x
Convex Datacenter
Página 42 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 647
    Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ftmbu Ver Post
    Parabens Marcelo!
    Peguei a minha ontem. Branca. Estou gostando muito do carro. Nos proximos dias vou pegar estrada e depois falo minhas impressões por aqui.
    Abs
    O carro é muito bom. Rodei 300km nesse fds e desses uns 20km em estrada de terra. Fui em 4x2 e voltei em 4x4.
    O consumo ficou na média de 12,5km/L.
    Motor bem melhor que a anterior porem nas ultrapassagens(acima de 100km/h) deixa a desejar. Com certeza vou por um unichip p melhorar isso! Essa estrada que pego semanalmente é de faixa simples e necessita muita ultrapassagem.
    No asfalto não senti diferença alguma entre 4x4 e 4x2 inclusive no consumo. Já na terra o carro fica muito mais "grudado" no chão em 4x4, claro.
    Diferente do que tinham falado, rodei 150km em 4x4 em alta velocidade e não recebi nenhum alarme do carro mandando desligar. Como o consumo tmb não mudou acho que em caso de chuva ou terra vou sempre usar no 4x4.
    Meu irmão tem uma 2012 e ja andei muito na dele. O carro é muito diferente. Melhorou bastante!! Principalmente em acabamento, conforto, equipamentos, suspensão e silencio. Motor e cambio melhorou mas na minha opinião não tanto!

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    O carro é muito bom. Rodei 300km nesse fds e desses uns 20km em estrada de terra. Fui em 4x2 e voltei em 4x4.
    O consumo ficou na média de 12,5km/L.
    Motor bem melhor que a anterior porem nas ultrapassagens(acima de 100km/h) deixa a desejar. Com certeza vou por um unichip p melhorar isso! Essa estrada que pego semanalmente é de faixa simples e necessita muita ultrapassagem.
    No asfalto não senti diferença alguma entre 4x4 e 4x2 inclusive no consumo. Já na terra o carro fica muito mais "grudado" no chão em 4x4, claro.
    Diferente do que tinham falado, rodei 150km em 4x4 em alta velocidade e não recebi nenhum alarme do carro mandando desligar. Como o consumo tmb não mudou acho que em caso de chuva ou terra vou sempre usar no 4x4.
    Meu irmão tem uma 2012 e ja andei muito na dele. O carro é muito diferente. Melhorou bastante!! Principalmente em acabamento, conforto, equipamentos, suspensão e silencio. Motor e cambio melhorou mas na minha opinião não tanto!
    FTMBU, essa estrada de terra que voce utilizou 4x4 estava molhada ou seca? ontem pela primeira vez peguei barro pesado com a minha hilux, cerca de 40km de barro vermelho e liso, reparei que quando acionei o 4x4, ela desativou o controle de traçao porem manteve acionado o controle de estabilidade, quando eu acelerava forte ela patinava, mas quando a picape atravessava nas curvas o controle de estabilidade concertava, isso que nao apertei botao algum, apenas tracionei a picape, tambem nao acendeu nenhuma luz de controle de traçao desligado.. gostei desse sistema.

nao procurei a informaçao no manual, mas sera um motivo para a marca proibir o uso da traçao no asfalto? se voce ja rodou no asfalto com a traçao ligada e nao teve problemas, pode ser que nao seja exatamente um problema mecanico o motivo do recomendado.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    FTMBU, essa estrada de terra que voce utilizou 4x4 estava molhada ou seca? ontem pela primeira vez peguei barro pesado com a minha hilux, cerca de 40km de barro vermelho e liso, reparei que quando acionei o 4x4, ela desativou o controle de traçao porem manteve acionado o controle de estabilidade, quando eu acelerava forte ela patinava, mas quando a picape atravessava nas curvas o controle de estabilidade concertava, isso que nao apertei botao algum, apenas tracionei a picape, tambem nao acendeu nenhuma luz de controle de traçao desligado.. gostei desse sistema.

nao procurei a informaçao no manual, mas sera um motivo para a marca proibir o uso da traçao no asfalto? se voce ja rodou no asfalto com a traçao ligada e nao teve problemas, pode ser que nao seja exatamente um problema mecanico o motivo do recomendado.

O sistema de tração da hilux pick-up era diferente do sistema da SW4, a primeira não tem diferencial central o que limita o uso da tração 4x4 no asfalto.
    Não sei exatamente o que mudou na nova geração da SW4, pelo relato anterior, parece que agora existe a possibilidade de tração 4x2, na geração anterior era só 4x4 integral, se não me engano. Muito provavelmente ela continua com diferencial central e com a possibilidade de uso do 4x4 no asfalto.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O sistema de tração da hilux pick-up era diferente do sistema da SW4, a primeira não tem diferencial central o que limita o uso da tração 4x4 no asfalto.
    Não sei exatamente o que mudou na nova geração da SW4, pelo relato anterior, parece que agora existe a possibilidade de tração 4x2, na geração anterior era só 4x4 integral, se não me engano. Muito provavelmente ela continua com diferencial central e com a possibilidade de uso do 4x4 no asfalto.
    ela perdeu o diferencial central nesse modelo 2016, ambas sw4 e hilux ficaram com o mesmo sistema de traçao..

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ela perdeu o diferencial central nesse modelo 2016, ambas sw4 e hilux ficaram com o mesmo sistema de traçao..

