Powered by vBulletin

Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2009, 21:07
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Agora se seu freio de mão não for satisfatôrio, disco de freio nele com pinça de Kadet ou Tipo, ou ainda monza com sistema de freio de mão mecânico.:mrgreen:

Isso tá na lista...
  • 07/11/2009, 22:32
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Revestimento do assoalho
    Para revestir o assoalho, optei por uma xapa xadrez e de 1/8" e um forro intermediário de manta de espuma aluminizada (a mesma do teto). Esse forro eliminará o trelado natural do alumínio e fornecerá uma proteção termo-acústica adicional.
  • 07/11/2009, 23:27
    alexandre diniz
    ok ta ficando lindona enh
    mas me tire uma duvida ou mlehor duas

caso entre agua entre a chapa e o assoalho molhando a manta ficando o famoso cheiro de cachorro molhado? a não ser q fique facil retirar a chapa mas dai a cha nao ficara solta tornando se uma rma em caso de acidente?
  • 07/11/2009, 23:29
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Assoalho sob os bancos dianteiros
    Estou colocando um tapete permanente com o mesmo forro termo-acústico
  • 08/11/2009, 09:12
    André CO
    Citação:

Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Agora se seu freio de mão não for satisfatôrio, disco de freio nele com pinça de Kadet ou Tipo, ou ainda monza com sistema de freio de mão mecânico.:mrgreen:

O Estyvybeykr, como se instala esse freio de mão? C ja pos na sua?
    abs
  • 08/11/2009, 11:28
    guilhermeabreu
    AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Eu aqui sempre admirando sua obra prima e dando umas opiniões contrárias , mas sempre no intuito de ficar melhor do que esta .

Eu ía escrever minha mensagem e ví que o ALEXANDRE DINIZ postou primeiro , mas vamos lá de novo :

Acho que vc errou qdo colocou o feltro em baixo do alumínio ( que por sinal UMA ÓTIMA COLOCAÇÃO ) , pois não tem como evitar a entrada de água num 4x4 , logo ficará apodrecendo o feltro que esta em baixo do alumínio e dará aquele cheiro característico de cachorro molhado que o ALEXANDRE citou , o certo seria vc colocar uma manta asfaltica menos no torpedo da caixa por causa do calor excessivo alí , e a manta asfaltica faria o mesmo papel da manta de feltro , só que não encharcaria de água .

Na minha opinião eu retiraria tudo que esta aí e que esta muito bem colocado para fazer a troca deste material , aproveitando que esta tudo desmontado ainda .

ABRAÇÃO e mais um a vez PAAAAAAAAARAAAAAABENS , ESTOU BOQUIABERTO com o serviço que vc esta fazendo , é a unica BAND no Brasil com esta qualidade de acabamento .
  • 08/11/2009, 11:48
    estyvybeykr
    Freio de mão
    Citação:

Postado originalmente por André CO Ver Post
    O Estyvybeykr, como se instala esse freio de mão? C ja pos na sua?
    abs

André o Arnoldo acabará nos expulsando do topíco, pois estamos atravessando o assunto principal que é o reforma da Band dele kkkkkkkkkkk.:concordo:
    :twisted: Mas já que estamos aqui : Essa invenção não é minha pois como pouco se cria e tudo se copia, dê uma olhada no topíco que o Elmer ilustrou maravilhosamente bem com todos os serviços e ajustes para essa adapitação, o ideal seria se ele estivesse vendendo já pronto, mas dá pra ter uma ideai perfeita do que se faz necessario.
    :arrow:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=4615&page=8 Acredito que vc irá colocar tambem na sua.:concordo:

Esqueci de mencionar que é apartir do post 79 Ok.
  • 08/11/2009, 13:24
    Fausto Gomes
    Arnoldo
    outro dia falei com berga ele me disse que fabrica o freio de mão fixado no lugar do tambor e o custo e $500,00 tenho interesse de colocar na minha
    amigão seu assoalho ficou o bicho muuuiitooo lindo parabens
    se os japas ver isso vão querer lancar as bands de novo KKKKKKKKKKK
  • 08/11/2009, 14:09
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    ok ta ficando lindona enh
    mas me tire uma duvida ou mlehor duas

caso entre agua entre a chapa e o assoalho molhando a manta ficando o famoso cheiro de cachorro molhado? a não ser q fique facil retirar a chapa mas dai a cha nao ficara solta tornando se uma rma em caso de acidente?

