x
Convex Datacenter
Página 39 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 764
    Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eran:
    . Tranquilo. Deixa eu testar primeiro se todo encaixa e funciona. Agora a chapa de alumínio 3mm que comprei no ML (500x500x3 mm) está na Laser Tools (SP) para ser usinada conforme o desenho que fiz. Devo receber pronta na 6a ou sábado. Vou testar e mandar pintar com esmalte automotivo preto e depois instalo de forma definitiva. A fixação do prato será com os mesmos 2 parafusos que fixam a bacia interna da caixa de estepe original. Se todo funcionar corretamente distribuo o desenho para quem quiser. Também colocarei fotos aqui.

Caio:
    Medi minha GV com Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente e molas na traseira. Lamentavelmente cometi a burrada de não medir antes de mandar instalar o Lift. Então não sei quanto subiu realmente...
    As medidas atuais na borda dos paralamas, no centro da roda, são: dianteira 840 mm (igual ao seu); traseira 830 mm (30 mm menos que o seu...)
    Me chama muito a atenção esses 30 mm menos. Como minha GV está visivelmente mais alta que antes e é bem perceptível a diferença na posição das bandejas da suspensão traseira, suponho que a sua viatura deve ter subido muito mais que 35 mm...
    Pode ser? Ou será uma diferença mesmo entre o V6 e o 2.0?

Nao medi o travessão inferior porque não tenho visibilidade na garagem, porém não deve ser muito diferente que o seu porque ele está bem na frente.

Guilherme :
    Obrigado. Espero que sim sejam os pneus...

Abraço!
    COnrado,

O meu lift é composto de calços na dianteira e traseira, talvez essa diferença da traseira seja a diferença entre a mola da tecnotrilha e os calços de tecnil usinados pelo Arlan da Classe aqui em Fortaleza.

Acredito que o meus calços dianteiros deveriam ter subido mais a dianteira também, porém devido ao peso do V6 subiu pouco na frente, e como teve que colocar borrachas entre os calços e molas para eliminar barulhos acabou subindo mais ainda a traseira da minha GV.

Poderia baixar a traseira mandando reduzir os calços traseiros, mas gostei dela assim.

A 2015 4Sport também é um pouco mais alta na traseira, mas a diferença é de 10 mm, 860 na dianteira e 870 na traseira se não me engano.

A sua acredito que ficou bem equilibrada com 840/830 mm. A minha da pra ver no "olho" que a traseira está mais alta, na sua já deve ter a impressão que está na mesma altura.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Oi Caio,
    Essas medidas do paralama (para avaliar o lift) foram feitas com os pneus frios ou quentes? Observe que o lift aumenta com o aquecimento dos pneus.
    Os furos que vc fez no protetor do Carter seguiram o modelo dos furos do protetor original? Qual foi a lógica para a escolha do tamanho e localização desses furos?
    Detalhe: Não precisei colocar borrachas entre os calços de tecnil e as molas. Usamos a própria borracha das molas que antes ficavam encaixadas entre as molas e o chassi. Não tenho qualquer tipo de ruído.
    Abs,

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Caio,
    Essas medidas do paralama (para avaliar o lift) foram feitas com os pneus frios ou quentes? Observe que o lift aumenta com o aquecimento dos pneus.
    Os furos que vc fez no protetor do Carter seguiram o modelo dos furos do protetor original? Qual foi a lógica para a escolha do tamanho e localização desses furos?
    Detalhe: Não precisei colocar borrachas entre os calços de tecnil e as molas. Usamos a própria borracha das molas que antes ficavam encaixadas entre as molas e o chassi. Não tenho qualquer tipo de ruído.
    Abs,
    Dan,

A lógica dos furos da frente é que ali fica o radiador, logo melhorará o fluxo de ar na região do radiador, favorecendo a troca térmica por convecção, e veja que o ângulo da peça favorece a entrada de ar por ali. Os furos de trás é que ali fica um retentor da caixa de redução (acho), que segundo o Batista lá da CCS Sol costuma se deteriorar mais rapidamente quando se utiliza a proteção toda fechada.

A referência foi replicar esse protetor da figura abaixo usado no exterior, ele é melhor que o da NewTrack por ter os furos e por ser bi-partido como os originais da Suzuki (questão de não comprometer a deformação do veículo em caso de colisão, e assim manter a segurança dos tripulantes).

Porém, poderia ter realizado mais furos no meu, mas como não pude acompanhar o serviço realizaram poucos furos. No entanto, na minha avaliação via "sentimento" reduziu em 60% o bafo quente que saía das laterais dos paralamas. Quando parar o carro novamente talvez faça mais furos.

-undercarriageguards01.jpg

Medi a minha e a 4Sport lá na Sol pela manhã, a 4Sport estava com os pneus totalmente frios a minha havia rodado 10Km e estava parada lá a uns 40 minutos quando medi.

