sei que você quer vender com 4/5anos mas este veículo com 5 anos de uso parece zero. Dá pra ficar 10 anos mole. Aí sim terás feito um bom negócio.

Att. Antônio.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Uma coisa legal que ela ganhou em relação à anterior foi o bloqueio 100% do diferencial traseiro. Para quem gosta de ir pro mato, como eu, é uma boa.

Se a relação for a mesma da Prado já dá para pensar em inventar moda....
    ja que vc disse sobre bloqueio de diferencial.. pq vc diz 100% do bloqueio? as outras nao tem 100%? eu tenho uma hilux srx e ela vem uma nota de advertencia na porta do motorista sobre o uso do bloqueio de diferencial, uma advertencia que nunca vi nas outras(nao li manual das outras).. na advertencia diz como uso apenas abaixo de 8km/h para sair apenas de algum atoleiro ou alguma situaçao de que a roda saia do chao..tambem o bloqueio so aciona caso a camioneta esteja na traçao 4L ou 4H(nao tenho certeza) e o controle de descida da picape so é acionado quando ela esta em modo 4x4, em 4x2 ele nao aciona o controle de descida.

entao, chego a uma conclusao de que esses sistemas da nova hilux veio muito mais rigoroso comparado a outras, isso é bom ou isso é pura perca de tempo? alguem mais entendido pra dizer?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Hilux SW4 2016-img_2772.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ... 100% do bloqueio? ... nota de advertencia ... bloqueio de diferencial ... uso apenas abaixo de 8km/h para sair apenas de algum atoleiro ou alguma situaçao de que a roda saia do chao... ... conclusao ... pura perca de tempo? ...
    Pois é ...

Penso que o bloqueio do diferencial traseiro é para uso no off-road de nível médio a pesado, ou seja, para sair do “enrosco” em situações muito especiais, a exemplo de determinadas trilhas, atolamentos mais severos, etc ... Poderei falar bobagens, mas vai aqui o entendimento de um leigo que demanda um SUV desses para viagens ... acredito que muitos poucos vão colocar uma viatura dessa em determinadas atividades “off-road”, muito menos pesado, que requeiram este requisito ... acho que a Toyota retirou o que não devia (diferencial central) e colocou o que não precisava ... acredito que apenas veículos notadamente off-roaders, a exemplo do Wrangler, demandam essa função de bloqueio de diferencial traseiro em situações especiais ... portanto, penso que, contrariamente ao que foi retirado, esse é um novo recurso incrementado que muito pouco será utilizado pelo público alvo da nova SW4 (para muitos, ouso dizer, nunca) ... portanto, para mim, esse incremento só serviu mesmo para encarecer desnecessariamente ainda mais o preço do veículo ... por favor, corrijam-me naquilo que posso estar entendendo ou vislumbrando erroneamente ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    ja que vc disse sobre bloqueio de diferencial.. pq vc diz 100% do bloqueio? as outras nao tem 100%? eu tenho uma hilux srx e ela vem uma nota de advertencia na porta do motorista sobre o uso do bloqueio de diferencial, uma advertencia que nunca vi nas outras(nao li manual das outras).. na advertencia diz como uso apenas abaixo de 8km/h para sair apenas de algum atoleiro ou alguma situaçao de que a roda saia do chao..tambem o bloqueio so aciona caso a camioneta esteja na traçao 4L ou 4H(nao tenho certeza) e o controle de descida da picape so é acionado quando ela esta em modo 4x4, em 4x2 ele nao aciona o controle de descida.

entao, chego a uma conclusao de que esses sistemas da nova hilux veio muito mais rigoroso comparado a outras, isso é bom ou isso é pura perca de tempo? alguem mais entendido pra dizer?
    Só aciona reduzida, usei ele no test drive
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Pelo o que li no manual o bloqueio do diferencial traseiro funciona em 4H e 4L. É um E-LOKER elétrico e desliga todos os sistemas eletrônicos do veiculo e eles colocam de um jeito que é para usar somente quando estiver atolado. Só que o ideal é entrar no atoleiro com os sistemas acionados, e não esperar atolar para ai ligar.
    Imagina entrar no atoleiro em 4X2 e esperar atolar, ai ligar o 4H, se não sair ligar o 4L e ai finalmente ligar o bloqueio. Se não sair F!!!!!

4X4 e bloqueio, é para não atolar!

Mas um E-LOKER original de fábrica é bem legal.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Somente use o bloqueio em reduzida - veja que no aviso fala para vel. máx. de 8Km/h. É o que indica o manual da SW4.
    Mas esse é o caso do bloqueio do diferencial traseiro - o diferencial central é outra estória, no caso da SW4 antiga, andar com o diferencial central bloqueado é o mesmo que andar com a nova em 4x4 (H ou L). Você pode bloquear o diferencial central, nos veículos equipados com ele, da mesma maneira que usa o 4x4 em veículos 4WD, mesmo em velocidade.