Ok Alexandre. Vamos lá!

A espuma da manta é de polímero, e a colocação da chapa por meio de rebites de alumínio de 1/4" empreendeu sobre ela uma pressão que a transformou tmbm em uma junta. Assim nao há como a água se infiltrar entre as camadas, não necessitando assim fazer uma fixação que facilite a remoção. Se algum dia eu quiser mexer, uma furadeira...
  • 08/11/2009, 14:19
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Eu aqui sempre admirando sua obra prima e dando umas opiniões contrárias , mas sempre no intuito de ficar melhor do que esta .

Eu ía escrever minha mensagem e ví que o ALEXANDRE DINIZ postou primeiro , mas vamos lá de novo :

Acho que vc errou qdo colocou o feltro em baixo do alumínio ( que por sinal UMA ÓTIMA COLOCAÇÃO ) , pois não tem como evitar a entrada de água num 4x4 , logo ficará apodrecendo o feltro que esta em baixo do alumínio e dará aquele cheiro característico de cachorro molhado que o ALEXANDRE citou , o certo seria vc colocar uma manta asfaltica menos no torpedo da caixa por causa do calor excessivo alí , e a manta asfaltica faria o mesmo papel da manta de feltro , só que não encharcaria de água .

Na minha opinião eu retiraria tudo que esta aí e que esta muito bem colocado para fazer a troca deste material , aproveitando que esta tudo desmontado ainda .

ABRAÇÃO e mais um a vez PAAAAAAAAARAAAAAABENS , ESTOU BOQUIABERTO com o serviço que vc esta fazendo , é a unica BAND no Brasil com esta qualidade de acabamento .

Ok Guilherme, mas a manta não é de feltro, está mais para espuma de silicone, ou polímero. minha opção por ela foi exatamente esse já conhecido cheiro de couro velho após a água. Acredite! Sou extremamente grato pelas opiniões dos colegas, e muito do que já foi feito, nessa interminável MECAMORFOSE foi baseado nas experiências já postadas nesse e em outros tópicos, é claro que sobre algumas decisões finais eu apliquei aquele "fator teimosia " . Em suma, opinem e dividam comigo seu pontos de vista, pois como BAND e reforma são palavras correlatas... em breve inverteremos os papéis...kkkkkkkkk
  • 08/11/2009, 14:38
    guilhermeabreu
    VALEU ARNOLDO

Não poderia deixar de pensar que com todo este trabalhão que vc esta tendo vc deixaria um furo ( mancada ) desta cair nesta MAGNÍFICA OBRA DE ARTE .

O meu ENGESA tb esta no estaleiro esperando a chegada da carroceria completa de fibra chegar para eu começar o que vc já esta nos finais de acabamento . Gostei tanto deste acabamento do fundo com alumínio que vou copiar a sua idéia , mas vc não vai me cobrar ROYALTES ( sei lá se é assim que escreve ) não né ?

ABRAÇÃO
  • 08/11/2009, 14:56
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Instalando a gaiola
    Como a fase final de montagem já começou, instalamos ontem a gaiola interna, que eu preferí pintar de amarelo mesmo, pra não ficar como dizemos aqui na ilha... "igual ao BOI DE LAURENTINO" de tão enfeitada (se é que já não está, kkkkk). Sim mais voltando ao assunto, essa gaiola oferecerá um reforço interno adicional de baixo para cima, interagirá com o bagageiro (que ficará tocando o teto por cima por meio de borracha esponjosa) reforçará toda a estrutura, oferecendo maior segurança em caso de tombamento ou (DEUS ME LIVRE) capotagem. Mas como essas possibilidades eu não quero experimentar, eu tmbm coloquei nela os suportes para prender os cintos de segurança.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:04.