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Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

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  • 31/08/2013, 16:05
    João Eduardo
    A minha Band é curta e de fibra(Fiber).
    Já comprei modificada. Quando estaciono ao lado de outra Band, ninguém percebe a diferença. É rica em detalhes.
    Tento encontrar algum detalhe diferente, mas é impossível achar.
    Minha impressão: Vale a pena.

    Abaixo, breve comentário. Se quiser algo a mais é só perguntar.

    a) Exemplo de vantagem:
    - Outro dia o macaco Hi-Lifit caiu do bagageiro de teto, em cima do capô, nada aconteceu. Se fosse de lataria, tinha amassado;

    b) Desvantagem:
    - O terra (sistema elétrico) fica prejudicado.

    Bem, é opinião de quem já comprou o carro modificado, portanto, nada de custos pela mudança, pós mudança, etc...

    Um detalhe: Tão logo adquiri a Band, demorei a acostumar com a altura dela (por causa do bagageiro de teto). Depois de arrebentar dois portões (de um Shopping e de um Camping), apareceram trincas nas colunas das portas. Ainda não arrumei pois não incomoda, são quase imperceptíveis e não deve ser fácil arrumar. Conclusão, a fibra não enferruja e nem amassa, mas trinca.
    Com relação à segurança, ela tem barras internas(Santo Antônio).
  • 31/08/2013, 18:44
    Carlo Pecca
    João Eduardo
    Para melhorar o aterramento de sua band/fibra é necessário colocar uma malha de cobre de 3/8 ou 1/2" de largura, interligando todos os pontos (iluminação, buzina. motor de arranque, limpador de parabrisa, som e tudo mais que utilizar alimentação DC). Da um pouco de trabalho mais depois é só alegria. Essa malha de cobre vc encontra em casas de eletrônica ou de material elétrico.
  • 31/08/2013, 19:00
    hchueiri
    Citação:

    Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    A minha Band é curta e de fibra(Fiber).
    Já comprei modificada. Quando estaciono ao lado de outra Band, ninguém percebe a diferença. É rica em detalhes.
    Tento encontrar algum detalhe diferente, mas é impossível achar.
    Minha impressão: Vale a pena.

    Abaixo, breve comentário. Se quiser algo a mais é só perguntar.

    a) Exemplo de vantagem:
    - Outro dia o macaco Hi-Lifit caiu do bagageiro de teto, em cima do capô, nada aconteceu. Se fosse de lataria, tinha amassado;

    b) Desvantagem:
    - O terra (sistema elétrico) fica prejudicado.

    Bem, é opinião de quem já comprou o carro modificado, portanto, nada de custos pela mudança, pós mudança, etc...

    Um detalhe: Tão logo adquiri a Band, demorei a acostumar com a altura dela (por causa do bagageiro de teto). Depois de arrebentar dois portões (de um Shopping e de um Camping), apareceram trincas nas colunas das portas. Ainda não arrumei pois não incomoda, são quase imperceptíveis e não deve ser fácil arrumar. Conclusão, a fibra não enferruja e nem amassa, mas trinca.
    Com relação à segurança, ela tem barras internas(Santo Antônio).

    Valeu João, também ja arrebentei o portão de casa duas vezes com o bagageiro rsrsrs, em relação a consertar a fibra, na minha opinião é muito mais fácil que arrumar a lata, mas tem que ser um ótimo profissional pra fazer, acho q semana que vem começo a restauração do meu gurgel, acredito ter encontrado um bom profissional aqui em Curitiba, ele me explicou que existem inúmeros tipos de resinas e mantas de fibra, para diversas aplicações, não é so chegar na loja de tinta e pedir uma lata de resina e manta pra fibra rsrsrs
  • 31/08/2013, 23:54
    hercilio.neto
    Eu acho que não tem ninguém fabricando a carroceria de fibra.
    Tem apenas fabricantes como Saletti Fibras | Neste nome tem fibra - Toyota, que faz peças para as pickups Bandeirante.
    De qualquer maneira, dá pra começas pelas, portas, capô, quadro de parabrisa, paralamas e laterais.
    Minhas dúvidas sempre foram com relação a trepidação do Bandeirante. Temo pelos pontos de fixação, tipo dobradiças, calços e junções de teto, curvão e quadro do parabrisas.
    Aparentemente quem tem Band de fibra não tem esses problemas, ao menos não tem relatos, mas sempre penso nisso.
  • 01/09/2013, 18:27
    marciorank@gmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    Caros Toyoteiros, já vi alguns posts sobre o assunto aqui no fórum, mas não achei nenhum tópico especifico e recente sobre carrocerias de fibra para bandeirante, por este motivo criei este...
    Estou pensando seriamente em colocar uma na minha (band jipe longa), por isso, gostaria de discutir o assunto, dicas, avaliações e recomendações e tudo sobre o assunto, se alguém já tiver a carroceria de fibra, melhor ainda!
    De inicio, se possível gostaria da indicação de fabricantes em relação a qualidade honestidade e preços destes!

    tambem tenho uma band longa, e tenho real interesse nas peças em fibra para band, principalmente se encontrasse um teto em fibra
  • 01/09/2013, 19:43
    karl stricker
    olá pessoal achei este http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sso-passo.html pode ser que ajude hchueiri.
  • 01/09/2013, 19:59
    Dimasi
    O Márcio de Natal tem uma longa toda em fibra, comprada com o Franzé antes dele parar a produção.
  • 01/09/2013, 23:05
    MarcioNatal
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O Márcio de Natal tem uma longa toda em fibra, comprada com o Franzé antes dele parar a produção.

