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  • #1
    Usuário Avatar de GiovanniP
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Ftmbu
    Bom dia.
    Notei na minha também um leve tranco na mudança de marcha da 2 para 3.
    Vi também que relatou o mesmo.Acontece o mesmo na minha tranco bem leve que não ocorre em todo momento.
    Descobriu algo ? É normal mesmo ?
    Abs
    A minha começou assim, foi aumentando até começar a ficar mais forte e liguei no 0800 mandei a picape para concessionária. Fizeram um monte de testes e a fábrica mandou trocar meu câmbio e mandar para estudo na fábrica. Até agora tudo normal e sem trancos.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2
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    GiovanniP
    Pois é,a minha está com 6 mil km porém parece que está diminuindo ao invés de aumentar.Raramente percebo.Sei lá....
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    GiovanniP
    Pois é,a minha está com 6 mil km porém parece que está diminuindo ao invés de aumentar.Raramente percebo.Sei lá....
    Levei a minha na ccs e falaram que era normal esse tranco vez em qndo. Na verdade é da 2º p 1º. Falaram que é a troca p marcha de "força" por isso as vezes poderia dar esse pequeno tranco. Fingi que acreditei rsrs
    tambem notei o mesmo que voce... Esta diminuindo. Estranho não eh!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    GiovanniP
    Pois é,a minha está com 6 mil km porém parece que está diminuindo ao invés de aumentar.Raramente percebo.Sei lá....
    Fiquem de olho então pois na minha foi aumentando e estava quase toda hora e incomodando bastante. Durante os testes eles relataram que quando colocava o câmbio em modo manual e que o tranco ficava feio....
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  • #5
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    No modo manual só andei na rodovia normal.
    Na cidade não coloquei ainda no manual vou fazer esse teste.
    Na estrada trocas normais,momento que mais percebo é quando por ex estou na estrada chegando em um quebra mola e ela vai reduzindo aí em uma dessas passagens acho que em 2 às vezes sinto esse leve soco.
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  • #6
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    esses trancos que voces mencionam ele é fisico(tipo solavancos, socos) na hora de retomar a marcha? se for desse tipo, ainda nao senti nada parecido, mas o que estou achando estranho é o kickdown do cambio parece ser muito atrapalhado, as vezes estou andando tranquilo quando quero dar uma acelerada media ela ja retoma marcha e a rotaçao vai la em cima. Nao sei se é normal ou pela sensibilidade do kickdown do cambio, mas nao é sempre que faz isso.

  • #7
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    Isso.
    Não é uma passagem de marcha suave ele no momento da troca faz uma passagem seca como se fosse um leve "soco" "batida seca".Só acontece às vezes em baixa velocidade.Não tem relação com aquele giro alto como se fosse freio motor que as vezes o câmbio faz.
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  • #8
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    Srs, a minha SRX já está com 16.000 KM e até agora tudo blz, quanto ao cambio, desde quando peguei percebi esses pequenos trancos em marchas baixas conforme os relatos, que reduziu muito, quase não percebo mais, acredito que seja por conta do aumento de marchas, sendo a 1ª e 2ª ficou muito reduzida, o escalonamento não esta a 100%, pois na anterior com 4 marchas não percebia isso. importante irmos relatando aqui.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Srs, a minha SRX já está com 16.000 KM e até agora tudo blz, quanto ao cambio, desde quando peguei percebi esses pequenos trancos em marchas baixas conforme os relatos, que reduziu muito, quase não percebo mais, acredito que seja por conta do aumento de marchas, sendo a 1ª e 2ª ficou muito reduzida, o escalonamento não esta a 100%, pois na anterior com 4 marchas não percebia isso. importante irmos relatando aqui.
    Salve, a minha está perto dos 15.000 km, não percebi nada até o momento de anormalidades ou trancos no câmbio, depois que instalei o Unichip o cambio ficou mais rápido nas reduzidas e esticadas, pra viajar o cambio no D como modo Eco acionado ficou uma beleza.

    Abraço,
    AMAROK V6
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Salve, a minha está perto dos 15.000 km, não percebi nada até o momento de anormalidades ou trancos no câmbio, depois que instalei o Unichip o cambio ficou mais rápido nas reduzidas e esticadas, pra viajar o cambio no D como modo Eco acionado ficou uma beleza.

    Abraço,
    Blz Léo! mas como disse reduziu muito mesmo, onde até corrijo a palavra "tranco" por uma "reduzida mais forte", creio até que seja característica por ter passado a ser 6 marchas, com as iniciais bem reduzidas.
    Aproveito aqui para relatar (tendo em vista tópicos anteriores) que quando usei a minha em local de muita terra solta (viagem a uma fazenda em Masto Grosso do Sul) não entrou nenhuma poeria em seu interior.
    Léo o Unichip tem que alterar algum fio da pickup ou é plug and play?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Blz Léo! mas como disse reduziu muito mesmo, onde até corrijo a palavra "tranco" por uma "reduzida mais forte", creio até que seja característica por ter passado a ser 6 marchas, com as iniciais bem reduzidas.
    Aproveito aqui para relatar (tendo em vista tópicos anteriores) que quando usei a minha em local de muita terra solta (viagem a uma fazenda em Masto Grosso do Sul) não entrou nenhuma poeria em seu interior.
    Léo o Unichip tem que alterar algum fio da pickup ou é plug and play?
    Tem 2 opções: 1-cortanto fios (a mais comum). 2-Instalando um chicote que é vendido separadamente/opicional, que com este não corta nenhum fio porem custa muito caro. Me cobraram 1.800 soh por esse chicote, então preferi cortar.

  • #12
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
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    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Blz Léo! mas como disse reduziu muito mesmo, onde até corrijo a palavra "tranco" por uma "reduzida mais forte", creio até que seja característica por ter passado a ser 6 marchas, com as iniciais bem reduzidas.
    Aproveito aqui para relatar (tendo em vista tópicos anteriores) que quando usei a minha em local de muita terra solta (viagem a uma fazenda em Masto Grosso do Sul) não entrou nenhuma poeria em seu interior.
    Léo o Unichip tem que alterar algum fio da pickup ou é plug and play?
    Amigo, a reduzida é comum como na hilux 171 anterior automática, ela reduz a marcha e empurra o carro pra frente, os engates são precisos sem nada de trancos, o Unichip é com conector e não corta nada.

    Abraço,
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