Powered by vBulletin

Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2010, 10:18
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Parabens Arnoldo. To acompanhando o tópico e o teu trabalho ficou demais, muito proffissional. Certamente muita dica legal foi deixada pra todos...

Agora é só curtir... Ou não??? (Afinal nunca se termina) Rsrsrs...

Grande abraço.

Valeu companheiro!
    É verdade! Nunca termina, foi só dar uma desafogada no orçamento... ja vou colocar o Ekron, o eixo flutuante (que caiu do céu:dance::dance::dance:) e o freio a disco na roda traseira, Ah!! O 709 tambem está na gestação. Tenho certeza que quando terminar esses incrementos:pensativo::pensativo: vai pintar alguma coisa pra adicionar (gastar mais). Só tenho receio se a patroa resolver fazer uma CPI :-D:-D:-D.
  • 14/02/2010, 14:37
    Tchê 4x4
    Hahahaha... Essas CPI é que matam o cara!!!

Chega a dar medo quando elas perguntam: Quanto custou isso? Outra vez o Correio, é pra camionete?... Rsrsrs

Mas no final quando levamos elas pros mais lindos lugares nestes rincões do Brasil tudo é esquecido e vale a pena, muito a pena!!!...

Grande abraço e continua nos deixando a par, afinal essa Band é Show!!!
  • 19/02/2010, 18:04
    rodiney
    Arnoldo, eu estava pensando em fazer apenas os reforços nos pontos de fixação com o chassi e uma gaiola interna. Vc acha que é pouco?
  • 19/02/2010, 18:17
    André CO
    Ae Arnoldo! Tá lindona ein!!
    Manda uns 33 nela!! hehehe
    abs
  • 27/02/2010, 22:46
    marcvale
    Caro Arnordo.
    Parabéns mais uma vez, o teu Bandeirante está irretocável!
    Deve ser muito bom poder rir dos efeitos da ferrugem. Sei muito bem o que o teu projeto significa pois moro aqui no litoral, em Recife, para ser mais específico, em Boa Viagem e já sinto os efeitos danosos da nefasta maresia...Um dia quem sabe, estarei seguindo as tuas pegadas rumo à opção pela fibra. Por enquanto, vou mantendo os inóquos cuidados de sempre: Óleo aqui, graxa ali, cêra acolá e etc.
    Mas Arnoldo, vendo as fotos do teu Band, gostei muito da opção pelos vidros traseiros laterais fixos. Dá prá você me informar como foram feitos? Que tipo de borracha você utilizou?
    Grato,
    Márcio Valença.

Citação:

Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Ainda falta coisa pra kramba, mas não aguentei, to rodando com a sabecca pra amaciar.
    Já está até dormindo em casa....

• 28/02/2010, 13:31
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Caro Arnordo.
    Parabéns mais uma vez, o teu Bandeirante está irretocável!
    Deve ser muito bom poder rir dos efeitos da ferrugem. Sei muito bem o que o teu projeto significa pois moro aqui no litoral, em Recife, para ser mais específico, em Boa Viagem e já sinto os efeitos danosos da nefasta maresia...Um dia quem sabe, estarei seguindo as tuas pegadas rumo à opção pela fibra. Por enquanto, vou mantendo os inóquos cuidados de sempre: Óleo aqui, graxa ali, cêra acolá e etc.
    Mas Arnoldo, vendo as fotos do teu Band, gostei muito da opção pelos vidros traseiros laterais fixos. Dá prá você me informar como foram feitos? Que tipo de borracha você utilizou?
    Grato,
    Márcio Valença.

Boa tarde Marcio. Os vidros são inteiriços sim, segui a sugestão do meu pintor , porém o detalhe é que eles foram COLADOS na carroceria, tal qual os carros modernos. pra dimensiona-los, retire a moldura original de alumínio (calha por onde correm os dois vidros da janela. Utilize agora a propria carroceria como moldura, faça o molde com um papelão pela parte externa (Dê uma pequena folga de meio centimetro pra cada lado, obedeça o contorno dos cantos), encomende junto ao vidraceiro no formato do molde, duas peças em vidro temperado 6 ou 8mm, não esqueça do detalhe, TEMPERADO. Pra colar o vidro, limpe a área com solução desengraxante, utilize um adesivo adequado (sugiro o sikaflex 256). Não esqueça de colar o vidro já com a borracha colocada na borda.
    Sds
    arnoldo
  • 28/02/2010, 22:20
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Instalando o eixo flutuante
    Pra colocar o freio a disco tmbm nas rodas traseiras e para maior segurança, adquirí uma capa de eixo flutuante usada, comprei um par de semi-eixos novos, retentores, rolamentos etc.
  • 28/02/2010, 22:23
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    o freio a disco
    seguem as fotos
  • 02/03/2010, 00:32
    Arnoldo Junior
    2 Anexo(s)
    buchas de PU
    já q estava mexendo com as molas, aproveitei pra trocar as buchas e amortecedores, ficou um outro carro
  • 02/03/2010, 00:41
    Arnoldo Junior
    4 Anexo(s)
    Tudo no lugar
    Mais algumas fotos
  • 02/03/2010, 00:48
    Arnoldo Junior
    3 Anexo(s)
    Depois de montado no lugar...
  • 02/03/2010, 00:56
    Arnoldo Junior
    3 Anexo(s)
    Suporte do estepe e galão finalmente no lugar
    Coloquei tmbm o suporte, com isso foi-se o ultimo acessório de inox.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:28.