Quanto as borrachas, primeiro o mecânico instalou o calço de tecnil sem nenhuma borracha, e tive problema de barulho típico de mola quando passava bruscamente em quebra molas ou depressões. Gostaria que tivessem colocado as borracha originais, mas elas são espessas e assim a traseira ficaria mais alta ainda do que ficou, assim eles usaram outras borrachas mais finas. Guardei as originais em casa.

Abs,
    GVIII 3.2 V6 2010

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Caio:
    Esse protetor da foto é muito bom! Você sabe quem o vende no exterior? Abç.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Esta semana na quarta feira vi um gran vitara v6 preparada na ponte rio niteroi.
    Carro prata com estepe bfgoodrich mud e pneus Scorpions. Preparada muito alta. Placa de Chapecó.
    Alguém conhece o dono?
    Gostaria de saber a configuração da suspa pois após ver ao lado de uma original fiquei apaixonado.
    O carro ficou um monstro. Muito grande.
    4X4 Brasil
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Caio:
    Esse protetor da foto é muito bom! Você sabe quem o vende no exterior? Abç.
    Conrado,

Não sei exatamente quem o vende, mas copiei a foto deste site:

http://offroadeventory.blogspot.com....nder-body.html

Boa semana!

Abs,
    GVIII 3.2 V6 2010

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Zunido ou Zumbido?
    Como sou uruguaio fui procurar no dicionário... Vejam:
    Zumbido. É o sussurro das abelhas, vespas, moscas e outros insetos alados. Zumbir é a voz dos insetos.
    Zunido. É o som agudo do vento que passa por alguma greta ou que por ela ecoa. Zunir é a voz do vento.
    Portanto, não existe “zumbido” de bala, mas zunido de bala; não há “zunido”, mas zumbido de pernilongo ou muriçoca. (1)
    Então, à qual é comparável o ruido dos pneus? Ao zumbido de um inseto? Ou ao zunido do vento?

abraço.

kkkkkkkk

Confesso que não conhecia as definições acima, mas pela definição para mim o barulho que faz é zumbido.

É uma espécie de ressonância que passa dos pneus para o veículo. Pra mim parece o de um enxame de abelhas.

kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços.

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Chegou a peça especial que podemos chamar de "prato", para deixar o estepe mais seguro para quem retirou a caixa de estepe original, impedindo o acesso aos parafusos que fixam o suporte do estepe à porta traseira.
    Eu retirei a caixa de estepe no mesmo dia que tirei o carro da concessionária, porque acho feia e inútil, além de ser a primeira peça que racha ou risca nas manobras de estacionamento.
    Agora, com os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, já não é questão de escolha. O pneu simplesmente não cabe na caixa.
    Medi in loco e desenhei uma peça em chapa de alumínio 3 mm.
    Ontem recebi a peça cortada a Laser e experimentei ela no local.
    Abaixo as fotos do desenho, da peça solta, da peça na posição e da peça atrás do estepe colocado.
    A peça encaixou perfeitamente, com alguma folga no diâmetro dos parafusos que fixam o estepe.
    A peça será fixada no suporte do estepe com os mesmos parafusos que fixam a "bacia" interna da caixa de estepe original.
    Ainda vou mandar pintar de preto e instalar definitivamente.
    O resultado do teste da peça é o seguinte:
    - Eu deixei uma folga de 30 mm em volta da peça até a parte interna do círculo da roda, pensando que se fosse menos iria ser difícil encaixar o estepe no lugar. O "prato" entra dentro da roda como se fosse o disco de freio e fica quase encostado nos raios da roda. Porém o teste mostrou que a peça poderia ser um pouco maior, tendo raio de 190 mm em vez dos 175 mm do desenho, deixando uma folga de 15 mm. Vai dar um pouco mais de trabalho para encaixar o estepe no lugar, mais acho que ficaria mais fechado.
    - Eu deixei duas aberturas em forma de "V" no diâmetro vertical para permitir a passagem do cabo de aço blindado de segurança. Essas aberturas coincidem com o espeço entre raios da roda. Ficaram um pouco grandes e cabe uma mão a través delas. Acho que essas aberturas, necessárias para quem quiser colocar cabo de aço, poderiam ser menores. Bastariam umas fendas retas, acima e abaixo, com 50 mm de largura em vez das aberturas em "V".
    Se alguém vai querer mandar fazer a peça, acho que pode considerar estas alterações.
    Eu comprei uma chapa de 500x500x3 mm para mandar recortar antes de fazer o desenho. Sobrou bastante. Uma chapa de 400x400x3 mm será suficiente.
    Comprei a chapa no ML e mandei recortar na Laser Tools em São Paulo.

Quem quiser o arquivo do desenho em autocad, por favor me envie um MP com endereço de email para mandar o arquivo dwg escala 1:1.

Seguem fotos.

Abraço.

-20151007_120044.jpg
    Foto de desenho escala 1:1.

