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  • #1
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    As fotos depois da trilha só em setembro ao voltar do Pantanal...

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    4X4 Brasil
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  • #2
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    altura do pneu

    Amigo, me tire uma dúvida comprei um GV agora e queria preparar para trilha. Esse pneu não fica mais baixo que o original que é 225X60X18? Numa situação de fora de estrada onde a suspensão é mais exigida será que não bate? Será que o 255x60x18 também cabe? Finalmente, com essa medida o pneu fica para fora do paralama? Desculpas pelo monte de pergunta, mas sou novo em off road. Abraços.

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  • #3
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    Porque será que ficaram deitadas se no tablet aparecem em pé?
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Porque será que ficaram deitadas se no tablet aparecem em pé?

    se não for pedir muito, consegue tirar uma foto da lateral toda do carro pra gente ver como fica o visual do carro?
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  • #5
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    Romeiro. Como relatado no meu post acima o pneu 255/55 é 5,25 mm mais alto que o original 225/60. Portanto é um pouco melhor para off, além do desenho AT agressivo do Maxxis Bravo AT771. Essa diferença está dentro do limite de +3% recomendada para não influenciar demais na potência na roda e consumo. Mesmo assim estou percebendo um aumento de consumo em volta de 10% e uma queda na arrancada. Como meu chip esta mexido e a programação do câmbio melhorada, ainda está melhor que o original. Porém perdeu a agressividade que tinha com os pneus Dunlop 225/60. Acredito que com pneus 255/60 que são bem mais altos, o carro deva ficar muito chocho, se estes pneus couberem, o que não acredito já que os 255/55 já estão bem justos. Por último, o pneu 255 não sai para fora do paralama. Abraço.
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  • #6
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    Amigo Conradogf, entendo muito pouco disso e na verdade o que mais me preocupa não é nem tanto a largura do pneu e sim o desenho do que veio no meu carro. Também tinha pensado em fazer a reprogramação do cambio, voce acha que vale o preço?

  • #7
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    JC:
    O tema é que NÃO existe pneu AT (todo terreno) na medida original do GV 225/60 r18.
    Antes de trocar pelos Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, procurei por todo o Brasil e inclusive no Uruguay aonde viajo normalmente por ser uruguaio. Definitivamente não existe pneu AT nessa medida original para o r18.
    A opção foi trocar a largura e a medida pelos 255/55 r18.
    Não que eu seja fã de pneus mais largos do que os de fábrica. Todo o contrário. Porém não achei outra opção para instalar pneus AT que me permitam enfrentar minhas expedições off-road. Em setembro vou para o Pantanal.
    A mexida no chip e na programação do câmbio feita na Losacco em SP foi sensacional. Ficou outro carro, ágil e divertido, inclusive mais econômico.
    Porém perdeu um pouco desta agilidade e economia ao trocar os pneus por outros ligeiramente mais altos (5,25 mm) e bastante mais largos (30 mm). Ainda assim está mais ágil que na configuração original.
    Abraço.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    JC:
    O tema é que NÃO existe pneu AT (todo terreno) na medida original do GV 225/60 r18.
    Antes de trocar pelos Maxxis Bravo AT771 255/55 r18, procurei por todo o Brasil e inclusive no Uruguay aonde viajo normalmente por ser uruguaio. Definitivamente não existe pneu AT nessa medida original para o r18.
    A opção foi trocar a largura e a medida pelos 255/55 r18.
    Não que eu seja fã de pneus mais largos do que os de fábrica. Todo o contrário. Porém não achei outra opção para instalar pneus AT que me permitam enfrentar minhas expedições off-road. Em setembro vou para o Pantanal.
    A mexida no chip e na programação do câmbio feita na Losacco em SP foi sensacional. Ficou outro carro, ágil e divertido, inclusive mais econômico.
    Porém perdeu um pouco desta agilidade e economia ao trocar os pneus por outros ligeiramente mais altos (5,25 mm) e bastante mais largos (30 mm). Ainda assim está mais ágil que na configuração original.
    Abraço.
    Conrado
    Obrigado pela explicação, acho que vou copiar você em tudo.
    Estou planejando ir ao Jalapão em janeiro com minha mulher. Foi tranquilo ou passou por algum perrengue? Você estava com os pneus dunlop de fábrica? Meu carro carro tá com 700 km e estou com pena de trocar os pneus agora. Você acha que vale a pena trocar antes da viagem?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jcrromeiro Ver Post
    Conrado
    Obrigado pela explicação, acho que vou copiar você em tudo.
    Estou planejando ir ao Jalapão em janeiro com minha mulher. Foi tranquilo ou passou por algum perrengue? Você estava com os pneus dunlop de fábrica? Meu carro carro tá com 700 km e estou com pena de trocar os pneus agora. Você acha que vale a pena trocar antes da viagem?
    JC:
    Não tive qualquer problema de tração com os pneus originais Dunlop 225/60 r18 no Jalapão. Porém tivemos muita sorte com o tempo que ficou ensolarado o tempo todo. Somente pegamos alguns trechos com poças de lama no estradão de terra que com a velocidade com que circulava o comboio foram passadas espirrando lama até as nuvens e sem qualquer problema de atolamento. Porém eu acho que se tivéssemos pego chuvas fortes no dias que circulamos pelo Jalapão teríamos tido sim problemas. O estradão tinha marcas, secas, de grandes atoleiros.
    Também nos areiões não tive problemas de tração. Tem trilhas de areia para entrar em todos os pontos de visitação, dunas, fervedouros, pedra furada, cachoeiras, etc.
    O problema não foram os pneus e sim a altura livre do carro. Com aquela travessa anti-torção que temos atravessada sob a carroçaria da GV fui aplainando corretamente todas as trilhas para o carro que vinha atrás no comboio. Aquela travessa funciona com plaina-colhetadeira, deixando o calombo central da trilha planinho e coletando todo o que é grama, palha, galho, flores, pedriscos, etc., nas fendas e furos entre ela e a carroçaria. Na volta tive que me jogar sob o carro e retirar cuidadosamente toda a colheita, inclusive um enorme besouro encaixado por aí.
    Em função disso estou pensando em colocar os calços de 35 mm da Tecnotrilha para a próxima expedição ao Pantanal em Setembro próximo.
    No Jalapão, em função do isolamento da região, das grandes distancias vazias, da precariedade da estrada, da baixíssima frequência de trânsito, não acho recomendável entrar sozinho. De Mateiros a Palmas, a cidade estruturada mais cercana, leva um dia para chegar por causa da lentidão do trajeto. Qualquer pane ou atolamento no estradão ou nas entradas de areia para as atrações, pode ser um problema de longa duração se não houver outros carros de apoio acompanhando...
    Nós fomos num comboio de 7 carros 4x4 com o grupo "Nomade Expedições" de Curitiba.
    Com eles mesmos vamos ao Pantanal.
    Abraço.
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    Como pode-se perceber, com os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771, o visual não mudou nada. Porém nem era esse o objetivo.
    Abraço.
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
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    Como pode-se perceber, com os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771, o visual não mudou nada. Porém nem era esse o objetivo.
    Abraço.
    Queria ver como ficou o conjunto das rodas grafite + pneu, já me convenceu, ficou otimo!
    Como meu carro só tem 5mil KM, é cedo d+ para gastar com pneu agora, mas essa roda grafite ficou d+, vou procurar alguem no RJ pra pintar as minhas!
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    Algumas fotos do Jalapão. Tenho miles!!
    Tinha sim um Fiat Mille no meio do caminho desfiando o comboio!
    Abraço!
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