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Resultados 361 a 372 de 647
  • #361



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é ...

    Penso que o bloqueio do diferencial traseiro é para uso no off-road de nível médio a pesado, ou seja, para sair do “enrosco” em situações muito especiais, a exemplo de determinadas trilhas, atolamentos mais severos, etc ... Poderei falar bobagens, mas vai aqui o entendimento de um leigo que demanda um SUV desses para viagens ... acredito que muitos poucos vão colocar uma viatura dessa em determinadas atividades “off-road”, muito menos pesado, que requeiram este requisito ... acho que a Toyota retirou o que não devia (diferencial central) e colocou o que não precisava ... acredito que apenas veículos notadamente off-roaders, a exemplo do Wrangler, demandam essa função de bloqueio de diferencial traseiro em situações especiais ... portanto, penso que, contrariamente ao que foi retirado, esse é um novo recurso incrementado que muito pouco será utilizado pelo público alvo da nova SW4 (para muitos, ouso dizer, nunca) ... portanto, para mim, esse incremento só serviu mesmo para encarecer desnecessariamente ainda mais o preço do veículo ... por favor, corrijam-me naquilo que posso estar entendendo ou vislumbrando erroneamente ...

    Abs.
    Enasor, concordo 200%! Quem vai comprar um veículo de luxo (segundo a Toyota...) e lembrar de ficar mudando chavinha?? Olha, tenho a impressão que vai ter muita gente aborrecida com o comportamento da nova na estrada, sem o torsen garantindo a tração, e quebrando componentes caros.

    Acho a nova SW4 bacana, mas é o veículo certo para a proposta errada.. é um veículo que aguenta pancada, lift, pneuzão, colocar bloqueios.. mas a fábrica quer cobrar preço de utilitário de luxo, e ainda por cima nos deixa sem opção.

    Acho isso burrice² - devem ter colocado um marqueteiro para chefiar a engenharia...

  • #362
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    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    ... lembrar de ficar mudando chavinha?? ... vai ter muita gente ... sem o torsen garantindo a tração, e quebrando componentes caros ...
    Pois é ...

    Esforço-me para acreditar no contrário, mas, o pior é que não há como discordar de você, meu caro amigo ... nem todo mundo tem a sorte de frequentar sites como este e se inteirar das limitações e características de cada viatura e saber quando e em quais circunstâncias pode colocar o 4x4 ... com certeza, infelizmente, isso que você está profetizando tem grandes chances de acontecer ... seja por esquecimento, conforme você apregoou, seja por desconhecimento de causa, seja por teimosia mesmo em não acreditar nos efeitos perversos do uso inadequado do 4x4 ...

    Porém, aqueles menos experientes que estão acostumados a utilizarem o 4x4 em determinadas situações em viagens nas estradas, terão que se acostumarem à nova realidade da nova SW4 ... o fato é que o veiculo está aí, sem diferencial central, com comando para bloqueio do diferencial traseiro (que poucos vão utilizar, na verdade), porém, renovado em muitas coisas, com novas tecnologias e prometendo novas aventuras a quem puder e se dispuser a pagar meros R$ 225 mil, por baixo, pechinchando ... e, tirando o preço exorbitante (que também não foge à regra de outras marcas, muitas das quais, burramente, seguem a Toyota nos aumentos de preços) o veículo é uma excelente opção de compra (se não, a melhor no momento) para aqueles que fazem questão de adquirirem um veículo zerado e objetivam tranquilidade em termos de confiabilidade mecânica, excelente pós-venda, menor depreciação do segmento, alta liquidez na revenda e baixa manutenção em relação a outras marcas ... de outra forma, para aqueles que não fazem questão que o veículo seja zerado (meu caso), com certeza, há outras boas opções no mercado, a exemplo da SW4 modelo anterior, Full, ...

    Abs.
    4X4 Brasil
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  • #363
    Eu estava muito animado a pegar essa Sw4, mesmo tendo que pagar os 226k. Mas essa falta do torsen foi broxante. Estou negociando um 13 com 45 mil km.

  • #364
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    Apesar do preço a Hilux disparou nas vendas,lidera e totaliza mais emplacamentos que S10 e Ranger juntas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Hilux SW4 2016-aagvdug.jpg  
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #365
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    Desculpe tópico errado
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #366
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é ...

    Esforço-me para acreditar no contrário, mas, o pior é que não há como discordar de você, meu caro amigo ... nem todo mundo tem a sorte de frequentar sites como este e se inteirar das limitações e características de cada viatura e saber quando e em quais circunstâncias pode colocar o 4x4 ... com certeza, infelizmente, isso que você está profetizando tem grandes chances de acontecer ... seja por esquecimento, conforme você apregoou, seja por desconhecimento de causa, seja por teimosia mesmo em não acreditar nos efeitos perversos do uso inadequado do 4x4 ...
    Em alguns dos mercados aonde a Toyota atua, e o que é mais sensato e óbvio, eles disponibilizam versões 4WD e AWD dos mesmos utilitários, sendo as 4WD sempre mais baratas e destinadas ao usuário mais hardcore e frotas - foi assim com FJ, 4Runner e outros. Em alguns mercados ainda há os LC70.

    Promover um utilitário 4WD como veículo de luxo considero uma prática desonesta, e pior, perigosa.