-20151020_123728.jpg
    Foto da peça. Ainda vou mandar pintar de preto.

-20151020_195127.jpg
    Foto da peça no lugar.

-20151020_195404.jpg
    Foto da peça com o estepe colocado. A peça será pintada de preto.
    4X4 Brasil
    conradogf PU2-URY

Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Chegou a peça especial que podemos chamar de "prato", para deixar o estepe mais seguro para quem retirou a caixa de estepe original, impedindo o acesso aos parafusos que fixam o suporte do estepe à porta traseira.
    Eu retirei a caixa de estepe no mesmo dia que tirei o carro da concessionária, porque acho feia e inútil, além de ser a primeira peça que racha ou risca nas manobras de estacionamento.
    Agora, com os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, já não é questão de escolha. O pneu simplesmente não cabe na caixa.
    Medi in loco e desenhei uma peça em chapa de alumínio 3 mm.
    Ontem recebi a peça cortada a Laser e experimentei ela no local.
    Abaixo as fotos do desenho, da peça solta, da peça na posição e da peça atrás do estepe colocado.
    A peça encaixou perfeitamente, com alguma folga no diâmetro dos parafusos que fixam o estepe.
    A peça será fixada no suporte do estepe com os mesmos parafusos que fixam a "bacia" interna da caixa de estepe original.
    Ainda vou mandar pintar de preto e instalar definitivamente.
    O resultado do teste da peça é o seguinte:
    - Eu deixei uma folga de 30 mm em volta da peça até a parte interna do círculo da roda, pensando que se fosse menos iria ser difícil encaixar o estepe no lugar. O "prato" entra dentro da roda como se fosse o disco de freio e fica quase encostado nos raios da roda. Porém o teste mostrou que a peça poderia ser um pouco maior, tendo raio de 190 mm em vez dos 175 mm do desenho, deixando uma folga de 15 mm. Vai dar um pouco mais de trabalho para encaixar o estepe no lugar, mais acho que ficaria mais fechado.
    - Eu deixei duas aberturas em forma de "V" no diâmetro vertical para permitir a passagem do cabo de aço blindado de segurança. Essas aberturas coincidem com o espeço entre raios da roda. Ficaram um pouco grandes e cabe uma mão a través delas. Acho que essas aberturas, necessárias para quem quiser colocar cabo de aço, poderiam ser menores. Bastariam umas fendas retas, acima e abaixo, com 50 mm de largura em vez das aberturas em "V".
    Se alguém vai querer mandar fazer a peça, acho que pode considerar estas alterações.
    Eu comprei uma chapa de 500x500x3 mm para mandar recortar antes de fazer o desenho. Sobrou bastante. Uma chapa de 400x400x3 mm será suficiente.
    Comprei a chapa no ML e mandei recortar na Laser Tools em São Paulo.

Quem quiser o arquivo do desenho em autocad, por favor me envie um MP com endereço de email para mandar o arquivo dwg escala 1:1.

Seguem fotos.

Abraço.

-20151007_120044.jpg
    Foto de desenho escala 1:1.

-20151020_123728.jpg
    Foto da peça. Ainda vou mandar pintar de preto.

-20151020_195127.jpg
    Foto da peça no lugar.

-20151020_195404.jpg
    Foto da peça com o estepe colocado. A peça será pintada de preto.
    Conrado, Parabéns, ficou excelente!!!!

Vou mandar fazer a minha, será que você poderia disponibilizar o arquivo CAD já com 190 mm de raio e com e sem as aberturas em V (é que eu não irei usar o cabo de aço blindado)?
    GVIII 3.2 V6 2010

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Caio:
    Um dia desses vou refazer o desenho com 190 mm de radio e com as aberturas retas com 50 mm de largura conforme meus comentários acima.
    Porém atenção! Meu desenho é para rodas r18 !! Não sei se cabe em rodas r17... Alguém aí tem que medir o diâmetro interno livre da roda r17 (por trás) e verificar. Acho que o prato com radio 175 deve servir justo em rodas r17, porém acho que o prato com radio 190 não deve servir ou vai ficar extremamente justo nestas rodas.
    Tem que levar em conta para quais rodas vai ser usado.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    O desenho do prato com 190 mm de radio e aberturas retas com 50 mm de largura fica assim:

-20151022_174748.jpg
    Porém, como dito acima, isto SOMENTE SERVE PARA RODAS r18.
    Se alguém me informa o diâmetro livre interno da roda r17 (por trás da roda) posso conferir se o desenho anterior serve ou não.
    Abç.
    conradogf PU2-URY

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Conrado, Parabéns, ficou excelente!!!!

Vou mandar fazer a minha, será que você poderia disponibilizar o arquivo CAD já com 190 mm de raio e com e sem as aberturas em V (é que eu não irei usar o cabo de aço blindado)?
    Caio: Me manda seu email por MP. Obrigado.
    conradogf PU2-URY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas