Amigos.... Tive na CCS essa semana hiluki 170 top 180 sw 200 ... Xora boy.... Que pena não ser tração integral.... Mas não deve afetar em nada modo de condução....
Versão Imprimível
Amigos.... Tive na CCS essa semana hiluki 170 top 180 sw 200 ... Xora boy.... Que pena não ser tração integral.... Mas não deve afetar em nada modo de condução....
com certeza! sem falar na fila de espera, pode lancar em novembro mas a lista de espera sem duvidas estara entregando la por fevereiro/2016, pra se arriscar pegar uma e ser cobaia da toyota. marca pode ser boa e tudo mais, mas carro novo sempre tem seus detalhes pra resolver!
Prezados, o que me levou a comprar uma Pickup Hilux foi a visita que fiz aos lençóis maranhenses em 2010. Só dava pickup Hilux e Bandeirante, perguntei ao pessoal que levava os visitantes até aos lençóis e eles me disseram que o motivo era porque Hilux não quebrava.
Três anos depois comprei uma SRV Top 2013/2013, só não comprei a SW4 porque meu dindim não alcançava tanto (+seguro e IPVA). Fiquei mesmo com a Pickup.
Apesar de ler todos os tópicos aqui do fórum sobre a Hilux (durante esses 2,5 anos) só fiquei sabendo depois de ler o manual: Tem que rodar no mínimo 16 KM por Mês com o 4x4 acionado para lubrificar o mesmo e só em terra (não batida), barro, neve, etc. Eu pensava que podia andar sempre que quisesse.
Só que muitos proprietários que não lê manual não fazem isso. Já pergunteis a alguns proprietários de Hilux e alguns já me disseram nunca ter acionado o 4x4.
Esse motivo foi um pouco de decepção para mim, pois moro em cidade asfaltada e já furei 3 vezes o pneu andando em bairros de terra fofa para seguir essa orientação.
Só que depois de ler os vários posts do prezado Guilherme Abreu sobre a SW4 resolvi trocar a minha pickup por uma, pelo que li o 4x4 dela é permanente (full time, como dizem).
Pesquisando achei: 2013/2013 - 7 lugares - R$145 mil, com 40 mil km. Estaria cara?
Abs,
Você não precisa estar na terra fofa para acionar o 4x4, pode acionar em uma avenida reta sem curvas. Eu faço isso 3 vezes por semana, no meu caminho diário tem uma avenida de cerca de 5km e é otimo pra isso.
O motivo de pedir no manual para fazer em terra fofa é a baixa resistencia / aderencia do piso com os pneus, de forma a deixar que os pneus compensem e patinem um pouco para não forçar a transmissao em curvas.
Imagino como deve ficar o diferencial dianteiro de uma pick-up que nunca foi acionado o 4x4... Deve ser graxa pura!
SIVIRINO
O RONIE_VALIM explicou bem que não é este terror todo que tem que ser feito para usar o 4x4 , mas se vc quer , gosta e precisa de uma SW4 vai fundo nesta 2013 que o preço esta justo , paguei na minha 2011 a 13 meses atras R$140.000,00 e não estou arrependido .
MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO .
Se o seu bolso cabe a SW4 2013 vc vai ficar deslumbrado .
Boa compra
Forte abraço
Prezado Sivirino ...
Diante deste conselho do Guilherme, fecha o olho e vai firme!!!!! Ele sabe o que fala. Conhece a fundo este veículo (se não me engano, já está na quarta ou quinta SW4!!!!).
Oferece R$ 143 mil (à vistinha) ... mostra a grana pro cara, que ele vai aceitar (nesta crise pela qual estamos passando, poucos resistem ao cheiro das "verdinhas" passando pelo nariz!!!! Rsrsrs) ... e se você conseguir fechar o negócio, vai ficar "com o burro na sombra" por muitos e muitos anos ... afinal, esta viatura está praticamente zerada!!!! ... com a vantagem de ser modelo atual, portanto, testadíssima na mão dos usuários (a modelo novo, que está por vir, só Deus sabe como serão suas vendas, e como se comportará na mão dos novos usuários) ... portanto, essa aí, além de não lhe trazer problemas mecânicos por muito tempo, todo mundo conhece, tem muitos usuários, desvaloriza muito pouco e tem muita liquidez na revenda, ou seja, na hora que você quiser vender, é dinheiro em caixa!!! ...
Também desejo-lhe boa sorte na compra.
Forte abraço.
Prezados Guilherme e Enasor, muito obrigado pelo incentivo.
Certa vez alguém me disse o seguinte: Sabe porque o Hitler elegeu o Fusca o carro para ser usado na guerra? Resposta: Porque não quebra e é difícil dar defeito e qualquer um sabe consertar. E porque não quebra/defeito? Porque não tem nada para quebrar. É tudo mecânico. Não sei se é verdade, mas diante deste conselho e das informações obtidas aqui no fórum deixei de comprar a Amarok e fui de Hilux, além é claro do que vi nos lenções maranhenses.
Agora só mais um detalhe: Alguém pode me dizer quanto pagou de IPVA 2015, numa SW4 2013/2013, eu paguei na minha Pickup 2013/2013 R$ 4.082,00, de seguro eu pagauei R$ 3.954,00 (bônus 10 e franquia reduzida), no total R$ 8 mil/ano.
Agradeço muito e um forte abraço a todos.
Só para apimentar a discussão, preço atual e preço de quando comprei minha SRV pick-up:
Considerando que paguem R$ 131.000,00 nela, estou plenamente satisfeito...
Mês de referência: outubro de 2015 Código Fipe: 002093-1 Marca: Toyota Modelo: Hilux CD SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Diesel Aut Ano Modelo: 2015 Diesel Autenticação hdbxpcsz9ycxq Data da consulta domingo, 18 de outubro de 2015 22:39:09 Preço Médio R$ 133.920,00
Mês de referência: setembro de 2014 Código Fipe: 002093-1 Marca: Toyota Modelo: Hilux CD SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Diesel Aut Ano Modelo: 2015 Diesel Autenticação g3k789pglhcxq Data da consulta domingo, 18 de outubro de 2015 22:37:40 Preço Médio R$ 126.446,00
Realmente, hoje foi divulgada uma lista com os veículos que menos desvalorizam após um ano e a Hilux consta nela com 11,2 %:
http://www.noticiasautomotivas.com.b...um-ano-de-uso/