Powered by vBulletin

Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2009, 20:20
    André CO
    Caraca Arnoldo, quando crecer quero fazer um carro igual ao seu!
    Belo trabalho!
    Parabens!
  • 23/09/2009, 20:43
    rodiney
    Valeu Valeriano, eu vou fechar com o Franzé talvez esta semana, mas só tem o problema da transportadora aqui para o Rio.
    E aproveitando lá vai mais um parabéns para sua viatura Arnoldo, ta linda!
  • 23/09/2009, 22:51
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por rodiney Ver Post
    Valeu Valeriano, eu vou fechar com o Franzé talvez esta semana, mas só tem o problema da transportadora aqui para o Rio.
    E aproveitando lá vai mais um parabéns para sua viatura Arnoldo, ta linda!

Franzé é o cara da Fibercar? Se for trazer uma carroceria de fibra pra vc, quero acompanhar a montagem!
    Pra falar a verdade, eu e metade dos donos de Bandeirante do RJ. hehehe
  • 24/09/2009, 13:13
    MITROTO
    Citação:

Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Senhores. Para esconder a bateria, sem q esta fique exposta ao calor do motor ou suscetível à intempéries como no modelo original (embaixo do banco do motorista) abri um alçapão abaixo do banco dos passageiros, coloquei uma caixa de cantoneira(1" por 3/16") forrarei de compensado fino e revestirei de fibra, fazendo uma caixa totalmente isolada do ambiente externo, acessível somente por dentro, por meio de uma tampa que ficará no nível do piso.

Arnoldo:

Pela foto não consigo ter uma visão bacana, mas tem certeza que a caixa da bateria não vai pegar no cardã quando vc estiver com o carro cheio e por ventura enfrentar inclinações laterais?
    Alem disso, acredito que a caixa da bateria não pode ser uma caixa lacrada, pois deve dar vazão aos gazes que são liberados pela bateria.

No mais, a Band está um show...

Abraço
    Guilherme
  • 24/09/2009, 18:38
    rodiney
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Franzé é o cara da Fibercar? Se for trazer uma carroceria de fibra pra vc, quero acompanhar a montagem!
    Pra falar a verdade, eu e metade dos donos de Bandeirante do RJ. hehehe

Franzé é o cara da Fibercar sim.
    Sem problema nenhum, vai ser ate bom ter alguem pra dar umas ideias diferentes. Eu estou fazendo a reforma do chassi, e agora ja to partindo para a carroceria.
    Qq coisa meu email e dr.rodrigovasconcelos@hotmail.com.
  • 24/09/2009, 18:59
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Arnoldo:

Pela foto não consigo ter uma visão bacana, mas tem certeza que a caixa da bateria não vai pegar no cardã quando vc estiver com o carro cheio e por ventura enfrentar inclinações laterais?
    Alem disso, acredito que a caixa da bateria não pode ser uma caixa lacrada, pois deve dar vazão aos gazes que são liberados pela bateria.

No mais, a Band está um show...

Abraço
    Guilherme

Certamente Guilherme, o fundo da caixa ficou a uma distancia segura do cardan. Realmente a exaustão de gases não pode ser bloqueada, pretendo colocar um suspiro tal qual há nos diferenciais. Um abraço!
  • 26/09/2009, 17:44
    valeriano
    Citação:

Sem problema nenhum, vai ser ate bom ter alguem pra dar umas ideias diferentes. Eu estou fazendo a reforma do chassi, e agora ja to partindo para a carroceria.

Já mandei email. :mrgreen: Pode ter certeza que ficarei bem próximo durante a montagem. Espero que vc não se incomode com a enxurrada de perguntas e emails que (provavelmente) vou mandar. :pipoca:
  • 26/09/2009, 20:40
    Arnoldo Junior
    Citação:

Oh Rodiney! manda as fotos da reforma do chassi. Uma reforma é sempre uma novidade. kkkkk
  • 27/09/2009, 12:53
    rodiney
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Oh Rodiney! manda as fotos da reforma do chassi. Uma reforma é sempre uma novidade. kkkkk

Pode deixar, não sei como estava o seu chassi, mas só quando se tira a carroceria e o desmonta que vc tem idéia de como ele realmente esta. Tinha um monte de peça torta, e as montanheiras estavam totalmente gastas. Após ter lixado e retirado toda a ferrugem, esta sendo passado um produto chamado interzone 954, já ouviu falar? Parece que é muito bom.
    Agora estou correndo atrás de amortecedores, como o Rancho 9000, acho que vou botá-los, o que que vc acha?
    Da só uma olhada no estado da parte inferior da minha carroceria. Por isso que eu quero uma igual a sua, toda de fibra.
    E esse foi o início do "desmonte".
    As outras não estão comigo agora, já já eu mando.
  • 27/09/2009, 21:38
    rodiney
    5 Anexo(s)
    Mais fotos dele desmontado e sendo remontado novamente, com mais cravos, com mais reforcos e com o novo produto.
  • 27/09/2009, 21:51
    Francisco Bicalho
    1 Anexo(s)
    Oi Arnoldo

Infelizmente vou entrar para o clube dos 'chatos' junto com o Guilherme. Você sabe que estamos todos torcendo e admirando o seu trabalho no carro, mas o cardã, o fucinho do porquinho e as cruzetas me dão a impressão que entrarão em contato com a bateria quando os feixes de molas estiverem flexionados.

Chico
  • 27/09/2009, 23:11
    guilhermeabreu
    RODINEY E VALERIANO

No final da semana passada fui lá em Guarulhos-SP , para ver e comprar a carroceria de fibra para meu ENGESA , como comprei .

Fiquei de mandar a minha capota de fibra e as portas para que o fabricante da carroceria que é o mesmo fabricante da capota que tenho , montar a carroceira completa e mandar para mim todo montado . SURPRESA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fui numa transportadora aqui e me cobraram para levar SÓ A CAPOTA COM AS PORTAS DE CAMPOS-RJ PARA GUARULHOS a micharia de R$2350,00 , imaginem para trazer a carroceria toda montada . Estou numa encruzilhada danada .

Vou tentar convencer para que o fabricante alem de montar a carroceria colocar ou seja trocar a carroceria para mim lá , daí eu iria andando , deixaria lá , leva um tempo bom para fazer a troca pois tem uma infinidade de detalhes como parte elétrica e outros bichos mais , mas acho que compensará , apesar de eu não poder estar acompanhando o serviço que nunca fica igual qdo estamos por perto .

Mas esta observação/ALERTA , estou fazendo pra vcs só por causa do frete que pode ser até um empecilho na compra da carroceria de fibra que é feita lá em cima do nosso Brasilzão , como estou pasando por esta dificuldade mesmo estando bem mais próximo do que lá em Fortaleza .

ABRAÇÃO E BOA SORTE PRA VCS
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:42.