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Resultados 361 a 372 de 693
  • #361

    Chegou a vez do freio a disco




    Coloquei hj o kit de freio a disco, preciso agora da experiencia dos amigos, quanto a uma certa válvula que impede o travamento das rodas traseiras com freio a lona. O que é, como e onde colocar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss100618.jpg   -ss100619.jpg   -ss100622.jpg   -ss100623.jpg   -ss100624.jpg  
    4X4 Brasil

  • #362
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    Oi Arnoldo

    Se os freios traseiros são os originais com tambores e os dianteiros Vargas ventilados, você não precisa de válvula reguladora, só precisaria se instalasse os freios ¡a disco também nas rodas traseiras. Com essa combinação, de Vargas na frente e tambor atrás é só manter os burrinhos em ordem que o sistema funciona muito bem.

    Abraço;
    Chico

  • #363
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Arnoldo

    Se os freios traseiros são os originais com tambores e os dianteiros Vargas ventilados, você não precisa de válvula reguladora, só precisaria se instalasse os freios ¡a disco também nas rodas traseiras. Com essa combinação, de Vargas na frente e tambor atrás é só manter os burrinhos em ordem que o sistema funciona muito bem.

    Abraço;
    Chico
    Valeu Chico! Valeu mesmo!
    Agora, sem querer abusar, esse kit q usei na dianteira tmbm serviria para as rodas traseiraS, vc acha necessário?
    4X4 Brasil

  • #364
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    Válvula equalizadora

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Arnoldo

    Se os freios traseiros são os originais com tambores e os dianteiros Vargas ventilados, você não precisa de válvula reguladora, só precisaria se instalasse os freios ¡a disco também nas rodas traseiras. Com essa combinação, de Vargas na frente e tambor atrás é só manter os burrinhos em ordem que o sistema funciona muito bem.

    Abraço;
    Chico
    AMIGO FRANCISCO BICALHO

    Qdo comprei a minha BAND aço curta 90 , veio com freio a lona na frente e atras , ela veio com a VÁLVULA EQUALIZADORA na saída do cilindro mestre para as rodas traseiras , após ter colocado freio a disco original VARGA duplo ventilado , mantive a VÁLVULA EQUALIZADORA , e ficou muito bom .

    ABRAÇÃO

  • #365
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    oi Arnoldo

    Essa discussão já rendeu muitas páginas de vários fórums, inclusive desse aqui e dos Toyoteiros. Os freios ventilados Varga servem também para o eixo traseiro, apenas se o eixo for flutuante. Por alguma razão que desconheço dizem que não dá para adaptar discos em eixos semi-flutuantes. O que acontece com o Bandeirante com freio ventilado Varga nas 4 rodas é que as rodas traseiras tendem a bloquear em situações de 'susto' principalmente no molhado, isso porque o peso do carro fica mais distribuído sobre o eixo dianteiro por causa do motor que pesa muito mais do que qualquer carga que possa estar sobre o eixo traseiro. Já soube de situações em que pessoas rodaram com o carro em curva no asfalto molhado por frear bruscamente em alguma emergência. No caso de instalar a válvula equalisadora (existem alguns modelos, de Parati, Monza, e tantos outros), elas atenuam bastante o problema, mas já soube que não resolvem de todo. O guilhermeabreu menciona que o carro dele veio com a válvula equalisadora e ele não retirou quando instalou os discos na frente e não fez diferença, mas eu pessoalmente não adicionaria uma válvula equalisadora com tambores atrás porque com a combinação original disco/tambor as rodas traseiras não travam antes das dianteiras nunca. Se travar travam as quatro, e eu não adicionaria nesse caso a válvula porque é mais uma coisa pra dar problema sabe como é, e os 4 burrinhos já são fonte de appurinhação por si só.

    Agora, os discos na frente (Varga e só Varga) com os tambores atrás freiam extremamente bem, e param o Bandeirante com a maior eficiência e segurança; é uma combinação excelente. Os senões são os 4 burrinhos que precisam de mais manutenção do que pinças e pastilhas, e são caros, por volta de R$ 600 a R$ 700 os 4, e quando você mergulha a roda na água os tambores param de tocar, como a gente sabe bem. De resto, os tambores na roda de trás são muito, muito bons.

    Depois de pesquisar um bocado, eu acabei instalando os freios da Super Break Disk nos eixos traseiros. Consultei um monte de gente, e o Paulo Toyogreen do grupo Toyoteiros me deu a palavra final que essa combinação Varga na frente e Super Break Disk atrás (o inglês deles não presta, mas o produto é bom) equilibra a frenagem bastante bem porque os rotores da SBD são bem menores, e as pinças (da Kombi) também são menores que as do Varga. No meu caso eu não usei nenhuma válvula equalisadora (recomendação do Paulo Toyogreen, aliás não comprei o kit com ele.) e até agora não levei nenhum susto. Testei no asfalto seco e no molhado e o carro se comportou bem na hora da pisada forte, mas em condições normais em pista molhada, dirijo o Bandeirante como uma fada, pianíssimamente, e na pontinha dos dedos.

    Enfim, já imagino que essa discussão que rendeu muito pano pra manga vai render mais um paninho, e pessoas irão me dizer que preciso instalar uma válvula equalisadora bla bla bla, porém, enquanto eu não sentir que as rodas traseiras estão travando antes das dianteiras vou deixar como está porque o time está ganhando.

