Powered by vBulletin

Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2009, 21:07
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ARNOLDO JUNIOR

Estou achando olha bem o que estou falando ACHANDO que a solda da placa que segurará o estepe com uma área muito pequena de solda/fixação , acredito que com o uso e a trepidação irá quebrar alí , eu sugeriria a vc colocar 3 mãos francesas ligando aquele disco pela sua parte externa naquelas barras que fixam o disco uma em cada lateral e uma por cima pegando no início do cano central até a parte de cima do disco , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO , e a obra esta andando , PARABENS .

Bem observado Guilherme! Ainda estão faltando tres nervuras que darão reforço, como mão fracesas, só que soldadas à chapa (já tá até pronto) amanha postarei as fotos, tive de colocar ainda um reforço adicional na cesta do galão (achei q tava trelando). Valeu pela dica!
  • 25/08/2009, 23:30
    marcvale
    Olá Arnoldo.
    Ferrugem Zéro!...Parabéns pela reforma!
    Gostaria de saber o que você está planejando para o interior do seu Jeep. É que estou bolando um console para o meu e por mais que eu queria evitar repetições, acabo sempre esbarrando naqueles desenhos de sempre.
    Um abraço.
  • 26/08/2009, 12:05
    Arnoldo Junior
    3 Anexo(s)
    Citação:

ARNOLDO JUNIOR

Estou achando olha bem o que estou falando ACHANDO que a solda da placa que segurará o estepe com uma área muito pequena de solda/fixação , acredito que com o uso e a trepidação irá quebrar alí , eu sugeriria a vc colocar 3 mãos francesas ligando aquele disco pela sua parte externa naquelas barras que fixam o disco uma em cada lateral e uma por cima pegando no início do cano central até a parte de cima do disco , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO , e a obra esta andando , PARABENS .

Ok guilherme, seguem as fotos.
  • 26/08/2009, 12:09
    Arnoldo Junior
    2 Anexo(s)
    Reforço na cesta do galão
    Quando fiz o primeiro teste, notei q a cesta tava trelando, coloquei uma alça e reforcei a amarração. Agora não trela mais.
  • 26/08/2009, 12:23
    Arnoldo Junior
    3 Anexo(s)
    Guias de apoio para a calha
    pra facilitar a fixação, já que todos os parafusos (3) serão soltos, coloquei umas pecinhas para apoiar o pneu.
  • 26/08/2009, 12:28
    Arnoldo Junior
    2 Anexo(s)
    Contra os "SÓCIOS"
    Para dificultar a vida deles, um dos parafusos vai pegar um cadeado.
  • 26/08/2009, 12:46
    Arnoldo Junior
    3 Anexo(s)
    finalmente tá pronto o sup-estepe e galão
    Agora o teste final. A posição do suporte é ieal para um pneu de até 33".
  • 26/08/2009, 12:55
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Olá Arnoldo.
    Ferrugem Zéro!...Parabéns pela reforma!
    Gostaria de saber o que você está planejando para o interior do seu Jeep. É que estou bolando um console para o meu e por mais que eu queria evitar repetições, acabo sempre esbarrando naqueles desenhos de sempre.
    Um abraço.

Marcio, obrigado pela força.
    Na pg 24 deste tópico, tem umas fotos q foram enviadas pelo Gerardo Balero (peço seu consentimento amigo Gerardo) que ao meu ver são referência em consoles de teto. Vou só adicionar algo como o console do Troller, que se estende no centro até quase o banco dos passageiros.
  • 26/08/2009, 20:02
    Arnoldo Junior
    4 Anexo(s)
    Modelando o Bagageiro
    Utilizarei como ponto de partida o bagageiro antigo, adicionei os 30cm e o delgado da frente que não constava na versão anterior. O tubo utilizado será inox 7/8" com parede 18.
  • 26/08/2009, 20:37
    guilhermeabreu
    Suporte
    Citação:

Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Ok guilherme, seguem as fotos.

É ARNOLDO

Vc é danadinho , já fez o reforço , mas ainda estou achando um pouco pequena a área do reforço , pois o esforço maior é na base do disco e este reforço só aumentou em +- 3cm que é a largura desta barra que esta soldada no cano central , esta me dando uma vontade de ír aí e colocar uma pequena mão francesa no tubo central até este reforço que vc fez de uns 6cm , seria um pequeno triangulo 4,5 cm de lado e a hipotenusa teria 6 cm , não sei se me fiz entender .

Digo ísto pq o peso do pneu é muito grande e vibra muito com o andar do carro .

Pensa aí e me diz alguma coisa . Eu tb adoro inox , todos parafusos que coloco no meu ENGESA são de inox , semana que vem vou comprar a carroceria de fibra .

ABRAÇÃO
  • 26/08/2009, 22:43
    Arnoldo Junior
    Citação:

É ARNOLDO

Vc é danadinho , já fez o reforço , mas ainda estou achando um pouco pequena a área do reforço , pois o esforço maior é na base do disco e este reforço só aumentou em +- 3cm que é a largura desta barra que esta soldada no cano central , esta me dando uma vontade de ír aí e colocar uma pequena mão francesa no tubo central até este reforço que vc fez de uns 6cm , seria um pequeno triangulo 4,5 cm de lado e a hipotenusa teria 6 cm , não sei se me fiz entender .

Digo ísto pq o peso do pneu é muito grande e vibra muito com o andar do carro .

Pensa aí e me diz alguma coisa . Eu tb adoro inox , todos parafusos que coloco no meu ENGESA são de inox , semana que vem vou comprar a carroceria de fibra .

ABRAÇÃO

Guilherme,
    a chapa do disco é de 1/8", com as propriedades do inox e a área reduzida e reforçada pelas nervuras, acredito que não haverá necessidade de mais reforços, digo isto tbm contando com o apoio de borracha (sapatinho) no parachoque para o pneu. Entretanto a sugestão do amigo já está no cad, se tudo falhar.... E essa carroceria de fibra, qual o fabricante? Um abraço , valeu pela sugestão.
  • 27/08/2009, 00:05
    guilhermeabreu
    AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Sei que o fabricante de sua carroceria de fibra a FIBERCAR é EXCELENTE mas infelizmente ela não fabrica para ENGESA , a que eu vou comprar é a TABATINGA do Fernando Filoni , que é muito boa tb segundo as pessoas que já compraram , se vc tem outra sugestão que seja bem vinda .

ABRAÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:01.