x
Convex Datacenter
Página 29 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 764
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Anexo 508789

Anexo 508790

Anexo 508791

Anexo 508792

Como pode-se perceber, com os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771, o visual não mudou nada. Porém nem era esse o objetivo.
    Abraço.
    Queria ver como ficou o conjunto das rodas grafite + pneu, já me convenceu, ficou otimo!
    Como meu carro só tem 5mil KM, é cedo d+ para gastar com pneu agora, mas essa roda grafite ficou d+, vou procurar alguem no RJ pra pintar as minhas!
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    JC:
    O tema é que NÃO existe pneu AT (todo terreno) na medida original do GV 225/60 r18.
    Antes de trocar pelos Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, procurei por todo o Brasil e inclusive no Uruguay aonde viajo normalmente por ser uruguaio. Definitivamente não existe pneu AT nessa medida original para o r18.
    A opção foi trocar a largura e a medida pelos 255/55 r18.
    Não que eu seja fã de pneus mais largos do que os de fábrica. Todo o contrário. Porém não achei outra opção para instalar pneus AT que me permitam enfrentar minhas expedições off-road. Em setembro vou para o Pantanal.
    A mexida no chip e na programação do câmbio feita na Losacco em SP foi sensacional. Ficou outro carro, ágil e divertido, inclusive mais econômico.
    Porém perdeu um pouco desta agilidade e economia ao trocar os pneus por outros ligeiramente mais altos (5,25 mm) e bastante mais largos (30 mm). Ainda assim está mais ágil que na configuração original.
    Abraço.
    Conrado
    Obrigado pela explicação, acho que vou copiar você em tudo.
    Estou planejando ir ao Jalapão em janeiro com minha mulher. Foi tranquilo ou passou por algum perrengue? Você estava com os pneus dunlop de fábrica? Meu carro carro tá com 700 km e estou com pena de trocar os pneus agora. Você acha que vale a pena trocar antes da viagem?

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcrromeiro Ver Post
    Conrado
    Obrigado pela explicação, acho que vou copiar você em tudo.
    Estou planejando ir ao Jalapão em janeiro com minha mulher. Foi tranquilo ou passou por algum perrengue? Você estava com os pneus dunlop de fábrica? Meu carro carro tá com 700 km e estou com pena de trocar os pneus agora. Você acha que vale a pena trocar antes da viagem?
    JC:
    Não tive qualquer problema de tração com os pneus originais Dunlop 225/60 r18 no Jalapão. Porém tivemos muita sorte com o tempo que ficou ensolarado o tempo todo. Somente pegamos alguns trechos com poças de lama no estradão de terra que com a velocidade com que circulava o comboio foram passadas espirrando lama até as nuvens e sem qualquer problema de atolamento. Porém eu acho que se tivéssemos pego chuvas fortes no dias que circulamos pelo Jalapão teríamos tido sim problemas. O estradão tinha marcas, secas, de grandes atoleiros.
    Também nos areiões não tive problemas de tração. Tem trilhas de areia para entrar em todos os pontos de visitação, dunas, fervedouros, pedra furada, cachoeiras, etc.
    O problema não foram os pneus e sim a altura livre do carro. Com aquela travessa anti-torção que temos atravessada sob a carroçaria da GV fui aplainando corretamente todas as trilhas para o carro que vinha atrás no comboio. Aquela travessa funciona com plaina-colhetadeira, deixando o calombo central da trilha planinho e coletando todo o que é grama, palha, galho, flores, pedriscos, etc., nas fendas e furos entre ela e a carroçaria. Na volta tive que me jogar sob o carro e retirar cuidadosamente toda a colheita, inclusive um enorme besouro encaixado por aí.
    Em função disso estou pensando em colocar os calços de 35 mm da Tecnotrilha para a próxima expedição ao Pantanal em Setembro próximo.
    No Jalapão, em função do isolamento da região, das grandes distancias vazias, da precariedade da estrada, da baixíssima frequência de trânsito, não acho recomendável entrar sozinho. De Mateiros a Palmas, a cidade estruturada mais cercana, leva um dia para chegar por causa da lentidão do trajeto. Qualquer pane ou atolamento no estradão ou nas entradas de areia para as atrações, pode ser um problema de longa duração se não houver outros carros de apoio acompanhando...
    Nós fomos num comboio de 7 carros 4x4 com o grupo "Nomade Expedições" de Curitiba.
    Com eles mesmos vamos ao Pantanal.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    -20141122_080946.jpg

-20141122_102616.jpg

-20141122_155119.jpg

-20141122_155241.jpg

-20141123_102331.jpg

-20141123_110754.jpg

-20141125_095209.jpg

-dsc_0547.jpg

-dsc_8293.jpg

-dsc_8305.jpg

Algumas fotos do Jalapão. Tenho miles!!
    Tinha sim um Fiat Mille no meio do caminho desfiando o comboio!
    Abraço!
    conradogf PU2-URY