Já o bloqueio 100%, no caso o e-locker da SW4 2016+, use com cuidado apenas em situações críticas, e acione com o veículo parado, depois de acionar a reduzida. Em alguns veículos dá para usar o bloqueio em H, na areia por exemplo, mas não sei se é o caso da SW4 por conta do peso, e pelo aviso com a velocidade tão baixa.

Apenas como curiosidade, o G500 tem três diferenciais e três bloqueios 100% de série, e há uma versão com portais nos dois eixos...

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    É isso aí que o pessoal explicou, Laramie. Eu estava falando do bloqueio traseiro e não do central. A Prado e as antigas SW4 têm bloqueio LSD, que não permite travamento 100% e não podemos controlá-lo. Serve mais para evitar que as duas rodas patinem numa arrancada ou piso molhado. No off-road não ajuda muito. Se o carro prender uma roda traseira num obstáculo, o LSD não resolve. Já o 100% sim.

Concordo com o Enasor, 99% dos usuários estariam mais bem servidos com o diferencial central. Devem ter retirado só por economia mesmo. Um central Torsen deve ser mais caro, mas pelo preço que estão cobrando dava para ter os dois na boa.

Abraços

PS.: Não sei porque, há uns 2 dias não recebo notificações de resposta do fórum.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é ...

Penso que o bloqueio do diferencial traseiro é para uso no off-road de nível médio a pesado, ou seja, para sair do “enrosco” em situações muito especiais, a exemplo de determinadas trilhas, atolamentos mais severos, etc ... Poderei falar bobagens, mas vai aqui o entendimento de um leigo que demanda um SUV desses para viagens ... acredito que muitos poucos vão colocar uma viatura dessa em determinadas atividades “off-road”, muito menos pesado, que requeiram este requisito ... acho que a Toyota retirou o que não devia (diferencial central) e colocou o que não precisava ... acredito que apenas veículos notadamente off-roaders, a exemplo do Wrangler, demandam essa função de bloqueio de diferencial traseiro em situações especiais ... portanto, penso que, contrariamente ao que foi retirado, esse é um novo recurso incrementado que muito pouco será utilizado pelo público alvo da nova SW4 (para muitos, ouso dizer, nunca) ... portanto, para mim, esse incremento só serviu mesmo para encarecer desnecessariamente ainda mais o preço do veículo ... por favor, corrijam-me naquilo que posso estar entendendo ou vislumbrando erroneamente ...

Abs.
    sem duvidas, disse uma realidade! colocaram apenas para aumentar argumentos dos criticos que dizem que fulana concorrente tem e a hilux nao. aqui nesse forum(maior do brasil e acredito eu que da america do sul inteiro) eu nunca vi gente querendo colocar bloqueio em diferencial nas hilux, hà nao ser os trilheiros, eu acho que ninguem vai comprar uma picape absurdamente caro pra fazer trilha.. eu particularmente tenho propriedade rural e nunca senti falta de um bloqueio, claro, tirando as vezes que da um azar e vc cai em uma valeta e a roda traseira sai do chão, dai teria um..

Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Pelo o que li no manual o bloqueio do diferencial traseiro funciona em 4H e 4L. É um E-LOKER elétrico e desliga todos os sistemas eletrônicos do veiculo e eles colocam de um jeito que é para usar somente quando estiver atolado. Só que o ideal é entrar no atoleiro com os sistemas acionados, e não esperar atolar para ai ligar.
    Imagina entrar no atoleiro em 4X2 e esperar atolar, ai ligar o 4H, se não sair ligar o 4L e ai finalmente ligar o bloqueio. Se não sair F!!!!!

4X4 e bloqueio, é para não atolar!

Mas um E-LOKER original de fábrica é bem legal.

Abraço
    sim, mas o 4H pode se usar normalmente pra andar em atoleiros, nao necessariamente atolar pra poder ativar, ele so nao pode andar em terreno seco. no manual diz que a traçao tem que ser utilizada em terreno liso que a roda possa patinar. mas sobre esse bloqueio, o comentario de cima resume tudo..

ate acho que um bloqueio de diferencial(traseiro apenas) em um atoleiro tende a piorar a situaçao, pois esta girando as 2 rodas traseiras junto na mesma potencia e empurrando a camionete, talvez daria uma perca de controle da traseira da picape e a frente nao consegue acompanhar, acho que o controle de traçao é apenas pra lugares muito acidentados que tende a sair a roda do chao ou que atole 1 lado apenas e o outro fica no "firme"
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

Permissões de Postagem