    Alguém chamou!!!

    E ai Dimasi, boa noite.

    Fiz uma lista dos locais que fabricam peças em fibra de vidro para a band, só que não lembro onde está.:pensativo:

    Achei somente esse: Ivanildo- (85) 3234-0166 , 9981-1792 / Fortaleza-CE. Ele já fazia carrocerias e peças, concorria com o Franzé. Depois que o Franzé parou de fabricar, parece-me que ele comprou as formas! Resta saber se ele faz da mesma maneira que as da Fibercar/Franzé eram feitas, com extremo capricho, detalhes e reforços extras! Para matar saudades: FiberCar .

    Não me arrependo de ter mudado para uma carroceria de fibra. É uma trabalheira medonha para se chegar no ponto de pintura. Uma verdadeira saga!! Para não ter maiores trabalhos na hora de alinhar tudo, a minha juntei/fibrei todas as peças, ficando um monobloco, super resistente e leve. Sem falar na diminuição de ruídos devido ao isolamento acústico e isolamento térmico, boas características da fibra de vidro.

    Quanto a trincar, só se não existir reforço estrutural, preferencialmente com cordões feito com rooving e sobreposição/trama de mantas nos pontos de maior trabalho/esforço.

    A minha está na montagem final, graças a Deus! Os pneus(285/75/16 MUD BF) novos só irão para o lugar já com rodas prontas, quando terminar tudo.

    Anexo 428984

    Um abraço e boa semana a todos.

    Márcio Humberto
  • 01/09/2013, 23:12
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por karl stricker Ver Post
    olá pessoal achei este http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sso-passo.html pode ser que ajude hchueiri.

    A carroceria do jipe longo do Arnoldo foi fabricada pelo Franzé, mas ele fechou a firma.
  • 02/09/2013, 21:29
    hchueiri
    pessoal, tenho um conhecido aqui de curitiba que faz moldes para fibra de vidro, ele disse que ficaria em torno de 15 mil um molde da band completa (a partir de uma original), se alguém conhecer alguém que ja trabalhe com fibra, pode ser uma ótima oportunidade pra começar um negocio, pensei na possibilidade de juntar vários interessados e comprar o molde e fazer as carroceria, o cara que faz os moldes também trabalha com a fibra, acho que ele fabricaria as carrocerias, o que faltaria é so construirmos as estruturas em aço.
  • 04/09/2013, 11:21
    Carlo Pecca
    Cara! A idéia é boa, mas para im falta o Kakau, intendeu?
  • 04/09/2013, 14:42
    DeMelo
    Citação:

    Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Alguém chamou!!!

    E ai Dimasi, boa noite.

    Fiz uma lista dos locais que fabricam peças em fibra de vidro para a band, só que não lembro onde está.:pensativo:

    Achei somente esse: Ivanildo- (85) 3234-0166 , 9981-1792 / Fortaleza-CE. Ele já fazia carrocerias e peças, concorria com o Franzé. Depois que o Franzé parou de fabricar, parece-me que ele comprou as formas! Resta saber se ele faz da mesma maneira que as da Fibercar/Franzé eram feitas, com extremo capricho, detalhes e reforços extras! Para matar saudades: FiberCar .

    Não me arrependo de ter mudado para uma carroceria de fibra. É uma trabalheira medonha para se chegar no ponto de pintura. Uma verdadeira saga!! Para não ter maiores trabalhos na hora de alinhar tudo, a minha juntei/fibrei todas as peças, ficando um monobloco, super resistente e leve. Sem falar na diminuição de ruídos devido ao isolamento acústico e isolamento térmico, boas características da fibra de vidro.

    Quanto a trincar, só se não existir reforço estrutural, preferencialmente com cordões feito com rooving e sobreposição/trama de mantas nos pontos de maior trabalho/esforço.

    A minha está na montagem final, graças a Deus! Os pneus(285/75/16 MUD BF) novos só irão para o lugar já com rodas prontas, quando terminar tudo.

    Anexo 428984

    Um abraço e boa semana a todos.

    Márcio Humberto

    Meu sonho é uma correceria assim!!! Quatro portas e de fibra!! mas é quase impossível pelos custos!!!
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