Powered by vBulletin

Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2009, 22:57
    Arnoldo Junior
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Arnoldo, os reforços da estrutura serão tapados?
    Na estrutura já pronta da carroceria possui reforço metálico por dentro??

Caro Max.
    Ao reforço interno, que não constava originalmente na carroceria, vai ficar escondido pelo forro, tirarei fotos para ilustrar. Mas a sua pergunta me deu uma idéia, ao invés de parafusar uma chapa (a foto, mesma dimensão da base da dobradiça) por dentro, posso reforçar toda a região por dentro com uma camada de chapa galv 16 recoberta por fibra e gel.
  • 21/08/2009, 23:04
    Arnoldo Junior
    1 Anexo(s)
    Estribo pronto e montado
    já tá no lugar
  • 22/08/2009, 16:16
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Suporte do estepe e galão
    Mais fotos, tmbm a parte interna, onde deverá ficar uma chapa para reforço
  • 24/08/2009, 12:49
    arturmeca
    Dica Estepe
    Olá parceiro...
    Estou acompanhando calado tua reforma, porque realmente... não tem o que falar... ela esta ficando linda!
    Parabéns.

Só gostaria de dar uma dica quanto ao teu suporte de estepe/galão.
    Faça algo no parachoque para suportar o peso do pneu e galão, pois como são muito pesado, se ficarem apoiados apenas na "lata" pode forçar muito e rasgar a fibra.
    Eu fiz um calço na minha e ficou excelente.
    Se quiser, posso ver se tiro uma foto.

É isso ai.
    Parabéns mais uma vez.

Abraços
  • 24/08/2009, 17:42
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por arturmeca Ver Post
    Olá parceiro...
    Estou acompanhando calado tua reforma, porque realmente... não tem o que falar... ela esta ficando linda!
    Parabéns.

Faça algo no parachoque para suportar o peso do pneu e galão, pois como são muito pesado, se ficarem apoiados apenas na "lata" pode forçar muito e rasgar a fibra.

É isso ai.
    Parabéns mais uma vez.

Abraços

Beleza Artur, obrigado!
    Manda umas fotos, sua sugestão é interessante.
    Um abraço!
  • 24/08/2009, 18:22
    Marcelo Oyarzábal
    3 Anexo(s)
    Arnoldo, estou acompanhando a reforma da sua bandeirante, tenho uma Defender 110 e eu mesmo fiz o parachoque dianteiro, traseiro e o suporte de estepe, segue a foto em anexo para você ver o suporte com calço no parachoque para não forçar a "Lata". Grande abraço
  • 24/08/2009, 19:16
    guilhermeabreu
    Porta estepe
    Citação:

Postado originalmente por arturmeca Ver Post
    Olá parceiro...
    Parabéns.

É isso ai.
    Parabéns mais uma vez.

Abraços

AMIGO ARNOLDO JUNIOR

O ARTURMECA esta coberto de razão , no meu ENGESA fiz o suporte do estepe copiado da BAND , ísto é : Aproveitei o meu e adaptei conforme o da BAND , tem fotos no forum no FROTA 4X4 : ENGESA E4 87 F-I : enfim o quase "CORAÇÃO VALENTE" , tem fotos com os detalhes do calço no parachoque , que consiste num sapatinho soldado no cano de baixo do suporte e no parachoque parafusei um pedaço de pneu de moto , assim não fica batendo ferro no ferro , ficou ótimo , eu tive que crescer o sapatinho pq levantei a carroceria em 6 cm aí o sapatinho ficou alto sem encostar no parachoque , acho que nas fotos o sapatinho esta curto ainda , mas agora já esta apoiando no parachoque , dá uma olhada lá .

ABRAÇÃO
  • 24/08/2009, 22:00
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO ARNOLDO JUNIOR

O ARTURMECA esta coberto de razão , no meu ENGESA fiz o suporte do estepe copiado da BAND , ísto é : Aproveitei o meu e adaptei conforme o da BAND , tem fotos no forum no FROTA 4X4 : ENGESA E4 87 F-I : enfim o quase "CORAÇÃO VALENTE" , tem fotos com os detalhes do calço no parachoque , que consiste num sapatinho soldado no cano de baixo do suporte e no parachoque parafusei um pedaço de pneu de moto , assim não fica batendo ferro no ferro , ficou ótimo , eu tive que crescer o sapatinho pq levantei a carroceria em 6 cm aí o sapatinho ficou alto sem encostar no parachoque , acho que nas fotos o sapatinho esta curto ainda , mas agora já esta apoiando no parachoque , dá uma olhada lá .

ABRAÇÃO

Guilherme.
    A idéia do calço é muito boa, vou bolar alguma coisa semelhante para apoiar o pneu sem transferir a trepidação do chassi pra lataria, uma borracha ou alguns elastomeros como topkits etc. Obrigado!
  • 25/08/2009, 07:04
    Arnoldo Junior
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Arnoldo, estou acompanhando a reforma da sua bandeirante, tenho uma Defender 110 e eu mesmo fiz o parachoque dianteiro, traseiro e o suporte de estepe, segue a foto em anexo para você ver o suporte com calço no parachoque para não forçar a "Lata". Grande abraço

Valeu Marcelo!
    É mais ou menos isso q eu tenho em mente.
  • 25/08/2009, 07:20
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Mais fotos do Sup-estepe
    Seguem as fotos
  • 25/08/2009, 07:32
    Arnoldo Junior
    5 Anexo(s)
    Mais detalhes do suporte
  • 25/08/2009, 20:50
    guilhermeabreu
    ARNOLDO JUNIOR

Estou achando olha bem o que estou falando ACHANDO que a solda da placa que segurará o estepe com uma área muito pequena de solda/fixação , acredito que com o uso e a trepidação irá quebrar alí , eu sugeriria a vc colocar 3 mãos francesas ligando aquele disco pela sua parte externa naquelas barras que fixam o disco uma em cada lateral e uma por cima pegando no início do cano central até a parte de cima do disco , não sei se me fiz entender .

ABRAÇÃO , e a obra esta andando , PARABENS .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 58 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:11.