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Conrado, obrigado pelas dicas, vou levá-las em consideração no planejamento do Jalapão, eu planejava fazer uma viagem de dois meses pelo tocantins e todo litoral nordestino do delta do parnaiba, ceará, RN, etc até o Rio , misturando turismo e pesca esportiva. Talvez tenha que dividir em duas expedições ou usar os serviços de alguma agencia de Palmas, para fazer o Jalapão. Vamos ver... tenho tempo para planejar melhor, pois planejo ir em janeiro. Gostaria, se possível de saber o seu roteiro e a ordem das cidades/lugares. Vi diferentes relatos e nenhum bate com outro, nem com o que eu tinha imaginado.
    Mudando de assunto gostaria de saber sobre sua preparação eletrônica, fora a reprogramação de cambio. É algum chip(speed booster, sprint booster, etc) ou é remapeamento de injeção? Se puder me diga onde fez. Fiz contato com a Lossaco e eles só reprogramão o cambio e trocam filtro de ar e velas. Obrigadão. João Carlos
    4X4 Brasil

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    JC:
    A preparação toda foi do Losacco. Tenho entendido que ele mexeu também na programaçao de injeção. Vou esclarecer isto com Vinicius...
    O Roteiro que fizemos foi São Paulo, Brasilia, Alto Paraíso, Natividade, Ponte Alta e Mateiros, já no Jalapão. Entre Ponte Alta e Mateiros entramos para ver a Pedra Furada. Desde Mateiros saímos para ver os pontos de interesse da região, Dunas, fervedouros, cachoeira da formiga, povoado de Mumbuca, etc. Voltamos pelas três fronteiras (Piauí, Bahia, Tocantins), Alto Paraíso e fomos para São Jorge a rodar na Chapada dos Veadeiros. De São Jorge voltamos para São Paulo via Brasilia e Goiânia. Foram uns 12 dias de viagem porta a porta.
    Locais de Mateiros relatam que durante as chuvas fortes ficam isolados por dias e com problemas de abastecimento de gasolina e alimentos, porque os caminhões não conseguem passar pelos atoleiros do estradão de terra.
    Abraço e boa viagem!
    conradogf PU2-URY

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Comprei o Lift 35 mm da Tecnotrilha, aguardando chegar para instalar. Depois conto as impressões.
    Alguém sabe me dizer se é necessário mexer na cambagem após instalação?
    Abç.
    conradogf PU2-URY

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Comprei o Lift 35 mm da Tecnotrilha, aguardando chegar para instalar. Depois conto as impressões.
    Alguém sabe me dizer se é necessário mexer na cambagem após instalação?
    Abç.
    Sim é. O meu de 30 mm foi preciso, imagina o de 35.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jcrromeiro Ver Post
    Conrado, obrigado pelas dicas, vou levá-las em consideração no planejamento do Jalapão, eu planejava fazer uma viagem de dois meses pelo tocantins e todo litoral nordestino do delta do parnaiba, ceará, RN, etc até o Rio , misturando turismo e pesca esportiva. Talvez tenha que dividir em duas expedições ou usar os serviços de alguma agencia de Palmas, para fazer o Jalapão. Vamos ver... tenho tempo para planejar melhor, pois planejo ir em janeiro. Gostaria, se possível de saber o seu roteiro e a ordem das cidades/lugares. Vi diferentes relatos e nenhum bate com outro, nem com o que eu tinha imaginado.
    Mudando de assunto gostaria de saber sobre sua preparação eletrônica, fora a reprogramação de cambio. É algum chip(speed booster, sprint booster, etc) ou é remapeamento de injeção? Se puder me diga onde fez. Fiz contato com a Lossaco e eles só reprogramão o cambio e trocam filtro de ar e velas. Obrigadão. João Carlos
    JC: Falei com Vinicius Losacco e ele me confirmou que reprogramaram sim o chip de potência e injeção obtendo aproximadamente +8% de potência e +15% de torque, além de reprogramar o escalonamento do câmbio. É bem sensível a maior potência e especialmente o torque na nova configuração. Acho que vc entendeu algo errado na conversa com Losacco. Abraço.
    conradogf PU2-URY

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Sim é. O meu de 30 mm foi preciso, imagina o de 35.

Freitas,

o que você fez na cambagem? O meu é de 30mm e não precisei mexer em nada. Quer dizer, se precisar, não mexi.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Freitas,

o que você fez na cambagem? O meu é de 30mm e não precisei mexer em nada. Quer dizer, se precisar, não mexi.
    Olá Guilherme, após a instalação do LIFT, Não percebi alteração no alinhamento do veículo, porém as rodas ficaram um pouco voltadas para dentro, e isso iria ocasionar um desgaste prematuro e irregular dos pneus.

Após o GV ser colocado na máquina de alinhamento o técnico me mostrou os valores encontrados e os recomendados pelo fabricante(e as diferenças do camber eram bem significativas), então se fez necessário o ajuste da cambagem e tb fez o alinhamento de praxe.

Sei que em alguns Kits de 35 e/ou 50 milímetros, vem uns parafusos para o ajuste da cambagem.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá a todos!
    É minha primeira postagem no fórum.
    Gostaria de saber se alguém já colocou rack de teto (bagageiro) tubular no GV III. Eu tenho pesquisado mas, só acho travessas. Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas