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  • #529
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    Marcos vendi todas as minhas peças separadamente no Mercado livre e a cada peça de lata vendida era substituida por fibra. Nas trocas não se percebia a diferença. Casa perfeitamente.
    Só tem que ter coragem e paciência. Mas não se compara na velocidade de colocar o veículo para rodar com fibra e funilaria de lata.
    Com tempo em 1 semana você monta a Toyota inteira.
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #530
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    Eis uma ótima notícia. Ir trocando aos poucos.

    Drago, no momento pretendo substituir o teto mas preciso manter o bagageiro. Você vai instalar o bagageiro novamente?

  • #531
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    Citação Postado originalmente por Marcos Drago Ver Post
    Marcos vendi todas as minhas peças separadamente no Mercado livre e a cada peça de lata vendida era substituida por fibra. Nas trocas não se percebia a diferença. Casa perfeitamente.
    Só tem que ter coragem e paciência. Mas não se compara na velocidade de colocar o veículo para rodar com fibra e funilaria de lata.
    Com tempo em 1 semana você monta a Toyota inteira.
    Marcos, parabéns pelo trabalho excelente, e pelo 'bom gosto' em usar a frente mais antiga com os 'óculos redondos'.

    Imagino que você não tenha as respostas de pronto, mas vou mandar as perguntas assim mesmo:

    Você sabe a diferença de peso que ficou depois que trocou para fibra? tenho curiosidade para saber quantos kg o Bandeirante emagrece nessa dieta.

    Já fez o cálculo do valor total da venda das peças em aço para subtrair dos 14 mil? também fico curioso para saber quanto fica o valor da risca quando você subtrai o que recebe pela venda dos componentes originais.

    Abraço e Feliz Natal;
    Chico

  • #532
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    Não vou instalar bagageiro novamente. Como meu propósito é aliviar peso, retirei:
    Bagageiro, barraca de teto, quebra mato, estribos de cano, estepe, suporte de estepe.
    Com tudo isso estimo aliviar 400 kg
    Mas terei um valor a passar assim que terminar e pesar o carro.
    A única coisa que pesa e não abro mão será o Santo Antônio, que segundo relatos pesa uns 50 kg.
    Outra coisa que pesa bastante é vidro, portanto estou fazendo os da lateral e portas interiço todos exceto parabrisa e curvos com 4mm
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #533
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    Chico minha Toyota é 98 e era muito boa de lataa. Anunciei por 10 mil completa a carroceria e não tive propostas. Vendendo por partes obtive melhor resultado tendo que complementar com apenas 1.500 no valor total.
    Mas tem todo o transtorno de desmontar, pintura, borrachas. Mas não se compara com uma reforma. Será um desgaste único, depois só curtir. Como não vendo minha Toyota acho que vale o investimento.
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #534
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    No link tem um teto com barraca. Segundo o pessoal da Fiber pode colocar bagageiro e barraca que eles garantem.
    Drago - Toyota Fibra Curta 1998 - 14B Turbo!!!

  • #535
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Drago, obrigado.

    Então vai dar certo a futura troca do teto.
    Devido as atividades de radioamador preciso manter o bagageiro.

    Abraço

  • #536
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Citação Postado originalmente por Marcos Drago Ver Post
    Fabricante: Fiber 4x4
    As peças são cópias fiéis das originais. Fui trocando aos poucos, e posso afirmar, são intercambiáveis.
    Fiz a montagem em casa.
    Alivia muito peso. Foi o melhor upgrade que fiz.
    Frete sei que eles mandam, mas não tenho idéia de valores.
    Carroceria total na casa dos 14 mil
    é 100% fibra
    Fiz a montagem dos vidros, limpador, fechaduras e ficou funcionando perfeitamente.
    Já tinha instalado todas as peças, só tinha ficado faltando o caixote.
    Deve estar tudo instado com pintura e santo Antônio até final de janeiro.
    Drago, muito obrigado pelas informações.
    Realmente R$ 14.000,00 é um gasto expressivo, mas como a produção deve ser muito pequena e artesanal, isto sempre aumenta muito os custos. Eu teria interesse em ter comprado o quadro do para-brisa de fibra, pois o meu estava muito podre na parte inferior. Agora vai ficar para o futuro KKKKKKKKK! Porém, nos dias atuais tudo indica que um bom serviço de funilaria fica mais em conta, porém a grande dificuldade está em se encontrar um profissional competente e honesto. Só DEUS sabe quanto me aborreci quando um funileiro safado tentou me enganar (PROCON, Fórum, devolução do pagamento e muito, muito aborrecimento). Quanto a resistência da fibra eu não tenho dúvidas, pois nunca tive nenhum problema com o VW-Buggy e o VW-BAJA. Além disso não enferruja, é leve e costuma ser muito fácil de reparar e pintar. Parabéns pelo seu Toyota. O meu Jipão é apenas 20 anos mais velho (1978), mas ainda vai rodar um bom tempo. E se alguma peça começar a apodrecer vou considerar substitui-la por fibra.
    -newband-504.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

  • #537
    Drago, como fica a parte de pintura?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #538
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    É DRAGO, vc pode dar uma ideia dos custos de pintura, eletricista e capoteiro?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #539
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    É DRAGO, quando comprei a minha Band/90. motor OM364, cx 4m troquei toda a fiacão e o eletricista cobrou á época 1.200 pilas, ele dando o material!
    Entendeu o nosso questionamento?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #540
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    Se não me engano, o Drago não pintou a fibra. Está como veio da fábrica. Pelo menos no ENT desse ano estava com algumas peças de fibra sem pintura e se não olhasse detalhadamente, não se percebia a diferença.
    SW4 95 caveirão

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