    Mas... se você decidir pelos Varga atrás também, certamente você irá encontrar muitas ideias e sugestões tanto aqui quanto no fórum dos Toyoteiros para a instalação de válvulas equalisadoras, que nesse caso são realmente muito importantes para a segurança do carro.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #366
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    oi Arnoldo

    Essa discussão já rendeu muitas páginas de vários fórums, inclusive desse aqui e dos Toyoteiros. Os freios ventilados Varga servem também para o eixo traseiro, apenas se o eixo for flutuante. Por alguma razão que desconheço dizem que não dá para adaptar discos em eixos semi-flutuantes. O que acontece com o Bandeirante com freio ventilado Varga nas 4 rodas é que as rodas traseiras tendem a bloquear em situações de 'susto' principalmente no molhado, isso porque o peso do carro fica mais distribuído sobre o eixo dianteiro por causa do motor que pesa muito mais do que qualquer carga que possa estar sobre o eixo traseiro. Já soube de situações em que pessoas rodaram com o carro em curva no asfalto molhado por frear bruscamente em alguma emergência. No caso de instalar a válvula equalisadora (existem alguns modelos, de Parati, Monza, e tantos outros), elas atenuam bastante o problema, mas já soube que não resolvem de todo. O guilhermeabreu menciona que o carro dele veio com a válvula equalisadora e ele não retirou quando instalou os discos na frente e não fez diferença, mas eu pessoalmente não adicionaria uma válvula equalisadora com tambores atrás porque com a combinação original disco/tambor as rodas traseiras não travam antes das dianteiras nunca. Se travar travam as quatro, e eu não adicionaria nesse caso a válvula porque é mais uma coisa pra dar problema sabe como é, e os 4 burrinhos já são fonte de appurinhação por si só.

    Agora, os discos na frente (Varga e só Varga) com os tambores atrás freiam extremamente bem, e param o Bandeirante com a maior eficiência e segurança; é uma combinação excelente. Os senões são os 4 burrinhos que precisam de mais manutenção do que pinças e pastilhas, e são caros, por volta de R$ 600 a R$ 700 os 4, e quando você mergulha a roda na água os tambores param de tocar, como a gente sabe bem. De resto, os tambores na roda de trás são muito, muito bons.

    Depois de pesquisar um bocado, eu acabei instalando os freios da Super Break Disk nos eixos traseiros. Consultei um monte de gente, e o Paulo Toyogreen do grupo Toyoteiros me deu a palavra final que essa combinação Varga na frente e Super Break Disk atrás (o inglês deles não presta, mas o produto é bom) equilibra a frenagem bastante bem porque os rotores da SBD são bem menores, e as pinças (da Kombi) também são menores que as do Varga. No meu caso eu não usei nenhuma válvula equalisadora (recomendação do Paulo Toyogreen, aliás não comprei o kit com ele.) e até agora não levei nenhum susto. Testei no asfalto seco e no molhado e o carro se comportou bem na hora da pisada forte, mas em condições normais em pista molhada, dirijo o Bandeirante como uma fada, pianíssimamente, e na pontinha dos dedos.

    Enfim, já imagino que essa discussão que rendeu muito pano pra manga vai render mais um paninho, e pessoas irão me dizer que preciso instalar uma válvula equalisadora bla bla bla, porém, enquanto eu não sentir que as rodas traseiras estão travando antes das dianteiras vou deixar como está porque o time está ganhando.

    Mas... se você decidir pelos Varga atrás também, certamente você irá encontrar muitas ideias e sugestões tanto aqui quanto no fórum dos Toyoteiros para a instalação de válvulas equalisadoras, que nesse caso são realmente muito importantes para a segurança do carro.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    Não entendi pq o freio a disco varga só pode ser instalado atrás se o eixo for flutuante.
    Vou instalar o freio varga nas quatro rodas da Maria amanhã. Por incrível que pareça, o kit varga estava mais barato que o SBD e por isso comprei logo o varga para as 4 rodas.
    Band longa 92 (Maria)

  • #367
    qto pagou?

  • #368
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    Citação Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Coloquei hj o kit de freio a disco, preciso agora da experiencia dos amigos, quanto a uma certa válvula que impede o travamento das rodas traseiras com freio a lona. O que é, como e onde colocar?
    Arnoldo na minha coloquei o sistema vargas tambem na trazeira juntamente com a valvula equalizadora e fiz tambem a retirada da esfera do sistema anti retorno de fluido do cilindro mestre, pois o meu é para o sistema de freio a lona nas quatro rodas.

    Por enquanto andei pouco por que a minha band continua no estaleiro,, porem o desempenho é assustador, mesmo possuindo os discos na dianteira anteriormente, agora é só pensar em freiar e a carramca já gruda no parabrizas kkkkkkkkkkkk.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #369
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    whoa! ou nego meteu a mão no preço do SBD, ou o Varga estava de grátis! O meu jogo de SBD preparado para as rodas traseiras saiu por R$ 630.

  • #370
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    Eu catei em algumas lojas de SP e o kit tava saindo por R$940! No RJ não tem mais nenhuma loja vendendo SBD.
    Achei o Varga por R$900 e deixei o SBD de lado.
    Band longa 92 (Maria)

  • #371
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    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu catei em algumas lojas de SP e o kit tava saindo por R$940! No RJ não tem mais nenhuma loja vendendo SBD.
    Achei o Varga por R$900 e deixei o SBD de lado.
    Excelente escolha Valeriano.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #372
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    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Excelente escolha Valeriano.
    Agora se seu freio de mão não for satisfatôrio, disco de freio nele com pinça de Kadet ou Tipo, ou ainda monza com sistema de freio de mão mecânico.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

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