Alexandre, Gilherme, Valeriano. Obrigado!
Para diminuir a carga concentrada nos tubos q fazem link com a base, o projeto contempla reforços em vergalhão de 3/8".
Versão Imprimível
Alexandre, Gilherme, Valeriano. Obrigado!
Para diminuir a carga concentrada nos tubos q fazem link com a base, o projeto contempla reforços em vergalhão de 3/8".
AMIGO ARNOLDO JUNIOR
Chique demais , nota 1000
Foram soldados pequenos segmentos de tubo 5/8" no rack, por onde passarão os parafusos de 1/2".
Acabei de me cadastrar justamente para ter algumas informações sobre capota de fibra na band. Comprei uma 91 com a lataria toda detonada e tava pensando em fazer a mesma coisa que vc. E ai, algum arrependimento?
As pessoas me dizem que com a trepidação ela racha todinha. É verdade?
Será que eles se aposentaram mesmo? Eu entro no site da fibercar e não consigo entrar em contato com eles.
Parabéns. Adeus ferrugem!!!
Rodiney, ainda não coloquei a viatura pra rodar, mas a referencia dos proprietários de carrocerias iguais são as melhores. Mas informo q se vc optar por comprar kit e montar vc mesmo, alguns ajustes tem e ser feitos. Existe a opção de levar o carro ao fabricante e recebê-lo montado. Os preços são os mais variados, pesquisar sobre a qualidade e o feedback dos usuários é muito importante, qualquer duvida...
Que tipo de ajustes vc precisou fazer?
Eu devo ir a Fortaleza este mês ainda, pra (dependendo da minha impressão) acertar uma carroceria de fibra pra mim. Minha única dúvida é entre montar com eles e montar no RJ.
Montar com eles fica uns 1000 reais mais barato (um pouco mais, um pouco menos), pelos meus cálculos. Sem falar nessa questão dos ajustes, pois eu não conheço ninguém que mexa com fibra no RJ.
Mas em compensação, tenho que pensar que se eu for montar com eles, acaba minha viagem a Patagonia, pois vou ter que gastar minhas férias todas com isso. =/
arnoldo
tenho acompanhado teu tra ai com a band
como disse ja ta ficando show
mas uma coisa percebi com teu bagageiro
a base dele de cano q fica na calha de escoamento de agua não vai impedir o escoamento? ou te mesmo ajudar a acumular sugeira na fresta q fica?
abraços e boa sorte ai
Amigo Valeriano.
Tive que reposicionar algumas orelhas de fixação no chassi (talvez pelo fato de ter feito o alongamento). Alguns pontos na lataria,digo fibraria, eu considerei fracos e reforcei com chapa galvanizada e depois recobri com fibra. Para a fixação do teto, eu inserí tiras de chapa com porcas soldadas de maneira que elas ficassem embutidas na fibra, rebitei (1/4) recobri com fibra e obtive então pontos de fixação na fibra por meio de porcas (postarei as fotos depois). coloquei aquela bendita catoneira de um extremo ao outo (la na parte treseira), reforcei os paralamas . Enfim! muito tempo já passou, no meu caso quase 4 meses. Prepare-se, vai demorar um pouquinho , mas o resultado...
O principal vc esqueceu de mencionar Arnoldo, o aço inox é menos sucetivel a corrosão e a fibra de vidro não corroi.
Ou seja mesmo que haja acumulo de sujeira e umidade, dificilmente haverá corrosão.
Num futuro distante, quem sabe terei essa oportunidade de ter uma band assim, toda fibra com detalhes em inox e abacamento em aluminio polido ou escovado.
Valeriano e demais colegas. Esse foi um dos reforços q eu considerei necessário. Coloquei umas chapas com porcas soldadas por baixo, embutidas na fibra. depois fixei e fibrei por cima.
Bom, acredito que no final deste mês ou começo do mês que vem eu esteja lá em Fortaleza para resolver isso.
Vou conversar com o pessoal do Bandoleiros e com o pessoal da Fibercar, pra avaliar o trabalho deles.
Vamos ver no que dá.