Então, nesse quesito e na minha opinião, pioraram o carro. Essa era uma diferença a favor da SW4 em relação a Trailblazer. Sem diferencial central não é recomendável que se use o 4x4 em asfalto, mesmo com chuva. Em caso de uso há risco de danos a transmissão.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    O Torsen foi determinante, na minha escolha [o motivo principal, foi deficit de $]. Acredito que a Toyota retirou o diferencial central visando o público mais urbano [!!!]. Mas, reconheço: a nova SW4 é um belo carro. Mas, "perdeu" alguns clientes. Inclua-se esse que vos escreve.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    27/02/2016
    Local
    Recife/PE

Laramie, então acredito que a nova Hilux deve ser diferente da nova SW4 pois testei isso que você falou e na SW4 em H4 não desligou o controle de estabilidade nem de tração, inclusive testei isso neste fds. Coloquei em H4 e o controle de tração e estabilidade ficaram ativos e funcionou a contento, bastante atuante. Indo mais além dei uma lida no informativo da tração (manual) que fica preso no para-sol do carro e afirma isso. (No item 2 - "Sistema VSC") em anexo a foto. Fala: 2-Quando o veiculo está em "H2 ou H4", o sistema VSC atua normalmente.
    Apenas quando põe em L4 é que se desligam.
    Segundo este mesmo "manual" em anexo, a toyota NÃO proíbe o uso do H4 em estradas mas sim alerta para somente usa-lo em situações adversas, chuva, gelo, off road, etc. Esta bem claro: H2 (para dirigir NORMAL em estradas pavimentadas e SECAS). Então entendo que qualquer outra situação pode e DEVE se usar o H4.
    Respondendo a sua pergunta, a estrada de "terra" que andei e testei é de barro com areia solta por cima. Derrapa bastante com um carro normal.
    Achei o carro bastante seguro em situações adversas de estradas, tanto em H2 como em H4. O usuário fica com a opção de escolher em que modo quer dirigir! Achei isso bom.
    A Toyota afirma que tirou o 4x4 integral para economizar combustível e ter menos desgastes de peças, porém adicionou itens eletrônicos de segurança. Diante do que usei até agora estou começando a achar que isso é verdade rsrsrs...
    Toyota Hilux SW4 2016-img_5815.jpg

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Rodei 3 mil Km com a minha.
    Estou muito satisfeito.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Laramie, então acredito que a nova Hilux deve ser diferente da nova SW4 pois testei isso que você falou e na SW4 em H4 não desligou o controle de estabilidade nem de tração, inclusive testei isso neste fds. Coloquei em H4 e o controle de tração e estabilidade ficaram ativos e funcionou a contento, bastante atuante. Indo mais além dei uma lida no informativo da tração (manual) que fica preso no para-sol do carro e afirma isso. (No item 2 - "Sistema VSC") em anexo a foto. Fala: 2-Quando o veiculo está em "H2 ou H4", o sistema VSC atua normalmente.
    Apenas quando põe em L4 é que se desligam.
    Segundo este mesmo "manual" em anexo, a toyota NÃO proíbe o uso do H4 em estradas mas sim alerta para somente usa-lo em situações adversas, chuva, gelo, off road, etc. Esta bem claro: H2 (para dirigir NORMAL em estradas pavimentadas e SECAS). Então entendo que qualquer outra situação pode e DEVE se usar o H4.
    Respondendo a sua pergunta, a estrada de "terra" que andei e testei é de barro com areia solta por cima. Derrapa bastante com um carro normal.
    Achei o carro bastante seguro em situações adversas de estradas, tanto em H2 como em H4. O usuário fica com a opção de escolher em que modo quer dirigir! Achei isso bom.
    A Toyota afirma que tirou o 4x4 integral para economizar combustível e ter menos desgastes de peças, porém adicionou itens eletrônicos de segurança. Diante do que usei até agora estou começando a achar que isso é verdade rsrsrs...
    Toyota Hilux SW4 2016-img_5815.jpg
    No meu entendimento ficou claro que em estrada seca (seja ela qual for, que não permita o pneu patinar) ou pavimentada (molhada ou não) deve se usar 4x2 e 4x4 somente em lama, neve, areia ou qualquer piso que permita as rodas patinar pra aliviar o stress da transmissão, eu usaria no asfalto somente úmido em linha reta ou molhado ao ponto de aquaplanar, subidas/descidas de serra com lodo, detritos, óleo na pista, asfalto seco com curvas seria um sacrilégio, só minha opinião ok.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    pessoal, já tem inúmeras discussões no fórum sobre isso, onde é esclarecido que o uso de 4x4 sem diferencial central em pista de asfalto molhada AUMENTA O RISCO DE PERDA DE ADERÊNCIA DOS PNEUS.
    Não consigo ficar quieto quando alguém diz que usa porque sente o carro 'mais na mão' usando 4x4 na chuva. É uma ilusão, apenas o volante fica mais firme e o risco pra condução aumenta.
    É física, e não acreditar nisso é como duvidar da lei da gravidade, uma hora vai cair!
    Fiquemos vivos pessoal!
    Me sinto no dever de alertar sobre isso, se eu salvar uma alma já valeu a pena.
    Abraços
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Alguém sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Alguém sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?

Lama leve que não atola mas desliga deixo ligado pois evita de a picape andar de lado. Ficou mais pesada que pode agarrar desligo pois corta a tração e te faz atolar
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

Permissões de Postagem