
Postado originalmente por
ftmbu
Laramie, então acredito que a nova Hilux deve ser diferente da nova SW4 pois testei isso que você falou e na SW4 em H4 não desligou o controle de estabilidade nem de tração, inclusive testei isso neste fds. Coloquei em H4 e o controle de tração e estabilidade ficaram ativos e funcionou a contento, bastante atuante. Indo mais além dei uma lida no informativo da tração (manual) que fica preso no para-sol do carro e afirma isso. (No item 2 - "Sistema VSC") em anexo a foto. Fala: 2-Quando o veiculo está em "H2 ou H4", o sistema VSC atua normalmente.
Apenas quando põe em L4 é que se desligam.
Segundo este mesmo "manual" em anexo, a toyota NÃO proíbe o uso do H4 em estradas mas sim alerta para somente usa-lo em situações adversas, chuva, gelo, off road, etc. Esta bem claro: H2 (para dirigir NORMAL em estradas pavimentadas e SECAS). Então entendo que qualquer outra situação pode e DEVE se usar o H4.
Respondendo a sua pergunta, a estrada de "terra" que andei e testei é de barro com areia solta por cima. Derrapa bastante com um carro normal.
Achei o carro bastante seguro em situações adversas de estradas, tanto em H2 como em H4. O usuário fica com a opção de escolher em que modo quer dirigir! Achei isso bom.
A Toyota afirma que tirou o 4x4 integral para economizar combustível e ter menos desgastes de peças, porém adicionou itens eletrônicos de segurança. Diante do que usei até agora estou começando a achar que isso é verdade rsrsrs...