  • #367
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Eu estava muito animado ... Mas essa falta do torsen foi broxante ...
    Kkkkkkkkkkkkkk ... não reclama não, Antonio!!!! ... nas suas viagens você vai ficar receoso de colocar o modo 4x4, porém, em compensação, vai poder "encarar aquela trilha", sem atolamentos, quase que de igual para igual com um Wrangler ... já imaginou isso???!!!! ... rsrsrs ... mas, falando sério, não sei porque, mas, também tive essa mesma sensação, quando fiquei sabendo disso através de um colega daqui do fórum ... no dia em que fui ver o veículo, o vendedor “encheu minha orelha de coisas”, porém, o danado não me falou nada disso!!!!!! Rsrsrs ... por isso que eu sempre recomendo aos meus amigos ... não vá comprando lançamentos atabalhoadamente sem antes esperar “as águas ficarem menos turvas” ... não seja “boi de piranha” ... procure saber bem o que está comprando, pesquise bastante mesmo e tenha muita calma ... acho que vai ter muita gente que vai saber desse “pequeno detalhe” somente depois que comprar o veículo ... lembrei-me do ocorrido nas vendas da SW4 2011/2012, onde aconteceu algo parecido, porém, num outro contexto ... muitos, correram ávidamente para comprarem o lançamento e, depois, ficaram sabendo que o mesmo não era exatamente igual aos 2012/2012 ... aí foi aquela “choradeira” ... rsrsrs.

    Abs.

    E.T.:

    Só para lembrarem dessa história acima, algumas diferenças entre a SW4 2011/2012 e SW4 2012/2012:

    Na 2011/2012 o motor é de 163CV e câmbio 4M, enquanto que a 2012/2012 veio, depois, com motor de 171CV e câmbio 5M ... "y otras cositas mas" ...
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  • #368
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkkk ... não reclama não, Antonio!!!! ... nas suas viagens você vai ficar receoso de colocar o modo 4x4, porém, em compensação, vai poder "encarar aquela trilha", sem atolamentos, quase que de igual para igual com um Wrangler ... já imaginou isso???!!!! ... rsrsrs ... mas, falando sério, não sei porque, mas, também tive essa mesma sensação, quando fiquei sabendo disso através de um colega daqui do fórum ... no dia em que fui ver o veículo, o vendedor “encheu minha orelha de coisas”, porém, o danado não me falou nada disso!!!!!! Rsrsrs ... por isso que eu sempre recomendo aos meus amigos ... não vá comprando lançamentos atabalhoadamente sem antes esperar “as águas ficarem menos turvas” ... não seja “boi de piranha” ... procure saber bem o que está comprando, pesquise bastante mesmo e tenha muita calma ... acho que vai ter muita gente que vai saber desse “pequeno detalhe” somente depois que comprar o veículo ... lembrei-me do ocorrido nas vendas da SW4 2011/2012, onde aconteceu algo parecido, porém, num outro contexto ... muitos, correram ávidamente para comprarem o lançamento e, depois, ficaram sabendo que o mesmo não era exatamente igual aos 2012/2012 ... aí foi aquela “choradeira” ... rsrsrs.

    Abs.

    E.T.:

    Só para lembrarem dessa história acima, algumas diferenças entre a SW4 2011/2012 e SW4 2012/2012:

    Na 2011/2012 o motor é de 163CV e câmbio 4M, enquanto que a 2012/2012 veio, depois, com motor de 171CV e câmbio 5M ... "y otras cositas mas" ...
    Temo que com o aumento do dolar, custo brasil e queda no poder de compra possamos passar por um efeito contrário de retirada de equipamentos para contenção de custos e voltarmos as carroças dos anos 90 na era pré lpano real.
    Algo parecido acontece no Paraguai em que as hiluz ainda vem com D4-D de 163cv.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #369
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Algo parecido acontece no Paraguai em que as hiluz ainda vem com D4-D de 163cv.
    ja acho por outro motivo Giovanni. no Paraguai nao tem lei de emissoes e controle de combustivel, entao a toyota nao precisa se preocupar em colocar um motor mais novo e mais rigido em controle de emissoes, sendo que o paraguai nao exige e tambem a pessima qualidade de combustivel daqui pode começar dar problemas.. amarok, ranger, s10, nova frontier, nenhuma vem com DPF no paraguai, porem os motores sao os mesmos. amarok 180cv, ranger 200cv, s10 200cv, nova frontier 190cv e todas sem DPF pra poder diminuir os riscos de problema..

    entao resumindo: pq a toyota vai colocar um motor novo, sendo que pode colocar um motor confiavel que ja esta no mercado a 8 anos e apesar de ser a mais fraca da categoria, é a mais vendida e a mais procurada aqui dentro do paraguai? lucro pra eles manter o motor que ja se pagou investimento a tantos anos..

  • #370

  • #371
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    Antonio,

    Sem dúvida que em relação a força lateral o artigo está correto. Em caso de frenagem também.

    A diferença do 4WD para um 2WD depende em MUITO do conhecimento e treinamento do motorista. O 4WD disponibiliza a tração nas rodas dianteiras, o que ajuda em muito a dirigibilidade, pois está tração "puxa" as rodas para o lado desejado.

    Como exemplo mais corriqueiro, uso a situação de frenagem de emergência com travamento de rodas, o motorista comum em uma situação de travamento de rodas, em desespero, aperta mais ainda o pedal do freio, o que não ajuda em nada. o correto é tirar o pé do freio e frear novamente, o ABS veio ao mercado mitigar esta falta de conhecimento.

    Em terrenos escorregadios para se utilizar a vantagem do 4WD em uma situação de perda de aderência nas rodas dianteiras, não se deve frear, mas acelerar.

    Dirigir é fácil, dirigir bem é muito difícil.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #372
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    Apesar de acompanhar sempre,nunca postei. Gostaria de saber,com a perda do diferencial central,na nova SW4, o que a diferencia da TRailblazer,visando a uma futura compra,de uma ou outra.
    Obrigado

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