Postado originalmente por
MarcioNatal
Alguém chamou!!!
E ai Dimasi, boa noite.
Fiz uma lista dos locais que fabricam peças em fibra de vidro para a band, só que não lembro onde está.
Achei somente esse: Ivanildo- (85) 3234-0166 , 9981-1792 / Fortaleza-CE. Ele já fazia carrocerias e peças, concorria com o Franzé. Depois que o Franzé parou de fabricar, parece-me que ele comprou as formas! Resta saber se ele faz da mesma maneira que as da Fibercar/Franzé eram feitas, com extremo capricho, detalhes e reforços extras! Para matar saudades:
FiberCar .
Não me arrependo de ter mudado para uma carroceria de fibra. É uma trabalheira medonha para se chegar no ponto de pintura. Uma verdadeira saga!! Para não ter maiores trabalhos na hora de alinhar tudo, a minha juntei/fibrei todas as peças, ficando um monobloco, super resistente e leve. Sem falar na diminuição de ruídos devido ao isolamento acústico e isolamento térmico, boas características da fibra de vidro.
Quanto a trincar, só se não existir reforço estrutural, preferencialmente com cordões feito com rooving e sobreposição/trama de mantas nos pontos de maior trabalho/esforço.
A minha está na montagem final, graças a Deus! Os pneus(285/75/16 MUD BF) novos só irão para o lugar já com rodas prontas, quando terminar tudo.
Um abraço e boa semana a todos.
Márcio Humberto